Blood Promise

Blood Promise Richelle Mead

Resenhas - Blood Promise

1 | 2 | 3 | 4

Juliana Dias 01/09/2009

De longe, é o livro mais fraco da série. Depois dos super acontecimentos do final do livro passado, eu só fui ficar realmente empolgada lá por volta do capítulo 16 (e isso só pra me decepcionar e ter que aguentar mais uns 10 capítulos, até finalmente gostar mesmo do que tava lendo). Sim, eu entendo, a Richelle teve que fazer novamente a situação da Rose em um lugar, apresentar novos personagens e tudo, mas parece que por meio livro a Rose esquece do objetivo dela. ELA vira a egoísta da história, querendo acabar com o sofrimento próprio e não se dando ao trabalho de cumprir a promessa para então voltar aos amigos que ela abandonou.
Finalmente, no capítulo 16 ela acorda, mas pra quê? Pra dois capítulos mais tarde ela ser enganada e 'meio-existir' por mais uns loooongos capítulos.
No final, é claro, a Richelle soube contornar as coisas, e escreveu capítulos finais espetaculares, do tipo que fazem você encarar o relógio pra saber se maio está perto já!

E no livro onde ele tinha tudo pra ser o herói e tinha o caminho livre pra conquistar todas as fãs de vez, o Adrian decepcionou. Sim, ele tenta ajudar a Rose em vários momentos, mas ele desiste fácil demais. A Rose é cabeça dura demais e ela precisa de alguém forte como ela, alguém que a corrija quando ela estiver errada, não um cachorrinho apaixonado, que balança o rabinho pra cada palavra que ela diz.
Lud 19/11/2013minha estante
Concordo com você Juliana! Eu não gostei da maior parte do livro, mesmo entendendo que era necessário todo o enredo para fazer sentido, a introdução de novos personagens e tudo mais, mas pelo amor de deus, eu juro que já tava torcendo para ela matar ele logo. Mas o final, aff, valeu a pena toda a leitura para se chegar aquele final!

Maitê 26/02/2014minha estante
Eu, ao contrário, fiquei decepcionada com o final...
Gente um livro inteirinho pra no fim ela não conseguir cumprir com o que tinha prometido e se proposto a fazer?
E o próximo vai ser mais um livro de perseguição e enrolação...? Vai ter que ter uma reviravolta muito boa pra não ficar cansativo..
Queria que ela tivesse matado o Dimitri de uma vez e seguido em frente... Eu gostava dele, não me levem a mal.. o amor deles era lindo mesmo, mas o Dimitri não é o mesmo.. e como a Lissa fala: as pessoas morrem, acontece, é o ciclo natural. Realmente não gostaria que a Lissa salvasse ele se significasse que ele também ficaria ligado a ela..

E se a Rose não vai dar chance pro Adrian é bom a Richelle colocar na estória um par a altura pra ele.. por que ele merece né... ;)

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Oh, oh... Como eu comentei na minha review de Tocada Pelas Sombras, eu comecei a ler Blood Promise assim que terminei o terceiro livro. Eu não consegui evitar, eu tinha que descobrir o que acontece com Dimitri depois que ele foi "acordado". Rose pretende caçá-lo—e matá-lo, custe o que custar, ela pretende cumprir sua promessa. Mesmo que ela tenha quase certeza de que ela vai morrer também nessa missão suicida.

Rose vai para a Russia, onde ela está certa de que encontrará Dimitri—mas não é assim tão fácil encontrar um Strigoi. Em sua jornada, ela conhece Sydney, uma Alquimista. Os Alquimistas fizeram um acordo com os Moroi, eles ajudariam os Moroi e os dhampirs, suas sociedades continuariam sendo secretas para os humanos, e em troca, os Moroi dão aos Alquimistas uma tatuagem dourada que lhes dá alguns dos traços dos Moroi. Eles tem ferramentas e técnicas para se livrar dos corpos dos Strigoi—e é assim que Rose conhece Sydney, ela tem deixado um rastro de corpos de Strigoi em seu caminho, o que está deixando a Alquimista nada feliz.

Conforme planejado, Rose acaba chegando à cidade natal de Dimitri, na Siberia—mas, para seu desapontamento, ele não está por lá. Ela conhece várias pessoas lá—a família dele, mais dhampirs e até mesmo alguns Moroi, como o oportunista Abe. Enquanto isso, na Academia St. Vladimir, Lissa ainda está lidando cmo o fato de que Rose a deixou—e ela também fez novos amigos. Adrian continua por lá, ajudando Lissa com o espírito.

Eu tenho uma relação meio que de amor e ódio com Blood Promise. Eu amei algumas partes, mas eu também odiai algumas—especialmente as partes da Lissa. Eu me vi desejando que ela pulasse de uma janela—ops, desculpa, essa foi com trocadilhos, eu não consegui me segurar [risos] Ela é mimada, egoísta, chata... Eu adorei que a Rose a deixou pra trás, achei que ela fosse aprender a lição com isso. E Rose... Ah, Roza. Ninguém pode te culpar.

De novo, eu terminei de ler Blood Promise e comecei Spirit Bound imediatamente. O que eu posso dizer? Eu li a série toda em apenas uma semana, e recomendo a qualquer um que pretenda ler que só o faça depois de ter todos os seis livros à mão. É o tipo de história que fica melhor e melhor, e você não vai querer largar o livro até que tenha terminado. E depois disso, você provavelmente vai sofrer com abstinência de Academia de Vampiros, tanto quanto eu estou sofrendo.
Carissinha 13/08/2013minha estante
Bom saber que eu não sou a única a surtar e ler a série tão rápido. Em 3 dias eu li os 3 primeiros livros. Loucura!

Lud 19/11/2013minha estante
Assino embaixo. Só não detesto a Lissa tanto quanto você. Mas realmente essa série é muito instigante. Eu odiei e amei esse livro. Entendi a necessidade dele para revolucionar a história e permitir a entrada de novos personagens que se mostraram necessários, mas eu quase matei Dimitri para Rose. Agora o final, nossa valeu toda a leitura. Demais!

MVA 25/01/2010

Melhor série de vampiros que já li!
Acabei de ler os 4 livros e gostei muito. Muito mesmo. A história lembra muitas vezes House of Night e tem uma cena que eu achei idêntica a uma de Orgulho e Preconceito. Mas a escrita é muito boa e envolvente. A protagonista não me irritou, o q é raro nos últimos livros que tenho lido. Ao contrário. Ela era forte, determinada e não precisava de ngm pra salvá-la. Os conflitos entres os personagens era bem próximo da realidade também, tirando o lado mágico das coisas, é claro. Opinião própria: se você gostou de House of Night, leia Vampire Academy porque todas as coisas que me frustaram naquele me deixaram felizes nesse. Menos a espera pelo próximo livro, é claro. Mais meses esperando... Argh.
Giu Fernandes 07/03/2010minha estante
Qual cena vc achou que era parecida com Orgulho e Preconceito?! :)

julia 29/10/2010minha estante
concordo de novo!rose é uma personagem muito interessante.não é irritante.ela é decidida,chuta o pau da barraca quando necessário,luta pra proteger seus amigos com sua vida se preciso,é leal,não se coloca no papel de vitima.essa série com certeza está entre as melhores que li passando na frente de house of nigth em minha opnião.

Carol Galvão 26/11/2009

Nesse livro podemos conhecer um pouco mais desse elemento tão especial que é o Espirito! Deu pena da Rose deve ter sido muito dificil se separar de Dimitri, mas desta vez deu pra perceber que ele esta mesmo diferente, e no final de tudo saber que talvez ele tenha cura acendeu a luz no fim do tunel.
A Lissa coitada tem sempre alguem tentando se aproveitar dela.

O proximo livro promete grandes emoções!!!

C , Dalila - @leia.leia.lila 25/09/2009

omg!Esse livro foi cheio de descobertas e tristezas mais o final foi perfeito,e eu peciso muuito da continuação!richelle Mead DIIVOONA!♥

Pam 28/09/2009

Nossa, esse livro ée muittto bom. Ual ele pra mim foi
surpreendente. A Richelle Mead sabe escrever um livro, eu ameii !
Estou esperando super ansiosa para o proximo ! :)

Mellodyk 03/09/2009

A história se desenrolou bem...
eu ri muito com a Rose, o livro foi bem escrito, parabéns para comunidade que traduziu.... e o final... surpreendente.....

Lud 28/01/2010

- Não que eu soubesse porque. Conto de fadas ou não, era tarde demais. Eu tinha feito.
Eu tinha matado Dimitri. Nada podia traze-lo de volta agora, nenhum milagre do
espírito. Meu coração bateu mais rápido, eu mal conseguia respirar. Em minha mente,
eu o vi caindo, caindo, caindo ... caindo para sempre com uma estaca em seu peito.
Ele teria dito que me amava? Eu me perguntaria isso pelo resto da minha vida.

Karen Mii 01/09/2009

Foi o mais fraco até agora. Eu realmente esperava mais desse livro.
O inicio foi morno e o livro só foi ficar realmente bom depois da metade. No entanto, os capitulos finais foram incriveis.

xGaby ; 31/10/2009

Bom realmente o começo do livro fica meio ...

sem graça sem muitos acontecimentos novos, mas o final meu Deus *-*

Foi otimo, ameii demais! Não vejo a hora de ler o proximo livro !

BIA 18/09/2009

antes FB era o meu favorito, mas esse conseguiu se superar, em parte eu acho que foi pela Lissa (que me irrita profundamente) só aparecer de vez em quando.
sei lá, eu nao conseguia parar de ler, muita gente nao gostou mas eu AMEI, de verdade, VA é uma série que melhora a cada livro e eu estou MUITO ansiosa pra le Spirit Bound, mesmo sabendo o que vai acontecer.

Thamy 24/11/2009minha estante
U lance do dimka virar strigoi foi pessimo..meu..tãão triste..logo ele q nunk keria ser isso..tipo...adoorei esse livro..não vejo a hora do SB...karaaa..magina qtuuduh..anciosa paks..eh um livro q recomendo

Lu 14/01/2011

Uma amiga disse que esse volume da série era mais ou menos. Mas é um livro mais ou menos da Richelle, o que quer dizer que ele, mesmo sendo mais ou menos, é muito bom.

Não que eu tenha achado que ele é mais ou menos. Ele é diferente dos anteriores, mas não é menos divertido. Achei isso legal porque quebrou um padrão, dando espaço para várias surpresas interessantes, personagens novos e, o que eu achei mais bacana: a oportunidade de ver um outro lado de personagens já bem conhecidos da série. De fato, a ousadia é uma das melhores características do trabalho da Richelle Mead.

Acho que o único porém seria a Lissa, que está bem chatinha nesse volume. Eu não desgosto da Lissa. Acho que ela dá equilíbrio à dupla R&L e vice versa. Mas essa coisa dela de princesa em perigo é meio chata.

A jornada que Rose escolheu é perigosa e cheia de obstáculos, mas como ela mesma diz "Se é para morrer, que seja no estilo Rose". Não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa. Tudo o que vou dizer é que o livro é muito bom e que a Academia de vampiros é um das melhores séries de ação e romance que tem por aí.

Livro recomendado!

Liv 13/11/2009

Sobe e desce...
Aviso para possíveis spoilers!
Esse foi o pior livro da série, o mais trsite, e ainda assim foi bom. Uma variação muito repentina de altos e baixos...
Rose faz uma promessa pra si mesma que precisa libertar a alma de Dimitri e vai atrás dele na Rússia, sem fazer ideia do que fazer após chegar lá. Passa em Baia, conhece a família Belikov e passa um bom tempo lá. Até passa por sua cabeça continuar com eles, e esse é um dos pontos baixos. Felizmente ela se recupera e volta a sua missão original: caçar Dimitri.
Quando ela finalmente o encontra em Novosibirsk, Rose hesita - o que é realmente compreensível, afinal quem não hesitaria cara a cara com Dimitri (mesmo que Strigoi)? O problema é que ela se rebaixa absurdamente, servindo até mesmo como prostituta de sangue pra ele. Ela chega a comparar aquele monstro - o qual não suporto imaginar como sendo Dimitri - com aquele que ela ama.
Enfim ela se recupera e volta a ser ela mesma. Faz de tudo para matá-lo e volta para a escola. E então o livro acaba quando descobrimos que ela falhou com sua missão.
Sem contar que Lissa - que, irritante ou não, precisa de Rose e vice-versa -, Christian e Adrian fazem uma falta absurda no livro.
Agora é esperar maio chegar. Parece muito longe pra aguentar com a curiosidade...

Van Chaves 21/04/2010

como titia Richelle pode ser tão má???

chorei com este livro - e muito!!! e fiquei ainda mais ansiosa para ler SB!!!

o que vai acontecer??? mtas perguntas neste livro que espero que sejam respondidas

Adrian começou a subir no meu conceito, quase, mas "quase" empata com o Dimka [mesmo sendo um strigoi, perfeito!]

chego logo 18 de maio

1 | 2 | 3 | 4