Promesas

Promesas LaVyrle Spencer

Resenhas - Vows

Adoro ler 11/09/2022

Porque eu achei esse livro muito bom...
Falar dos livros da LaVyrle Spencer é sempre fácil... seus livros são lindos. São livros ternos, cativantes, emocionantes... emoções complexas e ao mesmo tempo, simples.
Como não amar histórias que aquecem o coração com ternura?
A leitura é fluida. A escritora é cuidadosa ao escrever... descreve as cenas, os sentimentos e o que acontece, é que a história envolve, emociona.
Os livros da LaVyrle para mim, parecem aqueles filmes antigos. São inocentes, fortes, divertidos, retratam épocas. Amo! Recomendo! Leiam!

Lizzy 30/12/2012

"A moça pensou o nome: Tom... Thomas... e sentiu a assombrosa irrupção do desejo que apagava os contornos da discrição. O homem pensou nela como sempre: maria macho... a que menos teria suspeitado que pudesse acender esse fogo nele" (...)
Livro absolutamente lindo. Personagens vibrantes, apaixonados, falhos, leais e muito humanos. Trata-se da história de uma família do oeste americano, precisamente do território de Wyoming, em 1888. Aqui vive a família Walcott, formada pelo patriarca Edwin, a mãe Josephine, e os filhos Emily e Frankie. Uma família aparentemente feliz a ponto de romper-se, pois Josephine está gravemente enferma. A possível morte de sua esposa pode ser a chave para a felicidade de Edwin, pois este teve que abrir mão de Fannie, seu verdadeiro amor, para atender as regras sociais e compromissos familiares, tornando-se um marido plácido e amável, porém infeliz. Emily, uma jovem de 18 anos, sonha em ser veterinária e seus sentimentos por Charles Bliss, o amigo e namorado de toda uma vida, são postos em xeque com a chegada do atraente forasteiro Tom Jeffcoat, possível concorrente de seu pai nos negócios. A súbita antipatia que se instala entre os dois se converte em uma atração impiedosa, que coloca Tom e Emily diante da necessidade de realizarem difíceis confrontações para se oportunizarem o direito de serem felizes. Promessas antigas podem ser quebradas? E justo magoarmos as pessoas que amamos em nome da nossa própria felicidade?Diante de tantos dilemas, todos os personagens desse livro terão que fazer as escolhas que mudarão o rumo de suas vidas. É uma história plena, madura, cheia de aprendizados. Sim, leitores, essa autora tem o verdadeiro dom de emocionar, fazer chorar e invocar nossas paixões e sentimentos contidos. Sua escrita é absolutamente envolvente, original, gráfica em alguns momentos e completamente emotiva em outros. A autora nos esmaga com emoções irreprimíveis arrebatadas por dois triângulos amorosos, sem que suas condutas sejam postas a julgamento, na verdade nos deleitamos com elas, por sua carga de realismo que nos faz vibrar com o coração, a alma e os sentidos. Amei.
Semiramis 31/12/2012minha estante
Nossa Lizzy, fiquei completamente curiosa agora,rs.
Mais uma resenha arrematadora!
:-)

Jessica1248 15/04/2017minha estante
Fiquei tão triste pelo Charles =(

Lucila 26/04/2017minha estante
Como sempre, resenha perfeita!!!
bj

Nadja 29/05/2019minha estante
Não consegui amar pelo sofrimento do Charles.Achei tão injusto!!