Wake

Wake Lisa McMann

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Nacchan 03/08/2011

Um livro com um jeito de escrita diferente,e talvez este seja um dos fatos que me levou a não gostar da leitura. Os personagens são...simples, nada que faça voce torcer por eles, ou se prender a eles. Por mais que o que a protagonista faça seja diferente de outros protagonistas desses tipos de ficção, a historia fikou um pouko enjoativa para mim. De leitura rapida, sem muitos detalhes, e nada que eu diga e suspire..poxa acabou.

Magali 08/02/2011

Wake
O tema de sonhos me chamou muito a atenção, bem original a Lisa. O começo do livro achei meio chato, não me prendeu mesmo, leva um tempinho (também levou um tempo pra eu me acostumar com a narrativa, mas me acostumei, haha) pro livro ficar bom e chegar no núcleo da história; mistério que podia ter sido mais bem aproveitado mas achei bom.

Não é um livro ótimo, mas é bem legal e diferente, pra passar o tempo e a leitura é rápida.

Thaís Priolli 26/10/2010

Surpreendente
Achei um livro surpreendente, quando comecei a ler não tinha expectativa nenhuma, comprei o livro porque ia fazer uma coluna falando sobre o lançamento do segundo.
Não foi um livro maravilhoso que mudou a minha vida, mas um que releria sem problemas.
Vi que em resenhas anteriores as maiores reclamações foram com a escrita do livro uma das coisas que eu mais gostei, achei diferente e facilitou bastante a leitura, é lógico que se você gosta de livros descrevendo tudo, acho dificil você gostar desse.
Outra reclamação bastante vista foi sobre a profundidade dos personagens, como é uma trilogia acho aceitável, o ruim seria se fosse um único livro.

Sem mais, gostei do livro, talvez por não ter tido expectativa nenhuma.

Caso queira ler mais:

Ana Carolina 02/11/2010minha estante
supreendentemente ruim. hahahaha

Jotagê 04/11/2010minha estante
Li um pouco do primeiro capítulo e também achei a leitura bem fácil, embora ficou tipo páginas de diários como ela faz marcando por datas. Espero que todo o livro não seja assim.

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Razoável
"Por dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem.
Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer — Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Então Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar.
Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante..."

*********

Começo chato, mal redigido(na minha opinião).

Mas eu gostei Muito da história.

Gostei tanto que li o primeiro e o segundo em um dia.
Mas tem que gostar mesmo da hitória pra ler esse livro.

Então, acho que pra quem gosta de um romance adolescente misturado com um mistério policial... Vai ter que ler pra saber se gosta.

Mariana 04/07/2010

Fiquei em dúvida sobre que nota dar, por um lado achei o livro excelente. Narrativa fácil (até mesmo em inglês), enredo simples e a típica atmosfera adolescente cheia de dúvidas e problemas amorosos que tanto me encanta.

Por outro achei o livro uma grande merda, quando li a sinopse imaginei um livro diferente e interessante. A idéia foi muito, mais muitissímo mal aproveitada, a história é impestiada de cliches e os personagens são completamente mal elaborados, sem temperamento, personalidade... sem graça!

Entendo que o foco narrativo seja em primeira pessoa mas o que mais me entristeceu foi que não houve uma grande preocupação com a caracterização dos personagens.

Lerei os próximos livros sem grande intusiasmo e já esperando uma boa história mal contada.

Dei duas estrelas porque no fim das contas é um bom cliche adolescente, é capaz de encantar meninas de 10 anos.

Camila 27/09/2010

Uma palavra: melancólico. eu conseguia sentir na pele a merda que er a vida da Janie. É extremamente original, um tema que eu nunca tinha visto, uma trama envolvente que foge da normalidade dos romances e vidas. A Janie sofre, o dom dela é quase uma maldição e o Cabel surge e deixa tudo com um gosto mais interessante. Realmente amei.

Raquel Machado 02/03/2011

Wake de Lisa Mcmann
Acesse em:

Sibi 06/08/2010

Muito diferente do que eu esperava, mas também muito melhor!

O livro tomou um rumo diferente do que eu imaginava, mas fiquei imensamente satisfeita! A escrita diferente que antes me preocupou acabou se saindo um diferencial e tanto
Comecei a ler o que devia ser um ou dois capítulos, e fui dormir 4 horas da manhã doente de curiosidade!

Janie lida muito bem com essa sua peculiaridade quanto a sua presença nos sonhos de outras pessoas. A leitura é muito rápida e a história é curta. Acho que a sinopse não faz juz ao livro e causa a impressão de uma protagonista insegura e problematica, o que ela não é.

Janie absorve o sonho das pessoas. Conhece seus segredos. E ela se limita a observar sonhos e pesadelos sem poder ajudar até que consiga se libertar. Até que ela resolve que vai ser diferente. Que vai fazer alguma coisa por essas pessoas, e assim, por ela mesma.

É uma leitura leve, muito agradável. Um pena o livro ser tão curto!

Pandora 24/08/2010

Diferente!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Uma breve sinopse para situar os leitores: Janie é uma garota que consegue entrar nos sonhos das pessoas. Isso é incontrolável, quando alguém adormece e sonha, Janie é sugada para dentro do sonho, ficando como uma impotente expectadora.

Isso causa problemas a Janie, que tenta desesperadamente controlar esse estranho dom. Em diversos trechos, é relatado o sonho para o qual Janie foi sugada, achei bem interessante.

O livro me decepcionou no início, achei fraco. Acho que ele ficaria melhor se tivesse sido escrito em 1ª pessoa em vez de ser em 3ª pessoa, o que deixou o livro um pouco estranho, sem empolgar muito. Achei algumas do livro estranhas, com flashbacks, indas e vindas pelo tempo mal amarradas.

Mas, depois de acostumar com o estilo da autora, o livro flui bem e você começa a entrar na história. Os protagonistas, Janie e Cabel, são muito bem construídos.

Lisa McMann construiu um cenário marcante de pobreza, para mostrar duas almas iluminadas, por vezes perdidas em meio à deterioração, mas que possuem determinação para tentar levar a vida da melhor maneira possível. Gostei MUITO dos personagens.

Mais para o fim do livro, comecei a ver que a minha decepção inicial não passava de estranheza quanto ao estilo de narrativa. McMann é extremamente concisa, não perde tempo com detalhes desnecessários à história, não há descrições de ambientes, só as pessoas interagindo, o que faz a leitura fluir rápida e fácil.

A autora pegou uma idéia muito boa e soube desenvolvê-la. Achei bastante original. Não se foca em relacionamentos entre pessoas perfeitas, muito pelo contrário, e não fica aquele clima de romance o tempo todo, como é comum vermos em livros desse gênero. Esse livro é um achado em meio a tanto lixo literário.

Também há todo um clima de mistério e suspense em torno da figura de Cabel, um garoto retraído e por vezes hostil.

Resumindo: uma idéia original, personagens marcantes, cenário bem construído e estilo de narrativa diferente com o qual demorei um pouco para se acostumar. Eu avalio o livro como muito bom e lerei a continuação. (é uma trilogia, o próximo chama-se “Fade”.)

Dress@ 09/09/2010

No começo achei meio confuso até você se entender rs, mais depois nossa uuuaalll o negócio vai que vai começa as revelações enfim...Ja pensou ser sugada no sonho das outras pessoas que maneiro ia ser!Janie uma menina um pouco exagerada eu achei mais tudo bem, ela é esforçada. Cabel ohh que fofo!Gostei do livro, esperando o 2°.RECOMENDO

Fernanda 19/08/2010

WAKE- Lisa McMann
O livro, embora acompanhe a tendência de séries juvenis, é bom. Ele usa uma trama bem intrigante!
Os personagens se mostram com personalidade, algo em falta nas outras séries. E ainda que use o sobrenatural como tema recorrente, o uso de uma personagem que entra nos sonhos das pessoas e que não possui qualquer controle sobre isso, torna o enredo interessante, por que põem a personagem desde de cedo com os medos, anseios e desejos de seus colegas, conhecendo-os afundo. Na medida em que amadurece, ela passa também a aprender a interpretar aquilo que vê nos sonhos das pessoas, e com a evolução de sua capacidade, os personagens a sua volta também evoluem.
Algumas partes do livro se mostram forçadas demais, contudo não chegam a afetar a trama em si, sendo todas coerentes com a história até então apresentada.
O primeiro livro é interessante de ser lido, numa leitura fácil, rápida e envolvente. Vale a pena ler, uma boa distração.

Psychobooks 06/08/2010

Bom galera, pra quem quem está cansado dos livros sobrenaturais, lobisomens, vampiros, amores impossíveis etc, esse é uma ótima pedida teen.
Janie além de não ser a garota mais bonita e popular da escola, é também uma aberração. Ela pode ver os sonhos dos outros, ou melhor, ela participa dos sonhos de outras pessoas como espectadora.
Jane leva uma vida difícil, de origem humilde e, trabalha numa clínica de repouso e quando alguém adormece perto dela ela é automaticamente ‘puxada’ para o sono dessa pessoa. Quando ‘entra’ em um sonho, não consegue sair… Principalmente quando se trata de pesadelos…
Uma das característica de todos os sonhos/pesadelos para os quais Janie é sugada é que seus donos sempre pedem ajuda mas ela nunca consegue ajuda-los, aliás, ela nem sabe como fazer isso mas se quiser se livrar desse pesadelo macabro e constante terá de aprender a não só bloquear esses sonhos indesejados, como também ajudar as pessoas que estão sofrendo com eles. Ultimamente Jannie tem sido sugada para o mesmo pesadelo constantemente e não sabe como quebrar esse ciclo.
Apesar da vida difícil, Jannie conta com a amizade de Carrie e a ‘admiração’ de Cabel, que já foi o garoto aberração/problema da escola. O porquê dessa passado sombrio você só vai saber quando ler o livro. ;)

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Ialy 24/07/2010

Ainda não sei o que me prendeu nesse livro,mas o negócio é q eu li ele todo em inglês num dia só. Minha avaliação só não foi melhor pq não gostei muito da narrativa estilo relatório dele. Existe uma meio que aura de mistério ao redor dos personagens principais,mas não é muito, na dose certa. Faltou trabalhar mais os secundários, mas ainda assim muito bem feito.

AnnGominho 09/03/2011

O livro aompanha a vida de Janie, os sonhos que ela invade desde pequena sem controle. Dom - ou maldição - que ela tem desde seus oito anos e que jamais contou para alguém com receio da reação das pessoas tidas como "normal". Mas sua habilidade especial não é a única coisa que a incomoda, estudar em um colégio repleto de riquinhos que vivem implicando com ela também não ajuda em nada, né? Para completar, seu pai é desconhecido para ela, sua mãe nem percebe sua existência, então, Carrie Brandt surge na casa ao lado, iniciando assim, uma amizade longa e duradoura, apesar de Melinda Jeffers - a garota rica - acabar se tornando inseparável a Carrie e odiar Janie.

Numa linguagem simples, Lisa McMann soube narrar a história envolvente de Janie Hannagan, como de um modo. A história caminha de forma agradável seguindo uma cronológia desde o inicio da amizade de Carrie para a casa ao lado, contanto anos e horários que ela passa acordada ou entre um sonho e outro que acaba sendo puxada. O leitor acaba ficando preso e envolvido por completo na história, mas, não consegue deixar de pensar "peraí, nada de carinha envolvente que ela é apaixonada, sério???" Confesso. Passei um tempinho pensando nisso enquanto lia o livro.

Então, para a minha felicidade, um garoto é citado, notado por Carrie e adivinha quem ficou super feliz? Não, não foi a Janie... Fui eu mesma. Quase dei um gritinho de felicidade no ônibus, e como sempre fiquei empolgada sobre como a história entre eles se desenrrolaria. Eu jurei a mim mesma que não iria fazer mais spoillers sobre o livro, mas tenho que comentar uma das cenas mais fofas que achei: a cena de Cabel Strumheller empurrando a Janie no skate até em casa... *.*

Enfim, não preciso dizer que me apaixonei por Cabel Strumheller desde que ele foi citado a primeira vez, apesar que detestei saber a parte que ele fuamava :S
O Livro é simplesmente fantástico, tão envolvente que li em uma tarde, enquanto voltava para casa de ônibus, ou seja, durante uma viajem de 4h... rsrs. Chega fiquei triste por saber que havia chegado ao fim e o segundo livro estava na minha estante em casa... Bem longe de mim no momento... rsrs.

1 | 2 | 3 | 4