Morte de um Fantasma

Morte de um Fantasma Margery Allingham

Resenhas - Morte de um Fantasma

Julinho 30/12/2021

Subestimado
Injustiçada a nota desse livro no Skoob, apenas porque o livro subverte o clássico o romance policial da escola clássica, ao colocar o detetive Campion revelando o assassino antes da metade do romance. Mas na minha opinião, o que importa é saber como e porquê, e não necessariamente quem matou. Na minha jornada de aficionado por romances policiais, normalmente eu "adivinho" o assassino muito antes do final da história e isso está longe de "estragar" os livros para mim: procuro enxergar como tudo foi construído, as motivações e principalmente a humanidade em torno daquela morte. Se surpreender, muitas vezes, é apenas um plus no todo. E surpreender nunca foi o objetivo deste livro em específico.

Biaaa. 10/10/2021

Não é uma Agatha Christie mas é divertido
Não é uma Agatha Christie mas é divertido. A leitura envolve, mas parte da leitura é bem massante e o final poderia ter sido mais surpreendente. Mas ainda assim é uma leitura legal.

João 31/08/2011

Comprei esse livro em um sebo por que achei o resumo interessante..na verdade uma ediçao da decada de 60..o livro é interessante só que a autora revela quem é o assassino um pouco mais da metade do livro..fiquei decepcionado pois ela criou um enredo intrigante que interessa o leitor..e ela sabe conduzir bem o livro ,tinha tudo pra ser um excelente livro de romance policial mas achei que ela pisou na bola ao revelar o assassino quase depois da metade do livro..naõ li mais livros dessa autora e talvez o estilo dela seja esse msm mas pra quem gosta de ficar naquele suspense de descobrir quem matou so no final o livro deixa a desejar..mas o enredo é bom..