Ultimate Marvel: Gavião Arqueiro

Ultimate Marvel: Gavião Arqueiro Jonathan Hickman...

Resenhas - Ultimate Marvel: Gavião Arqueiro

Gerson.Filho 14/12/2017

Gavião Incompleto
Comecei a mini-série esperando algo parecido com a série do Gavião Arqueiro da Nova Marvel escrita pelo Matt Fraction, onde as edições alternam entre missões secretas e a vida cotidiana e bem-humorada do Maior Arqueiro da Terra. Por isso fui pego de surpresa quando notei que essa série era o completo oposto.

A mini se passa durante os eventos que desenrolaram nos títulos do Universo Ultimate após o arco da Morte do Homem-Aranha e, sinceramente, ela parece mais com um prelúdio pra uma história maior do que qualquer coisa.

Ela começa relativamente bem auto-explicativa, mas lá para o final ela dá a impressão de que a história que importa só está começando, mas em outra série.
O foco não está no Gavião Arqueiro, ocorrem flashbacks dele sendo recrutado pela S.H.I.E.L.D. e momentos entre ele e o Fury, mas eles não são o centro da história. O centro dela está na situação política e da comunidade super-humana no Universo Ultimate, é uma boa história de espionagem e super-heróis, mas não é uma história fechada.

Sobre os aspectos técnicos, a arte é bonita, exceto algumas poses exageradas do Gavião, e segue o mesmo estilo que os outros títulos Ultimate.
Enfim, foi bom ter lido, mas é só. Se alguém quiser ter uma ideia melhor do Gavião Arqueiro, procure a série da Nova Marvel.