Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Aninha 20/12/2009

Queem eraaa eeu?? UHSUHuhsuhU
Noossa, ameeeei esse livro, antes não gostava de Augusto Cury. Sempre que dizia que tava lendo algum livro dele, as pessoas diziam:Você livro de auto-ajuda? .E ficava toda sem jeito, afinal livro de auto ajuda, já parece ser livro pra quem tá depressivo ou algo assim, aushuahuhsu. Maas Hojee nem ligo mais, amo mesmo. E foi com esse livro que mudei muitas coisas em minha vida, a minha forma de ser, o dia a dia, aprendi a me valorizar mais, entre outras coisas.Depois desse livro,passei a lê sempre Augusto Cury :-).Recomendo! Beeeijos ;**
Raul Douglas 21/02/2010minha estante
Augusto Cury realmente é um autor facinante, muitos o questionam por achar que escreve apenas livros de auto ajuda, mais é muito mais que isso, so quem lê sabe, recomendo pra vc o livro "O futuro da Humanidade" foi o primeiro romance/ficção dele é muito bom.

Wesley 10/07/2012minha estante
Amo este livro dele também. O paralelo que ele faz com o teatro é sensacional, mas não gosto muito dos outros livros dele não.

cwagner 29/05/2013minha estante
Quem critica literatura de auto-ajuda é porque procura encontrar ajuda em outros e não dentro de si mesmo.

mrcs' 01/10/2013minha estante
Livros de auto ajuda são excelentes, agente sempre aprender técnicas boas e eficazes. Nesse especificadamente, a "mesa redonda do eu" e' uma técnica muito boa.

Dafne38 18/09/2023minha estante
Muito bom foi um dos melhores livros que já li

Railane29 01/05/2024minha estante
Nova aqui, como faço para ler? Já coloquei na minha estante, mas sei como prosseguir. Alguém pode me instruir?

Miria80 09/06/2015

Vale a pena ler!
...''todos temos problemas, uns mais, outros menos, mas só não muda sua história quem está morto''... Não preciso dizer mais nada!
Milena Bessegato Demartini 09/06/2015minha estante
Tenho ele mas ainda não li .

Miria80 09/06/2015minha estante
Já fazia muito tempo também que eu tinha o meu! Agora resolvi ler e gostei bastante. Não sou muito chegada em auto ajuda, mas gosto de mudar radicalmente de gênero de vez em quando! rsrs :)

Eudenis.Peclat 08/05/2023

Amei esse livro
Amei esse livro como todos os outros do autor, traz grandes ensinamentos, que nos ajuda a ser melhores
Tatyane.Silva 08/05/2023minha estante
Tô lendo mais dele agora e tô mudando muito ?

Caty... 26/01/2009

o livro é muito bom mesmo...Augusto Cury neste livro quiz passar por meio de um livro nossas emoções e sentimentos...quando nos sentimos inferiores e mesmo quando nos sentimos melhores q os outros...a junção desses dois termos se refere a sempre tentar ser melhor q os outros...mas com honestidade e umildade...um bom conselheiro mental.

Ariane 12/04/2009

Bom...
As frases e pensamentos são muito bons, um bom livro para você levar ele para aonde for

Lay 07/06/2009

Realmente um livro inspirador!!

kassya 24/07/2009

Auto-ajuda
Tipico livro que todo mundo deve ler, mensagens positivas !

Raul Douglas 21/02/2010minha estante
se todo mundo deve ler porque sua nota foi tão baixa, seja mais coerente, se não gosta recomende algo de qualidade.

Raquel T Moura 06/10/2009

Nenhum conceito extraordinário. O Augusto Cury tem boas teorias mas é muito repetitivo. Leia um livro dele e já terá lido praticamente todos.

Raul Douglas 21/02/2010minha estante
eu até que concordo que alguns livros dele são repetitivos, mas acho tambem que vc está generalizando, as idéias dele são interessantícimas.

Raul Douglas 21/02/2010

Um novo acordar.
ele faz você acordar para a realidade, esse livro me mostrou o quão superficial estava sendo e o que perdia sendo assim. uma leitura curta mas que vale a pena conferir.

Emanoelle 24/04/2010minha estante
Muito bom mesmo ele edifica a alma!

Têco 27/02/2011

O teatro da mente: Ator principal ou expectador?
Trata-se de conhecer seus limites e supera-los. Com humildade e autoconhecimento. Do eu livre, consciente e líder resolveremos nossos conflitos (originado e de diversas formas influindo na atuação do eu) e seremos autores da nossa vida.

Trata-se de curar as feridas psíquicas e reeditar o subconsciente e as memórias psíquicas.

Tudo depende do seu interior para construir uma historia de forma inteligente. “É incrível como somos treinados para atuar de forma externa e não interna”.

Um exaltar ao viver. Ao aprender.Uma compreensão da psique e vida, de ver a vida na sua imensidão, Do errar e corrigir, do crescer, do relevante, do seu eu íntimo e das coisas simples, de ao mesmo tempo ser desprendido e comprometido, proporcionando mais vida, mais crescimento, mais atuar, mais alegria, mais felicidade.

Muito bem escrito; muito bem contada o é a estória inserida.

Relata o emocional e controle, a timidez e a sua superação, o viver no presente e não no passado ou futuro.

Retrata de forma rica as situações de vida, da psique, de personalidade e de ambiente social.

Excelente livro.

Conclusão:

“Mas saiba que ser saudável não é estar sempre alegre e bem humorado. Ser saudável é aprender a ter encanto pela vida, mesmo depois dos golpes e tristezas. Ser sábio não é deixar de falhar, nem de ter atitudes tolas. Ser sábio é reconhecer essas atitudes, utilizá-las, e deixar de ser submisso às misérias psíquicas.
Os mais fortes também tem seus momentos de fragilidade. As pessoas cultas passam por momentos de incoerência. O ser humano mais gentil também perde a paciência... mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas... seu maior desafio não é conquistar o mundo exterior, mas sair da plateia, entrar no palco e aprender a ser...: Ator principal no teatro de sua mente, autor de sua historia, grande líder de si mesmo”.

Emanoelle 21/04/2010

Eu sou Líder
Ao contrário de outros livros do autor, esse revela algumas situações que acontecem com os sentimentos em nossa mente. Gostei muito desse livro, em alguns momentos me enquadrei no texto, ele te leva ao entusiasmo da leitura com seus exemplos e descobertas da mente humana, não há facilidade em nem nada mágico para mudar algumas situações em nossas vidas, mas ele te mostra caminhos que melhoram a capacidade de raciocinar quando estamos em conflito com o sentimentos.

Recomendo!

Gabriel.Balderramas 30/04/2024

2ª metade é ok, Síntese da teoria da Inteligência Multifocal
A segunda metade do livro é interessante, tem ensinamentos úteis, conta com alguns casos curtos de exemplo sobre o que foi dito pra facilitar assimilação, porém no geral é raso. Tô com preguiça de destacar alguns pontos (já citados no histórico de leitura), basicamente explica como a maioria de nós vive na plateia da própria vida em vez de ser o ator principal de sua própria peça, dominado pelas emoções e padrões repetitivos, fala sobre o pensamento ser inevitável, e ocorrer não somente pelo 'eu' consciente mas também por 3 fatores inconscientes chamados Gatilho da Memória, Autofluxo e Janelas de Memória, com explicações de como funcionam e como reprogramar positivamente isso

a primeira metade do livro achei chata, repetitiva e praticamente irrelevante (até a página 60 +/-) e quase nada didática

Catarina Fabi 07/07/2011

Augusto Cury na minha opinião, é um dos maiores escritores de livros de "auto-ajuda", todos os livros que ele escreve tem ensinamentos para uma vida toda.
Aqui ele nos mostra como nos liderar, como ser o protagonista da nossa vida, e não ficar na platéia.

Velton 28/09/2011

uma nova viSâo

como este livro descobrir muitas riquesas nos descombros d psique humana conprendir os desafios que é a nossa existência estou lisonjeado por ter a oportunidade de ler este livro sei que agora eu tenho o controle dos meus anceios e me sinto pronto para liderar e gerência as minhas mazelas psiquicas valeu! apena essa leitura emim sinto pronto para ser lider de mim mesmo.

Vaneza.Raysila 22/01/2012

Primeiro livro que li do Augusto Cury, ganhei de presente.
Li na época certa, estava precisando!
Acabei comprando vários, e o que mais indico dele é "O futuro da Humanidade"