Irmãos de Sangue

Irmãos de Sangue Nora Roberts

Resenhas - Irmãos de Sangue

Danielle 12/01/2021

Gostei
Gostei. A estrutura da história, formação de casai, poderes, me lembrou muito a trilogia ?Os guardiões? também da Nora Roberts.

Cris Paiva 22/08/2016

Não sei até agora porque eu fui me meter a besta de ler esse livro.
Eu comprei ele há uns 4 anos no sebo, porque era uma edição portuguesa e eu paguei baratinho, acho que foi uns 15 reais, o problema é que eu não tinha os outros dois livros da série, então ele ficou parado na estante esse tempo todo.
Daí, esse ano eu cansei de ver aquele monte de livros parados, e resolvi que eu desencalhar os benditos. Escrevi o nome de todos os livros em papeizinhos e coloquei numa latinha para sortear e ler de uma vez. E eu fui sortear justo o bendito, sem ter o resto da série.
Detesto fazer isso. Eu descobri que a melhor maneira de ler as trilogias da Nora é comprar tudo primeiro e ler encarreado. Por isso o arrependimento! Cadê o resto dos livros pelamordedeus!!!

A historia começa no passado, quando dois espíritos poderosos tem um embate e são aprisionados dentro de uma pedra, a tal Pedra Pagã. Anos depois, três moleques vão comemorar o aniversario fazendo traquinagem longe da família e durante um juramento de sangue acabam libertando os dois espíritos da pedra: um bom e outro mal.
Os três meninos acabam recebendo um pedacinho dos demônios que os dão certos poderes, como o de cura e cada um recebe o dom de o passado, no caso do nosso héroi Cal e os outros amigos ficam um com o presente e outro com o futuro. Com esses poderes eles tem de lutar e vencer o demônio do mal, antes que ele destrua a cidade deles.
A cada sete anos o espirito se apossa da cidade e espalha alucinações levando pânico entre os moradores, que muitas vezes acaba em desgraça. E a cada ciclo de 7 anos o espirito fica mais forte e causa cada vez um mal maior.
Dessa vez, aparecem na cidade três mulheres, e junto com elas, os amigos vão unir forças para vencer o espirito do mal.

É claro que vai ter romance. Afinal, se não fosse por isso porque a Nora ia se dar ao trabalho de escrever um livro não é? Devo dizer que gostei do jeito de espertinha da Quinn. Ela não é a tipica mocinha linda-maravilhosa, ela é uma ex-gordinha que tenta controlar as calorias e não cair de boca em cima de uma pizza, mas é cheia de auto-estima e sabe que é gostosa, então ela aproveita para dar em cima do Cal. E é claro que ele faz muito gosto.

A Nora também já apresenta os outros dois casais e começa a empurrar um para o outro, mas a historia deles ainda vão se desenvolver.
O ponto negativo, foi que eu fiquei o tempo todo lembrando da historia dos Primos O’Dwyer que também tinha esse lance de 3 casais e um espirito do mal. Não pude deixar de ficar comparando e isso tirou um pouco do brilho da historia. Mas tudo bem, li e gostei do mesmo jeito. Agora é esperar a Arqueiro, que comprou os direitos dos livros e já prometeu lançar a série completa. Espero que seja logo.
Sueli 23/08/2016minha estante
Cris, Deus te abençoe! Eu também comprei esse livro, em Portugal, mas fiquei esperando os outros volumes para começar a ler, e nesse meio tempo o dólar disparou e eu parei até de bisbilhotar sites portugueses de vendas de livros!
E, agora, lendo sua resenha incrível, fiquei sabendo que a Editora Arqueiro comprou os direitos autorais da série! Tomara que publiquem logo, eu não tenho muito tempo a perder! ;)
Bjos, querida!

Cris Paiva 23/08/2016minha estante
Espero que assim que eles terminem de publicar a série Pousada, eles já peguem essa. Na verdade, pelo que eu vi era para publicar o Signo dos 7 esse ano, mas a temática era muito parecida com a dos Primos O'Dwyer, então eles trocaram a ordem.

Sueli 25/08/2016minha estante
Tomara, Cris /\.
Eu não esperava que eles publicada em essa trilogia tão cedo, já que na programação ela não aparecia.
Obrigada por se manter bem informada é dividir as boas notícias conosco.
Bjs