Find You in the Dark

Find You in the Dark A. Meredith Walters

Resenhas - Find You in the Dark

kiki.marino 17/08/2018

"Por lugares incríveis" punk
Antes de tudo,sim achei esse livro mais realista que Por lugares incríveis em se tratando de protagonista com problemas psicológicos,acho até que não deveria ficar rotulado no gênero YA.Adolescentes normais, problemáticos tem tudo aqui e a construção de um relacionamento tóxico e destrutivo,tentativa de suicidio,auto mutilação, depressão, borderline,pais desesperados,...ufa a autora soube desenvolver uma boa estória.Sim pode se criticar a mudanca da personalidade da "mocinha" mas ela é uma adolescente vivendo o primeiro amor e ela assim como ele acabam se isolando nesse relacionamento autodestrutivo que não tinha como terminar bem, soube que tem continuacao e tô doida pra ler apesar de que como terminou me deixou satisfeita. Intenso!

isabelanoivo 15/07/2017

Outra decepção
Uma leitura muito boa no começo, boa demais, algo que dava 5 estrelas na certa, mas depois a leitura começou a ficar meio maçante e chata. Um dos personagens começou a ser mostrar muito ao contrário do que se mostrava e era irritante o quanto deixavam passar esses comportamentos e como nada era feito para ajudar a parar com isso. O livro caiu muito de nível, fiquei bem triste porque dava um livro bom demais, porem no final a autora cagou com tudo.

Lally 27/03/2013

3,5 por alguns elementos mas vale muito a pena!
Esse livro me deixou dividida. A primeira impressão que ele me deu foi a da força que os relacionamentos destrutivos possui para o gênero YA. Sempre fui da opinião de que escrever vem do sombrio, é um processo da alma, e a perder de vista quantos autores bestseller do NYT exploram a miséria alheia, provavelmente como forma de exteriorizar sua imaginação.

Sem devaneios, por ser a primeira resenha, vou fazer algo que normalmente não faço que é trazer a sinopse do Amazon.com.br.
"Maggie Young era especialista em normalidade. Amigos normais, pais normais, notas normais... vida normal.

Até ele chegar.

Clayton Reed estava fugindo de seu passado e de um exército de demônios internos que ameaçavam destruí-lo. Ele nunca pensou que teria chance à felicidade.

Até ela chegar.

Maggie sempre pensou que o amor deles poderia superar qualquer coisa. Clay pensou que ela era tudo que ele precisava para consertar a sua vida bagunçada.

Que juntos, eles poderiam enfrentar o mundo.

Mas a escuridão sempre está esperando.

Algumas vezes o grande obstáculo do amor verdadeiro está dentro dele mesmo".
(Tradução livre)

Meu primeiro comentário é que apesar de estar escrito 290 páginas, ele é bem maior que isso. Isso me incomodou um pouco, porque apesar de o desenvolvimento de um tema denso ser necessário se estender, senti que teve alguns pontos arrastados, ainda mais com os altos e baixos do casal.

A outra estrela é da Maggie. No começo do livro ela é uma personagem e lentamente ela se estereotipa na adolescente de que o amor pode tudo, como a própria sinopse entrega. Apesar disso, ela é um personagem que com os seus lapsos é muito interessante e tem uma força incrível, ainda mais com os eventos do final do livro.

O Clay é um personagem problemático e a autora não mede esforços para mostrar todas as facetas dessa criatura atormentada. Ele é intenso, e atormentado parece ser uma palavra sutil demais para os problemas dele.

Não dá para soltar muito mais do que isso sem relevar totalmente a trama. O livro é mais forte do que o YA convencional - inclusive no momento da compra do livro o Amazon alerta - e denso. Ele vai quebrar seu coração e te desafiar a julgar o que se esconde pelas aparências.