Wake

Wake Lisa McMann

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Carol Galvão 07/03/2010

O livro conta a historia da menina que tem o dom de entrar no sonho das pessoas que dormem proximo a ela, entrar não ser sugada para dentro do sonho e so com o tempo e com a ajuda de um "alguem" inesperado é que ela aprende a controlar esse dom, e durante esse processo ela ainda se vê envolvida num romance tipico de adolescente, com suas duvidas e inseguranças.

Gostei bastante da historia, é meio paradinha mais os personagens me cativaram e amei o Caleb!!!

Ruth , 05/01/2010

a história central é boa,mas
a autora podia ter melhorado mais...

HeloisaPacheco 06/10/2010

Wake é muito bom, a Lisa McMann explora o mundo dos sonhos fantásticamente (sem se tornar nem um pouco parecido com auto-ajuda). Mesmo após acabar a leitura ou virar mais algumas páginas, os sonhos descritos permanecem com você, ali, lhe revolvendo por dentro. Personagens cativantes, um tanto "humanos" , nada perfeitos. Um enredo diferente de todos que já li, me surpreendi em vários momentos... Vale muito à pena ler, vai muito além de um romance, e de uma garota um tanto paranormal... Amizade, companherismo e confiança, tornam a história um tanto humana! O desfecho é mais que satisfatório, lhe deixa na vontade de ler o próximo livro, e na torcida por cada um dos personagens *.* Indico à todos ^.^

Jessie Eriksson 09/11/2012

Boa ideia, péssima composicão.

nov-2012 manhã

Dizer que este livro é chato,
seria uma elogio.
Não cheguei a odiá-lo;
o conceito é bom,
tinha potencial
mas DETESTEI o estilo de escrita,
com aquelas frases curtas,
datas e hora.
Frases fragmentadas,
nao sei se a autora decidiu esse estilo
porque sonhos sao assim; fragmentados,
mas pra mim isso nao deu certo.

Jéssica 09/11/2012minha estante
bom saber!!! não vou ler esse hahaha

Marina Kock 17/09/2010

O que falar sobre esse livro?? No começo eu não gostei muito por causa da forma de escrever da autora, não estou acostumada a ler histórias desse jeito, mas conforme a história foi acontecendo e se desenrolando eu comecei a gostar *-* a Janie e sua capacidade de entrar nos sonhos dos outros e o que isso traz de ruim pra vida dela e como deixa ela confusa é muito bom, e depois quando ela consegue começar a controlar isso e desvendar os segredos fica tudo muito bom, e o Cabel que aparece com todo o seu jeito durão e os seus pesadelos terriveis, que quando esclarecidos me fizeram sentir muita pena dele g.g o jeito que ele ajudou a Janie e cuidou dela, e o romance dos dois tão lindo *-* amei a histório e estou louca pra ler a sequência *-* eu recomendo o/

Tainara 04/12/2023

Envolvente!!
A última autora que conseguiu me arrebatar e me fazer ler o livro quase que todo em uma única janela de tempo foi a Stephanie Meyer, lá em 2009 quando li Lua Nova pela primeira vez. Eu era uma adolescente, e lembro de devorar 1/3 do livro em duas horas. Lisa fez além, hoje sou adulta e obviamente é muito difícil mergulhar numa leitura mesmo que eu queira muito. Comprei o livro ontem, e em 2 horas li 150 páginas. Não conseguia parar, e só parei porque os olhos não conseguiam mais continuar abertos. Hoje pela manhã finalizei o livro, o que é atualmente meu Recorde de leitura em 14 anos. LOL. que livro meus amigos! Já quero ler a continuação. Provavelmente termino a trilogia até o fim de semana, visto que durante a semana tenho mais compromissos! Vale muito a pena!!!

Theu 29/10/2010

Sem comentarios,
Eu não tenho uma palavra certa para descrever sobre Wake. Até porque não quando comprei não fui no objetivo de comprar ele e sim Hush Hush, e acabo que eu me começei a ler wake primeiro que Hush Hush. E fiquei sem palavras. Para aquele que acha que o livro logo de cara é ótimo, está muito enganado. Pois toda a energia do livro está no seu meio, onde tudo vem aconteçendo tão derrepente e você fica sem reação, apenas querendo mais e mais, e quando você olha.. já acabou o livro!
Nesse livro tem tudo que você quer, toda uma ação, mais uma aventura e é claro o seu romance ! Onde descobrimos a Jane verdadeiramente apaixonada e um cara que não poderia ser mais perfeito pra ela, o Cabel o seu queridinho. Não tenho o que reclamar muito menos criticar sobre esse livro, acho até que ele daria um ótimo filme! Dou força aqueles que não sabem se comprar ou não !
Ana Carolina 02/11/2010minha estante
Sinceramente...só queria entender o que as pessoas veem nesse livro tosco.

Theu 14/12/2010minha estante
Olha, você não gosto do livro? Nossa ele é... sinceramente demais e foi bem feito ! Você já leo ele mesmo? Tenta ler com gosto, mas cada qual tem sua opinião e todas são bem vindas !

baunilha 11/08/2010

Wake não passa de um passatempo.
Wake foi um dos livros que eu comecei a ler, toda empolgada pela sinopse e depois, parei. Mas resolvi dar uma nova chance, porque ele já estava mesmo na minha meta de leitura…

Comecei a ler Wake no ônibus e tenho certeza de que não foi isso que me fez enjoar, porque eu sempre leio no ônibus em pé. Mas dessa vez era diferente, eu realmente ficava com o estômago embrulhado em algumas partes – que devo salientar, não tinham nada de nojentas, eu apenas enjoei mesmo…

Depois eu comecei a perguntar as pessoas que já tinham lido em que momento o livro começa a ficar bom e me surpreendi que de uma hora para outra, ele começa a melhorar. E aí vão os motivos:

1) A primeira coisa realmente ruim do livro é a forma como a Lisa escreve. É sério, eu achei muito ruim essa forma de escrever com frases estanques e principalmente com diálogos entrecortados com as descrições feitas pelo narrador. Exemplo: os diálogos – que são marcados por travessões – são invadidos pelo narrador e você não sabe onde terminou a fala e onde começa a narração.

“— Carrie, para com isso. Estou falando sério. Você está ficando má como a Melinda. Janie olha furtivamente para Cabel. O jeans dele é muito curto. Ela sabe como é ser importunada por não ter roupas nem coisas legais. Sente-se com vontade de defendê-lo.”

Ok, esse é um típico exemplo. A partir do “Janie olha furtivamente…” já é o narrador falando, mas você precisa ler e voltar e perceber isso. E isso acontece o livro todo. Não sei se isso foi falha na tradução/edição ou se a autora realmente escreve assim. Mais um motivo para eu ler em inglês. Fica a dica.

Mas, depois que você se acostuma as frases soltas, a essa falta de distinção entre diálogo/narração o livro parece melhorar.

2) A outra coisa que me fez não gostar muito – inicialmente – foi o fato de que apesar do livro ter 201 páginas, a história só começa mesmo a te prender lá pela página 60, depois de você já ter lido 25% dele. Ok que isso aconteça com os livros da Marian Keyes que têm pra la de 400 páginas, ou seja, você ainda pode contar com pelo menos umas 300 páginas de boa história depois disso.

3) A última reclamação sobre Wake é que ele é narrado em terceira pessoa. Acho que nessa história, especificamente, escrever em primeira pessoa seria primordial. Sentir junto com Janie as sensações de entrar e sair nos sonhos, de ficar presa, de tantar mudar as coisas e não conseguir… Não se consegue isso da forma como a Lisa escreve.

Bem, agora vamos as partes boas, para quem achava que já estava tudo perdido…

O começo da história, como eu falei antes, não me prendeu muito. A Lisa leva muito tempo narrando sonhos em que Janie entra e sai, e o quanto ela fica mal a cada vez que isso acontece, o quanto é difícil para ela, mas até certo ponto, isso é meio chato porque você não vê onde isso pode levar a história.

Até que a história diz exatamente a que veio. E começa a ficar legal. Bem, eu disse legal, eu não disse ótima! E é isso que Wake é: um livro legal.

- Ponto positivo para Cabel, o garoto estranho, distante e sombrio que todo livro tem. É, Cabel seduz, ok!
- Ponto negativo para Carrie, a melhor amiga chata que toda protagonista tem (menos Bella, porque ela é a própria chata).

Na edição nacional, tem uma prévia de Fade, e como eu dei uma chance a Wake e achei… legal, vou dar uma chance ao restante da série.

Eu não costumo ranquear os livros que leio, mas de 1 a 5, eu daria uns 3 para Wake. Se você tá com uma graninha sobrando e não sabe o que fazer com ela (dá pra mim) Wake é um passatempo.

Cherry_B 08/03/2010

Muitos períodos.
Bem legal.
O único problema é que tem muitos períodos.
No começo é legal. Depois enche o saco.
O livro se arrasta até chegar na parte divertida. E a parte divertida nem é tão divertida assim.
A protagonista violenta a mente das pessoas durante o sono.
Um saco. Mas até que eu não dormi. Tente conseguir emprestado.

Márcia 02/04/2010minha estante
"Mas ate que eu não dormi" haushaus Adorei. Nunca vi personagens tão insipidos e sem-graça. Na verdade, so gosto do Cabe.

Larissa2518 26/04/2010

Ah, eu adorei.

Não sei nem ao certo se foi pelo fato de que eu não estava esperando tudo isso do livro, mas acabei surpresa com o ritmo e com os enlaces entre os sonhos e a realidade, entre as diversas mentes as quais Janie visita.

Outro ponto que gostei, foi todo o mistério rondado o Cabel. No início ele me deixou bem intrigada em descobrir qual era a dele verdadeiramente.

Leitura fácil, rápida.

Aline 19/04/2010

Otimo(spoilers)
Uma garota que é sugada pra dentro dos sonhos das pessoas que estao dormindo perto dela.Ela acaba descobrindo que ela pode ajudar as pessoas a superar seus pesadelos,e que existem mais pessoas com esse dom.

So espero que nao aconteça com ela aquilo q aconteceu com a senhora stubin(acho q esse nome msm).

No segundo livro ela descobre que com o passar dos anos ela pode ficar cega por ver o sonho dos outros.Sera que ela vai continuar ajudando a policia e correr o risco de perder a visao e sofrer com outras consequencias devido seus poderes ou desistir de ajudar as pessoas e tentar ficar o mais longe possivel de quem esteja sonhando? ....esperando pelo terceiro livro pra ver o que acontece ^^

AnnGominho 09/03/2011

O livro aompanha a vida de Janie, os sonhos que ela invade desde pequena sem controle. Dom - ou maldição - que ela tem desde seus oito anos e que jamais contou para alguém com receio da reação das pessoas tidas como "normal". Mas sua habilidade especial não é a única coisa que a incomoda, estudar em um colégio repleto de riquinhos que vivem implicando com ela também não ajuda em nada, né? Para completar, seu pai é desconhecido para ela, sua mãe nem percebe sua existência, então, Carrie Brandt surge na casa ao lado, iniciando assim, uma amizade longa e duradoura, apesar de Melinda Jeffers - a garota rica - acabar se tornando inseparável a Carrie e odiar Janie.

Numa linguagem simples, Lisa McMann soube narrar a história envolvente de Janie Hannagan, como de um modo. A história caminha de forma agradável seguindo uma cronológia desde o inicio da amizade de Carrie para a casa ao lado, contanto anos e horários que ela passa acordada ou entre um sonho e outro que acaba sendo puxada. O leitor acaba ficando preso e envolvido por completo na história, mas, não consegue deixar de pensar "peraí, nada de carinha envolvente que ela é apaixonada, sério???" Confesso. Passei um tempinho pensando nisso enquanto lia o livro.

Então, para a minha felicidade, um garoto é citado, notado por Carrie e adivinha quem ficou super feliz? Não, não foi a Janie... Fui eu mesma. Quase dei um gritinho de felicidade no ônibus, e como sempre fiquei empolgada sobre como a história entre eles se desenrrolaria. Eu jurei a mim mesma que não iria fazer mais spoillers sobre o livro, mas tenho que comentar uma das cenas mais fofas que achei: a cena de Cabel Strumheller empurrando a Janie no skate até em casa... *.*

Enfim, não preciso dizer que me apaixonei por Cabel Strumheller desde que ele foi citado a primeira vez, apesar que detestei saber a parte que ele fuamava :S
O Livro é simplesmente fantástico, tão envolvente que li em uma tarde, enquanto voltava para casa de ônibus, ou seja, durante uma viajem de 4h... rsrs. Chega fiquei triste por saber que havia chegado ao fim e o segundo livro estava na minha estante em casa... Bem longe de mim no momento... rsrs.

Magali 08/02/2011

Wake
O tema de sonhos me chamou muito a atenção, bem original a Lisa. O começo do livro achei meio chato, não me prendeu mesmo, leva um tempinho (também levou um tempo pra eu me acostumar com a narrativa, mas me acostumei, haha) pro livro ficar bom e chegar no núcleo da história; mistério que podia ter sido mais bem aproveitado mas achei bom.

Não é um livro ótimo, mas é bem legal e diferente, pra passar o tempo e a leitura é rápida.

Psychobooks 06/08/2010

Bom galera, pra quem quem está cansado dos livros sobrenaturais, lobisomens, vampiros, amores impossíveis etc, esse é uma ótima pedida teen.
Janie além de não ser a garota mais bonita e popular da escola, é também uma aberração. Ela pode ver os sonhos dos outros, ou melhor, ela participa dos sonhos de outras pessoas como espectadora.
Jane leva uma vida difícil, de origem humilde e, trabalha numa clínica de repouso e quando alguém adormece perto dela ela é automaticamente ‘puxada’ para o sono dessa pessoa. Quando ‘entra’ em um sonho, não consegue sair… Principalmente quando se trata de pesadelos…
Uma das característica de todos os sonhos/pesadelos para os quais Janie é sugada é que seus donos sempre pedem ajuda mas ela nunca consegue ajuda-los, aliás, ela nem sabe como fazer isso mas se quiser se livrar desse pesadelo macabro e constante terá de aprender a não só bloquear esses sonhos indesejados, como também ajudar as pessoas que estão sofrendo com eles. Ultimamente Jannie tem sido sugada para o mesmo pesadelo constantemente e não sabe como quebrar esse ciclo.
Apesar da vida difícil, Jannie conta com a amizade de Carrie e a ‘admiração’ de Cabel, que já foi o garoto aberração/problema da escola. O porquê dessa passado sombrio você só vai saber quando ler o livro. ;)

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Fernanda 19/08/2010

WAKE- Lisa McMann
O livro, embora acompanhe a tendência de séries juvenis, é bom. Ele usa uma trama bem intrigante!
Os personagens se mostram com personalidade, algo em falta nas outras séries. E ainda que use o sobrenatural como tema recorrente, o uso de uma personagem que entra nos sonhos das pessoas e que não possui qualquer controle sobre isso, torna o enredo interessante, por que põem a personagem desde de cedo com os medos, anseios e desejos de seus colegas, conhecendo-os afundo. Na medida em que amadurece, ela passa também a aprender a interpretar aquilo que vê nos sonhos das pessoas, e com a evolução de sua capacidade, os personagens a sua volta também evoluem.
Algumas partes do livro se mostram forçadas demais, contudo não chegam a afetar a trama em si, sendo todas coerentes com a história até então apresentada.
O primeiro livro é interessante de ser lido, numa leitura fácil, rápida e envolvente. Vale a pena ler, uma boa distração.

1 | 2 | 3 | 4