Jimi Hendrix - Por ele mesmo

Jimi Hendrix - Por ele mesmo Luiz Martins

Resenhas - Jimi Hendrix - Por ele mesmo

Fernanda1156 27/12/2022

Cara genial
Que personalidade intrigante tinha o Jimi Hendrix, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a sua história. Está é uma leitura muito básica e curta, não enfatizaram tanto as drogas, o que gostei muito, e sim a genialidade, inteligência e criatividade do superstar.
Jimi é considerado o melhor guitarrista da sua época e alguns ainda falam que é o melhor de todos os tempos por ter sido um cara extremamente visionário e levou a arte de tocar guitarra a outros patamares que ninguém mais fez. Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos efeitos de distorção.

@viajeira.literaria

Prof. Angélica Zanin 29/12/2021

Ele beijou o céu
Ouvir Jimmi Hendrix falar sobre si mesmo é sensacional. A maneira como ele encara sua vida e sua obra são peculiares. Sua dedicação ao seu som e sua incompatibilidade com o meio são evidentes e, sem dúvida, o artista foi um ser humano acima do normal. Sensível ao sofrimento imposto pela fama foi mais uma vítima do sucesso avassalador, no entanto, mesmo com uma breve existência, é considerado até hoje, 52 anos após sua morte, o maior guitarrista do mundo. Para conhecer sua história, contada por ele mesmo, basta ler. Foi um prazer Jimmi!

Rafa 17/12/2021

Paixão pela música
O livro é uma espécie de diário do J. Hendrix, onde são repassados bastidores das turnês e projetos fonográficos. A cada capítulo vai ficando mais patente a sua paixão pela música. Jimi pensava em música 24hs por dia, com ctza ainda tinha muito o que contribuir com a sua arte.

mtts 25/10/2021

Jimi Hendrix. Corpo, música e alma
Uma narrativa fluída protagonizado pelo próprio gênio da música. Mostra muito mais do que a envergonhada figura na frente das câmeras demonstrava. É único, é visceral, é o resumo da mente da pessoa que reinventou a guitarra... e á música! Até por isso são as palavras do próprio que ilustram sua turbulenta porém rápida ascensão ao topo, além das viscissitudes da fama e a inescrupulosa indústria da música pop. Uma leitura prazerosa e fácil que te aproxima de seu ídolo, como se fosse uma história contada em uma conversa.
perfeito!

manu 25/10/2021minha estante
agora me deu vontade de ler??

manu 25/10/2021minha estante
obrigada pela resenha mattos! eh matos ou mattos?? enfim acho que é mattos

Everton Vidal 21/06/2021

Não é uma autobiografia como se pode entender pelo subtítulo, mas passa perto. É um compilado de textos soltos e falas de entrevistas, organizados temática e cronologicamente para parecer um diário (ou alguma coisa entre isso e um documental).

É interessante porque é muito pessoal, revela os pontos de vista, anseios e impressões de Hendrix, sobre tudo o que lhe acontecia. O negativo é que, sendo uma espécie de vitral, os cacos não se conectam à perfeição. É um pouco fragmentário, mas essa era a intenção, dar um mergulho na cabeça de um dos músicos mais inovadores do pop, com todas as suas peculiaridades e isso é uma experiência genial.

Adriano 15/09/2016

O importante não é o tempo de estrada e sim quantos quilômetros você percorreu.
Um grande artista e um ser humano iluminado, que buscava a liberdade para si e para o mundo através da música. Jimi Hendrix pensava grande e fora da caixa.

O livro fala muito sobre liberdade, harmonia e sobre dedicar-se a concretização de seus sonhos.
Ao mesmo tempo mostra a confusão mental resultante de uma mente que absorvia informação demais, ruído demais e energia demais.

Leitura prazerosa, leve, informativa e com uma energia muito boa.
Trás reflexão sem aquela profundidade negativa das obras densas.
Ao menos esta foi a minha impressão após a leitura.

Recomendável para quem deseja uma EXPERIENCE!
Leia se possível ouvindo os músicos citados por Jimi.