Blood Promise

Blood Promise Richelle Mead




Resenhas - Blood Promise


55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Murphy'sLibrary 19/01/2011

Oh, oh... Como eu comentei na minha review de Tocada Pelas Sombras, eu comecei a ler Blood Promise assim que terminei o terceiro livro. Eu não consegui evitar, eu tinha que descobrir o que acontece com Dimitri depois que ele foi "acordado". Rose pretende caçá-lo—e matá-lo, custe o que custar, ela pretende cumprir sua promessa. Mesmo que ela tenha quase certeza de que ela vai morrer também nessa missão suicida.

Rose vai para a Russia, onde ela está certa de que encontrará Dimitri—mas não é assim tão fácil encontrar um Strigoi. Em sua jornada, ela conhece Sydney, uma Alquimista. Os Alquimistas fizeram um acordo com os Moroi, eles ajudariam os Moroi e os dhampirs, suas sociedades continuariam sendo secretas para os humanos, e em troca, os Moroi dão aos Alquimistas uma tatuagem dourada que lhes dá alguns dos traços dos Moroi. Eles tem ferramentas e técnicas para se livrar dos corpos dos Strigoi—e é assim que Rose conhece Sydney, ela tem deixado um rastro de corpos de Strigoi em seu caminho, o que está deixando a Alquimista nada feliz.

Conforme planejado, Rose acaba chegando à cidade natal de Dimitri, na Siberia—mas, para seu desapontamento, ele não está por lá. Ela conhece várias pessoas lá—a família dele, mais dhampirs e até mesmo alguns Moroi, como o oportunista Abe. Enquanto isso, na Academia St. Vladimir, Lissa ainda está lidando cmo o fato de que Rose a deixou—e ela também fez novos amigos. Adrian continua por lá, ajudando Lissa com o espírito.

Eu tenho uma relação meio que de amor e ódio com Blood Promise. Eu amei algumas partes, mas eu também odiai algumas—especialmente as partes da Lissa. Eu me vi desejando que ela pulasse de uma janela—ops, desculpa, essa foi com trocadilhos, eu não consegui me segurar [risos] Ela é mimada, egoísta, chata... Eu adorei que a Rose a deixou pra trás, achei que ela fosse aprender a lição com isso. E Rose... Ah, Roza. Ninguém pode te culpar.

De novo, eu terminei de ler Blood Promise e comecei Spirit Bound imediatamente. O que eu posso dizer? Eu li a série toda em apenas uma semana, e recomendo a qualquer um que pretenda ler que só o faça depois de ter todos os seis livros à mão. É o tipo de história que fica melhor e melhor, e você não vai querer largar o livro até que tenha terminado. E depois disso, você provavelmente vai sofrer com abstinência de Academia de Vampiros, tanto quanto eu estou sofrendo.
Carissinha 13/08/2013minha estante
Bom saber que eu não sou a única a surtar e ler a série tão rápido. Em 3 dias eu li os 3 primeiros livros. Loucura!


Lud 19/11/2013minha estante
Assino embaixo. Só não detesto a Lissa tanto quanto você. Mas realmente essa série é muito instigante. Eu odiei e amei esse livro. Entendi a necessidade dele para revolucionar a história e permitir a entrada de novos personagens que se mostraram necessários, mas eu quase matei Dimitri para Rose. Agora o final, nossa valeu toda a leitura. Demais!




Lu 14/01/2011

Uma amiga disse que esse volume da série era mais ou menos. Mas é um livro mais ou menos da Richelle, o que quer dizer que ele, mesmo sendo mais ou menos, é muito bom.

Não que eu tenha achado que ele é mais ou menos. Ele é diferente dos anteriores, mas não é menos divertido. Achei isso legal porque quebrou um padrão, dando espaço para várias surpresas interessantes, personagens novos e, o que eu achei mais bacana: a oportunidade de ver um outro lado de personagens já bem conhecidos da série. De fato, a ousadia é uma das melhores características do trabalho da Richelle Mead.

Acho que o único porém seria a Lissa, que está bem chatinha nesse volume. Eu não desgosto da Lissa. Acho que ela dá equilíbrio à dupla R&L e vice versa. Mas essa coisa dela de princesa em perigo é meio chata.

A jornada que Rose escolheu é perigosa e cheia de obstáculos, mas como ela mesma diz "Se é para morrer, que seja no estilo Rose". Não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa. Tudo o que vou dizer é que o livro é muito bom e que a Academia de vampiros é um das melhores séries de ação e romance que tem por aí.

Livro recomendado!
comentários(0)comente



Talita 06/12/2010

A autora me mata... Um grande amor que se transformou no pior pesadelo...
Nossa incrível livro muito bom mesmo. Devo confessar que a autora escreve muito bem, envolve o leitor do começo ao fim...

“Eu olhei nos olhos dele: “eu sempre vou te amar”
Então eu empalei a estaca no coração dele. ”



E como surpreende no final... Por isso pessoal nada de ir pro final do livro, senão perde toda a graça.
Fico na expectativa pelo cinco, ah o cinco... Mas só 18 de maio de 2010.
Haja paciência pra esperar.

Mas o pior é que a autora não deixa nenhuma hipótese de como será o próximo. Snift...

“ Amor, D.”




“A vida é assim,” ele disse. “Conforme crescemos e mudamos às vezes as coisas que experimentamos antes adquirem um novo significado. Vai acontecer pelo resto da sua vida.”






“As duas mãos dele tocaram meu rosto. O batimento cardíaco dele podia ser firme, mas o meu estava batendo forte.
— É como ser um deus, Rose. Força. Velocidade. Capaz de perceber o mundo em formas que você nunca séria capaz de imaginar. E... imortalidade. Poderíamos ficar juntos para sempre.”




Disse Adrian. — Eu sou como vinho fino. Fico melhor com o tempo. O melhor ainda está por vir.




“Ele implorou. Havia um tom lamurioso na voz dele, o que me surpreendeu. Ele revirou meu coração. Me lembrou o Dimitri vivo, o que não era um monstro. O que se importava e me amava, que acreditava em mim e fez amor comigo. Esse Dimitri, que não era nada disso, deu dois passos cuidadosos para frente, e então parou de novo. — Precisamos ficar juntos.
— Porque? — eu perguntei suavemente.
— Porque eu quero você.
Eu dei a ele um triste sorriso, me perguntando se o encontraria de novo no mundo dos mortos.
— Resposta errada. — eu disse a ele.
Eu me soltei.” p. 241









“Você esqueceu outra lição. Nunca vire suas costas até ter certeza que seu inimigo está morto. Parece que vamos ter que repassar a lição da próxima vez que eu te ver – que vai ser logo. Amor, D.






comentários(0)comente



Dani Rodrigues 20/11/2010

** CUIDADO! CONTÉM SPOILER DO LIVRO “TOCADA PELAS SOMBRAS” **

Aff, aff, aff! Eu quase infartei com o desfecho do livro “Tocada pelas Sombras” e é óbvio que eu ia continuar torturando os meus olhos com a tela do computador (adquiri uma versão traduzida baixada na internet)... afinal, eu precisava me recuperar do choque que eu tive ao descobrir a nova realidade de Dimitri.

Blood Promisse é um livro riquíssimo em diversos aspectos. A começar pelo novo cenário, já que Rose está na Rússia atrás de Dimitri para cumprir uma antiga promessa. Fora isso, novos personagens aparecem na trama como o misterioso Abe, e alquimistas, que têm papel importante na vida dos vampiros.

A primeira metade do livro parece meio monótona, mas a verdade é que a autora aproveitou para criar um novo enredo, onde mostra o crescimento interior da simpática Rose. Afinal, a decisão de largar Lissa foi de encontro a tudo aquilo que ela acreditava ser o correto. Nunca é tarde para se descobrir que os nossos desejos vêm em primeiro lugar e Rose começa a perceber isso. Rússia ajudará nesse aspecto, já que ela terá contato com novas pessoas e aprenderá um pouco com experiências alheias.

Mesmo com a distância da escola, o lado de Lissa e Rose permanece ativo. E, em virtude dele, Rose descobre que seus amigos possuem uma nova amiga – Avery – que demonstra uma certa afeição pelo moroi da realeza mais fofo que encontramos nessa série (preciso dizer que é o Adrian?! rs). E é claro que isso despertará um duplo ciúme em Rose, que se sentirá dividida. Mas nada como os doces sonhos com Adrian, para matar a saudade...

O momento ápice do livro você já deve imaginar qual seja. E a segunda metade do livro tem um sabor todo especial, já que tem ação, suspense, romance... e tentações. Todos os Strigoi querem matar Rose. E ainda há a promessa a ser honrada junto a Adrian. Afinal, ele merece algum crédito, não é mesmo? Vida mais agitada que a da Rose não há. Nem série de vampiros melhor que esta. Portanto, leitura mais que recomendada.
comentários(0)comente



Francini P, 10/11/2010

Nesse livro temos um pouco de ação da parte da Rose e finalmente ela conheçe a familia Belikov(sei que está escrito errado) e Dimitri.
Mé dá um pouco de raiva da Rose, principalmente em algumas partes desse livro, ela simplismente não é a Rose que a gente está acostumado a ver... só no final...
But Whatever... esse é um bom livro.
comentários(0)comente



beatrizlins61 28/10/2010

No quarto volume da série Vampire Academy, podemos sentir como Rose sofre. A busca por Dimitri quebra tanto o coração dela como o de quem lê. É impossível não chorar como louca nesse livro. Mesmo quem é fria em relação a esse tipo de coisa derrama algumas lágrimas - falo por experiência própria. Nunca chorei tanto na minha vida! Eu basicamente senti a dor de Rose, de verdade. Meu peito doía quando lia as palavras escritas por Richelle Mead, uma autora fantástica.
Recomendo a todos que curtem um romance maravilhoso. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Thaís 25/10/2010

Segura a respiração, porque a série Vampire Academy esta ficando cada dia melhor, mas já se encaminha para o seu final.

Você acha que a série Crepúsculo é uma linda história de amor eu não acho, e acha que já leu como é sofrer por um amor? Sinceramente você realmente ainda não leu e não sabe o que é perder algo que voce mais ama na sua vida.

Esse livro é triste e sombrio. Não posso contar o número de vezes que chorei, ou que meus olhos se encheram de lágrimas. Rose agora esta sozinha, ela precisa cumprir sua promessa, e pela primeira vez em sua vida ela esta fazendo algo por ela mesma. Ela não esta pensando em ninguém, seu coração esta quebrado.

Para mim o livro foi uma jornada de auto-conhecimento. Rose amadureceu tanto nesse livro, e sofreu muito também. O livro tem pouca ação e muita história, mas percebemos nele qual era realmente a extensão do amor de Rose por Dimitri, e como é ter que fazer uma coisa tão difícil, no caso mata-lo. A cada dia que Rose conhece mais de Dimitri, sua familia, seus amigos, ela se pergunta se é a coisa certa a fazer, e pela primeira vez em sua vida ela tem escolhas a fazer, e isso talvez seja o maior drama do livro. O que Rose irá fazer agora?

Mais em : http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/10/blood-promise-de-richelle-mead.html
comentários(0)comente



Josi 19/09/2010

Bem,eu fico impressionada com a capacidade da Richelle Mead,ela sempre consegue nos surpreender em cada livro com uma trama envolvente.É o tipo de livro,que você não sabe se quer terminar logo de ler,pra saber o que acontece no final,ou se você prolonga sua leitura,e tenta aproveitar o máximo possivel.Blood Promise é intensamente emocionante!
comentários(0)comente



Marina Kock 01/09/2010

Muito bom *-*
Ai meu deus eu nem sei o que dizer direito, essa série é apaixonante *-* a Richelle tem uma imaginação incrivel, e eu estou apaixonada pelos personagens dela *-* essa série inteira é muito boa, e esse livro foi mais sombrio, aconteceram mais coisas que assustaram, a Rose ficou ainda mais madura, e a persistência dela em encontrar o Dimitri foi incrivel e depois que eles se encontraram tudo que aconteceu com ela, nossa foi muito bom... e o Dimitri todo malvado, tenho que dizer que em algumas partes ele me assustou, eu estava tão acostumada com o Dimitri perfeito que ver ele malvado, foi meio dificil, mas continuo apaixonada por ele *-* o Adrian se tornou um personagem muito querido pra mim, já no final do terceiro livro eu achei ele fofo, e agora ele ficou melhor ainda e eu dei boas risadas com ele, a Lissa continuou fazendo burradas e o que ela fez com o Christian foi o pior, mas o reencontro dela e da Rose foi muito massa *-* o Abe e a Janine ficou muito legal, assim que o personagem apareceu, eu sabia o que ele seria *-* KKKKK' o Christian continua muito fofo e cada vez eu gosto mais dele *-* e eu tenho que dizer que eu não gostei da Avery desde que ela apareceu u.u e eu amei a Sidney e toda a história dos Alquimistas, não vejo a hora de ler o quinto livro e ver o que o Dimitri pretende e eu quero muito que o conto de fadas da Rose dê certo, então é isso, esse livro é uma ótima leitura, eu amei, e recomendo o/
comentários(0)comente



mônica 30/07/2010

O livro mais triste da serie, mas nem poor isso é ruim !
Dimka ficou muuuito ruim nesse livro..=\ Fez até a Rose de meretriz de sangue pra ele..=(
Muuito triste qdo ela 'mata' ele..Só de lembrar quase choro..
Achei muuito certo o Christian largar da Lissa no final... Bem feito, quem mandou ficar se jogando pra cima do Aaron, neeh ? ¬¬
O Adrian é um fofo.. *-*
Morrendo de ansiedade pra SB.. *-*
comentários(0)comente



Fátima Trindade 07/07/2010

Muito tenso esse livro, tristezas, rompimentos, lutas, batalhas a serem vencidas e acima de tudo o amor que supera tudo. Perfeito, ameiii do começo ao fim. Recomendo a todos que querem obter uma boa leitura.
comentários(0)comente



Ely 26/05/2010

Puts! Que livro perfeito! *--*
comentários(0)comente



Psychobooks 09/05/2010

E é com um final arrebatador, e uma frase ainda mais chocante (que levou muitos as lágrimas), que chega as nossas mãos "Blood Promise", o quarto livro da série.

Neste ponto da história percebemos o quanto a própria história se sustenta, como, por mais incríveis e maravilhosos que sejam os personagens criados por Mead, não são eles que comandam o show, e sim, a própria autora.

No quarto livro tudo muda. Rose parte em uma busca brutal, abandona a academia, seus amigos e companheiros, sendo raras as aparições dos personagens que todos aprendemos a amar. Rose torna-se o centro de tudo, e a cada capítulo, a cada memória, a cada nova revelação o relacionamento de Rose e Dimitri se aprofunda mais (o que, pessoalmente, me parece ainda mais cruel da parte de Richelle). Lissa já quase não aparece (e a cada aparição sua, somos “presenteados” pela parte egoísta, sofredora e maluca desta, que agora parece estar tomando o controle, já que Rose não está mais ao seu lado), Adrian é uma visita rara (embora ainda traga sempre elementos de diversão pra história, que aqui, está bem melancólica e dramática), e o ambiente de luta, treino e segurança da Academia St. Vladimir, não existe mais. Aliás, creio que caiba, em relação a isso, um breve comentário: como já disse antes, Richelle é uma escritora que cria com maestria seus personagens, e em Vampire Academy fica claro a cada “capítulo” da série o quanto a Academia é um personagem imóvel importante, sendo, algumas vezes, inclusive, personificado na história.


Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://psychobooks.blogspot.com/2010/03/desvendando-ou-nao-vampire-academy-ii.html
comentários(0)comente



Van Chaves 21/04/2010

como titia Richelle pode ser tão má???

chorei com este livro - e muito!!! e fiquei ainda mais ansiosa para ler SB!!!

o que vai acontecer??? mtas perguntas neste livro que espero que sejam respondidas

Adrian começou a subir no meu conceito, quase, mas "quase" empata com o Dimka [mesmo sendo um strigoi, perfeito!]

chego logo 18 de maio
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR