Química Ambiental

Química Ambiental Colin Baird...




Resenhas - Química Ambiental


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Pedro 23/05/2021

Colin Baird e Michael Cann já são reconhecidos na área de Química Ambiental e com esse livro acadêmico mas de fácil leitura, eles demonstram o quanto a Química Ambiental é uma área importante para a resolução de problemas atuais e para a compreensão de fenômenos na natureza.
Seguindo o padrão dos livros de Química Ambiental, os autores dividiram os temas em unidades temáticas como Química da Água, do Solo e da Atmosfera porém inovam trazendo informações muito atualizadas e o uso de gráficos e tabelas ajuda a compreender melhor o que está sendo explicado, sem deixar nada muito pesado e difícil de compreender. Partes mais técnicas e complexas, como instrumentação e experimentos, são reservadas em seções específicas que não atrapalham na leitura. Além disso, é possível lê-lo não sequencialmente pois as unidades não exigem uma leitura da anterior para serem compreendidas.
É de destaque os artigos e notícias recentes que trazem no início dos capítulos, pois mostram o quanto de pesquisa vêm sendo feita nessa área relativamente nova e importante. A Química Ambiental é complexa de entender pois você precisa compreender conceitos avançados de Química, como os múltiplos ambientes, organismos, sociedades e economia se relacionam. É preciso ter uma visão ampla e abrangente e muito ainda precisa ser estudado.
Para quem almeja se aprofundar nessa área tão linda, o livro é um excelente começo.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR