Amor Assassino

Amor Assassino Bruna Pereira Caetano

Resenhas - Amor Assassino

Batalhione 08/11/2023

Não recomendo
Eu entende que autora escreveu o livro aos 14 anos, e não tinha muitas experiência. Porém isso não muda o fato de eu não ter gostado do livro, não porque a história é ruim e sim como ela foi construída. A ideia tem potencial, mas faltou explorar, chega um momento que você só tá lendo porque não que abandonar o livro. Ela podia ter explorado mais os personagens, o lugares e a história em si. Parecia que no final ela só queria terminar logo e fez de qualquer jeito, porque sinceramente, esse final não foi bom em nenhum sentido, nenhum.

clara771 08/02/2023

AMOR ASSASSINO 0.5/5
isso parece uma fanfic que uma criança de 10 anos escreveu (e para ser sincera, acho que se uma criança escrevesse isso ficaria melhor)
plot e desenvolvimento HORRÍVEIS!
perdi horas da minha preciosa vida lendo uma atrocidade dessa com a esperança que de o final poderia ser pelo menos interessante (spoiler: nao foi!)

Tamyressilvazz 26/09/2021

Ele tinha o cabelo castanho escuro
Vou aliviar sobre o livro, pois ela só tinha 14 anos quando escreveu, por isso alguns erros de português e a escrita no estilo fanfic, se a obra fosse revisada e editada, com certeza seria um ótimo livro. A autora poderia ter explorado mais os detalhes dos ambientes, os momentos, os personagens secundários e os diálogos.

Ester | @luamisticabooks 18/07/2020

Previsível porém tô indignada
Estou um pouco indignada com este livro, pensei que seria algo previsível e que no final tudo iria ficar bem... Todo início de capítulo a gente meio que recebi um spolier por causa do título. Mas o fim poderia ser melhor né (na minha opinião).

Me apeguei muito a um personagem e isso me fez odiar 20% do livro.

Estou acostumada a ler livros em que tudo se resolve, n que esse deixou de ser resolvido. Mas n gostei da resolução. Af

Vivi.Carvalho 29/09/2017

Intrigante!
Nunca digo que uma história não é boa, pois temos que olhar de forma diferenciada, e interpreta-lá sempre a tirar algum ensinamento. Nesse livro mostra o sofrimento e o amadurecimento de seus personagens, mostrando que as vezes coisas que achamos ser certo se colocarmos sentimento, enxergaremos que não é o certo e o sofrimento que isso causa em outras pessoas, também vemos o valor do perdão, confesso que na situação da Mel não sei se perdoaria, mas a história teve a justiça como fim. Uma triste história, mas com alguns ensinamentos é só saber enxergá-los.

Luciana Modesto 17/02/2015

Boas surpresas
Inacreditavelmente me surpreendi com esse livro. Não dava pra imaginar um enredo tão envolveste para uma escritora tão nova. Garota prodígio!
Thiesca 08/05/2015minha estante
Oi, pela sua resenha vi que gostou do livro, poém você deu "zero" estrelas. Acredito que tenha esquecido, hehe

LLana396 15/06/2014

Bem meia-boca...
História se passa no interior de MG. Após ter toda a família assassinada, Melissa vai morar com a tia.
Longe do trágico lugar da morte da sua família, ela tenta se recuperar, porem é perseguida pela quadrilha que precisa terminar o serviço, e só descobre isso quando seu até então namorado, confessa que está lá para matá-la mas, que está apaixonado.
História ligeiramente insossa com diálogos terríveis, sorte que tem poucos.
Mas não dá para julgar com muito afinco levando em consideração que foi escrito por uma adolescente, ainda no ginásio. Sendo assim, indico para leitores iniciantes.

Bela 28/01/2014

Real
Amor Assassino. Autora: Bruna Pereira Caetano. Páginas: 112. Distribuição gratuita na Internet.

Baixei esse livro gratuitamente no site da kobo, mas tbm está disponível no iTunes. A autora só tinha 14 anos quando publicou o livro, isso me deixou um pouco admirada e eu gostei do livro.

Melissa Martinz é uma menina de 16 anos, que tem sua família brutalmente assassinada e só escapa porque estava na festa de 15 anos de sua amiga. Então sua vida muda radicalmente, ela se muda com a tia para uma cidade do interior e tem que se habituar com sua nova situação, nova casa, novos amigos, nova escola e principalmente, a ausência de pessoas importantes.

"...Muitas vezes, o errado é sempre errado, e mesmo assim nosso coração nos guia até ele, o que torna a escolha certa."

A sinopse do livro não deixa muitas surpresas.. No interior, ela encontra Caio, um menino misterioso, que parece não fazer muito sentido. Ao mesmo tempo em que lhe desperta sensações de perigo, também a atrai romanticamente, qual seria a premonição correta se tratando dele? Mel então se depara com uma situação inimaginável, deveria ela perdoar ou não? O amor pode mesmo ser capaz de perdoar qualquer coisa?

"Para eles , o amor era uma figura de linguagem, um detalhe, nada mais que um... Exagero."

A história é um pouco previsível no inicio, e acho que ela se passou um pouco rápida, mas ela me surpreendeu no final. Foi bem real e gostei da jogada do final dos últimos capítulos. A Mel é um pouco chorona e dramática, mas ela perdeu a família toda, então acho que isso é um bastante entendível. Talvez ela ainda esteja um pouco carente também, é jovem e acredita que está apaixonada, então não a julguem cedo demais. Acho que a história de Mel poderia muito bem ter acontecido de verdade, talvez só não exatamente dessa forma. #Recomendo

Curti muito a iniciativa da Bruna e de sua professora ao incentivá-la, acredito nos jovens escritores brasileiros e espero que ela continue desenvolvendo esse dom ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

kAtIA 16/01/2014

Arrasada!
Fiquei surpresa com a autora, tão jovem e com essa história toda na cabeça. Não me surpreendi muito com o decorrer da trama, estava bem óbvio o que de fato iria acontecer... fiquei meia aturdida com o a decisão da protagonista Mel, e me baseei na idade da autora para entender a visão dos personagens, posso até estar errada mas ela romantizou o enredo, e na vida real não sei se isso seria possível, mas dei duas estrelas, não foi ruim foi bom, acredito que ela poderia ter estendido mais dado mais foco e no final eu queria mais, pois estava insatisfeita com o final, é uma boa historia tinha como ficar melhor com certeza.
Mel uma garota que perde sua família de uma forma cruel, brutalmente assassinados se encontra em um momento cruel com a certeza que também deveria estar morta.Com esta tragédia Mel vai embora com a tia para Luária uma pequena cidade do interior de São Paulo, passa a frequentar a escola onde é muito bem acolhida, fazendo boas e sinceras amizades.
Mel consegue tocar a vida mas a ferida nunca passa ,e o que faz com que tudo fique mais fácil é a chegada de um rapaz que a deixa se sentir mais viva e totalmente seduzida por ele, Caio com um olhar zombeteiro e cheio de mistério. Essa trama te envolve e te tira o sono.

Paulinha 24/04/2013

ótima estória
Sabe aqueles livros que as vezes você não dá nada, pois você não conhece a autora ou tem pré-conceitos de coisas grátis? Pois bem, este livro eu baixei de graça no meu kobo, e li em menos de 2 horas.

A estória é cativante, o enredo é viciante e o final mexe com você. Mel é uma adolescente que perde a família brutalmente assassinada. Ela se muda para Minas Gerais com sua tia e começa um nova amizade. Lá ela conhece o Caio que mexe com ela, entre ódio e amor tudo na vida dela muda.

Posso afirmar que foi minha melhor aquisição free.

Cyntia 04/01/2013

Certo ou Errado

O que seria o certo e o errado? Como conceituar algo que tão individual? Seria o certo e o errado uma inconstância ou algo relativo?

Bem, o romance Amor Assassino inicía-se com esta abordagem, fazendo o leitor realmente pensar e repensar sobre o assunto.
Trata-se de uma historia contada por Mel, sobre Mel e sobre toda tua tragédia vivida, enfatizando sua escolha entre o que "deveria ser o certo" e o que " provavelmente seria o errado".

Mel, uma adolescente de 16 anos, filha de um poderoso empresário, vivia uma vida tranqüila com seus pais e seu irmão de 18 anos, até o dia fatídico que transformou definitivamente sua vida... Toda sua família teria sido assassinada friamente, sobrando somente ela, que por sorte (ou azar) estava fora de casa, em uma festa de 15 anos, no momento da chacina.

Desnorteada, arrasada e sem vontade de viver, Mel segue seu destino indo morar com sua tia em uma cidade do interior de Minas, onde tenta retomar o rumo de sua vida e recomeçar, como ela mesma classifica, a sobreviver.
E diante deste recomeço Mel encontra Caio, um aluno também novato de sua nova escola, quem também veio de uma cidade grande e que também lhe desperta algo de estranho... Uma atração, uma curiosidade, um enigma.
Mel e Caio acabam se envolvendo e mais uma vez, envolta de descobertas e esclarecimentos de Caio, sobre Caio... Mel senti o mundo desabar novamente sobre tua cabeça, sendo obrigada a passar por aprovações jamais sonhadas por ela e a tomar decisões que não desejaria para seu maior inimigo.

Amor Assassino é uma historia de adolescente para adolescente, visto que a autora tem somente 14 anos, uma leitura fácil e cativante, com um enredo que prende o leitor até o final... Final este impressionante, com muita ação e tão trágico como o início, nos levando a ainda pensar sobre nossas escolhas, sobre o Certo e sobre o Errado.