Faça seu cérebro trabalhar para você

Faça seu cérebro trabalhar para você Renato Alves

Resenhas - Faça seu cérebro trabalhar por você

Luluzinha 05/05/2021

Esse livro possui dicas muito boas! Possui uma linguagem simples e fácil, pode ser lido por qualquer pessoa.

Bruna.Martins. 04/09/2023

Faz um tempo que li então não tenho muito o que falar, mas ele basicamente te ensina tipo hacks pra conseguir lembrar de algumas coisas como por exemplo, pra nao esquecer a chave de casa, deixe ela em um lugar mais a mostra, que você passe por ele antes de sair

DaviV 26/05/2020

Os primeiros capítulos quase me fizeram desistir. Já tava quase na metade quando o livro se tornou realmente prático. Mas a partir daí valeu a pena, com dicas de associações dinâmicas e úteis.

Cleber 30/06/2020

Intrigante
Muitas informações relevantes para ativar a memória e desafios para fazer o melhor pra que nossa mais importante capacidade esteja em dia.

Fernanda.Kelem 16/04/2021

Recomendo o livro nesse mundo corrido precisamos exercitar o nosso cérebro e trabalhar ele também.

Gustavo.Milhomem 27/09/2015

Muito exemplificado
Já que Renato Alves, autor do livro, não tem formação na área, o livro todo é baseado em exemplos práticos do que ele fala, isso faz com que a leitura não seja de um campo hipotético e teórico. É algo utilizável! É um livro útil e exemplificado! Me ensinou, em suas poucas páginas, ótimas dicas mnemônicas, diárias e rotineiras para você mudar seu mundo e usar o máximo da sua memória. Recomendo!

Eline 05/04/2016

muito bom..
Nesse livro você aprende que seu cérebro é capaz de absorver muitas coisas... Muito bom ainda mais colocar a sua mente em desafios grandes!.

Libna Dourado 20/10/2016

Compre o que promete
Esse livro te faz acreditar no potencial de sua mente, te mostra que para ter uma boa memória, basta a vontade de memorizar, ter atenção, e tentar, e dessa forma vai fortalecer e preparar o cérebro para essa habilidade. Teve informações interessantes sobre o potencial do cérebro, eu achei o livro bem edificante. Recomendo pra quem procura informações a respeito, tenho certeza de que aplicando o que o Renato indica, terá melhora efetiva em sua memorização em todas as áreas.

Rodolfo 04/05/2017

Exercitando o Cérebro
O livro ensina de maneira simples, várias técnicas para o seu cérebro trabalhar para você, formas de não esquecermos compromissos importantes, eventos, aquilo que aprendemos, usando alguns exercícios você aprenderá que seu cérebro anda ocioso, pois não o treinamos como fazíamos antigamente. Desta forma usando as técnicas expostas no livro ele voltará a trabalhar a todo vapor.

Aprendiz 09/09/2018

FAÇA! seu cérebro trabalhar...
O título é bem sugestivo, mas o conteúdo é simplista e dá dicas práticas. Esperava um pouco mais haver com o título, algo bem mais técnico, como um passo a passo da pnl, pra obter êxitos nos estudos, foco no trabalho, etc.

No geral é bom, e dá pra ler no mesmo dia.

venusseeds 14/09/2018

Hum
Acho tudo que envolve o Renato Alves escasso de informações sólidas e muita enrolação, e esse livro não foi diferente. Esse livro é bem superficial, eu li já faz mais de anos, porém ainda lembro da sensação de terminar a leitura e ficar "tá e ai?". Não consigo mais olhar para algum trabalho dele sem virar o rosto, parece que não é um trabalho sério, mas sim um "charlatanismo" para ganhar dinheiro. Essa é a impressão que eu tenho hoje e a impressão também que tive quando li, mas não vou dar nota nenhuma, pois li faz muito tempo, então não seria uma nota totalmente ""verdadeira"".

Castrinho1981 14/11/2021

Poderia ser mais...
Eu posso dizer com toda a certeza que esse livro não me surpreendeu.

Ele tentar mostrar algumas técnicas e formas de como você melhorar a sua memória.Mais não será o suficiente se você não o fizer o seu curso.No qual ele disponibiliza.Tenho propriedade pra falar.Por está fazendo o curso. Então se você não tem pretensão de fazê-lo. E então não o índico

Flores Raras 10/09/2023

Interessante
Livro tranquilo e rápido de ler. Nos lembra de atividades e atitudes 3squecidas para exercitar a memória.

Dea 08/11/2023

Razoável
Não digo que foi a melhor leitura sobre o tema que já li, mas cumpre aquilo que promete: orientações para você treinar a sua mente a lembrar de fatos corriqueiros e importantes.

O primeiro método é o mais usado, por associação. A partir daí achei que teve poucas novidades, mas as que tem podem ser úteis.

Se você quer iniciar nesse treinamento, esse livro pode ser útil, mas verá que muitas coisas descritas, você já utiliza e nem percebe.

Vivemos no meio de muita informação e nosso cérebro é seletivo e se distrai rápido demais. Talvez, voltar as raízes de como lembravam nossos pais, possa ser uma boa saída, como diz o autor.

Boa leitura.