O Rei Apaixonado

O Rei Apaixonado Sally MacKenzie

Resenhas - The Naked King

Clio0 05/02/2021

Último livro da série Naked Nobility ou Nobres Apaixonados como foi traduzida no Brasil.

O livro conta a história de Stephen e Anne que decidem por um noivado de mentira ao serem flagrados numa situação comprometedora. A ideia prometia muita comédia, mas a autora decidiu puxar para o lado do drama com um background trágico para a heroína.

Não foi uma escolha ruim, mas ao abordar o tema de estupro Sally Mackenzie deu alguns saltos gigantescos na história, diminuindo um pouco o desenvolvimento da heroína - que até então tinha uma noção de sua tragédia bem em contato com os valores da época.

Regiane Moreira 05/04/2018

Chegou ao fim?
ah Stephen ... não é a toa que você é o Rei de corações.
Lindo, charmoso, honrado, cavalheiro... e "poderoso"...
E como aconteceu em toda a série fica com a solteirona que aparentemente é sem graça..rs
Desde o Duque ao Rei, a série tem homens poderosos, ricos, e atraentes, contrários ao casamento que se apaixonam perdidamente por mulheres atrevidas, comuns, solteironas, na grande maioria, geniosas e fortes.
Quase todas correram perigo por causa de mulheres ciumentas ou inimigos.
Um tema Clichê mas que é brilhantemente misturado com tiradas de humor e sensualidade.
Recomendo com certeza...
Agora é torcer para que venham os Nobres filhos apaixonados... quem sabe...rs

Silvana Barbosa 17/05/2016

O rei está nu !
Este é o 7º e último livro da série Nobres apaixonados ( ou Nobres nus , na versão original ) , e conta a história de Stephen Parker-Roth , um cavalheiro inglês , tão apaixonado por botânica como o seu irmão John ( De "O cavalheiro apaixonado" ) . Só que enquanto John é um exemplo de bom comportamento , Stephen é um libertino , habituado a bebedeiras e jogatinas - daí o apelido "Rei de copas" , que se perde na tradução , mas teria o duplo sentido de "Rei dos corações" .
A história dele é a mais divertida e absurda de todas , pois Stephen , bêbado logo pela manhã , se envolve num escândalo com uma desconhecida e a pede em casamento logo em seguida , para espanto de todos , inclusive da própria moça , lady Anne , uma solteirona , filha de um conde muito excêntrico .
E apesar da situação surreal até para a época , a autora faz a gente se envolver com a trama e comprar sua idéia sem muito questionamento .
O passado de Anne , e seu temor de que ele venha à tona , dão o tom dramático ao romance . A sorte dela é que Stephen , contrariando toda sua má fama , é um herói doce e apaixonado , e dá total e completo apoio de que a mocinha precisa .
E os casais das tramas anteriores participam da história , fazendo uma despedida em grande estilo .
Uma delicinha de história , pena que não teve epílogo ...

Lerrânia 17/05/2016minha estante
Own.. parece fofinho

Silvana Barbosa 17/05/2016minha estante
Eu gostei , esta série é toda muito boa , Vc deve ler , Lerrânia !

Lerrânia 17/05/2016minha estante
Acho q vou ler mesmo, Silvana :) acho que até tenho essa coleção, da Ler e Sonhar ^^

Rafa 07/06/2016minha estante
Silvana, parabéns pela resenha!