Entre Nuvens

Entre Nuvens André Neves




Resenhas - Entre Nuvens


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Maria18243 03/01/2024

?
Coloquei essa data porque eu realmente não sei quando eu li esse livro, só sei que li quando eu tava no 5°ano... Esse livro era meu favorito entre todos, sempre lia e relia ele, ele me deixava muito feliz... Nunca mais vi esse livro mas esse livro sempre estará no meu coração!
comentários(0)comente



Aquela que tá olhando pro céu 06/07/2022

Como forma de agradecimento, ela fez chover colorido
Uma menina era sonhadora, otimista e encantada pelo céu e suas belas e fofinhas núvens. Vivia com a cabeça nas núvens - e imaginava-se voando para bem, bem longe...

Ela era uma exceção: uma excêntrica entre aqueles que, ocupados, jamais paravam para observar as lindas luances celestes.

Tudo muda quando acontece - muitas núvens param sobre a cidade. Prontas para chover, apenas esperando a menina para, a elas, se juntar. E ela foi: correu até o morro mais alto.

Lá, encontra um menino que não olhava para o céu, encantando-o com o seu sorriso resplandecente e sua coragem. O garoto, apaixonado, costura para ela um lindo balão com seus lençóis coloridos - e ela voa para longe, bem longe...

Junto das núvens, faz chover colorido, colorindo a cidade e trazendo música, cores, dança e felicidade.

E então, todos passam a olhar para o céu, procurando por ela... A menina e o balão.
comentários(0)comente



abacaxeira 24/03/2022

"De repente, aconteceu.
As nuvens pararam sobre a cidade.
A menina, que vivia admirando o céu, foi a primeira a perceber."
- André Neves
comentários(0)comente



André Meirelles 30/12/2021

Escrito e ilustrado pela artista André Neves. O livro conta a história de uma menina que queria viajar nas nuvens. História poética e ilustrações belíssimas.
comentários(0)comente



@esselivrotemhistoria (ig) 13/12/2021

André Neves e seus pássaros,  seu traço único e narizes inconfundíveis, contam a história  dessa menina que " se pudesse teria uma nuvem só  para si." Ela própria queria ser um pássaro.  E a capa nos diz que ela tinha a cabeça nas nuvens.
Sua vontade de pegar uma nuvem, a levou a montanha mais alta e lá  encontrou um menino, que ficou admirado com sua coragem.
A menina estava o mais próximo que podia do céu e o menino "achava que a coisa mais bela do mundo era o sorriso da menina."

Então para vê-la sorrir sempre, deu a ela um balão de lençóis. O amor a fez ganhar asas.
E ela subiu, subiu...
E sumiu.

"e choveu até o até se tornar então."

E naquela cidade tudo mudou e os adultos  antes tão  presos ao chão, passaram a olhar para o céu naquela cidade, à procura de...
"... deuses, fadas, anjos, gente de verdade...ou até  mesmo um balão."

?Entre Nuvens
??André Neves
?@brinquebook
Curiosidade: foi publicado originalmente na Itália com o título Tra le nuvole.

As imagens de @neve são  sempre um convite a apreciação, sem pressa. Seus personagens são coloridos, de formas alongadas, olhos miúdos e expressivos. Uma referência a seu estado de origem, Pernambuco. "As pessoas me perguntam de onde vem o nariz, a forma alongada, o olho. Essas formas às vezes um pouco troncha. Isso está em Reinaldo Fonseca, nas figuras longas de Abelardo da Hora, em Romero de Andrade e Lima e na própria literatura de cordel. " ( passe pra ver a obra de alguns desses artistas)

"(...)é possível se reconectar com a nossa sensibilidade e com coisas que só a ingenuidade da infância é capaz de tocar?

Referência:
https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/biblioteca/nossas-publicacoes/revista/entrevistas/artigo/783/entrevista-andre-neves
https://portal.apexbrasil.com.br/noticia/SERIE-AUTORES-BRASILEIROS-ANDRE-NEVES/

#entrenuvens #nuvens #nuvole
comentários(0)comente



Lisi Olsen 31/12/2020

Uma nuvem só para si...
Era uma vez... Uma menina... Um sonho... Várias nuvens... Uma cidade...
Ah se eu pudesse ser um pássaro e viver entre as nuvens. Voar livremente ao sabor do vento... Procurando por fadas, deuses, anjos e até talvez gente de verdade. Mas... Sempre tem um mas. Na cidade dessa menina ninguém ligava para sonhos, nuvens e para todos ela havia perdido a cabeça nas nuvens de tanto ficar olhando para o céu. Eles não tinham tempo para isso. Até que a menina sonhadora teve uma ideia e chegou a montanha mais alta da cidade, onde vivia um menino que também não via sentido em ficar sonhando com as nuvens. Porém, ao ver o sorriso da menina sonhadora algo dentro dele acendeu. E as nuvens começaram a lhe chamar a atenção, porque se houvesse nuvens haveria o sorriso da menina. E assim, só havia um jeito... Ele faria com que o sonho daquela menina se tornasse realidade... Mas como?
E você é de qual time:
Time dos sonhadores com a cabeça nas nuvens?
Time dos sem tempo para sonhar?
Tire um tempo para sonhar e se encantar com as nuvens...
Você poderá encontrar deuses, fadas, anjos, gente de verdade ou até um balão... Só saberá olhando...

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
comentários(0)comente



Mel 04/03/2020

Lindo
Esse livro é de uma sensibilidade incrivel
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR