Mapa do Mundo Pessoal

Mapa do Mundo Pessoal Julián Marías

Resenhas - Mapa do Mundo Pessoal

Andrecruz.psi 03/11/2023

O mapa
Um dos grandes desafios que tenho observado na vida de algumas pessoas é se encontrar consigo mesma.

Estamos sempre buscando no outro, dizem que é o que falta nelas, mas como saber o que falta em mim se não sei quem eu sou, qual a minha função no mundo e como este impacta a minha vida.

Nesse livro conhecemos um itinerário de como a pessoas é construído o seu mundo pessoal, mesmo que cada pessoa seja única, mas a essência é comum a todos.

Perceber essa essência que nos compõe nos faz saber quem somos e como somos impactados por outros "mundos pessoais".

Esse livro é excelente para psicólogos, estudantes de psicologia, psiquiatras e pessoas curiosas no assunto.

Lhe garanto que você não vai se arrepender depois que adquirir esse livro...

Oss ??

Letícia Rodrigues 25/10/2022

Este foi meu primeiro contato com o autor, Julian Marias, foi uma indicação feita por um psicólogo que eu admiro e resolvi ler.
É um livro pequeno mas muito bom e direto, que vai descascando as camadas da personalidade humana de fora para dentro. Das relações sociais ao Eu interior.
Um livro pequeno, mas denso. Que deve ser lido sem pressa.

Vana 11/07/2022

Biografia
Um livro que traz pontos importantes na construção da biografia de cada pessoa.
Não é uma leitura muito simples, assim como todos os livros de filosofia, mas vale a pena principalmente para aqueles que trabalham como terapeutas, psicólogos e afins.

Vinícius 10/04/2022

Uma análise das vivências pessoais
Desde o nascimento vivemos em sociedade e vamos nos moldando ao ambiente onde os contatos pessoais entre filhos e pais e depois entre as pessoas que cruzam nossos caminhos nos deixam marcas que leva-nos de alguma forma a um crescimento pessoal. O contato com perdas desde amorosas até própria passagem eterna da morte tanto de pessoas próximas e até conhecidas, despertam em cada um de nós sentimentos distintos. Essas e muitas outras relações do cotidiano são analisadas neste livro de um dos maiores filósofos de língua espanhola Julián Marías ao lado de seu mentor Ortega Y Gasset, citado inúmeras vezes ao longo dos 13 capítulos do livro. Livro proveitoso para quem atua nas áreas de filosofia e psicologia.

Tati Mila 11/01/2022

Narrativa
Esse livro me trouxe complexidade e simplicidade ao mesmo tempo, assim como a vida é.
Sempre bom buscar o autoconhecimento e procurar por componentes que agregam a narrativa da nossa vida, esse livro proporciona esse conhecimento.