Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Andressa 05/06/2021minha estante
Achei a relação da Wren e Cath muito real, acho que quando se tem irmãos é muito assim mesmo, do nada e pelo menores motivos

Naty 27/05/2021

Fangirl ou Simon Snow?
"Você está tão fofa nesse momento que sinto que é como um eclipse, que vou ficar cego se olhar diretamente pra você."

Levi é o namorada da colega de quarto de Cath. Ele está sempre lá. E por mais que seja muito fofo e atencioso, Cath nega essa atração proibida até o dia em que os dois se beijam. Ah, se a vida fosse como uma fanfiction do Simon Snow! As coisas seriam mais fáceis de resolver, ainda mais quando quem escreve a história é você.

O que eu achei do livro:

Se tivesse uma palavra pra definir esses dois, eu usaria, com certeza! Mas como não tem, eu vou ficar com "dois amantes, dois irmãos" pq é o que eles parecem: irmãos cometendo incesto de tão sem sal que é o romance deles.

Não me levem a mal, mas para dois jovens universitários, eles parecem infantis demais. Talvez eu seja muito depravada, ou talvez os dois sejam muito puritanos, sei lá. Só sinto que poderia haver mais paixão ardendo entre eles.

Levi é >muito< educado e eu adorei essa qualidade. Ele é atencioso e respeitador. Também acho que é hiperativo, mas é só um palpite.

Cath é extremamente focada na escrita e tem um coração muito bom. Ela se preocupa com a família e está disposta a abrir mão de tudo pelo bem de quem ama. Me identifiquei com ela nessa parte.

Os dois juntos dariam ótimos amigos, mas namorados? Não sei.

Acho que o livro também teve citações de Simon Snow demais. Sinto como se tivesse lido mais sobre a história de Baz e Simon do que de Levi e Cath. É decepcionante, porque eu queria ler a história de Levi e Cath.

"? Eu iria até a lua por você agora ? ela disse. Os olhos de Levi brilharam, e ele arqueou uma sobrancelha.
? É, mas você enfiaria uma espada nela por mim?"

Luana 18/05/2021

De fã para fã
O melhor dessa leitura foi poder me enxergar na personagem e me colocar dentro da história. A ansiedade social, o medo de mudanças, início da vida adulta e o amor pela arte de outras pessoas. Eu como fã de livros, de musicais, de séries e de filmes e leitora e escritora de fanfics (taxada de esquisita), senti um quentinho por me sentir representada e por saber que não sou a única.
Li o em inglês e é ótimo pra quem tá querendo um livro pra treinar a leitura. A escrita é fácil e a história é envolvente. Recomendo

Ritchelly - @garotagirassol_ 07/05/2021

#ResenhaDaGirassol "Fangirl"
Cath é fã de carteirinha de Simon Snow, uma série de muito sucesso sobre um garoto feiticeiro. Essa foi a forma que ela e sua irmã gêmea, Wren, encontraram de lidar com a partida da mãe quando eram crianças. Desde então a vida da garota se resume a ler, participar de fóruns e escrever fanfics sobre Simon Snow.
Agora que as duas estão entrando na faculdade, Wren está pronta para deixar Simon Snow para trás e viver a intensidade da época da faculdade. E isso inclui Cath se distanciar de Cath e trilhar seu próprio caminho.
Pela primeira vez Cath se vê sozinha e totalmente fora da sua zona de conforto e terá que lidar com uma colega de quarto mal-humorada que tem um namorado bem fofo, e lidar com a preocupação com o pai solitário e a professora de escrita de ficção que abomina fanfics. Será que ela conseguirá viver com tantas mudanças e finalmente dar um passo para fora do seu casulo?
Finalmente tive meu primeiro contato com os livros da Rainbow Rowell, uma autora que eu sempre vejo falarem muito bem dos livros e escrita dela. Acredito que Fangirl era o livro que eu mais queria ler por lembra muito a minha infância/adolescência como fanfiqueira de plantão e em muitas partes me identifiquei muito com a protagonista nesse sentido.
A Cath é uma personagem que está em um lugar sem preparo nenhum, chegou até ali seguindo as vontades dos outros, e não consegue se desafiar por conta dos seus bloqueios e complexos sociais. Sua evolução acontece quando outros personagens a incentivam a tomar algumas atitudes, é assim que a evolução dela acontece. Acho que eu teria gostado de ter visto a Cath sair da concha, se provar por vontade própria e descobrir seu verdadeiro potencial.
Acredito que a autora poderia ter explorado melhor a relação entre as irmãs e até mesmo o pai, gostaria de vê-los tendo momentos mais profundos que acredito contribuíram para a evolução individual de cada personagem dessa família.
Tive a impressão que a autora criou vários quadradinhos para cada personagem, não misturando os cenários, o que acabou diminuindo o dinamismo do enredo. Ao final ela consegue juntar os personagens e fazê-los interagir de uma forma natural, porém acredito que ficou corrido, faltou tempo para sentir que tudo estava envolvido e colaborou para algumas pontas soltas ficarem para trás.
No geral, a escrita da autora é muito boa, com uma narrativa fluida e que conquista o leitor, pretendo dar uma chance para outros livros da autora, inclusive para ?Sempre em frente? que tem bastante espaço na vida da Cath.
Recomendo a leitura para quem gosta de um YA com romance fofinho e principalmente sobre como a literatura pode ser poderosa para lidar com momentos difíceis.

Clarice 24/04/2021

Mais ou menos
A história é ok, acho que não gostei tanto assim do livro, mas vale a pena ler só para se distrair.
Não gostei do desfecho, achei que terminou de uma forma bem rápida e que tiveram umas pontas meio soltas.

Junior 01/04/2021

Água com açúcar
Um romance legal, porém personagens como a Cath me deixam pensando em como pessoas tão competentes e talentosas conseguem se limitar. Sinceramente, se você tiver um talento, explore-o, aceite elogios e acima de tudo: arrase!
E se você gosta de um romance água com açúcar esse é perfeito para você. Fala tmbm de relações familiares e de amizade, uma boa leitura no geral.

Alan (@coracaodeleitor) 29/03/2021

Olá literáriooooooos!!!!

Hoje iremos conversar sobre, Fangirl, esse livro incrível e super consagrado que agora está de casa nova sendo lançado pela @editoraseguinteoficial .

Cath é uma garota que é completamente viciada numa série de livros chamada Simon Snow, que a ajudou muito a lidar com momentos difíceis de sua vida. Inclusive ela sempre está presente nos fóruns de debate e escreve fanfics sobre.

Sua irmã gêmea Wren, também compartilhava desse amor porém ela acha que é o momento de crescer e se desapegar um pouco.

Ao irem para a faculdade Cath tem uma colega de quarto um tanto ranzinza e sua professora acha que fanfic é uma perda de tempo.

Ela então precisa lidar com toda uma nova realidade, saindo totalmente de sua zona de conforto enquanto se preocupa com seu pai que tem problemas psicológicos.

Achei essa leitura incrível. Eu literalmente li esse livro em um dia.

Adorei como as construções de relacionamentos foram feitas aqui. Eu realmente fiquei apaixonado pela escrita da autora.

Sinto que é um livro muito sobre a dor crescimento e amadurecimento. Por tudo que temos que passar na vida e com certeza não são momentos fáceis.

Em algum momento com certeza você irá se identificar com Cath. Acho que o livro nos trás de forma sincera e engraçada como os relacionamentos vão crescendo. Enfim, fiquei completamente apaixonado e super recomendo.

Isabelle 19/03/2021

I like you here
A leitura de Fangirl é bem leve e divertida!! Mesmo tendo achado a Cath levemente chata em alguns momentos, conseguia entender alguns dos problemas dela!

Confesso que esperava um conflito maior envolvendo a mãe dela, mas a falta não me fez desgostar da história.

O final dá um gostinho de quero mais, por não ter uma conclusão 100% definida, então quem sabe Rowell não nos dê uma continuação?! ?

roberta 15/03/2021

Esse livro passou meses e meses na minha lista de leitura e olha... devia ter lido anteskkkk
Apesar de eu ter demorado mais de duas semanas pra terminar, é um livro muito bom pra sair da ressaca, principalmente por ser um livro mais "bobinho".

OBS: Passarei a madrugada chorando pela falta de um Levi na minha vida

Debbye 11/03/2021

?? Fangirl ??
E assim, o livro Fangirl vai se desenrolando, girando em torno de todo esse universo que Cath está vivendo. Mais do que qualquer outra coisa, esse livro fala sobre o amadurecimento de uma jovem que até então vivia apenas em uma dimensão mágica e é quase que obrigada a viver no mundo real, que ao contrário do que ela pensa, não é sempre tão ruim. Confesso que me identifiquei várias vezes com a protagonista, com suas inseguranças, paranoias e seu amor pelo mundo da fantasia. Terminei essa leitura completamente apaixonada pela história (e por Levi, que é a carisma em forma de gente).

"- Ainda acho que você podia arrumar um cachorro. - ela disse.
- Não ia lembrar de dar comida.
- A gente podia treiná-lo pra dar comida para você." - Cath e o pai.

tcharles 07/03/2021

AMEI
amei cath, wren, reagan, levi, esse universo todo, essa história é muito amorzinho e sentimentos bons, pensando se é um favorito ou não.

Caia.Monti 05/03/2021

O Levi ,sério,udo pra minha vida. To com medo de começar os próximos livros do Simon e do Baz e não ter mais nenhuma menção da Cath e da vida dela.

Fernanda 14/02/2021

Fangirl
Um livro fofo com uma escrita fluida e agradável, adorei como a escritora inventa uma coleção de livros e vai pondo excertos deles no final de cada capítulo.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 25/01/2021

Fangirl - Rainbow Rowell
464 páginas/Editora Seguinte

"Cath sentia que nadava em palavras. E às vezes se afogava nelas."

Cath não está feliz com a ida para a faculdade, ainda mais que Wren, sua irmã gêmea, tem planos diferentes.
Seu consolo é escrever; ela se perde e se reencontra na fanfic de Sempre em frente, Simon. Porém, chega um momento em que é preciso deixar a ficção de lado e encarar a realidade.

Finalmente li Fangirl, e o que posso dizer? Me envolveu do início ao fim.
Eu amei a Cath - e me identifiquei em muitos momentos -, ela é muito fofa, o tipo de personagem que me deixa com vontade de abraçar e proteger do mundo. Cath tem uma paixão pela escrita, principalmente fanfics, mas também tem um lado ansioso e que resiste à mudanças, isso faz com que ela entre em conflito com a irmã gêmea, Wren. Por mais que eu entenda a situação da Wren, não consegui gostar dela.
A história tem um ritmo prazeroso e viciante, mas também tem um lado
dramático, e isso me deixava com o coração apertado. Para equilibrar, há um romance belo, suave e natural. Levi é um amor e muito admirável.
Os diálogos são ótimos e gostei da interação entre Cath, Reagan e Levi.
As cenas sobre escrita me deixaram fascinada, pois são carregadas de paixão. E foi instigante conhecer um pouco de Simon e Baz a cada fim de capítulo.
O final fica em aberto - Rainbow, não é mesmo? -, mas me deixou com a sensação de esperança e só pude pensar: Por quê não li antes?

Tenho uma relação complicada com a escrita da Rainbow, então comecei esse livro com um pé atrás, mas ela me envolveu e surpreendeu. Ela tem uma escrita suave, leve e instigante.
Rainbow, de uma maneira delicada, traz o universo das fanfic's e fala sobre família, saúde mental e mudanças.

Fangirl foi além do que eu esperava.
Um Ya fofo, divertido e que tem um tom melancólico. Eu me identifiquei, me encantei, suspirei, sorri e fiquei com o coração quentinho. É sobre o amor pelas histórias, mas também é sobre conviver com a ansiedade - com o coração apertado e a mente acelerada. É sobre se encontrar e ter paciência, com você e com o próximo.
Vou guardar essa história no meu coração.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros