As 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis

As 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis Deepak Chopra

Resenhas - As 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis

Ceres.Miranda 03/01/2023

Análise comparativa das histórias de super-herói com os mitos/crenças religiosos de deuses/semideuses. Demonstrando como esses personagens veiculados pela cultura de massa contemporânea são um dos meios mais populares/abrangentes de transmitir a sabedoria ancestral dos diferentes povos, também orienta como podemos trilhar um caminho mais altruísta e significativo usando-os como exemplo/inspiração.

Ãlex Santos 06/02/2022

Um livro para fortalecer nosso herói interior
Deepak Chopra e seu filho Gotham Chopra construíram uma obra que nos ajuda a descobrir e ativar o super-herói que existe dentro de cada um de nós, especialmente pelo teor prático presente ao longo de todo o livro.

O mais interessante é que o uso das histórias dos heróis dos quadrinhos e das figuras heroínas orientais e ocidentais, acabaram provocando em mim o desejo de rever alguns filmes e ler algumas obras relacionadas a esses personagens fictícios e/ou reais.

Este é um livro que complementa e adiciona novos conhecimentos ao original "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", mas não é o mesmo livro, é uma obra diferenciada e que, com certeza, vai agradar o mundo nerd.

Concluo a leitura com a sensação de expectativas cumpridas, mas deixo o alerta de que a leitura não encerra aqui, pois é um livro para me acompanhar até o final da vida, como mais um guia para uma existência melhor e mais saudável.

É um livro para fortalecer o nosso herói interior.

Excelente!!!

lore tangary 18/11/2021

as 7 leis espirituais dos super heróis
esse livro é muito bom de verdade, me fez pensar e repensar sobre várias coisas da minha vida
ele me ajudou bastante tambem, tava passando por um momento dificil mas o livro me ajudou realmente a me encontrar

Andy 28/08/2021

Quem disse que não há heroísmo na espiritualidade?
... e vice-versa!
O autor conduz uma visão espiritual de princípios orientais sobre a visão ocidental dos heróis, por vezes permeados com mitos indianos.
Trata-se de um livro de estudo e reflexão, não uma simples leitura. Exige aprofundamento e atenção.
Recomendo muito!

Kamila.Rodrigues 15/03/2020

Um olhar diferente sobre os Heróis
Faz olhar para um super herói de quadrinhos e enxergar nele qualidades que fazem-nos crescer espiritualmente.

A.Maia 23/02/2020

As 7 Leis Espirituais dos Super-Heróis
O livro, como o próprio título já revela, vai para o lado analítico e espiritual dos super-heróis. As 7 leis, aqui em evidência, são: equilíbrio, transformação, poder, amor, criatividade, intenção e transcendência. Suas páginas dinâmicas provocam a abertura da mente, uma filosofia que expande a consciência e a inconsciência! Mostra como se valorizar e valorizar o outro; como viver e curtir cada momento, analisando cada ponto e percebendo suas conexões; como imaginar mil possibilidades e se perceber o produto de tantas outras!

A abordagem com heróis torna a leitura leve, mesmo contendo autoajuda! Para dar maior veracidade à alguns fatos citados, e para levar seu leitor a entender melhor as 7 leis mencionadas, os autores destrincharam algumas das histórias, experiências e pontos chaves vividos por alguns super-heróis e deuses. Cada lei apresentada constrói a próxima, tornando a leitura bem estruturada e argumentada! Ainda conta com exercícios meditativos e filosóficos ao fim de cada capítulo para uma aplicação mais acessível.

É um exemplar para ser consultado eventualmente, principalmente seus exercícios. A princípio pode se pensar que o livro quer aplicar os seres mencionados como se fossem perfeitos; mas, após alguns capítulos, fica claro que os super-heróis têm uma maior consciência de si mesmos se tornando constantemente cientes da busca do equilíbrio. Percebi um destaque de como estes seres lidam com a pressão de estar sempre precisando vencer o mal.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/