Turma da Mônica Jovem #54

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 54

Miih.... 28/01/2021

Turma jovem #54
Uma edição bem fraquinha

Férias de verão não trazem só alegria para a galera do Limoeiro, mas também umas rusguinhas que precisam ser resolvidas...

Rosy Sales 16/03/2021

Eu não sei se pesaram a mão no ciúmes relatado aqui ou se eu que não sou ciumenta a esse ponto e achei tu do um exagero

Carolina 19/04/2021

COMPETIÇÃO FEMININA!
Nesta edição só existem dois personagens sensatos!
Ramona e DC que não se deixam levar pela primeira impressão de Amanda, não são influenciados pelos outros personagens e não passam vergonha! de resto somente vergonha alheia em todos os sentidos. ps. toma magali!

etoiletitia 23/06/2021

Olha a rivalidade feminina aí
Esse negócio de ciúme é tão zzzzZzzzZ Tava gostando mais da Isa e da Denise nem aí pra maria do bairro e indo dançar, as garotas ciumentas precisam aprender com ela.
E com isso aprendemos que o único garoto que presta é o Do contra.

Tata 24/06/2021

Não gosto mas é ok
É uma história clichê sobre uma bonitona covencida q adora atenção q aparece pra turma. Os meninos ficam inexplicavelmente mt gados por essa mina e as meninas dão um show de insegurança com doses de ciúme bobo de quem n se garante no carisma (destaques para Mônica e Cascuda que smp são as q mais se exaltam nas histórias da Petra). O que eu gosto nessa edição é interação e cenário, aparecem vários personagens e se passa num local diferente. Recomendo a leitura pq, apesar de td, é um clássico de tmj.

Camis 23/11/2023

Não teve muita onda não
Durante a leitura tive que me lembrar constantemente que o público daquele material não era eu, e sim a galera bem mais jovem, de uns 11,12 anos. Porque a linguagem utilizada para passar a mensagem que o autor queria da história é bem direta, simples e na cara.
Já vimos a história da menina metida que tem problemas em casa muitas vezes em filmes, e é essa história que se repete aqui. Porém essa problemática nem é tão aprofundada na história, o que é mais aprofundado é o relacionamento dela com a turma e como ela é superficial e carente de atenção. No fim, a personagem dela não tem nenhuma evolução de caráter.
Mas pensando no público principal e na mensagem que queriam passar de "seja você mesmo", é até ok, uma história ok, e divertida de ler.

miri.miri 27/07/2022

Muito legal a forma com que essa edição aborda situações sobre ciúmes, faz enxergar os dois lados quanto de quem sente e quem recebe, no geral essa é uma das edições de tmj que mais gostei e li fácil.

Leitora.Voraz 01/08/2022

Insuportável
Achei muito tosca, não tem lição de moral e no fim a Mônica faz papel de trouxa. Fico muito triste por isso, pois o Cebola nunca aprende a lição e sempre deixa a Mônica como última opção.

Beatriz 25/01/2013

eu ainda não comprei o livro mais estou doidinha pra ler depois que eu comprei a revista da turma da monica jovem me apaixonei eu queria colecionar mais nem sempre consigo mais eu amo turma da monica jovem e to doida pra ler essa ediçao

bela 08/04/2023

Cheia de Onda
Basicamente é uma edição inteira de os meninos esquecendo e ignorando as namoradas/amigas deles por uma guria que eles conheceram faz 5 minutos
aí no final depois que eles fizeram m*rda o gibi todo e acabam quebrando a cara, eles fingem que nada aconteceu e elas aceitam ????????

Tai 23/03/2021

Dessa vez com um assunto mais complexo, Maurício embarga em uma situação para misturar os sentimentos dos casais, mas sempre com um final justo.. "E uma vitória do amor, nestes casos, soa como uma vacina em favor das relações tranquilas, felizes e duradouras."