Girl, Interrupted

Girl, Interrupted Susanna Kaysen
Susanna Kaysen




Resenhas - Girl, Interrupted


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Julia3920 24/02/2024

Girl Interrupted
Eu aprendi muito com essa leitura, falou sobre tópicos que eu vi na escola (como as atividades cerebrais, foi a coisa que eu mais gostei de estudar no ano passado, mas infelizmente a escola não aprofundou muito na matéria). Eu me identifiquei muito em algumas partes. E conseguir ler esse livro foi uma conquista muito importante para mim, pois foi o primeiro livro em inglês que eu li. Enfim eu gostei muito do livro e recomendo muito a leitura
comentários(0)comente



inotbea 19/02/2024

Dolorido
Um livro que, na minha opinião, é muito triste e verdadeiro em vários aspectos sobre saúde mental, o que o deixa especialmente mais triste para mim.
Aquele livro que você se pega pensando semanas depois que você terminou porque uma frase acaba tendo um significado diferente e especial.
comentários(0)comente



alymscofield 03/02/2024

Maybe I was just a girl?.
Esse livro me prendeu de uma forma que é impossível descrever. Um relato real de momentos vividos pela escritora quando estava internada em uma casa psiquiátrica, passando por tudo. Repleto de momentos chocantes, mas tem um problema aí? A nossa narradora tem um quadro de alucinação e criar coisas que não existem, até onde é real?
comentários(0)comente



larissa855 23/01/2024

Maluquice pensar que se fosse eu e a maioria das mulheres que eu conheço no lugar dela seríamos tosas consideradas loucas
comentários(0)comente



clara1900 15/01/2024

Maybe i am just crazy
É impossível nao dar 5 estrelas para esse livro por que não é apenas uma história e sim uma parte da vida da autora.
É incrível a forma como a Susanna passa sua mente para o papel e escreve seus pensamentos (as vezes de forma nao tao clara). A experiência de ficar em um hospital psiquiátrico nas decadas de 60/70 parece ser aterrorizante principalmente pelo relato de que outros pacientes eram tratados com eletrochoque.
Uma infelicidade que a adaptação pro filme modificou tanto as personagens. Um livro muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samira Bhering 14/11/2023

Esse livro foi uma experiência muito interessante. Confesso que me perdi em alguns momentos e tive que vou reler a mesma parte para entender. Mas, no geral, uma ótima leitura. ?
comentários(0)comente



samarelooo 05/10/2023

Sane is an insane word
?Girl, interruped? escrito por Susanna Kaysen, é uma história autobiografica. Conta sobre as memórias dos dois anos que a autora passou no hospital psiquiátrico McLean na década de 60. O livro foi adaptado para filme em 1999, e Susanna foi interpretada por Winona Ryder.
Eu tinha assistido o filme antes, e lendo o livro fiquei decepcionada com a retratação dessas pessoas no filme (principalmente a Lisa). Mas a resenha é sobre o livro, e não sobre o filme (que é mediano).
Eu amei ler e entrar na cabeça da Susanna, ela tem uma perspectiva muito interessante sobre a vida. Eu não gosto de ter que avaliar livros sobre pessoas de verdade, pq não tem como fazer isso né... mas o skoob obriga por causa do desafio de leitura.
Super recomendaria esse livro, uma pena que (se eu não me engano) a edição dele em português não é mais fabricada. Super interessante, e mostra de uma forma mto boa como funciona a mente do ser humano.
comentários(0)comente



Luh 20/09/2023

Girl, Interrupted
Eu já tinha assistido o filme e amado, mas o livro parece uma história contada de um jeito totalmente diferente.
Eu adoro como ela narra os acontecimentos sendo totalmente sincera e colocando cada pensamento que vem a cabeça no papel. Toda a indecisão, questionamentos, respostas.

"Was insanity just a matter of dropping the act? If some people didn't see these things, what was the matter with them? Were they blind or something? These questions has me unsettled."
comentários(0)comente



Sofia 18/09/2023

Maybe I was just a Girl, Interrupted
Me surpreendi quando descobri que era uma autobiografia.
Achei 0 complicada e super gostosa de ler, não queria parar nunca.
Foi uma leitura super fácil e fluida, amei.
comentários(0)comente



Maria 17/08/2023

O que é insanidade?
Muito bom, umas das melhores leituras do ano. O livro tem um propósito muito diferente do filme, tem discussões muito mais profundas e não tem a cena super racista que o filme mostra.
As personagens são muito bem estruturadas e fazem completo sentido em suas existências, é um livro muito bem feito.
A leitura é fácil e complexa, vale mais do que à pena fazer a leitura.
comentários(0)comente



Anna Luísa 10/08/2023

Nossa eu tava louca p ler esse livro. Amei saber como era tudo na realidade, além do filme. Muito bom!
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 02/08/2023

Maravilhoso, forte e dramático, esse livro me acertou em cheio. Cada personagem é incrível, muito bem inscrito.
comentários(0)comente



hel! 28/07/2023

Mixed feelings
A leitura começou simples e rápida e fluida, mas mais pro final fiquei um pouco confusa com a passagem do tempo. eu sei que é basicamente o propósito do livro ser confuso, porque a cabeça da susanna é confusa mas não senti que me conectei muuuito com a leitura. talvez seja porque eu li tudo em um dia mas sei lá. quando terminei o livro fui assistir o filme e me esclaresceu um pouco mas não deixaram de ser meio turvas as sensações que senti ao consumir ambas as mídias.
apesar disso, me proporcionou um ponto de vista real e muito interessante sobre o ambiente onde se passa a história, além de ter me incitado a ter várias reflexões.
comentários(0)comente



_ijaqline 30/05/2023

Devorei os primeiros capítulos de madrugada e em uma velocidade absurda e já no outro dia fui atrás de ver o filme (que inclusive é excelente, talvez até melhor em alguns pontos).
me identifiquei em alguns momentos da leitura, o que talvez seja um pouco preocupante (kkkk) mas depois de terminar, a história ficou comigo ainda por bastante tempo, e isso é algo que faz toda a diferença em como os livros (e outras obras) tem efeito sobre mim.
penso em reler no futuro pra avaliar quais serão as minhas perspectivas.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR