A Rosa e o Dragão

A Rosa e o Dragão Vanessa Pereira

Resenhas - A Rosa e o Dragão

Julia G. 05/03/2024

Que coisa horrível
Li o livro em 2014, que era na minha época "vampiresca" e simplesmente odiei. A pequena Julia pré adolescente conseguiu ver como esse livro é horrível e cheio de furos, principalmente um "filho" muito aleatório e que surgiu do nada (e fora do tempo). Mudanças de personalidades repentinas, coisas acontecendo muito rápido, coisas sem contexto e muito fora da realidade (até para uma fantasia). Enfim, parece até que um jovem aprendiz de 14 anos aprovou esse livro e mandou publicar, porque chamar isso de livro é uma ofensa a livros de verdade. Por sorte poucas pessoas o leram, então se você está lendo isso, nem perca o seu tempo.

Mih Vicxin 06/01/2024

Péssimo
Um livro totalmente sem revisão com erros bestinhas, mais acima de tudo sem um revisor pra dizer que grande parte da história é confusa e cheia de furos, foi um livro que poderia ter sido adiado para a entrega ja que necessecita de muita revisão e preparação da autora.
Me decepcionou lendo ele mais ja esperava que ele fosse desse jeito, uma história muito grande e comprida e cheia de muita lore que não precisava ter...realmente ele precisava ser revizado.

InaiA 06/01/2023

O que foi isso...
Não sei de outras obras da autora, mas essa em específico é MUITO RUIM.
Confesso que gostei da capa, muito bonita e parabenizo à quem fez, mas com relação à história, não tenho elogios.
Uma história rasa, batida, clichê e mal escrita.
Do nada a personagem principal quer alguma coisa e do nada quer outra, as mesmas falas clichês de vários filmes famosos com vampiros... Sem contar que o decorrer da narrativa não tem pé e nem cabeça!
Não recomendo esse livro a ninguém.

Nick 28/07/2015

A rosa e o dragão conta a estória de Desireé. Uma menina que ao se apaixonar por um vampiro, e decidir deixar toda a sua família para atrás, para poder fugir com seu amado, e ao completar 18 anos, ser transformada em vampira para poder viver ao lado e seu príncipe eternamente..... Quer saber mais? acesse o link abaixo

site: http://obsessaooliteraria.blogspot.com.br/2015/07/resenha-rosa-e-o-dragao-vanessa-pereira.html

Faces EM Livros 07/04/2015

Desirée é uma garota amiga, família e querida por todos. Sua rotina era comum como a de todas as adolescentes na sua idade, mas algo estava para mudar. Certa vez em uma ida ao parque, Dê encontra um belo jovem admirando a lua e apreciando a natureza. Ao ver o garoto, a moça logo se apaixona, os olhos dela se encontram com os dele e ambos trocam suspiros e conversam por poucas horas. Logo após, o jovem, de nome Andrew, pede gentilmente para deixá-la em casa. Dê fica impressionada ao ver que o carro daquele garoto é uma nada mais, nada menos, que uma Ferrari vermelha. Após o choque, a menina segue viagem para casa.

Dê está intensamente apaixonada por Andrew. Sua melhor amiga Mel alerta para os perigos dessa paixão, e seu melhor amigo Bruno demonstra-se neutro diante do caso. Cada vez mais juntos, Andrew declara seu amor para Desirée e ambos começam a namorar. O mistério prevalece durante as 60 páginas. Algo surpreendente acontece e Andrew revela a Dê que não é humano, e sim um vampiro, que está fugindo de um Pai, que o obrigou a casar-se com uma vampira de nome Nina. Atordoada, Desirée não sabe ao certo o que fazer.

Andrew lhe dá apenas alguns dias para pensar e duas opções. Dê tem que escolher entre deixar seus amigos e torna-se vampira, fugindo de tudo e todos com o risco de ser pega pelo Clã dos Valos, ou continuar sua vida normalmente sem contar o segredo que lhe foi revelado. A garota aceita ser transformada, e rapidamente virá vampira, um ponto negativo no livro foi essa rápida transformação.

Desirée segue viagem ao lado de Andrew, feliz e triste ao mesmo tempo, sem rumo ela irá tentar se adaptar a nova vida. Chegando ao Clã, a menina deve passar por uma cerimônia de aceitação, caso fosse rejeita ela teria que morrer ou fugir o mais rápido possível. Desconfiados, os vampiros do Clã dos valos não aceitam a garota, ela se ver perdida, pois Andrew não faz nada para impedir.

Nada estava perdido, um grupo de vampiros de nome Streshs, tomam partido e passam a proteger Dê e a tornam membro do grupo. Feito isto, Desirée agora terá que descobrir toda a verdade sobre Andrew e enfrentar todos os desafios que estão por vir.

Recomendo o livro para os que apreciam estórias vampirescas. A estória é boa e me encantei, e o final me deixou curiosa para saber a continuação do livro. O fim escolhido para alguns personagens, não gostei, alguns momentos a estória me pareceu confusa. Porém, a ideia de que a personagem torna-se maligna no final, me animou muito, pois como protagonista pode mostrar seu lado mal e assim dar continuidade a estória.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/09/resenha-rosa-e-o-dragao-vanessa-pereira.html

Luan 15/10/2014

Resenha - A rosa e o dragão - Vanessa Pereira
Vamos a Resenha:

"- Ou você vai comigo. - Encarou-me e procurou meus olhos, firmando o olhar para eu entender que era muito sério. - Esquece toda a sua vida aqui. Confia em mim, acredita no que eu vou te contar e vive eternamente ao meu lado."

Desirée, é uma garota normal, com seus amigos e familiares, que tem uma vida sem muitas emoções. Até que, em uma noite no parque, ela conhece Andrew, um homem bonito, sedutor e misterioso, fazendo ela se apaixonar imediatamente.

Com o passar do dia, ela não consegue tirar Andrew de seus pensamentos, e ao chegar a noite, ela e Andrew saem, e isso acaba por se repetir durante a semana, fazendo o amor de Desirée aumentar cada dia a mais.

"Desculpe... Eu não deveria ter insistido para que você fosse comigo."

Em um certo dia, Andrew vai a casa de Desirée e lhe diz que precisa ir embora e que não pode mais permanecer na cidade, e diz também que, quer que ela vá com ele, para viverem o amor que os "dois" nutriam.

Desirré aceita, pois não suportava ficar longe de Andrew, deixando assim, sua família e seus amigos para trás, abrindo portas para um futuro misterioso, onde tudo pode acontecer.

Comentários

Bom, primeiramente quero dizer que achei esse capa linda, a sinopse é muito instigante e deixa qualquer um curioso para ler. A diagramação está perfeita, achei alguns erros na revisão, mas nada de importante. Os capítulos são numerados, e no Rodapé de cada pagina há um detalhe.

A escrita de Vanessa é fluída e rápida, ela tem uma criatividade muito grande, até demais. Digo isso, pois o livro foi uma sucessão de acontecimentos inesperados, que me deixava de boca aberta. Não conseguia acreditar, serio! Eu até ria de tanto nervoso.

"Elas disseram à minha mãe que eu teria de proteger uma mulher, uma única mulher que não seria minha, mas que seria extremamente importante para mim."

Não houve uma descrição adequada, pois achei que poderia haver mais descrição dos lugares, tendo eu que imaginar boa parte.

Hoje, irei fazer está resenha de um modo diferente, como assim? Simples, ela será dividida em 3 momentos, que serão: Crepúsculo, The Vampires Diaries e True Blood.
Lembrando, estou me referindo as adaptações, não aos livros, ok?
Comecemos!

1° momento: Crepúsculo
Este momento estará se referindo ao começo do livro.

Bom, neste momento, iremos acompanhar o desenrolar do "romance" entre Disirée e Andrew, posso dizer que me pareceu muito com crepúsculo, vai, não vai, sabe, aquela enrolação.

Conhecemos os amigos de Desirée, que são bastante, são tantos que nem gravei o nome deles, muito menos consegui me apegar direito. Os que apareceram que eu consegui conhecer foi basicamente, a Mel, a melhor amiga, o Bruno, o seu amigo-irmão, a Laís e o Renato.

Neste momento, a Vanessa utilizou muito a abreviação, coisa que eu não fui fã, exermplo, o nome do personagem é Bruno, e Desirée o chama de Bru. Bru?

Neste momento, conhecemos alguns episódios do passado de Desirée, foi interessante.
Bom, o final do momento é quando ela aceita ir com Andrew, deixando seus amigos e familiares pra trás, sem muito remorso...

2° momento: The Vampire Diaries
Este momento estará se referindo ao meio do livro.

Este foi o momento que eu mais gostei, já que foi o que ela foi transformada e foi para o clã de Andrew. Aqui já percebemos que não é o mar de rosas que Desirée pensava, e ela acaba por ser recusada no clã, mas é aceita em um grupo os "Stresh", adorei eles.

Neste momento podemos acompanhar as dúvidas da personagens, conflitos do coração, de personalidade, entre outras coisas.
Agente conhece os integrantes do clã, teve bastante, mas eu consegui gravar quase todos.

3° momento: True Blood
Este momento estará se referindo as ultimas emoções do livro.

Aqui, neste momento, a personalidade da Desirée muda por completo, ela faz coisas que eu nem acreditei.

A autora se inspirou muito na George R. R. Martin, pois ela tira de cena vários personagens, de um modo nada bom. E também é bem estranho. Dei altas gargalhadas neste momento, teve coisas que, eu simplesmente não pude crer, não consegui acreditar.
Um exemplo: um personagem está recuperado agora e logo depois morre. E outra, eu pensei que os vampiros fossem mais resistente. Neste momento, aparece até anjo, por isso que me lembrou True Blood, já que aparece tantas criaturas.

E também há cenas de muita pegação, só neste momento, Desirée, fica com uns 5 caras.

The end

Conclusão final: Achei que a história poderia haver mais explicações e descrições, mas até que gostei bastante. Acho que ela poderia ter aproveitado mais o enredo que ela criou, que posso dizer que é demais!

Bom, se olhamos por um lado, se vivêssemos em um mundo onde existisse algum tipo de criatura, iria acontecer coisas completamente estranhas. Achei que a autora quis retratar esses acontecimentos absurdos, que possivelmente iriam acontecer.

Eu recomendaria? Sim, recomendo, para aquelas pessoas que queiram vê como realmente iria acontecer enredos envolvendo criaturas em nossa realidade.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/10/resenha-rosa-e-o-dragao-vanessa-pereira.html#comment-form

Laura Nepomuceno 03/08/2014

A rosa e o dragão
Não sei como escrever essa resenha sem spoiler, mas irei tentar. A história gira em torno de Desirée, que conhece Andrew e, com isso, tem sua vida mudada. Desde o primeiro momento perceb-se que Andrew é um vampiro. E ele convece a Desirée a ir com ele, abandonar tudo e fugir, achei um pouco fútil da parte dela, pois os amigos eram a coisa mais importante para ela. A partir daí o que parecia que iria ser mais um "crepúsculo" da vida, mais um triângulo amoroso, muda completamente! Nada é o que parece e as reviravoltas que temos são surpreendentes.

Devo dizer que a escrita é rápida, sem muito detalhe e que isso atrapalhou no início, mas depois que você pega o ritmo, você não solta, pelo menos comigo foi assim. Um ponto que eu não gostei foi que tinha muito personagem que, para mim, poderia resumir em um só, não acrescentaram em nada. Continuando ainda sobre os personagens Desirée no início é um tanto chata, indecisa e volúvel, mas depois ela amadurece, um pouco, mas amadurece, toma as suas decisões com mais firmeza. Anthony foi um xodó, Coy e Poker também. Não gostei fpde algumas (várias) mortes, mas já está sendo tãi normal que nem ligo mais.

O final teve um gancho enorme para um próximo livro e gostaria muito que tivesse! Vi muitas críticas negativas sobre o livro, mas creio que as pessoas não tiveram a mente aberta, para algumas irá agradar, para outras não, isso é fato, é questão de gosto, mas respeitar é essencial.

Arthur 17/07/2014

Resenha
Tenho que falar que achei a capa bem interessante, parabéns para o autor dela. A sinopse encanta muito mas, não conta o ponto principal do livro na minha opinião acho que fizeram isso só para deixar um leve suspense. No começo pensava que era um livro bem clichê, em meio a sua leitura você percebe que a historia começa a ficar mais interessante. É uma leitura fácil e com repleto de algumas gírias que a maioria das pessoas usam em seu cotidiano.
O livro é narrado por Desirée uma garota que sua vida começa a mudar depois de um passeio noturno onde ela acaba se apaixonando por o misterioso e sedutor, Andew. Os dias se passam e ela não consegue retirar aquele rapaz de sua mente, dedicando a maioria de seus pensamentos a ele.Seu amado começar a fazer varias revelações a ela que a deixam em estado de choque, e uma decisão poderá mudar sua vida para sempre.Andrew é um vampiro e quer transformar ela em uma pessoa de sua mesma raça para que eles possam ser amar eternamente. Tudo o que ele precisa é de uma resposta, se ela não ir com ele será que ele ainda ira amar ela? Ou se ela fugir com ele como será sua vida como uma criatura que anseia por sangue?. Uma escolha poderá mudar sua vida e defini-la, cabe-se a ela responder e aguentar as consequências.
O único ponto negativo no livro que eu tenho a destacar é a falta de detalhes. O livro me cativou muito principalmente no final que foi uma grande confusão que me deixou ansioso e curioso para ver o que acontecerá na continuação.

site: http://fogogregoo.blogspot.com.br/2014/07/resenha-rosa-e-o-dragao_1555.html

Cath´s 16/07/2014

Resenha A Rosa e o Dragão.
Esqueça a sinopse, esse é só o começo de um dos enredos que tem o livro. Quando você acha que sabe o enredo principal, ganha a surpresa de tudo ter uma reviravolta.

Desirée é uma garota normal, com amigos, e um tanto quanto cabeça oca. Numa noite ela conhece Andrew, bonito e misterioso, o que a maioria da população feminina acha atraente.

O problema é que quando o garoto chega e anuncia que é um vampiro e que tem que ir embora para seu clã e quer que Desirée vá junto, ela topa.

Isso é somente o começo da história e você nota desde a primeira página que o Andrew é um vampiro, logo não considero isso um spoiler.

Acontece que chegando no clã, Desirée vê que nada é como ela pensava, não sabe mais em quem confia, e não pode voltar a sua antiga vida, afinal só pode sair a noite, não pode mais andar na luz do sol.

A obra é bem leve de ler, a autora tem uma escrita simples, que te leva para aquele mundo e parece que descansa sua mente.

Mas também achei pontos negativos, Desirée muda de personalidade rapidamente e isso acontece várias vezes no decorrer da obra. Para alguém que liga tanto aos amigos na verdade parece o oposto, sai aprontando sem pensar direito.

"Desculpe... Eu não deveria ter insistido para que você fosse comigo."

Além disso, quando você se acostuma com o enredo apresentado e os personagens, chega o final e tudo que acredita no livro muda num piscar de olhos, e você (ao menos eu) fiquei me perguntando como aceitaram aquilo em menos de um minutos, se é o que estavam lutando contra.

Tem um fato muito importante que me deixou chocada: a facilidade com que todos aceitam matar humanos para se alimentar. É algo que passa até rapidamente de tão fácil que eles aceitam, em nenhum momento contestam isso.

Eu gostei muito mais dos personagens masculinos da história, embora, por ter muitos acontecimentos, quando você começa a se apaixonar por um deles, a trama muda e você vai para outro local. Senti falta de mais tempo para me aproximar mais de cada personagem individualmente.

O grupo que aceita e salva Desirée (várias vezes) são chamados de Streshs, e são adoráveis. Fizeram eu gostar deles instantaneamente.

Acredito que as ideias da autora tenham muitos potenciais, sendo diferentes do habitual sobre vampiros, mas que no decorrer da obra ficou muito rápido, seria melhor um pouco mais de tempo entre os acontecimentos para explicar certos comportamentos.

No final eu lhes digo que é um livro bom, com uma ideia geral muito boa e que é divertido de ler, além de ser bem rápido, mas que tem seus pontos negativos como citados acima.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/07/resenha-rosa-e-o-dragao.html

Luciana 02/07/2014

Originalmente publicada em: http://sem-spoiler.blogspot.com.br/
Em um passeio noturno pelo parque, Desirée conhece Andrew, um homem misterioso porém, encantador. Após uma rápida conversa, Andrew se oferece para levá-la pra casa, pois já é madrugada. A garota, que se sente incontrolavelmente atraída por ele, permite. Os dois entram na Ferrari vermelho-sangue e percorrem os poucos quarteirões que separam o parque da casa de Desiree. Antes de se despedirem, Andrew convida a garota para sair naquela mesma noite e mais uma vez ela é tomada por uma inexplicável atração e aceita o convite.

O livro me prendeu logo neste início quando o casal se encontra pela primeira vez, porque adoro mistérios. Logo após veio uma pontada de decepção pois passaram-se 50 páginas e nada do encontro, que seria naquela mesma noite. Nestas 50 páginas, somos vagamente apresentados ao grupo de amigos de Desiree. Em torno de doze a treze pessoas, o que me incomodou um pouco pois eu tenho a tendência de me perder na história quando tantos personagens são apresentados de uma só vez, numa mesma cena. Não havia possibilidade de a autora descrever singularmente cada um deles, já que eram muitos.

Enfim chega o encontro. Desirée e Andrew vão a um restaurante e posteriormente ao cinema. Andrew faz diversas perguntas relacionadas à vida pessoal da garota, que responde tudo tranquilamente sem reverter a pergunta e, graças a isso, o leitor continua sem saber nada sobre aquele homem tão misterioso.

A partir daí, o desenrolar da história é bem rápido. Andrew revela ser um vampiro que está apenas de passagem e precisa voltar ao seu clã. Ele quer que Desirée o acompanhe mas para isso, ela deve permitir ser transformada. Desirée aceita ser transformada e ir embora com este homem que ela nem sabe de onde surgiu ah meu pai!, apenas porque sente uma intensa atração por ele. Ela larga tudo e todos e não olha para trás. Não hesita em nenhum momento.

O tema, ainda que esteja um pouco batido, pode ser desenvolvido de diversas maneiras legais e, quem sabe surpreendentes. A ideia que a autora construiu foi interessante porém, existem alguns pontos desfavoráveis:

O livro contém inúmeras informações e tudo acontece rápido demais. Para que tudo fizesse sentido, era preciso que houvesse uma maior introdução aos acontecimentos seguintes, ainda que em um ritmo misterioso. Porém alguns fatos são lançados abruptamente deixando o leitor um tanto confuso, pensando que perdeu uma parte da história.
Existem muitas descrições que poderiam ser descartadas ao passo que as descrições realmente essenciais são poucas. Um exemplo é que foi reservado um capítulo inteiro para falar sobre a morte de Leandro, amigo de Desirée. Um assunto talvez irrelevante, já que nem chegamos a conhecê-lo pois quando a história tem início, Leandro já tinha partido dessa pra uma melhor e, odeio parecer insensível mas, a morte dele não faz diferença no seguimento da história.

Não existe descrição de tempo e nem lugar, o livro não menciona onde a história se passa e fica complicado imaginar locais que não são descritos ou pelo menos nomeados.

O livro contém diversos personagens mas somente a metade deles é notável.

Um dos pontos favoráveis é que a leitura flui bem pois o livro está repleto de diálogos, o que torna a leitura mais rápida.

O livro traz à tona diversos fatos e a cada um deles, a história é redirecionada. É muita emoção!!
O tema é extenso e o final do livro é indefinido, o que nos da a entender que haverá uma continuação para A Rosa e o Dragão, onde a autora poderá trabalhar melhor os aspectos considerados desfavoráveis.

Gabi 01/06/2014

Resenha do blog Frases Perdidas
A Rosa e o Dragão conta a história de Desirré, uma garota que tem uma vida completamente normal, com sua família e seus amigos, até conhecer um certo alguém. Durante um passeio pelo parque, Dê conhece Andrew, um rapaz sedutor e misterioso, que a conquista no momento em que eles se conhecem e a deixa completamente apaixonada. Os dias passam, a paixão dela por Andrew só aumenta e eles engatam um relacionamento. Dê fica cada vez mais encantada, dedicando todos os seus pensamentos ao amado.
De repente, Andrew começa a fazer revelações que pegam Desirré de surpresa e acabam deixando a mente da garota em um estado de choque e confusão, pois ela precisa tomar uma decisão que mudará a sua vida para sempre. Andrew é um vampiro e precisa transformá-la para que eles possam ficar juntos eternamente. Mesmo confusa com essa e outras revelações que são feitas, Desirré aceita e parte com o namorado, sem saber o que lhe espera.
No decorrer do livro, muitos acontecimentos surpreendentes são narrados, desvendando segredos que envolvem a protagonista e aprofundando-se na mitologia que a envolve. Quando comecei a ler, imaginei que a história fosse algo no estilo de Crepúsculo, mas acabei me enganando, pois o enredo é algo totalmente diferente, com vampiros, anjos caídos e muita, muita mitologia, surpreendendo o leitor com cada acontecimento. Alguns muito bons, outros nem tanto.
A ideia é muito boa, a única coisa que me decepcionou um pouco foi o final de alguns personagens e a confusão que o final do livro me causou, o que também foi um ponto positivo, pois me deixou muito curiosa e anciosa pela continuação. Simplesmente adorei!

site: http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/05/minha-estante-10.html

Danila 02/04/2014

Um Lixo de Livro, só não coloco pra troca porque ninguem merece algo tão ruim
Um péssimo livro estoria banal mal escrita, em momento algum é falado onde se passa a estoria, a estoria começa sem pé sem cabeça com um "romance" entre uma humana e um vampiro, no meio da trama a autora se perde completamente criando uma mistura de vampiros, anjos caídos e Lúcifer, tudo vindo do nada pro lugar nenhum, ela acaba com todos os melhores personagens ( digo: os que tem um pouco de sentido ela mata ) acabando com a trama da estoria.....eu ja li muito mas esse livro me irritou me arrependi de comprar e o pior é que a editora ainda chama a Autora desse lixo de Novo talento da literatura brasileira .....kkkkk então é por isso que a educação e cultura estão tão horriveis nesse país.....
Angeline 29/05/2014minha estante
Eu coloquei pra troca, gosto é uma coisa tão louca, vai que alguém acha bom... kkkkkk

Oliveira 18/01/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
Como citei acima e explico melhor, com essa resenha não quero ser pessimista. Porque essa reafirmação? Porque apesar de tudo o que vou escrever, conforme vou explicar no final de meu texto, vi potencia na escrita e na criatividade da autora, que se forem mais bem trabalhados, podem gerar uma grande história.

Vamos repartir a resenha em etapas, serão mais ou menos seis e na primeira parte do paragrafo, farei uma analise de tal assunto, para na segundo, dar minha opinião. Por quê? Elas não são compatíveis e não é justo falar mal de algo por estranhamento pessoal se em sua construção é bom e vice versa.

Escrita (não narrativa, refiro a escolha de palavras, uso de gírias, etc.): todos sabemos que existe e às vezes até mesmo fazemos parte do grupo de jovens que falam gírias, não importando a ocasião, seja misturando palavras do inglês com o nosso idioma ou usando de ditos e palavras populares. Nos diálogos das primeiras páginas do livro, ilustrando um pouco da vida de Desirée, a autora abusou disso, o que me deu certo desgosto, pois talvez por falta de costume, essas gírias e derivados tiram a minha atenção da história, quase como se abrissem uma portinha na minha cabeça que me leva a pensar em diversas outras coisas. Vanessa também não tem o hábito de detalhar expressões ou locais, fazendo mais de uma página com apenas diálogos curtos consecutivos, chamaria até de mal construídos, o que faz com que tenhamos de imaginar tudo e novamente, pode, por sorte dessa vez não foi o caso, nos desviar da história.

Narrativa (agora sim vem o ritmo e a maneira como a história nos é relatada): de fato, é rápida, porém, devido aos fatores mencionados acima e ao fato de que Desirée não tem o costume de pensar muito em suas ações e muito menos se lembrar de fatos (a não ser um que demorou alguns fatos, mas que nos fim foi irrelevante), ela não é rica. Mas acabou por me prender durante toda a história também, tanto é que li o livro em dois dias, sem dificuldades. Contraditório, mas é impossível entender a minha cabeça.

Enredo: louco! A história parece começar com um propósito, narrar o amor entre uma jovem e um vampiro, passou então para como eles teriam de viver, para então uma trama de traições e desapego, para então algo sobre reinado de sangue, para então motivação de profecia com direito a anjos e tudo mais, para então reinado satânico, tudo isso pontuado esporadicamente por acontecimentos não explicados, inesperados e infundados, nos quais se pode pensar WTF? E não entender bulhufas dos motivos.

PODE CONTER SPOILERS
Considerações pessoais, talvez o que eu achei estranho e irreal seja normal para vocês.
Desirée conhece Andrew em um parque de madrugada, porque se distraiu com a hora e fica conversando com ele por um tempo, para logo depois graças a um sentimento de que ela não queria deixá-lo, permite que a leve para casa de carro (não lembro agora qual era, acho que BMW ou algo nesse patamar) e ele a convida para sair no mesmo dia, à noite. Super normal. Tudo bem que é um livro de fantasia e tal, mas...
"Eles" se apaixonam logo, mesmo não trocando muitas informações sobre si. Não houve desenvolvimento no quesito romance.
O cara te conta que é um vampiro e o que você faz? Fica chocada e triste porque ele diz que vai embora.
Abandonar amigos e família sem nenhum remorso? Nem uma pitadinha de sentimento?
Matar alguém como se fosse nada? Instigar outros ao mesmo como quem mata uma mosca (exemplo, porque sim, eu preferia alimentar um sapo a simplesmente matá-las)?
Reconheço que a maioria dos adolescentes (me descarto do comentário seguinte, pois minha mentalidade foi moldada por minha bisavó) tem o costume de viver tudo intensamente, ficar com mil outros e depois agir como se nada houvesse acontecido. Bem, digamos que eu acho meio exagerado para alguém que se diz apaixonado ficar com uns cinco garotos diferentes em um período, calculo eu, de dois a três meses.
Beijar uma garota e virar um meio anjo do nada?
Fim do desabafo

Localização temporal e espacial (estranho denominar assim, mas necessário ressaltar): a autora não forneceu em nenhum momento os nomes dos lugares em que a história se passou, nem datas ou qualquer referencial de ano, apenas que eles estavam de férias e era verão. Só supus que tudo aconteceu no Brasil por dois fatores: primeiro que os nomes dos amigos da Desirée e segundo pelas gírias nitidamente brasileiras que usavam, mas fora essas percepções, teria ficado totalmente perdida nesse quesito.

Personagens: Desirée é uma personagem principal estranha, sem sentimentos profundos em relação à família e apenas um pouco mais elevados em relação aos amigos. De certa forma, durante a história, poderia dizer que desenvolveu uma personalidade um tanto bipolar. Os demais, secundários, fora os amigos dos primeiros capítulo, possuem algumas semelhanças que acabaram por prejudicar minha leitura. Quanto à caracterização, a autora pecou nos detalhes dando descritivos quanto de personalidade (os mais detalhados eram um tanto clichês, isso os vampiros), tornando, da página duzentos até a eliminação da maioria deles, mesmo difícil de distinguir quem é quem se estão aglomerados em uma "cena", devido à quantidade de personagens que a autora está manipulando.

Enfim, título e edição: a revelação do título foi um tanto repentina e jogada demais, sem precedentes, o que me incomodou muito. Mas também foi curioso e me levou ao parágrafo final da resenha. A revisão da editora Novo Século não está perfeita, porém melhor do que me muitos livros. A diagramação é grande, o espaçamento ótimo e a aparência do livro... Bem, podem olhar no post, ele é lindo.

Lembra que eu chamei o enredo de louco? Pois então o retomemos. Imaginem se a narrativa da autora continuasse rápida e ela encorpasse o livro com descrições mais detalhadas, colocasse nuances das trocas de motivações e dos futuros acontecimentos por todo o livro, além de explicar melhor o sentimento e a falta de tal dos personagens, o que resultaria, considerando a criatividade da autora? Um super livro, talvez realmente grosso, mas extremamente interessante.

Reafirmando tantas outras pessoas e meus pensamentos, essas falhas no livro são mera questão de necessidade de amadurecimento de ideias. E por isso e pelo final, tenho sim vontade de continuar a série e ver se, com o tempo, Vanessa consiga transformar essa história em algo incrível e principalmente, plausível.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/2014/01/resenha-sorteio-rosa-e-o-dragao-laryssa.html

Bruna 18/12/2013

Terminei de ler A Rosa e o Dragão.
O que dizer do livro? Basicamente, eu não recomendo.
A escrita é fraca, os diálogos são mal elaborados e por mais que seja uma ficção, falta realidade nos personagens dentro do contexto do livro, além dos personagens não serem bem explorados.

O livro conta a história de Desirée, uma humana que se apaixona por Andrew, um vampiro (sim, já vimos isso em vários livros...). Ela acaba fugindo com ele e consequentemente se torna vampira também. Após a transformação, ele a leva para seu clã, onde ela não é muito bem recebida mas acaba podendo ficar graças aos Streshs (são um grupo de vampiros dentro do clã, a maioria dos vampiros não gosta muito deles). Enfim, acabam surgindo suspeitas em relação a Andrew, afinal ele já é noivo de outra vampira, Nina. Os Streshs começam a dizer que Andrew só está em busca de poder, que conseguiria através do sangue dela e Andrew continua dizendo que a ama e que só está esperando o momento certo terminar com Nina e os dois fugirem. Tem mais coisas que acontecem mas não vou prolongar muito para não dar spoiler.

A única coisa que gostei no livro foram alguns finais de personagens, não foram bem escrito mas tenho tendencia a gostar desse tipo de final hahahaha.