KM Blues

KM Blues Daniel Esteves

Resenhas - KM Blues

WilsonSacramento 06/11/2017

Estrada
Como autografado pelo Daniel Esteves, uma leitura para eu fazer na viagem ... viagem diária ao trabalho ..., e enquanto a paisagem passa pela janela do ônibus, o som corre solto no play (sem samba, mas com algum 'blues'), as divagações seguem a estrada no eterno vai e vem do buscar a si próprio.

Uma HQ fabulosa e como dito no prefácio pelo Laudo, é uma história que traz o pensamento de se reencontrar e de saudar o eu que foi, é e será, construindo novas estradas pelo interior de nossa própria história, sem romper com quem fomos, mas ressignificando o passado em pontes para o amanhã, descristalizando a vida enclausurada nas certezas, vivências e causas juvenis, em seus os amores, sabores e dissabores existenciais.

Uma viagem ímpar, vale a pena embarcar nesta carona.

Em algum momento, precisarei do som do Cartola para acompanhar a releitura.

Rafael.Giuliano 18/03/2013

A realidade factível em quadrinhos...
Considero incrível um livro que consiga criar uma nova realidade fantástica, totalmente diferente da nossa, porém, considero ainda mais fascinante quando um autor demonstra o talento de recriar sua própria realidade, extraíndo dela uma visão poética e lições que, muitas vezes, ignoramos no nosso cotidiano.
Assim é "KM Blues", com roteiro de Daniel Esteves, desenho de Wanderson de Souza e cores de Wagner de Souza. Uma hitória que recria espaços conhecidos, tornando-os cenário de uma história factível e, ao mesmo tempo, fantástica!
A trama em que se envolve o protagonista da história remonta os encontros e desencontros tão comuns em nossas vidas, enquanto que a figura enigmática de seu "companheiro de viagem" transpõe na forma de diálogo nossas mais profundas e íntimas reflexões.
A busca por reencontrar o significado para a própria vida, passando pelo enfrentamento com diferentes "pontas soltas" do passado, a família, lugares, amigos e o grande amor, tudo nestes quadrinhos remetem às possibilidade que eu e você (que me lê) podemos vivenciar.
Um texto fantástico, com traços e cores que contribuem para tornar a obra ainda mais real e bela.
Uma leitura que está para além de um mero entretenimento, passando por uma lição compreendida com tanta facilidade quanto profundidade.
Fica a dica!

Rafael Giuliano