Um Certo Verão

Um Certo Verão David Baldacci

Resenhas - Um Certo Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Saori 03/09/2019

Maravilhoso. Palavra que define esse livro! Jack e Lizzie são casados e têm 3 filhos. Ele tem uma doença incurável, já em fase terminal, mas promete à esposa passar o Natal junto da família. E cumpriu. Jack, apesar da tristeza em deixar sua família, já se conformou com a morte, e passa a escrever 1 carta por dia, naquela que ele pensa ser sua última semana de vida. Depois de 6 cartas escritas, um grave acidente tira a vida de Lizzie. Agora Jack se vê viúvo, com os filhos para criar e a doença.
Uma surpreendente história de fé e esperança na vida. Jack teve sua segunda chance com a cura, mas nós temos temos todos os dias nossa chance de mudar e fazer a diferença.
A história é envolvente e fácil de ler. Como Sol escreveu há uns dias atrás, os capítulos são curtos, o que facilita muito e leitura, não se tornando cansativa.
Passei o livro todo torcendo para Jack "escutar" os sinais enviados, até que, no momento mais decisivo e importante de sua vida, ele ouve sua Lizzie.

Frases destacadas:

* Você nunca vai estar sozinho. Nós todos carregamos uns aos outros no coração.

* Não dá para simplesmente dizer coisas idiotas, se abraçar, chorar até dizer chega e depois ficar tudo bem enquanto uma música cafoninha toca ao fundo. Tem que ser um dia de cada vez. A vida é assim. Alguns dias vão ser bons, outros vão ser horríveis. Vai ter dias em que eu vou olhar para você e sentir raiva; em outros, vou ficar péssima por sentir raiva de você. Vai ter dias em que não vou sentir nada.

Tay 29/01/2019

LINDO!
Leitura em que você se emociona, que te prende, te faz refletir, te supreende(É imprevisível, você nunca sabe o que vai acontecer), este livro te trás esperanças de um novo recomeço(apesar de qualquer dificuldade), ele representa claramente sobre o amor, família, fé e superação.
Vale muito a pena ler :)

ritita 08/12/2018

Que livro!
Muitos disseram que é um livro sobre superação aqui no Skoob, eu digo que é um livro de muitas lutas; pela vida, pelo amor, pela compreensão e, o melhor de tudo, pela atenção ao outro.

Viver não é fácil e com gente atrapalhando, fica ainda pior.

Que história agoniante ! Difícil não varar a noite lendo, eu o terminei às 5,30 m da madruga. Quando eu pensava... Ah, agora posso relaxar, tome de suspense! Não, não é suspense policial, é da vida mesmo! Queria pegar Jack no colo e dizer: "vai passar", mas como podia ter feito isto se nem em tinha certeza?

Este livro estava no Kindle faz um tempão, mas o título e a capa não me chamaram atenção. Boboca! Com trocentos anos rodados na literatura ainda cai nesta!

Amanda Thais 06/12/2018

Bem chato!

Kelly Brandão 29/09/2018

Este livro foi extremamente emocionante para mim, realmente me tocou. Os primeiros capítulos foram os mais intensos, olhos marejados e o coração na garganta. Infelizmente a sinopse entregou uma parte bastante dramática do livro, acabei lendo mesmo tendo como hábito não ler nunca.
Quanto menos sei, mais me surpreendo. Do que mesmo sabendo do que estava por vir, de toda a tragédia contida nas páginas iniciais, não estava preparada para o que li. É de uma carga emocional extrema.
O livro fala sobre uma família que tenta se reerguer depois de uma tragédia. É uma história de amor entre almas gêmeas, separação, superação e milagres que só o amor é capaz de operar.
Jack é o protagonista e foi diagnosticado com uma doença terminal. Saliento que em momento algum o autor identifica a doença.
Fica subtendido que seja câncer, a forma como os fatos são narrados nos leva a acreditar nisso . Ponto negativo.
Sem alternativas, a não ser esperar pela morte, Jack se propõe a escrever cartas a sua amada esposa, para que possa abrandar a dor de seu coração e auxiliá-la a passar pela dor do luto. Ele despeja todo o amor que sente pela mulher e pelos filhos nas cartas, ao mesmo tempo em que lamenta sua partida inesperada. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e algo inesperado acontece. Jack se vê numa situação impensável, desesperadora. Como morrer em paz depois de tamanha tragédia?
Amei a história, super dramática e cheia de tragédias.

Amanda.Bauer 23/08/2018

Um certo verao
Terminei de ler a poucos dias, no começo achei o livro muito ruim, pelo fato de ter muitas tragedias, só falava de morte, de doenças.. e eu quase desisti, mas a leitura é bem rápida, capítulos curtos e acabei indo até o final. Muito linda a história. Realmente comovente

daiana.alexandr 04/03/2018

Adoravel
Livro lindo e gostoso, veja minha resenha no meu blog.

site: https://artcultd.blogspot.com.br/2018/03/um-certo-verao-david-baldacci.html

LER ETERNO PRAZER 14/02/2018

Boa noite comunidade.

Obs.
Nada do que relato aqui é spoiler pois, tudo acontece no princípio da história e está na sinopse.

David Baldacci é conhecido por seus thrillers policiais aqui em "Um certo verao" ele nos apresenta um drama(familiar).
Jack está em seus últimos dias de vida, foi diagnosticado com um câncer terminal, ele tem apenas alguns meses de vida. Só que mais uma "catástrofe" se abate sobre ele, sua esposa Lizzie sofre um grave acidente de carro e morre. O que fazer agora? Pai de três filhos, doente em fase terminal, e agora? Sua sogra lhe faz uma proposta, ela cuidaria dos seus filhos e o colocaria em uma clinica que trata de doentes terminais, pelo amor aos seus filhos e sem ter como cuidar deles, aceita a proposta de sua sogra. Só que após a ida de Jack para a clinica, algo começa a acontecer que surpreende ao médicos, Jack começa a apresentar melhora, passa a não usar mais os aparelhos para respirar, começa a ganhar peso, em poucos meses refaz todos os exames e recebe uma ótima notícia dos medico: ele está curado e recebe alta. Sua primeira atitude e resgatar seus filhos para voltarem para casa. Agora Jack resolve recomeçar sua vida com seus filhos, mas ainda passarara por muitos desafios. A partir daqui muitas coisas ainda aconteceram.
A leitura desse livro me empolgou de início, mas no decorrer da história ele foi ficando muito clichê( achei muito perecido com os livros de Nicolas Sparck, nada contra, somente não é meu estilo de leitura) alguns fotos ficaram muito previsíveis. Mais tem seus pontos oositivos, claro, gostei bastante do desenvolvimento de alguns personagens, principalmente de sua filha mais velha. O livro tem suas qualidades é óbvio, mais sei se leria outro se ele resolver a escrever outro no mesmo estilo. Mas foi uma boa leitura!

MAGALHÃES 05/08/2017

Amei
Uma história maravilhosa,porém achei muito parecido com as histórias de Nicholas Sparks.

Vanessa Vieira 24/04/2017

Um Certo Verão - David Baldacci
O livro Um Certo Verão, de David Baldacci - autor com mais de 110 milhões de livros vendidos - nos traz um romance singelo e sublime sobre a força e o poder do amor. Tecido com uma escrita semelhante ao do consagrado Nicholas Sparks, conhecemos a história de um pai capaz de tudo para ficar com a sua família, enfrentando até mesmo a morte para isso. Mais do que um relato de fé, superação e perseverança, o livro nos mostra que o amor verdadeiro é capaz de romper todas as barreiras e seguir o seu fluxo com naturalidade e retidão.

O Natal se aproxima na casa de Jack, mas não traz com ele alegria e esperança. Diagnosticado com uma doença incurável, Jack se prepara para dizer adeus a sua amada esposa Lizzie e aos três filhos do casal. Porém, algo inimaginável acontece: Lizzie morre em um trágico acidente de carro. Tal acontecimento faz com que Jack seja mandado para um asilo e que seus filhos sejam abruptamente separados, indo morar com familiares em cidades diferentes.

Quando tudo parece perdido e sem esperanças, milagrosamente Jack começa a se recuperar. Aos poucos, ele vence a doença e deixa o asilo disposto a reunir sua família novamente. Lutando para reconstruir sua vida, Jack resolve atender a um desejo da falecida esposa e leva os filhos para passar as férias na casa à beira-mar onde ela cresceu. Nem todos acreditam que ele esteja totalmente curado ou que tenha plena capacidade de cuidar das crianças, porém ele terá um verão inesquecível para provar que quem duvida de si está errado, além de mostrar toda a intensidade de seu amor pelos filhos.

Um Certo Verão é um romance cativante e que desperta inúmeras emoções. Acompanhar a jornada de Jack, bem como toda a sua dor e o forte apreço pela família foi algo muito emocionante e surpreendente. Contra todas as possibilidades, o amor o curou, o restaurou e o tornou forte e completamente apto para cuidar de seus filhos novamente. Acompanhar suas cartas para Lizzie deixou meus olhos marejados, tamanha a intensidade de seus sentimentos pela esposa e a vivacidade do amor entre eles. Narrado em terceira pessoa, com uma escrita suave e contundente, o romance de David Baldacci conseguiu me encantar e me cativar do início ao fim.

Jack é um personagem memorável e um verdadeiro guerreiro. Além de perder a amada esposa em um acidente de carro, ele foi deixado para morrer sozinho e milagrosamente, em um prodigioso ato de fé e amor, conseguiu se recuperar. Mais do que restabelecer a saúde, ele precisa recuperar o tempo perdido com seus filhos, principalmente com Mikki, uma adolescente rebelde que o culpa pela ausência. Jack foi um exímio soldado que em decorrência da profissão, permaneceu por muito tempo ausente do lar, deixando a criação e o cuidado com os filhos ao cargo de Lizzie. Quando ele finalmente iria curtir a família, foi diagnosticado com uma doença incurável e ficou atrelado a cama e recebendo cuidados especiais durante todo esse tempo. Enquanto reforma a antiga casa de veraneio onde Lizzie foi criada - especialmente o farol do local, que era tão especial para ela - Jack irá precisar reafirmar os vínculos com os seus filhos e mostrar todo o seu amor abnegado e imensurável por eles.

Os personagens secundários da trama foram bem desenvolvidos e tiveram sua importância retratada dentro do enredo. Confesso que nutri uma profunda apatia por Bonnie, a ex-sogra de Jack, por ser uma pessoa egoísta e amarga, além de fazer mal jugo das pessoas. Em compensação, admirei bastante a forte personalidade de Jenna e a amizade pura e sincera que nasceu entre ela e Jack.

Resumidamente, Um Certo Verão é um livro memorável, escrito com delicadeza e emoção e que nos mostra a forte história de um pai e de seus filhos devastados pela dor da perda e salvos pelo poder do amor. A capa é bonita e retrata com precisão o "farol de Lizzie" e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/04/resenha-um-certo-verao-david-baldacci.html

Catharina.Mattavel 04/04/2017

Resenha: Um Certo Verão - David Baldacci
Jack é um homem feliz com sua esposa Lizzie e seus filhos, leva uma ótima vida mas logo tudo isso é colocado em provação quando Jack é diagnosticado com câncer que está avançando cada vez mais rápido, logo os médicos lhe dão apenas alguns meses de vida. Quando Jack já está se acostumando com a ideia e tentado aceitar sua morte, Lizzie morre em um acidente, então Jack é mandado para uma casa de repouso enquanto seus filhos vão morar com os avós.

Ao passar dos dias, o protagonista está cada vez mais angustiado por ter que morrer ali sozinho sem estar ao lado das pessoas que ama e não querendo aceitar a morte repentina de Lizzie e a ideia de seus filhos crescerem órfãos. Em uma noite, Jack acaba sentindo uma melhora e no passar dos dias, essa melhora se avança ainda mais e acontece o que ninguém esperava: Jack está curado.

Narrado em terceira pessoa, o autor nos apresenta um drama onde a superação é o ponto principal do enredo, já que Jack estava esperando sua morte e agora terá que aprender a lidar com seus filhos sem a esposa e passar por cima de muitas barreiras para isso. Jack se mostra um pai dedicado e mesmo assim é difícil para os filhos aceitarem uma realidade sem a mãe e Jack fará de tudo para sustentar as crianças mesmo que isso signifique não ser presente na vida deles.

O livro sempre chamou muito a minha tenção, tanto por essa capa tão bonita quanto pelo enredo em si, eu não dispenso um drama. De fato, é uma leitura que conseguiu me prender bastante, tanto pelos capítulos rápidos e bem divididos quanto pela narrativa super leve e tranquila. Esperava algo um pouco mais tranquilo e recheado de detalhes e nessa parte confesso que em decepcionei um pouco. Diria que foi uma leitura menos emocionante do que esperava, mas mesmo assim, não deixou de ter seu valor e sua marca.

Ao longo do enredo, podemos conhecer personagens cativante e importante para a história que logo conquistam nossa simpatia, mas como eu disse, poderiam ser melhor desenvolvidos. O foco da história passa a ser o modo que Jack encontra para sustentar e criar os filhos da melhor forma e ás vezes torna-se difícil de encontrar, além da superação da morte da esposa e principalmente as surpresas de sua vida nova.

O final do livro é daqueles típicos e clichês mas que nos fazem sorrir e suspirar. O livro vale bastante a pena, ainda mais por ser algo tão rápido e singelo de ser lido, sempre quis ler algo do autor e estava precisando de uma leitura mais desse gênero, então para mim foi uma ótima escolha.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/03/resenha-um-certo-verao-david-baldacci.html

Zé Pedro 21/02/2017

Baldacci que chora
Romance lacrimejante, me dividi entre o fastio de ‘virar’ mais uma página do meu kindle ou imaginar qual o próximo sofrimento do personagem... Entediante é o mínimo que posso dizer deste livro.

Rotina Agridoce 14/02/2017

recomendo!
Um Certo Verão conta a história de Jack, de 34 anos, um veterano de guerra, que está definhando em cima de uma cama por conta de uma doença terminal. Completamente desolado, ele começa a escrever cartas para a esposa que deverão ser lidas após sua partida. Ele espera pelo menos permanecer vivo até o Natal para poder passar essa data junto com sua mulher e seus três filhos Mikki, Cory e Jackie.

Mas em uma reviravolta trágica do destino, é Lizzie, a esposa de Jack que morre em consequência de um acidente de carro. Jack se vê então afastado da família e é mandado para um asilo, enquanto sua sogra leva seus filhos com ela. Sem promessa nenhuma que continuará vivo, um milagre verdadeiramente acontece e Jack se recupera de sua doença.

[...] De vez em quando beliscava a si mesmo para ter certeza de não estar sonhando. Por fim convenceu-se de que aquilo era real. Não, não apenas real. Era um milagre [...].

Mesmo com vários contratempos, ele reúne novamente os filhos para recomeçar a vida. Pelo amor aos filhos, Jack terá que descobrir como ser o pai que as crianças necessitam. Eles terão que desenvolverem a capacidade de lidar com a perda e superarem as tribulações. Juntos eles irão vencer a dor e a ausência de Lizzie, prosseguindo da melhor maneira possível com seus propósitos de vida.
[...] Não dá para simplesmente dizer coisas idiotas, se abraçar, chorar até dizer chega e depois ficar tudo bem enquanto uma música cafoninha toca ao fundo. Tem que ser um dia de cada vez. A vida é assim. Alguns dias vão ser bons, outros vão ser horríveis. Vai ter dias em que eu vou olhar para você e sentir raiva; em outros, vou ficar péssima por sentir raiva de você. Vai ter dias em que eu não vou sentir nada. Mas você continua sendo meu pai. [...]

A premissa do livro é lindíssima e realmente não me decepcionei com a história. Acho particularmente atraente, narrativas que envolvem tragédia e superação. O autor conseguiu desenvolver com muita espontaneidade os infortúnios e vitórias que fazem parte dessa obra – um jovem sucumbindo a uma doença fatal, a morte inesperada e trágica, o abandono de crianças, a batalha pela guarda dos filhos, força pessoal, retomada de sentimentos, superação e recomeço.

Leia o restante no Blog:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/06/resenha-929-um-certo-verao-david.html

Eder Ribeiro 21/01/2017

Não empolgou e nem emocionou
A história é interessante, mas faltou dramaticidade. Um livro para ser lido num fim de tarde chuvoso se não tiver nada de interessante para fazer. Tenho a impressão que se tivesse sido escrito por Nicholas Sparks, teria todas as credenciais para ganhar 5 estrelas.

Elda.Pimentel 15/12/2016

Emocionante
Não faço resenha, mas vou deixar aqui, ou tentar passar o que senti com o livro.

Livro lindo...
Conta a estória de um homem, Jack, em uma doenca em estado terminal que se ver na obrigação de decidir o que fazer com três filhos após ficar viúvo.

Um milagre acontece! Ele ganha uma segunda chance.

A relação de Jack com a filha adolescente não eh nada boa, e precisa aprender a administrar a família, e principalmente a entender a filha Miki.

"Eu conserto coisas. É isso que faço na vida, Algumas coisas não podem ser consertadas com martelo e prego."

Jack contará com a ajuda de uma divorciada, mãe e dona de restaurante, e seu também amigo fiel.

Um livro que fala de esperança, de perdão, de amor, da dor de dizer adeus a quem se ama.

"É difícil dizer adeus, mas as vezes somos obrigados a fazer coisas contra a nossa vontade."

Jack mostra o quanto foi duro conviver com a dor da perda da esposa, depois com a dor da despedida dos filhos e conviver com a idéia de morrer sozinho.

"Precisamos ter respeito pelo passado e nunca esquece-lo. mas não podemos viver nele."

E após todas as dores e adversidades ele consegue ter sua família de volta, e seguir...

Lindo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5