Dias Difíceis Fanny Abramovich

Resenhas - Dias Difíceis

Soninha 07/12/2019

Lindo e triste ao mesmo tempo
Uma visão do quanto a AIDS pode afetar uma família. Tanto no sentido social, emocional e psicológico. O sofrimento e angústia tanto daqueles que amam, como daqueles que são amados pelo portador da síndrome. Vários ensinamentos.

Yeda 26/05/2012

Os livros de Fanny Abramovich, me encantam sempre, pela linguagem, pela temática, indico sempre aos meus alunos.
Dias difícieis foi um livro que li em menos de um dia, uma história triste, mas que conscientiza o leitor sobre os vários aspectos da AIDS

brunabatista ;* 06/12/2010

Dias difíceis
Mônica uma mulher cheia de vida, bonita, comemora a reaproximação do seu ex-marido a quem teria deixado anos antes para tentar um segundo casamento. Os dois filhos festejam o reencontro dos pais. Mas ninguém sabia ainda que ela ficou marcada pelo outro romance. Mônica só ia emagrecendo, e descobriu, por um exame de sangue, que é portadora do vírus HIV. A partir daí ela teve que aprender a lidar com o sentimento de rejeição, o preconceito, a a família teve que lidar com a perda de ônica, muito sofrida.

Bruna Cardoso 06/12/2010

Dias Difíceis
A historia conta de uma familia de 4 pessoas que sofreu em uma determinada época coma triste noticia de que a mãe teria contraido a doença da AIDS com isso os parentes e amigos os abandonam com um estúpido preconceito e com isso sofreram muito,mas com a ajuda de sua mãe que sempre a reanimava até que aos poucos foram voltando os amigos e parentes, e com seu interesse em informar mais sobre a doença, procurou ajuda indo em palestras e etc. Com o agravamento da sua doença abriu mão de sonhos como o de conhecer o Rio de Janeiro que aos pouco foi revelando aos filhos a gravidade do problema causando assim uma grande tristeza nas crianças até que veio a falecer.

duda 02/12/2010

A mulher que andava de cavalos se apaixonou por um homem que estudava ciencias pois foi um amor que foi muito dificil de ser conquistado pois nenhum dos dois tinha coragem de chegar um perto do outro e convidar para sair ate que um belo dia os dois se encontraram e resolveram sair naquela noite eles comesaram a namorar e a um gostar do outro eles viveram assim felizes para sempre

Emanuelly 01/12/2010

Dias Difíceis
Nesse livro conta a história de uma família que estava muito feliz até descobrirem que, a mãe (mônica) estava com aids(HIV). A família ficou muito abalada. Seus dois filhos lea e daniel, e seu marido leonardo, não conseguiam aceitar. Mônica lembrou que seu ex marido Ricardo tinha aids e que poderia ter pegado dele.
Ela morreu. Seu marido leonardo ficou ocm os filhos. Passou um tempo e ele ocmeçou a namorar. Seus filhos se conformaram.
Leiam e descubraam mais !!

Letícia 30/11/2010

Dias Dificeis
Mônica pega uma doença muito grave, através de seu ex-marido. Ela pega a doença chamada AIDS, pois ele não se protegia. Quando descobriu sofreu muito, pois não poderia ver seus filhos crescerem. Então resolve parar de trabalhar para poder dedicar a sua família o resto de sua vida: Daniel, Lea e seu novo marido: Leonardo. Mas Mônica não pode dedicar seu tempo à família, pois através da AIDS ela pega pneumonia e meningite. Mônica sofre com a AIDS por dois anos e acaba falecendo. Seus familiares e amigos sofrem muito pela sua morte, mas se consolam ao lembrar que um dia todos a reencontrarão.