A Christmas Carol

A Christmas Carol Charles Dickens

Resenhas - A Christmas Carol

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NotCrazyLimitedEdition 29/12/2023

Um autêntico clássico que com toda a apreciação não é apreciado o suficiente. Lindo por completo de estilo à conteúdo, voltarei pra reler todo ano

any!¡ 20/12/2022

God bless us every one!
? A Christmas Carol, 1843.
?I will honour Christmas in my heart, and try to keep it all the year. I will live in the Past, the Present, and the Future. The Spirits of all Three shall strive within me.?

Ebenezer Scrooge é um velho rabugento bem como inacessível com todos, e nem sua família ou seu leal funcionário são excessões. Entretanto, após a visita de fantasmas na véspera de Natal, o homem passará a repensar suas ações e entender o real valor da vida.

É simplesmente esplêndido acompanhar uma história de Natal ambientada a quase dois séculos atrás, ainda mais com a cativante maneira de Charles Dickens escrever sobre os eventos sobrenaturais envolvidos? quem diria que fantasmas combinariam tanto com essa data festiva?
Scrooge foi pioneiro em estórias acompanhando a redenção do protagonista birrento graças ao Natal? já que, apesar de suas atitudes questionáveis é capaz de encantar-nos. Importante ressaltar que a forma qual o escritor organiza um diálogo diretamente com o leitor deixa a experiência ainda mais imersiva e agradável.

Encontro-me encantada por essa história, e com o final, que me deixou com o coração preenchido. Um atípico e bom conto natalino! "Os Fantasmas de Scrooge" foi uma adaptação marcante para minha infância, e não poderia estar mais satisfeita de realizar a leitura neste momento.

isa.dantas 25/12/2016

Incrível como mesmo um conto feito as pressas para pagar dívidas consegue ficar incrível nas mãos de Dickens!

Julia.Martins 30/12/2016

Conto de Natal
Livro rápido e leve para descontrair com linda mensagem sobre amor e perdão. Recomendo a leitura para crianças e adolescentes também.

Monise 26/12/2017

Aquela história que você já conhece, mas nunca leu.
Essa é uma história que está no nosso imaginário de Natal. O sr. #Scrooge, velho ranzinza e muquirana, que encontra o fantasma do passado, do presente e do futuro, e muda seu destino. Gostei muito de ler. Me diverti com a passagem de cada fantasma, e até cheguei a torcer por #Scrooge. Fiquei contente por conhecer a versão original da história. Doce, leve, deu vontade de passar o natal ao lado de uma lareira, com neve na janela, e a família reunida. A booktuber @vevsvaladares, em um de seus especiais de natal, leu um livro que falava da importância dos contos de natal do Dickens para a configuração do natal como conhecemos hoje, desde o peru até o clima de solidariedade desta época. O livro tem como objetivo levar seu leitor a essa energia. Os fantasmas e Scrooge aqueceram o meu coração. Vale dizer: a novela (100 p pode ser considerado novela?) tem um formato muito parecido com o de um conto de fadas, na medida que tem uma moral: a importância da solidariedade, da empatia e de compartilhar a vida com os outros. Ele tem um tom dramático, acho que por isso não dei 5. Vale a leitura!

Sofi 28/10/2022

bom, mas deve ser melhor em português
há um tempo atrás comprei um box do sickens em inglês e decidi recentemente começar a ler pelo menor livro. a linguagem como é antiga se torna dificil de ler, mas a escrita é ótima

Ceginara 16/01/2018

Eis a trajetória de Ebenezer Scrooge, que após receber a visita dos fantasmas do passado, presente e futuro na véspera de Natal, percebe as consequências de suas ações e tem a oportunidade de mudar isso.

Niick G. 21/07/2022

Love today, tomorrow might be late.
A book about love (and especially where to put it) empathy, pride, luxury.
It's a story about an old man who only cares about his own money and hates christmas. But his life becomes a nightmare when the ghost of his recently-dead business partner advertises him to get rid of his money seaking, or else he would become a miserable phantom like him. But thanks to the visit of three ghosts, Mr Scrooge was able to learn how to love people, cause afterall, "yesterday is not ours to recover, but tomorrow is ours to win or lose."

It's lovely the fact of a cute short kids book makes us think so simply about dark and dense stuff like poverty, hunger, cold... And I think that is quite the target of this kind of story.

Maria 01/07/2022

Primeiro livro lido em inglês. Me senti dentro de um filme de natal com as lembranças do filme do tio Patinhas, que se inspirou nessa história. Um relato de uma sociedade marcada pela pobreza, dureza de coração e o egoísmo. Scrooge é um homem que, na mesma medida de rico, é extremamente egoísta e amante do dinheiro. Tudo para ele é lucros, o que faz com que ele seja sempre solitário. Sei que o autor quis fazer uma crítica aos ricos que não se importam com os pobres, mas fiquei pensando em como a fixação em qualquer coisa pode nos deixar alienados a respeito da vida e das necessidades dos outro.
Pode ser visto como um conto infantil, mas, particularmente, essas histórias são as que mais falam e fazem o leitor refletir.

Thiago Barbosa Santos 07/02/2018

Marly estava morto, há anos, não havia dúvida alguma sobre isso. Mas misteriosamente, em uma noite de Natal, o fantasma dele apareceu para Scrooge, seu antigo sócio. Scrooge era um velho sovina, prepotente, extremamente rico e que tratava mal todos do seu convívio. Vivia isolado no seu casarão, evitava contato com as pessoas, explorava seus funcionários e não acreditava no significado da data que representa o nascimento de Cristo.

A vida de Scrooge passou a mudar definitivamente quando se deparou com a cena aterrorizante do fantasma do antigo sócio. Marly estava com uma expressão triste, preso por inúmeras correntes e não conseguia repousar em paz. Ele retornou àquele mundo para alertar o colega de que seu comportamento só lhe traria malefícios, que ainda dava tempo de mudar. Anunciou que ele seria visitado por três espíritos, um do Natal passado, um do Natal presente e um do Natal futuro.

Assim aconteceu e Scrooge teve uma grande lição. Os espíritos mostraram cenas que realmente o tocaram, famílias felizes mesmo com o pouco que tinham, parentes celebrando a vida e lamentando esse comportamento frio dele, conheceu de perto as dificuldades de pessoas que ele havia humilhado e, por fim, conseguiu enxergar o que aconteceria com ele se continuasse vivendo daquele jeito. A experiência foi mais do que suficiente para que Scrooge mudasse da água para o vinho. Pois percebeu quanto ainda poderia ser feliz, como era bom ajudar as pessoas e não ser escravo do dinheiro. Um clássico conto que traz ensinamentos valiosos sobre o espírito natalino.

A obra é um clássico da literatura mundial e foi escrita por Chales Dickens, um dos maiores autores de língua inglesa. O interessante é que, pelo que se sabe, ´Um conto de Natal' foi feito em tempo recorde e por encomenda. A ideia era publicar um livro que vendesse rápido e o bastante para ele conseguir pagar suas dívidas, que naquele momento se amontoavam. Conseguiu não só levantar muito dinheiro como criar uma das histórias mais famosas sobre o Natal, constantemente adaptada para os quadrinhos, cinemas, animações, etc.

pestopasta101 20/03/2022

Um clássico é um clássico.
Esse livro sempre vai ter um lugar especial no meu coração, apesar de eu não fortificar a afirmação de ser um dos melhores contos de natal.
Continuo apreciando muito esse livro e recomendo a leitura.

Pri Lima 16/03/2020

Wish list 5
This book is about a mean-spirited and selfish old man who hates Christmas.

dani 03/12/2021

Qual o preço da vida?
Um clássico que permanece no tempo. Dickens nos deu uma pequena história que nos leva a confrontar o que temos colocado no primeiro lugar da nossa vida, através de uma história com fantasmas, morte e tristeza, mas que se completa em mudança de vida.

Fernando Campos Kanigoski 09/05/2020

Uma história que sem dúvida carrega consigo todo um espírito e essência natalina que torna sua leitura super agradável e aconchegante.

Alexis.Sodre 04/08/2021

I didn?t think I?d enjoy it, even tho I?ve watched movies inspired by, because I generally don?t like Christmas stuff. Surprisingly, I enjoyed the book.

1 | 2 | 3 | 4 | 5