A Música do Silêncio

A Música do Silêncio Andrea Bocelli

Resenhas - A música do silêncio

Daniela 21/02/2024

Simplesmente maravilhoso
Achei esse livro perdido na estante de casa, e resolvi ler pois voltei a escutar muitas músicas desse tenor extraordinário, e foi a melhor decisão da minha semana. Enquanto lia essa autobiografia escrita em 3° pessoa, refletia sobre os diversos acontecimentos descritos. Com toda a certeza Andrea Bocelli conseguiu seu objetivo: sanar a curiosidade dos fãs sobre a mágica por trás dos concertos e da própria história por trás desse homem fantástico.

Luana.Nantes 20/07/2021

Magnifico
Simplesmente amei!!!
Estou amando esse mundo da biografia, sempre me surpreendo com as histórias o que mais toca meu coração é o contexto histórico ao mesmo tempo me deixa muito indignada com tanto preconceito e machismo.
Chorei bastante que história comovente.
É uma leitura bem fluida, e que te faz fazer muitas pesquisas, me emocionei bastante...

E o sentimento mas forte que as biografias me trazem é do aconselhar ou só dizer: "VOCÊ É MAGNIFICO...."

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#queronamorarvoce
#raiva

Super indico!!!
*CHOREI MUITO E REVIREI BASTANTE OS OLHOS*

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 24/04/2018

A bela história de Andrea Bocelli
Em A música do silêncio, Andrea Bocelli dá vida a Amós Bardi, que é ninguém menos que o próprio autor transformado em personagem para preservar a identidade de outras pessoas que aparecem na história. Mas basta prestar atenção às iniciais do personagem e do escritor e você começará a perceber as semelhanças…
A escrita deste grande tenor italiano é leve, quase como uma conversa, fluida. Além disso, o autor se dirige ao leitor em alguns momentos, nos tirando da ficção e nos lembrando que trata-se de uma história real. Como não poderia deixar de ser, o único personagem que conhecemos a fundo é Amós, o que não nos impede de compreender bem as relações deste com as demais pessoas que o cercam.
Através de Amós conhecemos, então, toda a vida de Andrea Bocelli, desde sua feliz infância, apesar de todas as dificuldades, passando por sua adolescência até a vida adulta e, por fim, o sucesso. Entramos em contato com suas dúvidas, seus medos, seus amores, suas conquistas.
No quarto capítulo do livro o autor resolve dar um sobrenome a seu personagem, que passa a ser Amós Bardi. Neste mesmo capítulo somos apresentados à sua família e seus costumes.
Mesmo com os percalços da vida, Andrea Bocelli conseguiu manter-se, na maioria das vezes, positivo e sua narrativa é, muitas vezes, otimista. Nascido cego, o cantor italiano enxergava luzes e cores com o olho direito. Após um triste episódio – cuja narração no livro chega a ser angustiante – ele perde inclusive esta capacidade. Ainda assim, o jovem encontra forças para seguir adiante: forma-se em Direito, bate de porta em porta atrás de uma gravadora que acredite em seu trabalho, continua sempre a estudar, busca melhorar sua performance musical. Um dia, finalmente, a vida lhe sorri. E tudo muda, tornando Andrea Bocelli o nome que conhecemos hoje.
A música do silêncio é, portanto, um livro encantador. Uma história que prende e que nos ensina. Uma narrativa suave, mas ao mesmo tempo real e até mesmo doída. Andrea Bocelli não é apenas um grande tenor, é também uma pessoa cheia de sentimento e lirismo, algo que fica evidente ao longo das páginas deste livro, principalmente quando ele fala de seus sentimentos e de seus amores.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2018/04/24/a-musica-do-silencio-andrea-bocelli/

Lu 03/01/2017

Uma história cativante
Essa é a primeira biografia que leio completa. A história dele e o jeito como conta (em 3a pessoa) me prenderam do começo ao fim. Passando pela infância, adolescência e jovem adulto até os dias de hoje, a narrativa conta com emoções que realmente cativam e faz querer ler mais. Mesmo se você não gostar do gênero musical de Bocelli, vale a pena ler o livro. É realmente interessante como o tema da cegueira é abordado como uma coisa normal na vida dele, sem atrapalhar absolutamente nada do seu caminho, sendo até pouco mencionado nessa narrativa. No todo, é uma leitura gostosa que ajuda a conhecer mais a vida desse artista maravilhoso.