Black Ice

Black Ice Becca Fitzpatrick

Resenhas - Black Ice

pegasusbl00d 15/06/2023

Sinceramente, esse livro me enganou diversas vezes em relação ao verdadeiro assassino. Na minha percepção, é sim um bom suspense, mesmo que eu prefira histórias com uma pegada mais sobrenatural.
A protagonista é bastante determinada e tem uma personalidade marcante.
Eu gostei do final, apesar de ser um pouco previsível.

Liamar 17/10/2021

Reencontrando a Becca <3
Meu primeiro contato com a autora foi através da série hush hush então pude reafirmar meu carinho e obsessão pelas coisas que caracterizam a escrita da Becca nessa história. Pude saborear do mistério, suspense e sensualidade na interação de alguns personagens. E apesar das similaridades já mencionadas, entrei na leitura com a cabeça aberta para uma nova proposta (sem sobrenatural, mais madura e história fechada num único volume).
Posso afirmar que fui surpreendida em vários momentos, o que me prendeu já de cara na trama. Eu que tô enferrujada para leitura, conclui em dois dias.
Achei muito realista a ambientação, pude sentir o frio daqui. Consegui ficar tensa e ao mesmo tempo atraída pelas situações que iam desenrolando. Terminei a história com uma sensação de alívio e pena por já ter acabado. Sem contar que as últimas páginas me deram uma leve ansiedade devido essa mania da Becca de querer resolver os problemas quase nos últimos parágrafos, né kkkk
Super recomendo para quem procura se descontrair com uma história rápida, sem rodeios, com mistério, sobrevivência e uma pitada de sensualidade (nada escrachado). Pude me divertir bastante e cogitar milhões de possibilidades a cada revelação.

sorayamdsds 27/01/2016

Fav
One of my favorites! just love it! Becca knows how to write a book!

Lana 14/01/2016

Simplesmente adorei. Foi uma leitura rápida e emocionante, daquelas que você está cansado mas não consegue parar porque você quer mais e mais.... Como costumo dizer, Becca sendo Becca. Impecável.

Ivy 11/07/2015

Altamente Recomendável
Sem palavras... Não há como definir como esse livro conseguiu me prender por praticamente dois dias inteiros. Becca conseguiu desenvolver uma história fantástica, com a mistura certa de romance e mistério, e me vi muitas vezes com o coração apertado ao virar de cada página.
Já li resenhas em espanhol sobre esse livro. Todas favoráveis contendo milhares de elogios à esse livro. E tenho que dizer, o livro é digno de cada elogio !
Para quem leu livros como Diez (Ten) da Gretchen McNeil, I wish you were dead (Todd Strasser) ou Screaming on the Silence (Lydia Kelly), posso dizer que esse livro é exatamente uma mistura perfeita e emocionante dos três.
Ele tem aquela coisa escura, fria, aquele cenário apavorante e solitário de Ten (Diez), a relação entre Britt e sua melhor amiga me lembrou as duas meninas de Ten também. Não posso dizer a semelhança com I wish you were dead porque esse é um dos mistérios da história, mas quem ler ambos enxergará claramente a semelhança nos desfechos. E a situação da garota e seu sequestrador me lembrou Screaming on the Silence da Lydia Kelly, embora achei mais bem construída a história de Becca.
23273935Aqui a personagem principal e narradora da história é Britt. Uma estudante da secundária que durante as férias convence sua melhor amiga Korbie a fazer uma excursão no Monte Teton, a gelada montanha de Wyoming. Kobie possui uma rica casa no alto da montanha, e as duas planejam uma aventura ali. Britt logo recebe a notícia que o irmão de Korbie, seu ex namorado Calvin, se unirá à elas nos pitorescos dias na fria montanha. Durante o caminho, o carro fica atolado em meio à uma tempestade de neve e as duas se vêem obrigadas a buscar auxílio em uma cabana próxima, onde são feitas reféns pelos dois meninos, Shaun e Mason.
Para salvar a sua própria vida e a vida da melhor amiga, Britt se oferece como guia aos meninos, para tirá-los da montanha, onde eles estavam presos.
O livro é empolgante, viciante, impossível de soltar. A gente praticamente é transportado para aquele universo gelado das montanhas de Wyoming e as descrições da autora, a ambientação é simplesmente perfeita e combina com a história, dá um ar mais obscuro á tudo.
O livro é cheio de reviravoltas, surpresas. São poucos personagens fixos, apenas 5 na verdade, então, quando estava mais ou menos em 2/3 do livro eu já sabia quem era o assassino. Mas acredito que isso se deve não por ser óbvio, mas certamente porque há uma semelhança com I wish you were dead e Ten e foi impossível não chegar à mesma dedução.
Uma história verossímel e cheia de ação. É um livro longo (400 páginas), mas não senti cansativo em nenhum momento.
Britt é uma garota forte, valente e independente, e aprovei suas atitudes, à exceção de sua idolatria pelo ex namorado Calvin (o que me dava nos nervos!!!).
Certamente a personagem que não gostei de jeito nenhum é Korbie, porque eu detesto as amigas que se revelam mimadas e egoístas. Muito bem para a autora que não se preocupou de explorar muito essa parte.
Mason e Shaun são dois personagens bem construídos, reais, e os mistérios e reviravoltas em torno de ambos são certamente o grande destaque do livro.
Calvin me irritava profundamente, não só por ser a versão feminina de Korbie, mas por tirar o crédito e o valor da Britt, a fazendo sentir pequena quase todo o tempo. Há muitos namorados assim, que gostam de fazer a garota se sentir inferior. Nota 0 para esse tipo de gente ...
Bom livro , recomendado hoje e sempre. Simplesmente perfeito para aquela noite gelada de inverno, a gente sentada tomando uma bebida quente e relaxando no friozinho, pronta para se entregar as emoções de uma grande história.
Desfecho ótimo e impecável. Altamente recomendável.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

renata (: 01/02/2015

Black Ice
Comecei a ler Black Ice sem saber muito da história, e confesso que esperando algo sobrenatural, pois minha leitura da sinopse não foi feita com muita atenção (hehe), e passado o primeiro impacto, e a falta dos seres sobrenaturais, o enredo foi me prendendo, e deixando com muita vontade de saber quem era o assassino e o bom moço da Becca Fitzpatrick.
Britt é uma menina muito inocente no começo da história, e acomodada também com a vida que leva. Convive com a amiga, Korbie, desde que consegue se lembrar, e aguenta o mau comportamento da menina pela amizade que sente por ela, da mesma forma que aguentou a forma com que Calvin, irmão de Korbie a tratou durante os meses de namoro. Depois de um bom tempo esperando uma explicação de Calvin sobre seu comportamento cruel, ela finalmente tem a chance de dar o troco inventando uma escalada na montanha mais alta do estado, Teton Range. Todo o seu esforço durante o ano não serve de nada quando Britt e Korbie encontram Shaun e Mason nas montanhas.
Fui enganada diversas vezes sobre quem era o assassino, mas ao longo do livro vários detalhes da vida de Britt são mostrados enquanto ela tenta salvar sua pele, e se o leitor prestar bastante atenção nos pequenos fragmentos de memórias de Britt, e aos detalhes que aparecem, é bem fácil de saber quem matou as meninas desaparecidas pela região.

Para ler o restante da resenha acesse: https://psychoreader.wordpress.com/2015/02/01/resenha-black-ice-becca-fitzpatrick/

site: https://psychoreader.wordpress.com/2015/02/01/resenha-black-ice-becca-fitzpatrick/