Os Anéis de Saturno

Os Anéis de Saturno Isaac Asimov

Resenhas - Os Anéis de Saturno

Matheus656 12/04/2024

Perry Rhodan versão Asimov
Meu segundo livro do Asimov. O primeiro havia sido Azazel, que foge totalmente das obras mais conhecidas do autor, que são as de ficção científica. Esse livro, foi todo gostosinho de ler, assim que comecei a virar a página, não queria mais parar até chegar à última página do livro. Esse é o que pode ser chamado de livro sessão da tarde, é puro entretenimento e uma ótima leitura para passar tempo e talvez para sair da ressaca literária. A vibe da narrativa me lembrou muito os livro da série Perry Rhodan.
Saturno está popularizado pelos Sírios, e tem um clima nada hostil com a Terra, então, toda hora parece uma guerra fria de ambos lados, pois o primeiro que der um passo que possa ser entendido como agressão, estaria declarando guerra e ganhando inimigos de todos os mundos povoados.
Foi uma leitura de ficção científica fácil, rápida e deliciosa de se fazer. É um pequeno livro para passar tempo que eu recomendo bastante.

C. R. Rohling 23/01/2024

Revisitando um velho amigo de infância
Eu li este livro pela primeira vez quando garoto, e lembrava muito pouco do enredo. Relendo-o agora aos 46 anos de idade, foi divertido reconhecer trechos que li ainda menino.

A história é fraquinha, e a ciência é datada (nos anos 1950, achava-se que Venus tinha oceanos, inclusive)... mas eu gostei. Foi divertido, como reencontrar um velho amigo.

Jorge.Kosciow 21/02/2023

Os anéis de saturno
Gostei bastante da história, foi minha primeira experiência com a escrita do Isaac Asimov. Uma leitura bem levinha e que me prendeu na história!

Kowa 10/02/2023

Leitura razoavelmente rápida, porém nada atraente...acredito que Issac Asimov, não seja meu escritor favorito...

tessacarstairs 03/10/2021

bom para passar o tempo
a história é muito interessante mas não achei muito envolvente. houve vários momentos de tensão, suspense, ação e algumas eventuais piadinhas para trazer alívio cômico que me fizeram ficar presa ao livro mesmo que eu não sentisse nada por personagem algum.

Caio Chaves 17/02/2016

Finalmente consegui ler meu primeiro Asimov e desde o primeiro capítulo a história foi me prendendo e quando vi já tinha acabado de ler de uma só vez. É o último livro da série Lucky Starr, coisa que eu não sabia e planejo ler os outros o mais rápido possível.
Gostei bastante do ritmo ágil, tem uma base científica interessante, mas pra mim o grande destaque desse livro foi a presença do marciano Bigman. As melhores tiradas do livro foram dele, teve momentos que eu esqueci que o Lucky Starr era o protagonista.

Amadeu.Paes 13/05/2013

História simples, mas boa.
Os anéis de Saturno é um arco de livros que Asimov fez sobre o herói intergaláctico Luck Starr que podem ser lido separadamente.

E nesta história Luck Starr entra em ação para impedir a invasão dos sirianos que montaram uma colônia numa das luas de Saturno, causando um grande problema diplomático, levando a Terra e seu império à beira da guerra contra os sirianos e os mundos independentes.

Starr usa de astucia e malandragem para tentar virar o jogo, mas o outro lado usa de cinismo para provocar a guerra.

A história está bem amarradinha, como só o mestre do sci-fi pode fazer.

Uma boa obra para se distrair e ler num final de semana.

Fábio Vermelho 13/06/2011

Leitura leve de Isaac Asimov; ótimo para ler quando não quiser algo muito denso do autor. Bom enredo, que te prende cada vez mais à cada página lida, te deixando ansioso pelo que acontecerá em seguida.
Recomendado.