Howard

Howard's End E. M. Forster

Resenhas - Howard's End

Marcos606 30/08/2023

A narrativa diz respeito às relações que se desenvolvem entre a família Schlegel imaginativa e amante da vida - Margaret, Helen e seu irmão Tibby - e os pragmáticos Wilcoxes - Henry e Ruth e seus filhos Charles, Paul e Evie. Margaret encontra uma alma gêmea em Ruth, que antes de morrer declara em uma nota que a casa de campo de sua família, Howards End, que tem sido a ligação da família com a terra há gerações, deveria ir para Margaret. Seus sobreviventes optam por ignorar seus desejos.

Lorenna.Lima 06/04/2020

Conectar-se com Howards end
Lendo um outro livro que comentava sobre o adoecimento do humano a partir da modernidade, com a aquisição dos hábitos da vida moderna que nos impõe uma percepção de "sem tempo", e a sensação de fluxo constante, conectei imediatamente com Howards End. Aliás, conexão é um palavra/significado que se repete com frequência durante o livro. Conectar-se com as outras pessoas, definido nas palavras de umas das personagens como o verdadeiro objetivo da vida, conectar-se com os próprios sentimentos, conectar-se com o mundo. A obra , destaca muitas das transformações pelas quais passava a Inglaterra no período pré Primeira Guerra Mundial, mas a mensagem que guardo é da necessidade de nos lembrarmos que estamos vivos e que momentos nos fazem sentir dessa maneira.

Maitê 13/01/2019

Não é o meu Forster favorito, até acho o mais dramático dos que li até agora. Mas ainda é um bom livro, que me surpreendeu em seu desenvolvimento. Realmente me pegava de surpresa com o desenrolar da historia.