Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Adriane120 06/05/2020

Esclarecedor...
Esse livro é um verdadeiro abrir de olhos para todos os conflitos em nossa mente e emoções. Descobrimos que há um caminho de lucidez, que não precisamos ser reféns de nossa negatividade e estresse. Que existe sim um motivo para todo esse caos interno e que podemos fazer algo a respeito. Recomendo pra todos aqueles que assim como eu querem ser atores principais no teatro de suas vidas e não apenas coadjuvantes.

Zaqueu 25/04/2020

Autores da nossa própria história
Nossa mente é a melhor ferramenta para o nosso sucesso quanto para o nosso fracasso.

Yasmin_Azevedo 20/04/2020

Augusto Cury
Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar. Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções. Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.

Lolusco 19/04/2020

Necessário
A forma como o autor descreve nossa mente e como lidamos com nós mesmos é essencial para que entendamos oque estamos fazendo com o nosso próprio eu. Agora cabe a mim tentar por em prática algumas das coisas expostas neste pequeno e necessário livro.

Adriel Alves 16/04/2020

Mais um livro de autoajuda
Nada espetacular. Podemos dizer que aproveitaremos apenas uns 20% de tudo que foi dito para uso na prática em nosso cotidiano. O maior revés da autoajuda é que não faz milagres. A mudança só depende mesmo de nós mesmos, sempre.

Vânia Sousa | @vania.clsousa 07/04/2020

Seja líder de si mesmo
Leitura rápida. Uma nova forma de abordar processos psíquicos, superação de conflitos, controle das emoções, autoconhecimento. Se a técnica é frutífera tenho por válida a abordagem, mas a base é a mesma da psicanálise, da meditação, de algumas vertentes espirituais como o budismo.

fl.gil 01/04/2020

"SEJA LÍDER DE SI MESMO"
O Maior Desafio do Ser Humano. .
A obra começa com uma reflexão sobre quem somos e faz uma analogia psicológica sobre os mistérios da mente humana e dos processos de discriminação do sujeito enquanto ser importante na área da inteligência emocional, colocando o sonho, objetivos, metas de vida como foco principal da conquista da felicidade plena e da liderança de si mesmo.
Augusto faz uma crítica inicialmente, as pessoas que sabem lidar somente com as conquistas da vida e não sabem lidar com as derrotas, esquecendo o lado interior, parte focal de seus estudos no ramo da psiquiatria e da psicoterapia.
No entanto, neste teatro da vida, da emoção, ser líder de nossas emoções é penetrar nela e não ficar na função de espectador passivo, vendo as derrotas da vida, da nossa história passar sem intervenção, sem nos tornarmos atores e autores delas.

Erismar 29/03/2020

O livro retrata como funciona nossa mente, os processos na formação do pensamento, traumas, etc. Aprendi bastante com o livro, recomendo.

VonWry 02/12/2019

Auto-observação
O livro é de auto-ajuda.

Te motiva a viver uma vida mais leve.

O livro é uma ferramenta para a gestão da emoção.

É bem válida a leitura, gostei bastante.

Hayashi 18/01/2019

Acho que foi o primeiro livro que eu li , ele nos leva a entender várias complexidades da nossa mente , tratando-as de forma simples com exemplos convincentes...

Lucas.Diniz 23/09/2018

Um livro enxuto e renovador
Mais um dos livros que te fazem repensar a vida, o título nós explica mais uma vez como alguns diz a Matrix que estamos, como de costume Aguardo Cury acertou em cheio mais uma vez. Seja o Protagonista!

Milena.Mota 03/08/2018

Chato
Livro pequeno, curto e chato.
Demorei muito tempo pra ler, mesmo sendo pequeno.
O autor enrola demais, falando sempre as mesmas coisas, pra no final. Não ter dito nada.

Lorena 29/01/2018

Ser protagonista e não coadjuvante!
O livro direciona o leitor a uma auto análise relacionada às competências do ser humano em lidar com suas próprias emoções, motivando o leitor a tomar rédeas de sua própria história, seja ela cercada por traumas, decepções ou frustrações.
Partindo da metáfora que a vida é uma peça de teatro, Augusto convida seus leitores a assumirem o papel principal de suas vidas em todas as situações, até mesmo em situações de descontrole e frustrações, originadas pelos mais diversos motivos.
O autor reforça a ideia que todos os indivíduos são preparados para lidar com condições externas, com o sucesso e conquistas, porém não possuem preparo para decepções, resvalando portanto nas próprias emoções, tornando-se assim vítimas de si mesmos.
Apontando conceitos da Psiquiatria e Psicologia, o autor orienta seu leitor por meio de dicas, diferentes maneiras para superação de frustrações, medos e inseguranças não anulando o fato que todos os indivíduos possuem tais momentos.
Contudo, é enfatizada a crença que tais momentos podem ser superados a partir da disposição do indivíduo em se colocar acima deles, conceito este retratado como o Eu.
O livro motiva o leitor a repensar sua história de vida, a fazer nas palavras do autor uma “mesa redonda com o Eu” de maneira a descobrir pontos de melhoria em si mesmo.
Outro ponto alto do conteúdo do livro, está nas recomendações para que o leitor faça a crítica constante dos próprios pensamentos, motivando o leitor a não ser vítima dos próprios traumas e gatilhos emocionais, tornando-se portanto protagonista da própria vida.
Em suma, o livro propõe ao leitor uma mudança de vida, motivada por aquilo que não se ensina nas escolas ou faculdades: o posicionamento de protagonista da própria história, a partir do autoconhecimento de virtudes e fraquezas, e da disposição pessoal do indivíduo em assumir a postura de líder de si mesmo.
Com escrita direta e didática o autor não descarta que todos os indivíduos possuem limitações em algum momento, não criando portanto uma imagem de perfeição humana, mas de desenvolvimento e crescimento de dentro pra fora. Desenvolvimento este provocado pelo próprio indivíduo não dependendo de terceiros ou ferramentas.
O livro apresenta durante a leitura, provocações ao leitor que cumulam na conscientização deste, a respeito da força que possui para modificar a própria história, vencendo traumas, recordações ruins e frustrações através da vontade de se desenvolver, e principalmente a partir do protagonismo individual.