Missa do galo

Missa do galo Machado de Assis

Resenhas - Missa do galo

Lore 16/01/2023

Para mim Machado de Assis nunca decepciona, amo os livros dele que li até agora, fiquei muito curiosa com esse conto, então resolvi ler, e que maravilha, muito fluido , muito rápido, juro q esperava outro desfecho, mas gostei bastante.
Gabriella (: 16/01/2023minha estante
Muito booom ??

Lore 19/01/2023minha estante
Demais

Joseane da Hora 10/03/2018

Missa do galo (resenha)
De todos os contos que eu já li até agora, esse foi o melhor. Machado de Assis brinca com o psicológico do leitor, deixa informações implícitas no texto e o tema "adultério" deixa a leitura intrigante, muito bom!
Ana Paula Paim 04/04/2018minha estante
Que bom! Tem sempre um texto machadiano que nos mobiliza e instiga!

Beatriz Rosa 25/04/2020

O que fica é a sensação saudosa de recordar uma conversa tão boa que não queremos que acabe, e a vontade de concretizar o desejo implícito que movia o interesse por àquela conversa.

I. de Rohan @izabelderohan 15/06/2020

Machado, né
Com sua escrita impecável, é impossível não se apaixonar por todas as letras de Machado de Assis.

felpssssssssss 09/05/2021

machado de assis não erra.
outro conto curto mas que prende.
uma história impecável.
conforme leio mais do autor, fica nítido suas marcas de escrita.
nessa história o tema adultério foi predominante.
dei cinco estrelas e com certeza disso.

Marcinhow 17/06/2021

Inocência
Machado de Assis, pelas entrelinhas nos conta nesse conto o valor de se ser ingênuo, e como isso pode nos salvar a pele em muitas situações.

Nina 27/12/2021

Excelente contista
Machado, além dos excelentes romances da fase realista, era um excelente contista.

Seus contos são muito bem estruturados e este não é diferente, por vezes assustadores, por vezes divertidos.

Beto Trindade 28/01/2022

Detalhes:
Achei muito interessante a riqueza dos detalhes das emoções envolvidas neste conto. Não era o que eu esperava, mas não significa que foi algo ruim, muito pelo contrário. É um conto simples de uma situação que qualquer um pode se envolver.

bibi 26/07/2022

missa do galo
esses contos do machado são muito melhores que o esperado,uma história curtinha já faz a gente se envolver e ficar pensando sobre o final.

Maria 05/09/2022

legal!
mais um conto do machado de assis que leio esse ano e já estou com vontade de ler um romance completo... a escrita é bem fluída e as histórias são originais! estou gostando bastante!
quero ouvir uma análise mais detalhada desse conto pra entender melhor, mas no geral eu gostei!

Natalha Neves 28/09/2022

A missa do galo - Machado de Assis.
Essa edição é linda. A história é bem legal, já li várias obras de Machado de Assis e simplesmente amo.