Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

rafael.rocha 17/01/2022

Entendo...
Sempre tive um pré conceito a respeito de livros de auto ajuda, sei que esse livro talvez não se encaixa nessa categoria, porém, nesse livro o autor instrui e ensina o leitor a olhar para seu interior e se auto avaliar, mudando e moldando sua psiquê.

LidiCalado 20/01/2022

Pequenininho, mas bem interessante e fluído. Leitura rápida e gostosa.

?Quando discriminamos os outros, nós os diminuímos. Quando os supervalorizamos, diminuímos a nós mesmos.?

Bela.MS 27/01/2022

Mega interessante
Leitura pequena rápida e direta, sem enrolação, mas acredito que eu deva reler para fixar melhor (pra mim) pois tem coisas importantes que precisam de atenção, como o livro e emprestado? vou ter que comprar e devora-lo novamente e novamente! Sinceramente, muito bom o livro, amei e nem curto auto ajuda rsrs

Wesleyotio 07/02/2022

? autoajuda, MAS...
A gente é treinado para lidar com diversas situações do mundo externo e nosso mundo interno fica esquecido. O cuidado com a mente é tão essencial quanto o cuidado com o corpo.

Nossa mente possui mecanismos que são extremamente importantes para nossa formação e bem estar, entretanto eles também podem nos adoecer se eles ficarem no controle total de nossa pisique.

O que o livro trata é de como ficar no controle ou não deixar que esses mecanismos não nós governe por muito tempo. Com uma linguagem simples e usando analogia do teatro da mente, Augusto Cury nós apresenta diversas situações em que esses mecanismos atuam e técnicas para não permitirmos que eles fiquem no controle e criem sofrimentos que poderiam ser evitados.

Gabriel.Balderramas 30/04/2024

2ª metade é ok, Síntese da teoria da Inteligência Multifocal
A segunda metade do livro é interessante, tem ensinamentos úteis, conta com alguns casos curtos de exemplo sobre o que foi dito pra facilitar assimilação, porém no geral é raso. Tô com preguiça de destacar alguns pontos (já citados no histórico de leitura), basicamente explica como a maioria de nós vive na plateia da própria vida em vez de ser o ator principal de sua própria peça, dominado pelas emoções e padrões repetitivos, fala sobre o pensamento ser inevitável, e ocorrer não somente pelo 'eu' consciente mas também por 3 fatores inconscientes chamados Gatilho da Memória, Autofluxo e Janelas de Memória, com explicações de como funcionam e como reprogramar positivamente isso

a primeira metade do livro achei chata, repetitiva e praticamente irrelevante (até a página 60 +/-) e quase nada didática

Blenda Costa 12/02/2022

A gente tem que tá sempre aprender a ser líder de nos mesmo, é esse livro é bom pra clarear a mente... É sempre bom aprender coisas novas.?

Samuk 05/03/2022

Muito bom.
Gostei muito do livro. Bem curto e objetivo, explica a importância de nós proteger das nossas emoções negativas. Dúvidar, criticar e determinar.

Leonardo88 07/03/2022

Vamos para o palco da vida!
Um livro curto mais muito importante , a descoberta de nós mesmos e nossa melhora contínua. Um livro com temas bastante estoicos no combate de nossas adversidades e auto controle! Devemos ser os autores , diretores , artista principal e nosso maior fã em nossa vida!

Lucianna.Arruda 17/04/2022

Depende da bagagem do leitor...
É um livro com uma proposta interessante, mas creio que atenda melhor a quem está iniciando na estrada do autoconhecimento. Pra quem já se aprofundou mais neste assunto, acaba sendo um livro repetitivo e um tanto superficial sobre autocontrole.
É uma leitura leve, dinâmica e rápida.
Recomendo pra quem não sabe ainda por onde começar pra aprender a olhar pra dentro e focar mais no que realmente importa para uma vida com mais significado e tranquilidade!!

Através da analogia com uma peça teatral, o autor mostra como vivemos (a maioria de nós) e o que deveríamos fazer para sermos líderes de nós mesmo, como diz o próprio título da obra.

Nalva 24/04/2022

Livro maravilhoso
Neste livro o autor ensina a descobrir ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da vida um grande espetáculo

VitAria.Rodrigues 10/05/2022

Seja líder de si ?
Genteeee, é um livro de auto ajuda muito bom!!!

Tem uma leitura muito fluida, que te faz refletir junto com autor (inclusive devorei em uma dia). Parece que o Augusto nos conhece a muito tempo e descreve exatamente oque tu tá passando sabe?

Abriu meu olho em muitos aspectos em relação a olhar para o meu ?eu?. Mostra também, como controlar oque pensamos, como se tornar protagonista da tua história atuando no palco e não na plateia.

Perfeito 10/10 ??

Katiana.Almeida 31/05/2022

O mais fraco do Augusto Cury que já li
Eu amo Augusto Cury, mas esse livro pra mim foi dificil de ler e quase nao tirei nenhum proveito das liçoes que ele tenta passar, enfim, um livro pequeno mas que me custou mais tempo para ler do que um livro grande!

Mariana113 24/06/2022

Gostei
Após a leitura do título ?Não desista dos seus sonhos?, tive vontade ler mais obras do autor. ?Seja líder de si mesmo? é um título bom, uma leitura rápida na qual o autor apresenta algumas ferramentas para auxiliar o leitor a deixar de ser coadjuvante e passar a ser ator principal no teatro da mente.

?Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos??

Henrique459 15/07/2022

É bom
Não sou a melhor pessoa para falar sobre livros de auto ajuda mas achei o livro bem profundo, me fez pensar muito, e explicou muitas das peguntas que eu tinha sobre Eu mesmo. Recomendo para pessoas curiosas sobre esse assunto.