A Justiça Eterna

A Justiça Eterna Horatius Bonar

Resenhas - A Justiça Eterna

Miguel Muniz 31/05/2021

Um bálsamo
Os livros que tratam deste tema, particularmente para mim é uma dose de ânimo em meio às nuvens escuras que permeiam nossa certeza na salvação. O livro aborda todos os aspectos desta justificação e como ela é aplicada em nossas vida. O termo justiça alheia é bem explícita, deixando assim a responsabilidade é segurança da salvação daquele que obteve toda aceitação de seu Pai.
Quem não leu, está perdendo muito!

Jonas.Pessoa 02/07/2020

Ótima leitura!!
Um tema extremamente importante, ainda mais quando se percebe as inúmeras nuances que possui. Horatius Bonar, ministro escocês, embora seja autor de muitos hinos, trouxe à luz, nessa obra, uma linda visão sobre justificação. Amo esses escritores dos séculos passados, pois nota-se a devoção em sua escrita, embora a qual, por vezes, torna-se prolixa. Em Justificação Eterna, Bonar irá tratar de vários aspectos referentes ao tema, desde o sentido da palavra em si, até a sua relação com a santificação; como o conhecimento dessa doutrina influencia nossa percepção e relacionamento com o Senhor. O autor também irá demonstrar como somos totalmente dependentes da obra justificadora, isto é, obtida pela morte de Jesus. Embora a ressurreição seja importante, segundo ele, foi Sua morte que garantiu vida à nós, e Horatius pontua muito bem as distinções entre essas ações de Cristo - vi algo semelhante na obra A cruz de Cristo, do John Stott. Mesmo separados por séculos, a doutrina é a mesma! A distinção entre santificação e justificação foi uma das mais belas que vi até hoje. Achei interessante um aspecto do Cristo sobre carregar nosso pecados desde seu nascimento. De acordo com Bonar, o sofrimento desde a mais tenra idade reflete o início do "levar sobre si" nossos pecados. Só não estranhei mais, pois sei que a Fiel seleciona bem suas obras, mas confesso que preciso me aprofundar no assunto pra ver a veracidade desse ensino. Isso foi um dos pontos negativos quanto a obra. Um outro foi que alguns capítulos eram muito repetitivos, não apenas por trazer coisas de outras partes do livros, mas dentro do próprio capítulo. Acabava sendo um pouco entediante. Isso é característico de escritos de autores prolixos, como os puritanos, por exemplo. Ainda assim, vale muito a pena a leitura.

Ronaldo.Dantas 31/05/2020

A justiça eterna
Recomendo a leitura deste livro a todos aqueles que deseja conhecer melhor sobre a obra justificadora de Deus. Melhor livro até hoje sobre como a justiça de Deus pode ser de fato justa e ao mesmo tempo justificadora de homens pecadores.

Fábio 14/05/2013

A Justiça Eterna
Excelente livro, o melhor livro que já li sobre justificação, é um livro amplo e que reflete a Glória de Deus recomendo a todos.