Nana #08

Nana #08 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #08

lorenz1 14/05/2024

Destruída emocionalmente
Confesso que já deveria estar dormindo, mas ao invés disso to repassando todas as cenas desse volume mentalmente. Me destruiu muito, principalmente tendo a Nana narrando. As falas dela são muito complexas, é apaixonante o jeito que ela descreve a Hachi, apesar dela acabar sendo bem possesiva.

"Você nem deve ter se tocado, que cada gesto seu, cada palavra sua... mexe com meus sentimentos... com a intensidade de um tufão"

Eu já esperava que isso ia acontecer, esse plot da gravidez nem me chocou tanto, mas puts, a cena mais dolorosa foi ver o Nobu preocupado com ela chorando na cama, enquanto o babaca do Takumi tava só botando pressão psicológica na Hachi :( ODEIO ESSE! Eu até entendo a decisão dela, um filho não é pouca coisa, e bom, ela vai largar todos os sonhos pra cuidar do bebê, mas prr? COM ESSE V4GABUND0?? Odeio o fato dele realmente ser a melhor opção, Hachi teria muito mais conforto ao seu lado, doq passando dificuldades com o Nobu, mas meu coração vai ser pra sempre desses dois, ou da Nana. Acharia incrível ela tacar um fds pros estereótipos, e a banda toda se unir pela Hachi, já que ela é a princesinha deles :((

"Queria que aos seus olhos, eu fosse flexível e forte... tal como os heróis perfeitos dos mangás"

Mah 06/04/2024

Comecei a ler o manga depois do anime ter partido meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer rs
Talvez por não ter um final.. talvez pq ei queria dar uma nas nanas rs
Talvez.. pq é tão bom e não acreditava que eu assisti tudo de uma vez e não tinha mais nenhum anime que me faria sentir oq senti com esse..
Bom aí vim para o Manga sabendo que aqui a história avança mais que o anime mas tb não tem final.. oh céus.. gosto de sofrer rs
Amei o manga ! !
Que obra ??

Kivialatuque 19/03/2024

Vol 8
Nana Oosaki agora passa a maior parte das noites no apartamento de seu namorado, Ren. Apesar de apaixonada e acabar fazendo tudo o que ele quer, a vocalista da banda Blast parece não estar muito satisfeita. Confusa, ela terá de descobrir por si mesma as respostas para as suas dúvidas. Já Hachiko vai levando a sua vida trabalhando em bicos e feliz da vida com Nobu, seu novo namorado. Mas, enquanto o Blast se dedica aos ensaios árduos atrás do tão sonhado sucesso no mercado musical, um grande acontecimento irá abalar profundamente as duas Nanas, além de Nobu e também Takumi. Por causa desse incidente inesperado, Nana Komatsu terá de repensar a sua escolha de terminar o namoro com o líder do Tranes para retribuir o carinho sincero de Nobu

belle 27/02/2024minha estante
nossa esse volume me destruiu

belle 27/02/2024minha estante
daí pra frente é só ladeira a baixo

Raquel S. Ramos 27/01/2024

Neste volume, narrado pela Nana Oozaki a história chega num ponto crítico. Todo mundo parece sofrer e a Junko parece ser a única pessoa sensata no mangá

matersuspiriorum 01/01/2024

Hater número 1 do Takumi
Começando falando que eu amei o ponto de vista da Nana. Ela é tão cheia de camadas. Ficaria a minha vida toda só tentando desvendar o que passa na cabeça dela.

A pior coisa deste volume foi que o Takumi apareceu mais. Eu odeio ele, desde a primeira vez que ele apareceu.

Spoiler:

Eu não queria que a Hachi tivesse aquele filho. Mas pensando por um lado de que vai ser bom ela ter alguém que realmente pode chamar de seu e que provavelmente vai amá-la de verdade, foi uma decisão boa.

A coitada da criança vai ter o Takumi como pai. Eu me matava no útero.

Só queria as minha meninas Nana e Hachi juntas?

maria.geromel 26/12/2023

Mds a hachi sofre mais do que tudo que dor q estou sentindo?????????????????????

nana 31/10/2023

Cause youre just a man
Eu não sei mais o que escrever, só sei que eu sinto um ódio enorme pelo takumi e eu até entendo que ele tem uma história e um desenvolvimento "legal" mas não me entra na cabeça a autora ter ele como personagem favorito

Maria19865 12/04/2023

Como sempre Nana sendo cada vez melhor e profundo a cada volume. Essa parte da Hachi senpre me quebra, pois nesse pouco tempo que ela ficou em Tokyo, muitas coisas aconteceram, sobre o que a Junko disse faz total sentido.
Na minha cabeça ela teria o bebê, mas ela e a Nana cuidaria da criança, e ainda por cima a Nana ainda teria sua carreira. Assim ela não precisaria se casar com o outro. Ou o Nabu assumia a criança e pronto, no entanto sei que não funcionaria