Cinquenta Vergonhas de Cinza

Cinquenta Vergonhas de Cinza Fanny Merkin

Resenhas - Cinquenta Vergonhas de Cinza

Cheirinhodelivro 25/03/2024

Péssimo
Parodia extremamente ridícula! Não sei nem porque ainda tenho esse lixo literário ocupando espaço na minha estante.

Beatriz3345 05/03/2024

Paródia igual filme americano
Pérola que encontrei na biblioteca da minha cidade. É a versão livro dos filmes de comédia ao estilo "Todo mundo em pânico", só que desta vez sobre "50 tons de cinza". Achei engraçado algumas partes, mas recomendo só para quem quer passar o tempo e não tem mais nada para ler.

AtAlio.Martins 18/04/2023

Mds muito bom
Gente eu passei mal de rir e li num dia só. pra uma paródia, foi muito bem feito e escrito. Piadas muito boas, situaçoes que voce fica "jesus.." e muito mais.

anacasagrande 24/01/2023

PQ CARALHOS EU RI TANTO?
Não sei, só sei que valeram muito a pena as duas horas que passei lendo esse livro, eu e minha cabeça lelé ja vizualizamos o filme

[juro que faço quando for diretora de cinema]

se está em crise literaria, leia

...

"é o tipo de cara sobre o qual você quer escrever uma fanfic"

"´como eu, ele não tem a menor ideia do que é o mundo real"

"Ele diz tudo com perversividade."

"Na maior parte do tempo, minha cabeça é apenas um monólogo contínuo no tempo presente e em 1a pessoa. É como se eu estivesse escrevendo um romance o tempo todo, mas no meu cérebro. Um romance bem ruim, na verdade"

Bi Sagen 25/07/2020

Por causa da ressaca de sua colega de quarto, Anna vai entrevistar Earl. Mesmo se sentindo desconfortável - já que estava com roupa de ginástica e para não cair no chão fez cinco estrelinhas - ela sente uma conexão entre eles.

Oscilando entre um egocêntrico perseguidor e um inseguro nerd, ele a apresenta um mundo novo, e talvez não tão misterioso assim.

Eu gosto bastante de paródias, por isso me propus a ler essa. Mas admito que fiquei bastante frustrada, apesar do fim ter uma reflexão bacana, eu sentia muito mais vergonha alheia do que vontade de rir.

debora.ribeiro.90 06/11/2019

Não gostei
Não curtir, achei que saiu muito da realidade e que viajaram muito no conto da história, achei que seria mais engraçado.

Jaque Assunção 13/12/2017

Péssimo
Foi o pior livro que já li...
Só terminei porque odeio começar algo e não finalizar - isso felizmente/infelizmente inclui também as minhas leituras.
Homem Subterrâneo 14/12/2017minha estante
Deve ser uma merda mesmo, rs. Mas só pela sinopse já achei menos ruim do que o original. Pelo menos esse aparenta tentar ser engraçado.

Jaque Assunção 14/12/2017minha estante
Já li os originais e também não gosto rsrs
Esse consegue ser pior (o que é muito difícil) porque o humor é MUITO forçado...

Mila.Mesquita 15/12/2017minha estante
Hauahauahaua....
Não sei como foi até o fim. Quando é uma mera demoro séculos ou largo e tento num futuro, agora se for ruim demais abandono mesmo. Kkkk

Jaque Assunção 15/12/2017minha estante
Existem dois tipos de livros que detesto ler: sobre relacionamentos abusivos e tentativa de humor fracassada. Esse livro basicamente se encaixa em ambos....
Eu ganhei esse livro, gosto de ler os livros que ganho rsrs

Mila.Mesquita 16/12/2017minha estante
Já leu, agora pode trocar. Kkkkk

CahSol 28/07/2017

Comédia forçada.
Cinquenta vergonhas de cinza é basicamente uma sátira de 50 tons + Crepúsculo.
Em muitos momentos achei a comédia forçada, querendo ser engraçado chegando até ao ridículo, ou seja, virou besteirol sim.
Não imaginava uma comédia inteligente , mas também não achei que fosse ser um livro apelativo, entretanto... Apesar de tudo isso, não achei tão ruim assim... teve certos momentos que ri e até cheguei a achar engraçado.

Lore 26/09/2016

Vergonha Alheia
Sabe aquele livro que tem de tudo pra ser legal e engraçado? Então, esse não tem. Não passa de um simples besteirol, uma paródia mal feita, sem noção de espaço e tempo com atitude irreais e totalmente sem nexo. Desde quando um carro cair de um penhasco e alguém drenar o Pacífico é engraçado? Ou tirar uma nota de milhão de dólares da carteira é engraçado? O livro tem uma pegada de fanfic, mas aquelas fanfics de "5 minutos" no qual o autor escreve tudo do nada e sem pensar.
A menina é uma mistura de Bella Swan com Anastasia Steele, o que deveria ser um pecado estragar duas maravilhosas personagens dessa forma. E o cara é uma mistura de besteirol americano com sonhos bizarros - porque de Edward Cullen e Sr. Grey ele não tem nada.
Sincera eu odiei esse livro de tal forma que me pergunto por qual motivo que a editora aceitou publica-lo.
Decepcionante.

site: www.instagram.com.br/dependencialiterarialb

rebeca.carli 26/08/2016

Estranho
O livro escrito no estilo besteirol americano apresenta um humor bizarro que é típico desse estilo, mas a intensão é fazer rir pelo modo bizarro que é, mas nesse livro o autor foi infeliz, pois o bizarro somente bizarro, e não um bizarro que acabou ficando engraçado. O autor exagerou em algumas partes para que ficasse engraçado, o que acabou que ficasse chato e estranho.
Não vou mentir e dizer que eu não ri em algumas partes, mas foram poucas comparando com o volume do livro.

zeca 21/08/2015

Tradução pífia
5 primeiras páginas:
The girl in the mirror with brown eyes too big for her head stares back at me

Tradução
A garota no espelho, com olhos grandes demais para sua cabeça, me encara de volta

Comentário: olhos grandes demais para o rosto.

-----------------
I am about to ride my bike

estou prestes a dirigir
-----------------------------

fabulously wealthy CEO

Diretor-Presidente incrivelmente saudável
-----------------------------------------------------------

my roommate is a total B
minha colega de quarto é uma perfeita vadia

Comentário: O sentido contemporâneo de bitch não tem muito a ver com promiscuidade.

Não é uma vadia, é uma vaca, uma cobra, uma megera, uma nojenta
----------------------------------------------------------------

None of the corporate executives she's profiled have proposed to her

Nenhum dos executivos corporativos dos quais ela fez um perfil a chamou para sair

---------------------------------------------------------

but then again my experience with the opposite sex is almost nonexistent.

mas, de novo, minha experiência com o sexo oposto é quase nula.
----------------------------------------------------

This fascinates me to no end

Isso não me fascina à toa
-------------------------------------------------------
minidisc recorder

Tradução:

minigravador / gravador com um daqueles mini-CDs

( Um minidisc não é um minicd. um minidisc recorder não é um minigravador tampouco)

--------------------------------------------------

I was just as nervous as you were the first time I met [X]
Fiquei tão nervosa quanto você na primeira vez que encontrei [X]

comentário: quando conheci.

I'd rather be alone, curled up in a ball in my bed, crying myself to sleep. Anything but about to interview some five-year-old billionaire.
Preferia ser uma criança de cinco anos bilionária.

-------------------------------------------------------------------------------

Mr [x] will see you ina few minutes.
O sr. [x] virá vê-la em alguns minutos.

(a personagem está numa recepção, o sr. [x] ficará em sua sala, é ela quem vai entrar. )

I should be back in Portland, studying
Eu devia voltar para Portand...

I push the door open

Empurro a porta aberta

Glauce 30/12/2014

Se fosse um filme, seria melhor.
No início do livro o detestei, puro besteirol, mas no final comecei a achar um pouco engraçado. Essa paródia de Cinquenta tons de cinza e crepúsculo parece realmente aqueles filmes americanos de paródia mesmo. Acho que gostarei mais do filme, pois a narrativa dele é falha, mas como se trata de uma paródia não podemos esperar muito em relação a isso.

jhonatas_nilson 21/06/2014

Peguei esse livro após ter lido 50 tons e sabia o que esperar. Não esperava humor inteligente tampouco uma obra digna de se tornar clássico literário, sabia que seria apenas algo para passar o tempo e com essas expectativas o livro acabou me surpreendendo. Dei muitas risadas com ele e me diverti com as cenas exageradas. kkkkk

Recomendo para quem quer um livro engraçado e para passar o tempo.

Rêe 06/09/2013

Rolando de Rir
Não, não espere um livro de humor inteligente afinal é uma sátira da trilogia 50 tons que é uma fanfic da saga crepúsculo. Eu não li crepúsculo, mas li a trilogia 50 tons e tenho que admitir a sátira ficou bem mais interessante e divertida. Fanny Merkin utiliza aquele humor escrachado e bem ridículo, lembrei bastante do filme ‘todo mundo em pânico’ que satiriza Pânico e outros filmes. Tomara que saia logo o filme de 50 tons para sair esta sátira dele.
Kkkkkkkk Sim Minha barriga doeu de tanto gargalhar :)

C. Aguiar 21/06/2013

O livro é um paródia do "famoso" Cinquenta tons de cinza. O que por sinal fica bem óbvio né (que burrice a minha), enfim. Nesse livro a jovem desengonçada e bizarra Ana acaba conhecendo o poderoso/psicótico/doido varrido/bizarro Earl Grey.
O livro vem cheio de sacadas engraçadas (umas nem tanto) em relação a crepúsculo e cinquenta tons de cinza, no começo confesso que gostei muito, mas com um tempo o livro começou a me desgastar.
Eu entendo que o tipo de humor no "estilo besteirol americano" chega a ser bizarro algumas vezes e até acho legal (em determinadas situações), mas nesse livro me cansou demais da metade para o final.
O personagem que representa o Cristian de Cinquenta tons de cinza nesse livro é muito bizarro. Ele faz coisas inimagináveis para salvar a Ana e mostra ao extremo o seu poder monetário. E isso foi uma das coisas que me irritou muito, pois eu entendo que no livro que foi inspirado para fazer essa paródia o personagem é muito rico, mas nesse livro chega a ser o "absurdo do absurdo".
Ele inclusive é viciado em RPG sexual, o que me fez rir um pouco porque fiquei imaginando a Ana vestida de princesa Orck enquanto o Earl tenta fazer coisas com ela (me ignorem). Inclusive esse lance do Rpg sexual é uma das cinquenta vergonhas do personagem (que gosta e faz coisas absurdas) então, no finalzinho do livro você pode conferir a lista das cinquenta vergonhas.
O que eu mais achei sem noção nenhuma nesse livro foi o fato do Earl ter o parque dos dinossauros (sim ele mandou fazer um com dinossauros geneticamente modificados).
Nesse livro acho que gostei de uma coisa: Não aparece a tal de "deusa interior" e sim a piriguete interior, que não aparece muito (o que me fez feliz pois odeio a deusa interior do livro original).
A Ana é bem estranha, dividi o apartamento com sua amiga alcoólatra e tem o melhor amigo que é fã de My Little Pony.
Se você quer ler um livro para passar o tempo, com assuntos e referências a coisas diversas essa é uma escolha, mas para mim não foi uma leitura muito boa,pois achei que poderia ser melhor (sim eu possuía muitas expectativas nesse livro).
Gostei da textura da capa, achei a capa em si bem legal e não achei nenhum erro no livro.
Sendo assim: leiam para tirar suas conclusões.

Essa resenha pertence ao site literário: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/