Além do Céu e do Inferno Danilo Vecchi

Resenhas - Além do Céu e do Inferno

Ana Domingues 20/05/2020

Pra quem gosta de suspense e sobrenaturalidade
Não é o tipo de livro que eu escolheria ler pelo nome (porque não sou muito fã de suspense e coisas sobrenaturais), mas o li pois meu namorado emprestou.
O livro é bem interessante, bem estruturado e a história envolve bastante - uma luta de anjos e demônios. Pontos excelentes para um primeiro livro (do autor). Eu o lia com vontade de saber logo o que aconteceria e descobrir o que Natalie era, além do romance que me deixava curiosa.
Meu 3,5 não é nenhuma crítica à história, até porque ela é bem envolvente, é mais porque senti um pouco de medo e não é meu tipo de livro.
Pra quem gosta de suspense é uma boa leitura, mas antes procure saber se existe a continuação e se você conseguirá lê-la, porque é o tipo de livro que exige isso - o que me deixou frustrada porque eu não tinha a continuação kkkk

Paraíso dos Livros 30/09/2016

Resenha | Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi
Tema interessante, porém que deixou muitas lacunas abertas.

Após presenciar um incidente entre anjos e demônios, Natalie Zeniek percebe que a cidade de Polsher, sempre esteve cheia de seres misteriosos que influenciam as pessoas em sua ações positivas e por vezes negativas.
Assim que a jovem completa dezoito anos, seus dons sobrenaturais se elevam possibilitando conversar com os mortos. Então neste ponto que a história parece congelar...Tendo um novo "clímax" apenas com o aparecimento de Carsten, Kathalie e Victor (os demônios).

Quando inicie a leitura do "prólogo" imaginei que ao longo do livro, a brilhante abertura seria discutida ou pelo menos reveladora ao final do mesmo, porém isso não aconteceu. A narrativa se arrasta, tornando-se repetitiva.

Anjos e demônios querem Natalie, mostrando que há um nítido interesse pela jovem em ambos os lados, mas o que não fica claro é o "por que". Por vezes os personagens parecem confusos, ao falar dos motivos pelos quais desejam "ter" a jovem. Isso se tornou cansativo pelo fato de os diálogos se repetirem muitas vezes.

Sim o livro é apresentado como o começo de uma série, mas algumas respostas eram necessárias ainda neste volume.
• Afinal, quem é Natalie?
• Por que tanto o lado celestial quanto demoníaco a quer ? Assim como seu amado?
• Qual o final de Kyle, Gabriel e Nick, que foram incluídos em grande parte do livro, permanecendo-os desaparecidos no final?
Realmente gostaria de obter estas respostas, dentro das 453 páginas apresentadas.

O que mais me chamou atenção no livro foi:
O demônio se apaixonou por um ser humano, possuindo sentimentos e também um coração. Isso elevou a minha curiosidade, fazendo-me prosseguir a leitura.

Carsten mostra-se um ser cruel, maligno, um demônio que serve de exemplo a ser seguido por aqueles de sua espécie, porém ao conhecer Natalie, tudo muda. A maneira como o romance é abordado entre os personagens, foge dos padrões clichês já conhecidos, sendo um ponto alto do livro. A ligação dos personagens é o fato principal, que leva o leitor até as últimas páginas.

Normalmente, livros que possuem continuação deixam coisas em aberto, porém em "Além do Céu e do Inferno", o livro leva o leitor acreditar que seu final será revelador e os mistérios serão esclarecidos, por suas sequências de diálogos intrigantes e isso não ocorre, tornando-se decepcionante. Gostei muito da história e do conjunto de fatores, mas o final sem respostas claras, infelizmente não me agradou. Esperava mais.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/09/resenha-alem-do-ceu-e-do-inferno-danilo.html
Marcelo.Patuta 30/09/2016minha estante
Van Helsing?

Karina 30/09/2016

Resenha | Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi

Tema interessante, porém que deixou muitas lacunas abertas.

• Afinal, quem é Natalie?

O que mais me chamou atenção no livro foi:

jardel.rocha.165 23/02/2015

Vale a pena, muito interessante, porém os erros ortográficos podem angustiar.
"Além do Céu e do Inferno" conta a história de Natalie que acaba se apaixonando por Carsten, um ser da escuridão. O amor é recíproco, apesar de Carsten questionar se realmente pode amar devido a sua natureza, mesmo não conseguindo ficar longe dela. A trama também envolve uma batalha de anjos e demônios na cidade de Polsher, inicialmente uma cidade pacata que acaba remexida com tantas adversidades. Será que a cidade apresenta algo no seu passado de tal modo a ser eleita como palco de tantos acontecimentos?
Confesso que quase odiei o autor pelas tais infelicidades e perdas. O autor foi excepcional por transformar um ódio que eu sentira por uma personagem, Katherine, em pena. Quem sabe a mesma agira daquela maneira porque tinha um sentimento que foi reforçado por sua natureza "negra". Além disso, o mistério que envolve Carsten (e Katherine? E, quem sabe, Natalie?) me instigou a devorar o livro e apreciar a leitura.
Gostei demais dessa obra e estou ansioso pelo 2º livro da saga, Exodus. Achei o início um pouco "arrastado, vagaroso", no entanto, penso que foi necessário para a construção das personagens. O que pode angustiar no livro: os constantes erros ortográficos e até a falta do uso de um adjetivo para retratar como uma personagem estava se sentindo. A revisão não trabalhou bem e se demonstrou incompetente. Perceptível, pelo menos, na edição mais recente publicada pela Editora Novo Século com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Paulo Wotckoski 22/09/2014

Além do Céu e do Inferno
A maioria das pessoas, ao ver a sinopse, irão pensar que é mais uma obra que se aproveita das chamadas 'modinhas'. Mas esse livro é diferente do que esses livros escritos por autores comerciais. Danilo Vecchi é um autor bom, e a leitura desse livro é envolvente.
Aqui, o autor abusa de uma forma divertida dos personagens clichês. Natalie, a protagonista 'sem sal', e sua melhor amiga Kelly. O ser sobrenatural utopicamente perfeito e a vilã que você nunca irá conseguir odiar, a Katherine. Mas eles todos tem um diferencial, que é o fato deles serem bem construídos.
Aqui o autor inova nesse meio de romances sobrenaturais. Não há 'amor a primeira vista'. Ao invés dos personagens se verem, se apaixonarem loucamente e correrem atrás um do outro, eles correm em direções opostas. Há em raros momentos o estágio de 'superei que você é um ser da escuridão'. E quando isso acontece, ocorre algo que faz Natalie lembrar da verdadeira natureza de Carsten.
Não que eles não são um casal que combine. Longe disso, eles tem uma química que poucos casais tem. Mas será se eles dariam certo? (Ainda tem mais 3 livros pela frente, difícil saber).
Me vi envolvido com os personagens em vários momentos. Consegui me emocionar com o livro em vários momentos, sentir o que o personagem sentia.
Não poupo elogios ao autor, que escreve muito bem, principalmente nas cenas de luta. Mas uma coisa que não aprovei é como a Katherine é jogada para o lado em diversas vezes. Ela é uma vilã ótima, mas em vários momentos ela é 'largada' e fica um tempo sem aparecer. E, por mais que goste da personagem e ache ela bem trabalhada, havia momentos que ela soltava uma frase forçada.
Mas, em suma, mesmo com um final que não me atiçou a curiosidade para o desenrolar da saga, estou muito ansioso para ler 'Exodus'. Afinal, não é o que acontece no fim que te deixa apreensivo para ler a saga. É o decorrer. No meio da história, somos apresentados a questões que nos fazem pensar, e, são deixadas a serem respondidas em suas continuações.

Platina23 15/07/2014

"Sentimento. Uma palavra que pode ser expressa de várias formas."
O livro começa com um prólogo contando sobre uma cidade em uma época colonial ou até antes. Uma mulher está dando a luz ao que pode ser o primeiro menino em várias gerações, até que uma orla ( é orla que fala? Me esqueci....) de demônios ataca a todos, dizimando a cidade toda e levando apenas a criança como prêmio.

Depois somos levados até os dias atuais para conhecer Natalie Zeniek, uma menina que está para fazer 18 anos e gosta de trocar a noite pelo dia não sendo raro ela acordar quase no almoço. Agora que ela terminou o colégio e não tem planos de fazer uma faculdade, decide arrumar um emprego e poder ajudar nas despesas de casa, já que ela é órfã de pai e tem um irmão de 15 anos que ainda está no colégio.

Quando Natalie estava voltando para casa, após uma saída com os amigos ela pede para parar em uma loja de conveniência para comprar uma bebida, mas ela acaba presenciando um assalto a mão armada e junto ela vê nada menos que um anjo ser morto também! Antes de desmaiar porém ela vê duas pessoas paradas na porta da loja, e ao informar isso para a polícia acaba descobrindo que na verdade essas duas pessoas não foram vistas por ninguém, nem mesmo a câmera de segurança.

A partir daí Natalie começa a desenvolver dons paranormais e a ser perseguida por constantes eventos sobrenaturais e que sempre apontam ela como principal suspeita.

O livro é bem clichê e não trás muitas novidades para quem já leu livros do gênero como "Crepúsculo" e "Sussurro", aliás, esse livro me pareceu uma mistura entre os dois(Minha opinião, respeitem!). Porém, eu acabei gostando e torcendo para o casal, acho que pelo fato de ter me identificado com a Natalie em algumas partes e também pelo fato do Carsten ser incrivelmente fofo quando quer( não é sempre já que um Demônio não pode fugir a sua natureza, mas...).

Enfim, o livro é bem escrito, tem um clima de suspense que existe desde a primeira página e permanece até a última e continua com zilhões de perguntas para o próximo livro. Os personagens são incrivelmente simples, mas ele consegue dar um toque especial em cada um, seja por ser comilão, seja pela vaidade, etc; os tornando ainda mais cativantes! Só achei ruim que esse livro estava com bastantes erros de português, não sei se foi por ter comprado numa promoção de R$ 9,90 , mas ainda assim, não atrapalharam muito a leitura.

Estou ansiosa para a continuação e já formulando minhas teorias para o que está acontecendo. Segue aqui o link para o site do livro que possui ainda dois contos extras para quem já leu o livro: "A Cura" e "Lua Vermelha".

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2014/07/resenha-alem-do-ceu-e-do-inferno-danilo.html

Lari 08/01/2014

O fantástico mundo de Natalie Zeniek
Dou quatro estrelinhas para o livro! A Natalie é uma protagonista que no começo eu acreditei que iria odiar, mas então ela foi evoluindo e apesar de alguns escorregões ela se tornou uma garota incrível que eu passei a adorar de paixão! Outro personagem surpreendente foi sua melhor amiga Kelly. Carsten é um personagem a parte, cativante, fiel a sua natureza e muito muito sedutor! Ele tem todo um charme especial que vai te conquistar de uma forma ou de outra. Paul é um personagem que no começo eu adorava, afinal ele é um perfeito cavalheiro e louco pela Natalie, mas com o passar do livro fui gostando cada vez menos dele. A narrativa é envolvente e é impossível não se sentir como um morador de Polsher que segue a Natalie pelas ruas, risos. Como praticamente tudo muda a cada segundo é muito difícil manter o folego e não acabar se perdendo um pouquinho, por isso o livro demora um pouco para se ler, pois são muitas informações para absorver e esse foi o motivo dele ter "perdido" uma estrelinha. Outro ponto que eu gostei muito foi a forma com que anjos e demônios são retratados, eles seguem a história e descrição, com algumas modificações, da igreja católica, que foi onde pelo menos eu passei a conhecer anjos e demônios. Por ela ser uma religião muito antiga, acreditei ter sido uma boa escolha do autor em vista de que existem relatos dessas criaturas, nessas formas há séculos, o que acaba por creditar maior veracidade a história. Trechos: "- Kelly, o que eu tenho para falar com você é muito sério. - O tom de voz de Natalie havia mudado , e Kelly,por sua vez, também ficou mais séria. - Muitas coisas estranhas estão acontecendo e eu não posso contar para ninguém, senão todos vão me chamar de louca." - Página 163 " MEDO e muito mistério rondavam a cidade de Polsher. Várias pessoas estavam morrendo, algumas desaparecendo, ataques de animais jamais vistos antes e uma população assustada." - Página 167 "A noite continuou, e com o passar das horas as ruas se tornaram frias e quietas. Apenas poucos escutavam os gemidos dos anjos sendo mortos pela fúria de Carsten." - Página 252 Para ajudar fui procurar o site mais barato para deixar aqui e descobri que ele está em uma SUPER promoção na Saraiva por apenas R$9,90! Por isso aqui segue o link: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4733152/?pac_id=25371&utm_term=Livros&utm_content=conteudo&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape Beijinhos!

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=274900675991847&set=a.230862467062335.1073741825.119441868204396&type=1&theater

S. Entre Amigas 14/10/2013

Além do Céu e do Inferno
Natalie Zeniek é o tipo de garota “certinha” que nunca foi vaidosa ou ambiciosa, que dá valor a família e faz de tudo para proteger e ajudar quem ama. Será ela capaz de amar verdadeiramente Carsten, alguém que vai contra os seus princípios.

A história começa com um intrigante prólogo na cidade de Amber, onde acontece um sacrifício, um nascimento a partir desse sacrifício, uma seita, anjos e demônios e por fim um incêndio proposital deixando apenar um sobrevivente para espalhar a notícia.

Natalie é jovem que mora na cidade de Polsher(que mais tarde descobri que ela é a antiga Amber), completa 18 anos no decorrer do livro, acabou de se formar no ensino médio e mora com sua mãe Dorah e seu irmão Gabriel (um mistério cerca esses dois), ela tem sua melhor amiga Kelly Golpher(que é filha do prefeito, fútil aparentemente mas é muito fofa e me cativou em todo o livro), a amizade das duas é encantadora, cativante, sólida, sem segredos difícil de se encontrar atualmente. A história começa quando Natalie vai a uma lojinha no posto de gasolina comprar água e por acaso vê uma cena chocante, um cara matando um homem que tem asas e uma moça e um jovem assistindo, achou que estava louca porque ninguém mais viu somente ela.

Para se tornar independente Natalie decide que quer começar a trabalhar então com a ajuda do namorado de Kelly, Dalton consegue um trabalho em um bar em que o dono era amigo dele. As coisas começam a se ajeitar novamente na vida de Natalie após o incidente no posto, mas ela começa a ter sonhos estranhos, a ouvir vozes e a sensação de quem alguém a observa. Então ela descobre que pode ver anjos e demônios e conversar com pessoas que já partiram dessa pra melhor. As coisas ficam mais confusas ainda com a aproximação de Carsten, o homem que ela viu matando o anjo. E é incrível como ela agüenta essa mudança drástica sozinha, para não afetar quem ama e para não acharem que ela está enlouquecendo.

Alguns demônios descobrem que ela consegue vê-los, precisamente, Katherine e Victor (e Larxen), enciúmados fazem de tudo para estragar, ferir e até matar Natalie ou alguém muito próximo a ela, inclusive eles capturam Gabriel, e até agora estou curiosa, onde diabos foi parar Gabriel. Porque desse ciúme galera? Porque Carsten(o demônio gatão, que descobre mais tarde que tem vestígio de um coração) a se apaixonar por Natalie, e a rever seu trabalho como ser das trevas. Sim, temos aqui um demônio com crise de identidade. Carsten e Natalie passam a se ver secretamente, ambos sabem que é errado, que tem que ficar separados, mas se sentem diferentes, como se fosse errado ficarem separados.

Uma guerra entre seres do céu e das trevas se aproxima e Natalie e Carsten estão bem no meio dela. Mesmo sendo protegidos por anjos e arcanjos(notem que os anjos e arcanjos também estão protegendo o Carsten, um demônio). E então, batalhas, na floresta, no jardim botânico, na igreja, Katherine e Natalie sendo mortas e ressuscitadas. Uma jornada alucinante.

Danilo Vecchi, parabéns, Além do Céu e do Inferno é apaixonante. O livro é totalmente empolgante, cativante, encantador e ah Danilo preciso urgentemente de Exodus(o segundo da série), a leitura é fluida, boa, mas nos primeiros capítulos as narrativas caem na mesmice, algumas chegam até ser vagas, com um pouquinho de erros na escrita aqui e ali, tem algumas frases repetidas várias vezes, o que fica chatinho, e também algumas expressões que não precisam ser ressaltadas pois não contribuem(também não atrapalham) em nada.

Os personagens secundários, os misteriosos Nick e Kyle, que aparecem e somem nas melhores partes do livro, deixando uma pitada de quero mais. Uma anja que se encanta por um humano, um chefe aparentemente durão, mas compreensível e simpático. Ah, as mortes, muitas, então não se apeguem aos personagens, difícil eu sei.

E quando achamos que vai ocorrer tudo bem para Natalie e Carsten, quando finalmente estamos soltando a respiração... Um acontecimento bombástico tira novamente o nosso ar. Serão eles capazes de ultrapassar as barreiras além do céu e do inferno em nome do amor?

Que venha Exodus!

Gustavo 14/09/2013

[Resenha] Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi
Não estava nos meus planos ler o livro Além do Céu e do Inferno, estes livros de batalhas de anjos e demônios, eu não costumo gostar, e prefiro não ler livros com esta temática. Porém, o autor insistiu para que eu tentasse ler o livro, e eu concordei, o que eu tinha a perder? Esta foi uma das melhores decisões que já tomei.

O livro gira em torno de anjos, demônios, anciões do mal e arcanjos, o autor consegue escrever a historia com muita facilidade, que te encanta e te hipnotiza. A historia gira em torno de uma personagem principal, Natalie, uma jovem muito linda que está prestes a completar 18 anos, o que ela achou que se tornaria sua liberdade, tornou sua escravidão.

Em uma certa noite, Natalie resolve ir em um posto de gasolina comprar uma água, o que ela não sabia era que aquela decisão mudaria sua vida para sempre! Quando Natalie entra no posto, se depara com um assassinato, um casal muito misterioso assassinando um lindo anjo e um humano, o que Natalie não sabia, era que apenas ela podia enxergar o casal e o anjo. E isto mudou sua vida e a vida de todos a sua volta para a eternidade!

Então depois deste ocorrido, Natalie começa a enxergar anjos e ouvir vozes que nenhum outro mortal era capaz de ver, sentir ou simplesmente ouvir. Natalie tinha um dom, que poderia custar sua vida, e uma outra coisa, muito importante, este dom de Natalie é para o Bem ou para o Mal ?

Também somos apresentados ao outro personagem principal, Carsten, um jovem demônio caçador e destruidor de anjos, e quando Carsten vê Natalie sente uma coisa muito profunda, que muda todos os seus instintos e o faz sentir como se não fosse um demônio.

Toda a vida de Natalie muda e vira da cabeça para baixo, ela começa a ver anjos, a ser perseguida, e desesperada não sabe o que fazer, para onde ir ou com quem recorrer. Porém o dom de Natalie seria muito importante para os planos dos Céus, assim como Carsten que apesar de ser um demônio, era diferente e importante para os Céus.

Natalie e Carsten se apaixonam perdidamente, porem Carsten fica sem chão, ele é um demônio, pode um demônio ter coração, pode um demônio sentir amor? O que Carsten e Natalie não imaginam é que o amor deles é uma coisa muito importante, e os dois enfrentarão os demônios para que esse amor sobreviva a todo mal que possa existir contra eles. Uma batalha entre o Bem e o Mal, onde o amor ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno!

É com muita satisfação que dou-lhe a premiação de 4 estrelas para Além do Céu e do Inferno, o livro junta o sobrenatural, o romance e o suspense de uma forma bem requintada, que encanta o leitor durante toda a leitura. O livro só não leva 5 estrelas, pois possui erros na revisão da escrita, creio que uma segunda edição, poderia ser necessária para melhorar a revisão escrita do livro.

Para quem é fã de romances sobrenaturais, assim como eu, Além do Céu e do Inferno é um livro maravilhoso, apesar de falar de demônios e anjos, o que me incomodou um pouco! Já me aventurei na leitura de alguns romances parecidos, como a série Hush Hush, por exemplo, porém o suspense, e os segredos que o autor coloca no livro, apimentam a historia de uma forma impressionante, que te impedem de interromper a leitura, o livro é grande e tem mais de 400 páginas, porém quando menos você espera, acabou a leitura do livro, e está louco para ler a continuação kk. O lançamento do segundo livro da serie, o livro Exodus, está previsto para 2014.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/09/resenha-alem-do-ceu-e-do-inferno-danilo.html
Paulo 14/09/2013minha estante
Otima resenha !!! ;D

Muito Obrigado Paulo :)

Keila 14/09/2013minha estante
Muito Legal a resenha !!! O Livro parece Intrigante !!! Abraços

Joyce 14/09/2013minha estante
Oi Gustavo,
Eu gosto de livros de anjos e demônios, então acho que vou gostar desse. Interessante a premissa do livro e que bom que tem suspense.
Muito boa resenha :)
bjs

entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

Gustavo 14/09/2013minha estante
Muito Obrigado pelo Comentario Keila :)

Gustavo 14/09/2013minha estante
Muito Obrigado por comentar Joyce. Eu que não gostava muito desta tematica, mesmo assim eu amei o livro rs, imagina você que já gosta kkk
Abraçoss

Jess 15/09/2013minha estante
Como assim você não curte Anjos e Demônios? Eu simplesmente amooo essa temática, principalmente envolvendo os anjos caídos, eles são tão misteriosos, tão malvados, porém ainda sim sempre tem algo de bom por dentro. Quando você começou a mencionar na resenha o romance, quando falou que Natalie se apaixonaria por um demônio, meu desejo por ler o livro triplicou! Eu realmente estou muito ansiosa para saber o desfecho dessa estória de amor.

kathy kristine 15/09/2013minha estante
Nossa , eu tambem nao gosto dessa tematica, mas pelo jeito que descreveu, parece bom. Essa coisa de demonio se apaixonando é diferente rsrs principalmente por que ele é um cara mal e de repente ( amor ) vou colocar na minha lista de leitura.

parabens pela resenha bjus

Jada171 16/09/2013minha estante
Resenha bem escrita abordando pontos relevantes do livro, facilitando o entendimento por parte dos leitores, despertando seu interesse para a história.

Gy 16/09/2013minha estante
Eu sou super fã de livros que mistura romance e sobrenatural, não importa o tema... Na verdade tenho uma quedinha por livros que falam de anjos e demônios.... Com certeza esse livro vai entrar em minha lista de leituras...

Beth 17/09/2013minha estante
Muito bom esse livro. Nossa adorei conhecer a história sob seu ponto de vista.

Paula 19/09/2013minha estante
JÁ TINHA LIDO A RESENHA NO BLOG, MUITO BOA
PARABÉNS!

Carol 19/09/2013minha estante
A resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro.. HAHA' :)Gostei muito!

Chirlene 20/09/2013minha estante
muito legal a resenha, escreveu ela muito bem

Duda 20/09/2013minha estante
Esse também não é um tipo de livro que costuma chamar minha atenção, mas me pareceu ser muuuito interessante. E gosto quando a pessoa não está afim de ler e se surpreende, isso me faz me interessar ainda mais pelo livro kkkk

Leeh 23/09/2013minha estante
Há não faz muito o meu tipo de leitura, mas amei a sua resenha !
Tenho uma amiga que iria amar le-lo

Leeh 23/09/2013minha estante
Há não faz muito o meu tipo de leitura, mas amei a sua resenha !
Tenho uma amiga que iria amar le-lo

Belle 24/09/2013minha estante
Parece um livro interessante para aqueles que gostam desse tipo de leitura, mas realmente não é do meu ramo esse gênero, por isso que não me chamou muita atenção...

Shirlandia 26/09/2013minha estante
ótima resenha! estou mais ansiosa para ler este maravilhoso livro.E parabéns pela capa!

Michelle Ladisl 27/09/2013minha estante
Nossa, eu tenho esse livro mais ainda não li! Depois da sua resenha tenho que correr para ler!

Beijinhos

Val 28/09/2013minha estante
Resenha perfeita!!

Maristela 29/09/2013minha estante
Resenhas como essa fazem a gente ficar com muita vontade de ler o livro. Amei. Já está nos meus desejados.

Gabi Silva 01/10/2013minha estante
Querendo ler \õ/

Karine 01/10/2013minha estante
Quero muito ler (:

Mih 03/10/2013minha estante
Já havia lido uma resenha sobre esse livro e me interessei principalmente por haver a abordagem de assuntos de poderes sobrenaturais, acho histórias assim maravilhosas

belinha58 05/10/2013minha estante
eu não gostei, eu ameiiiiiiiii e sera que os lindo casao , o anjo e o Demonio conseguirão sobreviver á este amor? tb no inicio pelo titulo fiquei aprensiva em ler, mas depois que comecei foi pouco, pois a histria deve ser com certeza belissima e emocionante. bjs e eu queroo viu!!!

Laine 07/10/2013minha estante
Gosto de livros assim......mas, o enredo parece com o Fallen.

Laine 07/10/2013minha estante
Gosto de livros assim......mas, o enredo parece com o Fallen.

NESSA 08/10/2013minha estante
Além do Céu e do Inferno parece uma estória fantástica e surpreendente. Curiosa para descobrir se Natalie e Carsten vão ficar juntos!
Realmente deve ser interessante acompanhar a batalha ente o bem e o mal,gosto de ler romances sobrenaturais,uma boa dica!

jack 09/10/2013minha estante
Uma história fantástica que nos faz acompanhar do início ao fim.

Michelle 03/11/2013minha estante
Tenho que admitir que também não sou muito fã desses livros que envolvem anjos e demônios, acho que é porque sou uma pessoa muito religiosa, sei lá. Independentemente do enredo do livro ser legal ou não, acho que não é o tipo de livro que eu leria :/

Gabits 21/11/2013minha estante
Eu gosto muito dessa temática, e esse livro parece ser ótimo! E a capa tá linda demais...

The Serial Reader 23/11/2013minha estante
Uma amiga leu esse livro e gostou bastante. Vou adicionar à minha wishlist e torcer para ganhar de Natal sabe? hahahaha

Tam 08/12/2013minha estante
Não sou uma pessoa que gosta desses livros com anjos e demônios, mas achei sua resenha bastante apropriada sem fugir do enredo. parabéns;

Dani Cabral 10/12/2013minha estante
Nunca li um livro nesta linha, vai ser interessante me aventurar.

Jess 16/12/2013minha estante
Muito bom espero ler logo o livro!

xx

La Lucena 23/12/2013minha estante
é, esse livro não chamou minha atenção, em nada :/

Paula Barbosa 26/12/2013minha estante
Legal, vou ler.

Alberto 29/12/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Realmente você conseguiu convencer quem leu isto que vale a pena ler o livro. Parabéns!

Mari 08/09/2013

Além do Céu e do Inferno | Sem Querer me Intrometer
Quando recebi o livro pelo correio, não pensei que ia gostar tanto. Tinha medo de a estória seguir um rumo muito previsível, mas me surpreendi com as reviravoltas que Danilo Vecchi conseguiu adicionar ao livro.

Natalie estava perto de completar 18 anos quando presenciou o acontecimento de um crime em sua pacata cidade, Polsher.
Aparentemente, a tragédia era apenas uma tentativa de roubo seguida pelo suicídio do assaltante, porém, naquele momento, Natalie conseguiu ver coisas que ninguém mais poderia.

Após a tragédia, Polsher nunca mais foi a mesma, e a vida de Natalie também não. Enquanto estranhos crimes aconteciam em toda a cidade, a menina podia ver anjos e demônios espalhados pelas ruas. E como se isso já não fosse o suficiente para perturbar a mente de uma adolescente, Natalie passou, também, a conversar com pessoas mortas, inclusive seu pai, Laurence.

Nesse ponto da estória, não há como duvidar que Natalie é especial, mas o que o leitor ainda não sabe é a proporção da importância da garota para o céu e também, estranhamente, para o inferno.
O demônio mais temido e querido de todo o submundo, Carsten, é o primeiro a perceber que Natalie não é apenas uma humana comum. Os dois desenvolvem, um pelo outro, um sentimento muito profundo, que eu até arriscaria em chamar de amor se Carsten não fosse um demônio que nunca poderia ter acesso a um sentimento assim.

Esse envolvimento dos dois desperta ódio em Victor e Katherine (principalmente nela!), demônios companheiros de Carsten, que passam a perseguir a garota a fim de conseguir com que o demônio que eles tanto admiravam volte a ser como era antes da chegada da menina.

Junto com as mudanças sobrenaturais que Natalie está sofrendo, acontecem também as mudanças naturais na vida de uma adolescente. A garota começa a trabalhar, faz novas amizades, torna-se mais independente e segura de si, e começa, aos poucos, a aceitar suas habilidades.

A estória é repleta de batalhas, armadilhas, ataques e perseguições à Natalie. A vida da menina e de todos que ela ama está completamente ameaçada, e ela passa a temer por sua mãe, Dorah, seu irmão, Gabriel e seus amigos.
O único objetivo de Katherine e Victor é causar sofrimento à garota, e é isso que Além do Céu e do Inferno traz: as tentativas incansáveis de destruir Natalie.

O universo criado por Danilo Vecchi é simplesmente fantástico. Os demônios e anjos não seguem o padrão que vemos por aí, pois o autor mostra que ambos os lados possuem suas regras e limitações.
Além disso, Danilo desenvolveu os demônios de uma forma bastante inovadora. Cada ser das trevas tem sua própria habilidade específica, o que torna todos os combates da estória muito mais empolgantes.

A narrativa em terceira pessoa faz com que possamos saber o que está acontecendo em diversos lugares diferentes, mesmo que os personagens principais não estejam envolvidos na cena.
Essa característica faz com que a estória seja muito bem explicada e não se torne desconexa em nenhum momento.

Ao terminar a leitura, minha primeira reação foi querer saber quando o próximo livro da trilogia será lançado. Danilo soube exatamente como deixar os leitores sedentos pela continuação da estória, guardando diversos mistérios e deixando diversas situações, por enquanto, sem resolução.

Mas se o livro é tão bom assim, por que apenas quatro estrelinhas? Infelizmente, a revisão da obra deixou um pouco a desejar. A repetição de palavras, ausência de outras e alguns erros de digitação eram bastante frequentes na leitura, embora não comprometessem o entendimento da estória.

Indico Além do Céu e do Inferno para todos que, assim como eu, adoram uma estória fantástica totalmente nova e surpreendente. Tenho certeza que vocês vão adorar se aventurar por Polsher!

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Ana Lopes 16/08/2013

" Poderia uma humana fazer o coração de um demônio pulsar ? "
Natalie é uma garota simples de classe média que vive com sua mãe Dorah, e com seu irmão mais novo Gabriel . Natalie perdeu seu pai há algum tempo , o que abalou muito sua família na época , mas a união entre eles os ajudou a superar a dor da perda e se reerguer.
Eles vivem na cidade de Polsher , um local pacato até então .

Pouco antes de completar dezoito anos , Natalie presencia um assalto em um posto de gasolina , e o que já seria algo traumático pra ela se torna ainda pior , pois apenas Natalie viu a morte do anjo que protegia o atendente, e a satisfação de um casal que estava ao seu lado ao ver a terrível cena que ela gostaria de esquecer .
" Natalie olhou para toda aquela gritaria , e ao ver o homem com uma arma apontada para o atendente, ficou paralisada. Não conseguia mover suas pernas, parecia que o mundo em sua volta estava em câmera lenta , deixando-a sem reação. "
A partir desse acontecimento a vida de Natalie vira de ponta cabeça. Ela não pode nem sequer contar a Kelly , sua melhor amiga , o que está acontecendo com ela .
Natalie é de alguma forma especial para os céus , e nem mesmo ela sabe disso . Cercada por anjos e demônios que só ela consegue enxergar , Natalie não sabe o que fazer , e a aparição de um demônio em especial , vai mexer com seus sentimentos de uma forma que ela nunca imaginou .
" Natalie teve certeza: ele era aquele de quem ela deveria se afastar, o ser da escuridão sobre o qual seu pai se referia. Mas, por algum motivo que ela também desconhecia, havia algo dentro dela que não permitia que ela fosse embora."
Carsten é o típico mocinho malvado , que muda completamente seu jeito de ser ao lado de Natalie . Sua natureza é a das piores , mas um fato sobre ele , que nem ele ainda tem conhecimento , vai mudar tudo em sua vida .
Dons especiais começam a rondar a vida de Natalie , como se já não bastasse ver seres alados e pagar de louca pra todos a sua volta , Natalie ainda consegue falar com os mortos . O que vai ser de grande ajuda em alguns momentos .

Dividida entre o sentimento que sente por Carsten e a sua própria segurança , Natalie escolhe viver esse romance , e pagar pra ver .

O que fazer quando as suas verdades, aos olhos dos outros se tornam fantasia ? O que fazer quando você tem certeza de que o que você viu é verdade e não delírio ?

:::: Minha humilde opinião ::::

O romance demora um pouco pra acontecer , mas quando acontece , é algo explosivo e muito intenso o que o torna letal , visto que ele é um demônio e ela uma humana .

Narrado em terceira pessoa o livro mostra o ponto de vista de todos os personagens , inclusive dos secundários, que a propósito foram muito bem construídos . Como o romance não acontece desde o começo , é necessário se deslocar da vida de Natalie , para o submundo onde Carsten vive .

O autor se preocupou muito com o fundamentalismo da história , e faz questão de nos explicar tudo em seus mínimos detalhes contando como tudo aconteceu , e como a história chegou até aquele ponto , o que nos faz compreender cada um dos personagens , que é um ponto super positivo do livro .
A escrita é bem simples e objetiva [ ponto para o autor de novo ] .

Como é uma saga , era necessário deixar algumas pontas soltas , e nesse caso foi a importância de Natalie , que como vocês vão ver ( quando lerem o livro , porque eu não vou dar spoilers kkk ) é protegida por anjos o tempo todo .

Eu amei a forma que o autor lidou com a mistura de realidade e ficção , ele não foi extremista em nenhum dos pontos , nos dando a oportunidade de interpretar á nossa maneira .
Estou muito ansiosa pela continuação , pois a epífase no final do livro me deixou super curiosa ;)

site: livroselivrosana.blogspot.com

Layla 28/07/2013

Poderia ser melhor...
A ideia é -muito- boa, mas eu realmente esperava mais.
Aguardando a continuação.

Vanessa Meiser 09/07/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Natalie está com quase 18 anos e vai levando sua vidinha simples de forma bem normal. Seus dias são preenchidos pela família (mãe e irmão), pela melhor amiga Kelly, pelo namorado desta e pelo amigo – e candidato a namorado – Paul.
Seu destino muda quando em um assalto Natalie começa a ver pessoas que só aparecem para ela, ou seja, ninguém mais vê estas pessoas misteriosas, um homem com o rosto nebuloso e uma moça ruiva, os dois a deixam amedrontada, mas ela não entende porque só ela os vê e quem são afinal.
A partir de então mais coisas estranhas acontecem com Natalie que também passa a ouvir mortos falando com ela, como por exemplo, seu pai que já é falecido há 10 anos. Depois de algum tempo ela enfim entende que as duas pessoas do assalto são anjos ‘do mal’ e que além destes, ela pode ver também os do bem.
O circo está completo para a vida de Natalie se tornar uma bagunça total. Em meio a esta confusão toda, a menina consegue um emprego em um bar para o período da noite e então fica mais acessível aos anjos que passam a persegui-la. Como ela não é rica igual seus amigos, precisa trabalhar para aliviar as coisas pra sua mãe em casa. Kelly por exemplo é filha do prefeito da cidade. Mas apesar de pertencerem a classes sociais opostas, se dão muito bem desde que eram crianças.
Katherine é a moça ruiva e Carsten é o rapaz do rosto nebuloso. Mesmo contra a vontade dele, Carsten não consegue esconder que sente atração por Natalie e isto deixa Katherine com muita raiva e esta faz de tudo para se vingar da menina que nem imagina que é o alvo de demônios tão poderosos e dispostos a tudo.
Katherine só pensa na destruição de Natalie e de sua família e amigos, todos correm perigo. Uma guerra entre o bem e o mal é travada em volta da menina e ela luta para defender a mãe, irmão e amigos sem saber muito bem o que a envolve nisto tudo e principalmente porque de uma hora para a outra passou a desenvolver estes dons estranhos já que se considera uma pessoa comum.
O autor soube criar uma trama cheia de mistérios e enigmas tão instigantes que você se vê roendo as unhas para descobrir junto à Natalie o motivo pelo qual ela esta no meio deste ‘fogo cruzado’. A narrativa é na maior parte do tempo pelo ponto de vista da menina, mas em alguns momentos temos também a narrativa de outros personagens, eu gosto disto, pois da a impressão de ficarmos bem inteirado na trama.
Quando chegamos ao final da história, descobrimos que não chegamos ao final da historia e que o livro tem continuação. Neste primeiro volume, o autor deixou muitas perguntas sem resposta e isto foi um pouco frustrante, hehe, pois você se vê obrigada esperar impacientemente pelo próximo volume.

SahRosa 25/06/2013

Natilie Zaniek tem sua vida mudada drasticamente, em um dia que deveria ser normal como qualquer outro. Perto de completar dezoito anos, a garota passa a possuir estranhas habilidades e durante um assalto, ela presencia algo peculiar, em sua frente, um anjo havia sido morto por um jovem casal.

Confuso, Carsten não podia acreditar que uma humana podia de fato vê-los, afinal isso era impossível, ninguém jamais podia ver os seres da escuridão. Motivado por um estranho sentimento, Carsten decide tentar desvendar o mistério que cerca Natilie, mas cada vez que se encontra com ela, algo dentro dele muda. Uma forte dor, mas que estranhamente boa, se apossa de Carsten e cada vez mais o desejo de estar com Natilie se intensifica, fazendo com que seus companheiros das trevas nutrissem um ódio mortal pela garota.

Movida pelo ciúme, Katherine fará de tudo para acabar com a vida de Natilie, que apenas surgiu para transformar Carsten em algo que ele não é. Para um demônio, ter aquele sentimento em seu corpo era um ultraje e somente com a morte de Natilie, Katherine se sentiria vingada.

Toda a vida que Natilie um dia conheceu, muda por completo. O amor que sente por Carsten é visto como perigoso, mas impossível para ser negado e por mais que haja a proteção dos anjos, os demônios não medirão esforços para acabar com a vida da garota, que se mostra cada vez mais importante para o Reino dos Céus...

***

Além do Céu e do Inferno, traz em sua bagagem tudo que um ótimo romance sobrenatural tem a oferecer e muito mais. Um amor lindo, que pouco a pouco vai se moldando, mas que traz consigo a dor da perda e cruéis batalhas. Danilo Vecchi criou uma história cheia de segredos, cercada de ação e descrições muito bem detalhadas. Facilmente o leitor vai imaginar cada passo da vida de Natilie, e se surpreenderá com os constantes mistérios envolvidos nos capítulos. Por se tratar do primeiro livro de uma saga, Além do Céu e do Inferno, começa um pouco lendo, mas vai ganhando forma conforme a leitura avança. O autor não poupou em mostrar um cotidiano para seus personagens e isso fez com que a leitura fluísse ainda mais.

No entanto, devo dizer, que alguns pontos me incomodaram no início da leitura, como por exemplo, as repetições de palavras, nomes e ações, que poderiam ter sido substituídas por sinônimos, para dar mais riqueza ao livro. Outra coisa que notei, foi que há pausas muito grandes, que poderiam ter sido substituídas por uma menor. Ou seja, havia muitas frases com ponto final, onde seria mais apropriado o uso de vírgulas. Mas, nada disso tira a grandeza e beleza da história de Danilo Vecchi, o autor realmente criou um romance sobrenatural digno de aplausos, nada meloso e mocinha dependente, pelo contrário, temos personagens fortes e corajosos, grandes amizades e uma boa dose de suspense.

Nos momentos finais do livro, meu coração estava a mil, eu sabia que muita coisa ia ficar em aberto, mas nunca pensei que o autor pudesse parar em um ponto tão critico! Simplesmente necessito saber a continuação de Além do Céu e do Inferno, pois várias perguntas ficaram no ar e apesar de algumas respostas, existem segredos muito bem escondidos e isso atiça o leitor a querer ler mais e mais. Danilo Vecchi tem tudo para ser um escritor de sucesso, notei que conforme os capítulos iam avançando e caminhando para o final, o autor foi se soltando mais e aprofundando sua história.

O que realmente me deixou chateada, e fez com que o livro não levasse a nota máxima, foi à péssima revisão feita pela editora Novo Século. Já mencionei em outras resenhas, o quanto a editora é falha nesse quesito. É realmente uma pena que um livro tão especial e carregado de uma história tão envolvente, tenha sido tão mal revisado. Encontrei muitos erros ortográficos, diálogos emendados, palavras faltando e tantos outros erros bobos, que seriam facilmente corrigidos por uma revisão mais atenciosa. Só que fora isso, a diagramação esta ótima, as folhas do livro são amareladas e fonte de bom tamanho, somente a parte de revisão deixou a desejar, como em tantos outros livros da editora...

Além do Céu e do Inferno, tem de tudo para agradar os fãs do gênero. Danilo Vecchi tem um enorme potencial e acredito que o autor tem muito a oferecer aos leitores, pois ele sabe muito bem como nos fazer apegar a seus personagens e história. Vi tudo nitidamente conforme fui lendo, as batalhas narradas foram um show a parte e o romance apresentado, algo diferente de tudo que vi até o momento, que é entre uma humana e um demônio, não foi nada forçado e sim gostoso de ler e acompanhar. Livro recomendado!