O Marketing na Era do Nexo

O Marketing na Era do Nexo Walter Longo...

Resenhas - O Marketing na Era do Nexo

Luma.Minikel 04/06/2020

Um livro simplesmente fantástico, algumas opiniões são beeem antiquadas e inclusive preconceituosas, mas apesar disso o livro aborda assuntos essenciais para o mundo da publicidade.

"Nexialismo é a totalidade concebida e aplicada. Isenta e soberana. Só por meio dela podemos assegurar os resultados esperados."

kmilabk 14/01/2010

um dos melhores livros das áreas da Comunicação que eu já li!

BelaBelli 24/05/2010

Um ótimo livro, que além de ter conteúdos atualizadíssimos, tem uma linguagem simples, o que não torna a leitura cansativa.

Adorei "Assim como para um físico, tudo são forças, e para um filósofo tudo começa no homem, para um publicitário qualquer problema encontra a solução num anuncio ou comercial."

Ari 26/04/2010

Simplesmente Sensacional
O livro vai num crescente e se mostra bastante necessário para quem trabalha ou queira trabalhar em Marketing. Mostra como deve ser o profissional do futuro dessa arte, coloca alguns modelos matemáticos a se pensar antes das decisões de Brand.

Leitura obrigatória, assim como a manutenção do livro na mesa, para quando se faz o planejamento estratégico.

Fran 06/12/2010

Em meio a tantos meios de comunicação e informação, este livro fala de como utilizar estas ferramentas sem perder tempo e não deixar nada que seja útil para o produto de lado. Algo que é mais que necessário em meio a esse excesso de informações, analisando o comportamento das pessoas e mudanças de mercado construindo idéias construtivas em meio a este conflito.
Não diria que nem que é recomendável, mas sim obrigatório para profissionais de marketing e comunicação ele é obrigatório.

Zelenski 31/01/2012

Parece ser mais um, mas surpreende
Os autores de Marketing na Era do Nexo, Walter Longo e Zé Luiz Tavares, sabem como envolver o leitor. Só que, para quem quer situações mais práticas, até metade do livro, parece que as dicas e práticas nunca chegarão.

Até que surgem gráficos, tabelas, exemplos, cases... e tudo de forma bem explicada, com muito, bem, muito nexo.

Muito bom para quem está na graduação em Marketing.

Aline Ribeiro 22/03/2011

O Marketing na Era do Nexo - Resumão
O começo do livro é bem interesante, pois fala que devemos saber de tudo um pouco e, além disso, diz que mesmo sem entender 100% daquilo, devemos, pelo menos, identificar o caminho para buscar as soluções. Tipo: "Não sei tudo, mas sei onde buscar." Mais no meio do livro, os autores mostram termos técnicos da área de comunicação. Todo livro é baseado em conhecimentos que os autores têm sobre o assunto e através, também, de muitas pesquisas. Ao final do trabalho, eles mostram vários gráficos que auxiliam o entendimento do assunto. No geral, a obra é boa para aqueles que gostam da área, pois se não tiver um pouco de conhecimento sobre o assunto, acaba se tornando chata a leitura.

É isso aí.
Beijos.