Girl, Interrupted

Susanna Kaysen

Resenhas - Girl, Interrupted

Julia3920 24/02/2024

Girl Interrupted
Eu aprendi muito com essa leitura, falou sobre tópicos que eu vi na escola (como as atividades cerebrais, foi a coisa que eu mais gostei de estudar no ano passado, mas infelizmente a escola não aprofundou muito na matéria). Eu me identifiquei muito em algumas partes. E conseguir ler esse livro foi uma conquista muito importante para mim, pois foi o primeiro livro em inglês que eu li. Enfim eu gostei muito do livro e recomendo muito a leitura

inotbea 19/02/2024

Dolorido
Um livro que, na minha opinião, é muito triste e verdadeiro em vários aspectos sobre saúde mental, o que o deixa especialmente mais triste para mim.
Aquele livro que você se pega pensando semanas depois que você terminou porque uma frase acaba tendo um significado diferente e especial.

alymscofield 03/02/2024

Maybe I was just a girl?.
Esse livro me prendeu de uma forma que é impossível descrever. Um relato real de momentos vividos pela escritora quando estava internada em uma casa psiquiátrica, passando por tudo. Repleto de momentos chocantes, mas tem um problema aí? A nossa narradora tem um quadro de alucinação e criar coisas que não existem, até onde é real?

larissa855 23/01/2024

Maluquice pensar que se fosse eu e a maioria das mulheres que eu conheço no lugar dela seríamos tosas consideradas loucas

clara1900 15/01/2024

Maybe i am just crazy
É impossível nao dar 5 estrelas para esse livro por que não é apenas uma história e sim uma parte da vida da autora.
É incrível a forma como a Susanna passa sua mente para o papel e escreve seus pensamentos (as vezes de forma nao tao clara). A experiência de ficar em um hospital psiquiátrico nas decadas de 60/70 parece ser aterrorizante principalmente pelo relato de que outros pacientes eram tratados com eletrochoque.
Uma infelicidade que a adaptação pro filme modificou tanto as personagens. Um livro muito bom.

Samira Bhering 14/11/2023

Esse livro foi uma experiência muito interessante. Confesso que me perdi em alguns momentos e tive que vou reler a mesma parte para entender. Mas, no geral, uma ótima leitura. ?

samarelooo 05/10/2023

Sane is an insane word
?Girl, interruped? escrito por Susanna Kaysen, é uma história autobiografica. Conta sobre as memórias dos dois anos que a autora passou no hospital psiquiátrico McLean na década de 60. O livro foi adaptado para filme em 1999, e Susanna foi interpretada por Winona Ryder.
Eu tinha assistido o filme antes, e lendo o livro fiquei decepcionada com a retratação dessas pessoas no filme (principalmente a Lisa). Mas a resenha é sobre o livro, e não sobre o filme (que é mediano).
Eu amei ler e entrar na cabeça da Susanna, ela tem uma perspectiva muito interessante sobre a vida. Eu não gosto de ter que avaliar livros sobre pessoas de verdade, pq não tem como fazer isso né... mas o skoob obriga por causa do desafio de leitura.
Super recomendaria esse livro, uma pena que (se eu não me engano) a edição dele em português não é mais fabricada. Super interessante, e mostra de uma forma mto boa como funciona a mente do ser humano.

Luh 20/09/2023

Girl, Interrupted
Eu já tinha assistido o filme e amado, mas o livro parece uma história contada de um jeito totalmente diferente.
Eu adoro como ela narra os acontecimentos sendo totalmente sincera e colocando cada pensamento que vem a cabeça no papel. Toda a indecisão, questionamentos, respostas.

"Was insanity just a matter of dropping the act? If some people didn't see these things, what was the matter with them? Were they blind or something? These questions has me unsettled."

Sofia 18/09/2023

Maybe I was just a Girl, Interrupted
Me surpreendi quando descobri que era uma autobiografia.
Achei 0 complicada e super gostosa de ler, não queria parar nunca.
Foi uma leitura super fácil e fluida, amei.

Maria 17/08/2023

O que é insanidade?
Muito bom, umas das melhores leituras do ano. O livro tem um propósito muito diferente do filme, tem discussões muito mais profundas e não tem a cena super racista que o filme mostra.
As personagens são muito bem estruturadas e fazem completo sentido em suas existências, é um livro muito bem feito.
A leitura é fácil e complexa, vale mais do que à pena fazer a leitura.

Anna Luísa 10/08/2023

Nossa eu tava louca p ler esse livro. Amei saber como era tudo na realidade, além do filme. Muito bom!

Renata_ Pandora 02/08/2023

Maravilhoso, forte e dramático, esse livro me acertou em cheio. Cada personagem é incrível, muito bem inscrito.

hel! 28/07/2023

Mixed feelings
A leitura começou simples e rápida e fluida, mas mais pro final fiquei um pouco confusa com a passagem do tempo. eu sei que é basicamente o propósito do livro ser confuso, porque a cabeça da susanna é confusa mas não senti que me conectei muuuito com a leitura. talvez seja porque eu li tudo em um dia mas sei lá. quando terminei o livro fui assistir o filme e me esclaresceu um pouco mas não deixaram de ser meio turvas as sensações que senti ao consumir ambas as mídias.
apesar disso, me proporcionou um ponto de vista real e muito interessante sobre o ambiente onde se passa a história, além de ter me incitado a ter várias reflexões.

_ijaqline 30/05/2023

Devorei os primeiros capítulos de madrugada e em uma velocidade absurda e já no outro dia fui atrás de ver o filme (que inclusive é excelente, talvez até melhor em alguns pontos).
me identifiquei em alguns momentos da leitura, o que talvez seja um pouco preocupante (kkkk) mas depois de terminar, a história ficou comigo ainda por bastante tempo, e isso é algo que faz toda a diferença em como os livros (e outras obras) tem efeito sobre mim.
penso em reler no futuro pra avaliar quais serão as minhas perspectivas.