O Que É Suicídio

O Que É Suicídio Roosevelt M. S. Cassorla

Resenhas - O que é SUICÍDIO

Fernanda3529 21/03/2022

Interessante
Como amante da psicanálise, é realmente muito interessante ver a perspectiva sobre o suicídio por essa abordagem. Apesar de que às vezes o autor não cita fontes de nenhum dado (mas isso pode ser só eu sendo técnica demais, afinal a leitura é direcionada a pessoas leigas) e algumas passagens parecerem datadas.

Helô 27/11/2020

Essencial
Amo a coleção Primeiros Passos, porque é de fácil acesso. Uma pessoa que nem sabe o que é psicanálise entenderia a leitura deste livro e ainda sairia sabendo um geral sobre o tema. É claro que também se trata de uma leitura bem complementar, que precisa ser aprofundada por outros textos, mas cumpre muito bem o trabalho de disseminar informações concretas e coesas - este, em especial, fala sobre o suicídio. Fiquei surpresa com a abordagem psicanalítica, porque achei que iam focar na teoria de Durkheim, mas gostei bastante.
Ana Domingues 30/11/2020minha estante
amg vc é mt inteligente

Helô 05/12/2020minha estante
obrigada miga mas n eh p tanto kk valeu

Ricardo.Consolo 11/02/2019

Temas que devem ser sempre estudados
É difícil colocar um verbo imperativo para um estudo ou uma recomendação de leitura, mas é sobretudo a necessidade de se aprofundar sobre temas de sensibilidade social e além temas que dificílima compreensão, pois são temas que lidão com os nossos problemas. É mais fácil observar o mundo exterior que o interior.
O estudo compreensivo e sensível para a temática suicídio ajuda nas praticas de auto cultivo e compreensão das pessoas ao seu redor, ajuda a entender as coisas com paciência e sem culpabilização dos indivíduos.
A abordagem do texto é social e psicologicamente ampla, levanta muita hipóteses e deixa o leitor entretido com muita anedotas que são fáceis de qualquer um se projetar e se reconhecer.
Para finalizar sempre aquele elogia a série "primeiro passos"
Douglas 29/03/2022minha estante
Excelente resenha. Mas apareceu " zero estrelas " as q