Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Luciana.Moura 30/01/2024

Importante
Leitura fácil e rápida com técnicas importantes pra lidarmos com a nossa mente e com os nossos pensamentos que às vezes nos aprisionam e nos impedem de seguir.

Indra 03/04/2024

Como todos os livros desse gênero esse consegue ser até mais raso.

Eu pretendo ler todos os livros que eu tenho aqui em casa, e a maioria deles não são "bons". Foi o desafio que aceitei de mim mesma.

Paloma 25/04/2024

Sendo a autora da minha história
Augusto Cury disse em seu livro:

- Em alguns momentos você irá ficar decepcionado consigo mesmo e com as pessoas que ama. Mas não reclame, pois não há pessoas perfeitas. Não só de sucessos vive o ser humano, mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas (p. 126).

Augusto está certo, na maioria das vezes queremos tudo do nosso modo, no nosso momento. Isso nos gera uma certa ansiedade que nos atrapalha a enxergar o que tem de melhor: a vida!! Não só uma vida qualquer, mas uma vida vivida de verdade, e quando isso não é possível é porque nos tornamos reféns de nós mesmos (e isso é triste).

Esse é um daqueles livros que você se surpreende a toda virada de página, é um livro sensível e muito necessário. Super recomendo!

Gabriel.Balderramas 30/04/2024

2ª metade é ok, Síntese da teoria da Inteligência Multifocal
A segunda metade do livro é interessante, tem ensinamentos úteis, conta com alguns casos curtos de exemplo sobre o que foi dito pra facilitar assimilação, porém no geral é raso. Tô com preguiça de destacar alguns pontos (já citados no histórico de leitura), basicamente explica como a maioria de nós vive na plateia da própria vida em vez de ser o ator principal de sua própria peça, dominado pelas emoções e padrões repetitivos, fala sobre o pensamento ser inevitável, e ocorrer não somente pelo 'eu' consciente mas também por 3 fatores inconscientes chamados Gatilho da Memória, Autofluxo e Janelas de Memória, com explicações de como funcionam e como reprogramar positivamente isso

a primeira metade do livro achei chata, repetitiva e praticamente irrelevante (até a página 60 +/-) e quase nada didática

Éder 24/01/2013

Um livro bom
Interessante o livro pra uma leitura rápida, nos mostra de maneira simples como agimos em determinados momentos da nossa vida, onde muitas vezes não priorizamos a nós mesmos, e deixamos a vida nos levar, uma coisa que é muito falada no livro é que não somos criados pra viver no palco mas sim na platéia, e como fazemos pra mudar essa situação, a única coisa que não curti muito que esse livro de certa forma deve ser meio que prefácio de outras obras dele, como é o primeiro livro que leio dele posso estar enganado, mas tive essa sensação, mas como disse vale a pena por ser curto e de leitura rápida.