Perto de Você

Perto de Você Bella Andre

Resenhas - Perto de Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carla Martins 28/08/2017

Smith, o ator, é o irmão da vez
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Perto de Você é o sétimo livro da série Os Sullivan e, enfim, traz a história do ator famoso de Hollywood Smith, tão citado nos livros anteriores da série. Cheio de compromissos profissionais e cercado pelo holofotes, Smith tem a mulher que quiser, mas está cansado das relações superficiais e interesseiras que todas elas parecem querer ter com ele. Até agora, nenhuma despertou o amor que ele viu nos olhos de seus irmãos quando encontraram suas almas gêmeas.

Smith está vivendo o momento mais importante da sua carreira, filmando, dirigindo e produzindo o longa metragem que ele escreveu. O trabalho é árduo, mas ele nunca esteve tão feliz. Além de estar realizando seu sonho profissional, está convivendo diariamente com a irmã e empresária da protagonista do seu filme, Tatiana. Ela é uma atriz promissora e sua irmã, Valentina, parece ser totalmente diferente de todas as mulheres que passaram pela vida de Smith.

Séria e extremamente reservada, Valentina mexe com a cabeça do ator desde que ele a viu pela primeira vez. Só que Valentina está acostumada com o modus operandi dos famosos e está longe de querer entrar nessa onda das relações de uma noite. Smith nota, então, que vai ter que rebolar pra cativar a mulher que deseja e fazê-la acreditar nas suas reais intenções.

Esse livro também traz a mesma ladainha de trauma de infância, só que dessa vez só por parte de Valentina, que viu sua mãe se envolver com diversos atores diferentes após a morte do pai, cultivando ojeriza de pensar sequer em se envolver com um homem com essa profissão.

Eu esperava bem mais desse livro e achei o anterior bem melhor, vamos ver se o próximo, que trata da última Sullivan a se apaixonar, Lori, será melhor.

Canto da Resenha 08/10/2015

Perto de Você, de Bella Andre

Quem já leu minhas outras resenhas da série The Sullivans (SóTenho Olhos para Você, Se Você Fosse Minha e Quero Ser Seu) sabe que sou muito fã da autora Bella Andre, mas tenho que confessar que Perto de Você me decepcionou muito.

Esperava mais deste livro, por diversas razões.

Por ser o maior livro da série até então, esperava mais da história, menos cenas hot, mais conteúdo.

Por ser o sétimo livro da série, e como a autora mesmo fala no bilhete que escreve para os fãs de seus livros que desde o início da série The Sullivans ela vem esperando a oportunidade de escrever sobre Smith Sullivan, achei que com tamanha vontade de escrever sobre um personagem e o momento que ele se apaixona fossem fazer a autora se superar, nos surpreender, que esse fosse “O” livro, mas o efeito em mim foi o extremo oposto.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/07/resenha-perto-de-voce-bella-andre-canto-da-resenha.html

Mia Fernandes 28/09/2017

Resenha feita por Mia Fernandes
O Smith Sullivan é o meu preferido. Não desmerecendo os outros irmãos, mas ele desde que deu as caras nos quarenta e cinco do segundo tempo no primeiro livro ganhou automaticamente o meu coração. Não é somente a minha tendência a gostar de atores, mas como mazinha diz, “Ele tem gosto de amor”. Então já estava roendo os dedos da minha alma quando finalmente finquei meus olhos no meu amor :D
“Ele queria descobrir se ela era a mulher de sua vida.”

Para aquela que como eu não esta acompanhando fielmente a série, eis um pequeno resuminho sobre Smith. Ele é o segundo irmão mais velho, um astro de cinema e muito bem sucedido. Depois de fazer vários trabalhos no cinema, ele agora está sob todos os comandos do seu primeiro filme, Gravity. Isso mesmo, além de atuar como protagonista, ele é o roteirista e o diretor. Ele percebeu que chegou a sua chance de transmitir uma boa história em Hollywood. Ele precisa estar 10000% focado no trabalho. E tudo estaria certo se não fosse pela discreta e fria Val.
“A família Sullivan era só carinhos, e Smith não estava acostumado a esconder os próprios sentimentos, em particular quando eram tão fortes

Smith poderia ter qualquer mulher, era só estalar os dedos e pronto. (#tipoeutopronta). Então quando se depara no primeiro dia de reunião do elenco com Val, e ela literalmente o esnoba, ele fica com a pulga atrás da orelha. Será que o tão falado charme dos Sullivans encontrou alguém imune a este poder?
“Acho que qualquer mulher que resolva sair com um ator como Smith tem de tomar a decisão de confiar nele, não importando o que aconteça ; caso contrário, acabaria maluca.”

Valentina Landon é a irmã mais velha da jovem e promissora atriz Tatiana Landon. Val é responsável por Tati, por todos os seus contratos e tal. Enquanto Tatiana encanta a todos com a sua beleza e talento diante das câmeras, Val orquestra tudo por trás do laptop. Tatiana conseguiu a sua primeira protagonista de sucesso, pois irá contracenar com Smith no seu filme.

A postura fria e reservada de Val deveria manter longe Smith. Nada contra ele, e sim contra todos os atores em geral. Tanto que logo de cara, ela fala para ele não tirar proveito de sua irmã, que não toleraria nenhum galanteio. A reprimenda e o “desafio” que é Val se torna um delicioso quebra cabeça que Smith não vai desistir de montar.

“Existe alguém especial na sua vida, por quem esteja se apaixonando louca e profundamente até o ponto de não poder viver sem ele, como quase todo Sullivan no planeta tem feito?”

Perto de Você está mais para um romance do que um erótico propriamente dito. Smith não é daquele cara que joga na parede a parceira na sua primeira oportunidade. Ele vai te envolvendo com o passar dos dias. Você percebe que ele esta em busca do amor, da mulher feita para ele. Ele está mais do pronto para viver o amor verdadeiro, tal como já aconteceu na vida dos seus irmãos. Então o jogo duro de Val é realmente louvável. Ele representa tudo no que ela vai contra. É uma questão de até que ponto ela vai resistir a Smith.
“Por muito tempo ela pensara que ser forte significava não se deixar ser vulnerável. Será que todo esse tempo entendera errado? Em vez de ser uma fraqueza, será que arriscar tudo por amor era, na verdade, a coisa mais forte e corajosa que poderia fazer na vida?”

O problema não é Smith, e sim a vida de holofote, aquele circo todos que as pessoas do entretenimento vivem. Ela não quer essa vida. Ela não se sente confortável. Mas, em se tratando de amor e destino, quando eles se juntam não tem como adiar o inevitável.

“Antes, sempre soubera, sempre tivera certeza sobre o que procurar e o que evitar. Até agora. Até Smith entrar em sua vida e tudo em que ela acreditava, tudo sobre o que tinha certeza, virar do avesso, até que a única coisa que sabia era o quanto o queria, o quanto gostava de estar com ele, o quanto precisava dele.”

O romance é legal, pois acompanhamos bastante a vida agitada da família Sullivan, a chegada dos novos membros. Porém, eu não consegui me conectar o suficiente com Val, já que ela estava fazendo jogo duro com o meu Smith. A autora poderia ter focado mais no drama de ser um ator de Hollywood e isso contribuiria muito para eu me simpatizar com a mocinha. Fora isso, Bela Andre entrega mais uma bela história de amor, e agora, que venha a Mazinha.

XOXO
Mia Fernandes
Sarah Thifanny 17/04/2020minha estante
Gostei muito de sua resenha. ??

Jezreela Kemilly 17/02/2020

Apaixonada pelos sullivan
Magnifico e apaixonante como tds os outros da série Os Sullivan.

Babi 14/07/2022

Romance ótimo para sair da ressaca literária... você ri, se diverte com os personagens, fica com raiva, volta a amar e continua com essa história que é tranquila, mas com seus traumas claro, porque todo Hot algum personagem tem que trazer medos, inseguranças mas no fim da "tudo certo".

Andrea 24/12/2017

Smith é um fofo
Smith diferente dos irmãos já tinha entendido que queria um amor....apesar de quase não acreditar ser possível,o casal tem uma sintonia legal

denise 11/03/2014

AWNNN perfeito
Meu Deus!É de tirar o fôlego!!Como não se apaixonar por Smith e Valentina?Uma história emocionante do começo ao fim.Esse,é o sétimo livro da série os Sullivans e mais uma vez foi além das minhas expectativas.Bella Andre mostrou,que amor quando é verdadeiro,pode superar qualquer obstáculo,foi assim com Marcus e Nik em Sullivan 02,Sophie e Jake Sullivan 04 e quando voce pensa que não se emocionaria mais por ser a sétima serie,Bella surpreende com Perto de voce.Só quem acompanha a série, sabe do que estou falando.Smith,um homem sensível,atencioso com a família,amoroso e pra lá de gostoso nem precisava ser escandalosamente bonito,um sonho para qualquer mulher.Separei um parágrafo pra voce entender o que eu estou falando...
- Quero limpar com beijos o açúcar dos seus lábios enquanto voce come pão doce no café da manhã...
Awnn!!
Tinha vontade de socar Valentina por fazer tanto jogo duro com Smith.
Mas valeu a pena,saboreei cada linha,cada capítulo desse emocionante romance.Agora, aguardo o nº 8 ansiosamente a história de Lori,espero me emocionar tanto quanto este.RECOMENDADÍSSIMO!!!

Denise 18/03/2014minha estante
Eu amei esse foi o primeiro livro que li sobre eles , estou loucaaaaa pra comprar todos e ficar atualizada .. Estou louca pelo o Smith

Ana Paula 12/03/2020

Faz tempo que havia comprado todos os livros da, li uns três, e depois ficaram lá?que arrependimento, resolvi pega los e não consigo mas parar.
Cada irmão e irmã está ganhando o meu coração profundamente.

Ps: achei a história muito longa, os capítulos intermináveis

Lanny 01/10/2022

Faltou pesquisa
Tenho certeza que a autora não quis ser meticulosa na sua história porque o objetivo dela é simples, contar a história de um casal, mas ela deveria ter tido pelo menos a disposição de fazer uma pesquisa de como funcionam as gravações de filme. O modo com ela conduziu essa parte faz parecer que as gravações de um filme são feitas em tempo real e sem interrupções. Ficou estranho.

A parte do romance é como sempre, não quer, não quer, e quando quer é toda hora.

@APassional 22/03/2014

Perto de Você * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Smith vive um momento profissional decisivo. Ele é o roteirista, produtor, diretor e protagonista do longa-metragem Gravity, uma história sobre amor e família, um projeto que reflete toda a sua sensibilidade, talento e essência interior. Smith trabalha exaustivamente para que, ao estrear nos cinemas, o filme encante o público de forma simples e honesta. Não é hora para distrações, porém...

Valentina é irmã e assessora de Tatiana Landon, a jovem estrela de Gravity, e fará de tudo para que Tatiana possa brilhar, inclusive protegê-la de qualquer assédio do "chefe" e par romântico Smith. Mas isso seria impossível, já que os pensamentos e desejos dele estão fixados em Valentina desde que se conheceram, durante as negociações do contrato de Tatiana.

Só que Valentina resiste (e muito!!) à aproximação de Smith. Ela é extremamente fechada e desconfiada em relação aos homens, principalmente os atores, pois há anos sua mãe só namora (passa o rodo) com profissionais da categoria e sempre acaba sofrendo. Além disso, Valentina é discreta e odeia exposição, não quer os "holofortes" da fama apontados pra si, mas...

"(...) Smith recusou-se a desistir. Não quando algo lhe dizia que ela devia ser a mulher de sua vida... e que se não lutasse até o inferno por ela, nunca se perdoaria por ter sido tão tolo."

Ahh, que leitura linda!!! Pra mim esse foi o livro mais romântico da série até agora! Antes eu considerava Chase o Sullivan mais romântico (adorei o livro dele, apesar de ter sido simples no quesito enredo), mas Smith superou o irmão!!! Como Valentina pode resistir a um homem lindo, charmoso, carinhoso, romântico, inteligente, sensível, talentoso e batalhador? Ele a conquista com um olhar que enxerga além das aparências, com carinho e atenção demonstrados em pequenas doses diárias de felicidade, através de uma flor, um bilhete, um café. Tragam um babador pra blogueira aqui!!!

Mas o que mais me encantou nesse livro foi o filme. Como assim??? É que a história acontece durante as filmagens de Gravity e temos a oportunidade de ler alguns trechos do roteiro através dos olhos de Valentina. Gente, eu chorei e me apaixonei pela história que o Smith está contando, que nada mais é do que um espelho de tudo o que ele anseia - um amor verdadeiro - e fiquei louca de vontade de assistir o filme. Então, "dona" Bella Andre, agora que você me deixou com água na boca, que tal escrever o roteiro inteirinho de Gravity e vender pra Hollywood? Porque eu preciso desse filme! Brincadeiras à parte, a ideia foi genial!

Como sempre, adorei as aparições da família Sullivan, a interação de Smith com a mãe, irmãos, cunhadas e sobrinhos foi fundamental para amolecer o coração da Valentina. O próximo livro é o da gêmea Lori, que está com algum problema sério e ainda não se abriu com ninguém, tô curiosa pra saber o que aconteceu.

Amei e recomendo às românticas e românticos de plantão!!
Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 21/03/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/03/resenha-perto-de-voce-bella-andre.html

Eri Guimarães 21/03/2014

Perto de Você
Bonjour Anges!!

E finalmente tenho o imenso prazer de trazer para a nossa “Pilha do Anjo” o sétimo livro da série Os Sullivan da autora Bella Andre. Sim, eu já sou animada com essa série, mas esse livro é muitíssimo especial para mim, pois traz a história de Smith, o grande astro de cinema da família. E não é novidade para ninguém que desde o primeiro livro babo por esse personagem.

Smith Sullivan é o segundo mais velho entre os irmãos, com seus 36 anos de vida e 20 anos de carreira como ator, Smith é um homem centrado, talentoso, muitíssimo bem-sucedido em sua carreira e imensamente ligado à sua família. E no momento está para dar um gigantesco passo em sua carreira, pois irá estrelar, dirigir e produzir um filme cujo roteiro é de sua autoria.

Smith, como já citei, é realizado profissionalmente e em relação à família, mas sua vida amorosa não segue esse mesmo rumo. Smith, por conta da fama, tem o mundo aos seus pés, pode ter o que e quem desejar, mas em seu íntimo sente um vazio. Vazio esse que se intensifica ao ver seus irmãos felizes, encontrando o par perfeito e constituindo famílias lindas e felizes de verdade.

O astro do cinema cansou de sair com beldades que não significam nada na manhã seguinte. Aplacar apenas a necessidade física já não basta. E é nesse momento que o Sullivan acaba por conhecer Valentina Landon numa reunião para acertar os detalhes da contratação de Tatiana, irmã de Valentina.

Valentina Landon é uma mulher linda e inteligente e uma regra em sua vida é nunca se envolver com atores. Isso porque sua mãe, após a morte de seu pai acabou por se envolver com vários e Valentina viu como isso fez mal à mulher que lhe deu a vida. Valentina é totalmente dedicada à sua irmã e, quando ela começa a trabalhar ao lado de Smith, Valentina não hesita em mostrar suas garras, querendo manter as mãos o grande astro bem longe de Tatiana.

E é justamente esse lado protetor e doce de Valentina que fisga de vez o coração de Smith, que fará de tudo para conquistar essa mulher diferente de todas que já conheceu, que nega a sua fama e mal o conhece, sendo exatamente isso o que ele mais deseja.

Bella Andre novamente arrebatando corações com uma história doce e cheia de superação, dessa vez do vazio de se perder um dos pais. Além da superação do medo de se expor e perder a privacidade para os leões da impressa.

E além de acompanharmos a trajetória de Smith ao tentar conquistar o coração e a confiança de Valentina, podemos ver mais um pouco sobre os outros irmãos Sullivan e como seus relacionamentos continuam. Há casamentos e nascimentos, muito amor e união. E é claro, há um coraçãozinho partido.

Uma das coisas mais fofas e legais no livro é poder acompanhar o filme que está sendo gravado. É uma história de amor à parte, que além de ligar os protagonistas, mostra que o amor pode e deve ser algo simples e intenso.

Outro detalhe empolgante nesse sétimo livro da serie é que a autora começou a introduzir os personagens de sua próxima serie, que contará as historias de amor dos primos de Seattle desses oito Sullivan de San Francisco que nos cativaram. Na festa de casamento de Gabe e Megan (protagonistas do terceiro livro) temos a presença de Rafe, Adam, Dylan, Mia e a menção ao mais velho Ian. Essa família de coelhos com seus 500 filhos ainda promete muitos suspiros.

E claro, como não poderia ser diferente, no finalzinho do livro tivemos a introdução à historia de Lori. A última dos irmãos Sullivan de san Francisco ter seu conto de fadas se tornando real.

Bella Andre já é uma autora que não necessita de apresentação. Com sua narrativa leve e gostosa, seu humor e a doçura de seus romances ela cativa mais e mais leitores a cada livro lançado. Amo de paixão e muito recomendo esse culto de veneração ao amor, à família e à vida!

@apilhadathay 06/05/2014

Surpreendente.
A série de Bella Andre tem oito livros, um para cada um dos irmãos Sullivan, com os romances que arrebataram suas vidas:

1- Um olhar de amor, de Chase e Chloe;
2- Por um momento apenas, com Marcus e Nicole;
3- Não posso me apaixonar, de Gabe e Megan;
4- Só tenho olhos para você, com Sophie (Boazinha) e Jake;
5- Se você fosse minha, de Zach e Heather;
6- Quero ser seu, com Ryan e Vicki;
7- PERTO DE VOCÊ, do casal Smith e Valentina;
8- Always on my mind, com Lori (Mazinha) e Grayson - ainda não lançado no Brasil, e que encerra a série.

"... Smith nunca seria imune a lindas mulheres. Mais especificamente a uma mulher que o atraía em particular, pensou enquanto Valentina Landon passava com um casaco de lã comprido e grosso para se proteger da friagem da manhã, as sobrancelhas levantadas ao observar as moças que se espremiam e davam risadinhas em volta dele." (p. 7)

Cada novo livro de Bella Andre nos proporciona uma chance de cair de amores por um Sullivan, e este não foge à regra. Não fui muito fã de Chase e preferia Marcus até conhecer Smith e Valentina - meu casal favorito na série, os primeiros personagens redondos com que me deparei. A trama foi muito bem bolada para ser complexa e, tirando os termos chulos que poderiam ter sido substituídos por outros mais amenos, na tradução, todos os detalhes tornam o livro 7 o meu favorito da série.

Aqui temos um verdadeiro CLICHÊ. Smith Sullivan é um astro de cinema, famoso, milionário, que sempre teve uma mulher atrás da outra; nunca se importou com quem levava para a cama, desde que as mulheres fossem lindas e não quisessem nada sério. Ele tinha tudo! Porém "faltava algo".
Smith vem de uma família grande, carinhosa, de homens cheios de amor para dar e que têm muito zelo por suas amadas, jamais impedindo-as de se mostrarem lindas, mas orgulhosos das mulheres deslumbrantes e fortes que caminham ao seu lado. Cada Sullivan está encontrando seu par, e Smith chegou àquela idade em que, como ele diz, não tem mais 21 anos e o "ficar por ficar", não faz mais seu estilo - ele quer algo a mais.

Seria fácil para um Partidão como ele encontrar alguém entre as mulheres com quem convive, visto que elas são muitas: as fãs oferecidas e as belas personalidades de status, sempre à disposição. Mas ele busca outro tipo de mulher, agora. Eis que Smith conhece Valentina Landon - empresária da atriz com quem ele está contracenando em seu novo filme, "Gravity". Tatiana, a atriz, é pequena, frágil e tradicionalmente bela, como toda atriz. Já sua irmã, Val, tem uma beleza exótica, é alta e dura na queda, não facilita o contato para ninguém; fria, fechada, introspectiva - uma Rainha do Gelo... Ainda assim, ela atraiu a atenção de Smith por sua força e pela forma como defende e cuida da irmã. Val não era como as milhares que corriam e se lançavam aos pés de Smith - ele percebe a chance da conquista e parte para o ataque. Mas em vez de ser algo simples - ora, ele era ator, lindo, rico, famoso, gostoso, desejado, romântico... ela lhe dá uma dose de trabalho. Valentina é a personificação da expressão Osso-Duro-De-Roer.

Nos outros livros que li, Bella colocou as cenas adultas bem antes. Já neste, ela se demorou mais no processo de conquista e também na batalha psicológica que se travava na cabeça de Valentina e, posteriormente, na de Smith. Ela maturou a história, as características de seus protagonistas e a sua narrativa, detendo-se mais à mente dos personagens, aos sentimentos e confusões neles.

Val tem problemas com a mãe, também atriz, que passou a sair com atores muito mais novos desde que ficou viúva. Atores que davam em cima das filhas da namorada e, por isso, Valentina criou aversão a atores e à ideia de namorar um deles - quanto mais um super astro perseguido pela mídia, como Smith Sullivan. Ele, porém, não tornou as coisas fáceis, com seu jeito romântico e sedutor: qualquer mulher menos forte que Valentina teria caído nos encantos dele muito mais rapidamente. Eu, por exemplo!

Porém, é aí que a complexidade do enredo começa. Não querendo envolvimento sério com um ator, para evitar arriscar uma paixão superficial e sem vínculo que terminaria mal, Valentina se transformou exatamente no tipo de pessoa que evitava - imaginando que, assim, afugentaria o ator. Ela não conseguia envolver-se de forma completa, por medo de se magoar e, assim, tornou-se uma das pessoas que a enojava. Procurando Smith frequentemente para um relacionamento puramente físico e afastando-se, como se não acontecera nada, Val tinha com ele encontros rápidos aqui e ali, contrariando o tipo de pessoa que pensei que ela era, a priori. Mais ou menos como o pai de Édipo Rei, que, tentando evitar o destino previsto pelo Oráculo, tomou exatamente as atitudes que levariam toda a tragédia prevista a acontecer.

A narrativa é tão bem conduzida e explicada em poucos e claros termos, que podemos perceber como Smith está machucado com aquela situação, sem dizer uma única palavra, em algumas cenas. Está apaixonado por uma mulher que ele deseja a sério, mas que o está levando em banho-maria; e nenhum dos dois consegue se afastar do outro. Smith aceita o casual, tudo como ela quer, para não ter de ficar longe dela. Eu era fã de Marcus e Nicole, porém Val e Smith me fizeram rir e chorar com seus dramas e dilemas. Começou clichê e terminou muito bem - e que final interessante! Eu sabia que uma ponta ficara solta, agora estou ansiosa pelo último!

"Valentina estava quase a ponto de cometer uma grosseria e trancar a porta do quarto. Mas ela se recusava a dar a Smith a satisfação de ouvi-la fazer uma tentativa frustrada de mantê-lo fora de sua cama. Que triste seria precisar de um cadeado para manter as pernas fechadas quando ele estivesse por perto." (p. 228)

Val é figura da mulher do novo milênio: forte diante das pessoas, mas que chora de vez em quando, na calada da noite, sozinha em seu quarto; firme e lutadora, que sabe da necessidade de trabalhar duas vezes mais para conquistar uma posição que o homem já alcança naturalmente. Ela, no fim das contas, é uma mulher. Existe o fator sensibilidade feminina. A mulher pode ser uma grande profissional, durante o dia, e lidar com os desafios que vierem; mas à noite, enquanto a tempestade desaba lá fora, ela deseja ceder à sua fragilidade intrínseca, tendo braços fortes e quentes aquecendo-a até dormir.

"Eles são tão diferentes, Valentina. Parecia até que diferentes demais. (...) Ele a ama tanto quanto ela o ama. Então, é lógico, fizeram dar certo." (p. 289)

Só Sobre Livros 08/05/2014

7/8 de Sullivan
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/05/78-de-sullivan-renata-lima.html

Kelly 16/05/2014

Mais um romance dos irmãos Sullivan...agora é a vez de Smith, o astro de Hollywood, que está cansado das beldades que não significam nada depois que uma noite termina. Mas ao ver Valentina, agente de uma atriz que está contracenando com um Smith, cujo o filme ele produz, dirige e atua, muda totalmente o seu pensamento. Na minhaopinão a história dos Sullivans estão muito repetitivas, já sabemos como será o final. Está faltando mais conteúdo para a história ficar mais interessante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5