Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Têco 27/02/2011

O teatro da mente: Ator principal ou expectador?
Trata-se de conhecer seus limites e supera-los. Com humildade e autoconhecimento. Do eu livre, consciente e líder resolveremos nossos conflitos (originado e de diversas formas influindo na atuação do eu) e seremos autores da nossa vida.

Trata-se de curar as feridas psíquicas e reeditar o subconsciente e as memórias psíquicas.

Tudo depende do seu interior para construir uma historia de forma inteligente. “É incrível como somos treinados para atuar de forma externa e não interna”.

Um exaltar ao viver. Ao aprender.Uma compreensão da psique e vida, de ver a vida na sua imensidão, Do errar e corrigir, do crescer, do relevante, do seu eu íntimo e das coisas simples, de ao mesmo tempo ser desprendido e comprometido, proporcionando mais vida, mais crescimento, mais atuar, mais alegria, mais felicidade.

Muito bem escrito; muito bem contada o é a estória inserida.

Relata o emocional e controle, a timidez e a sua superação, o viver no presente e não no passado ou futuro.

Retrata de forma rica as situações de vida, da psique, de personalidade e de ambiente social.

Excelente livro.

Conclusão:

“Mas saiba que ser saudável não é estar sempre alegre e bem humorado. Ser saudável é aprender a ter encanto pela vida, mesmo depois dos golpes e tristezas. Ser sábio não é deixar de falhar, nem de ter atitudes tolas. Ser sábio é reconhecer essas atitudes, utilizá-las, e deixar de ser submisso às misérias psíquicas.
Os mais fortes também tem seus momentos de fragilidade. As pessoas cultas passam por momentos de incoerência. O ser humano mais gentil também perde a paciência... mas da convicção de que nas dificuldades podemos escrever os melhores textos das nossas vidas... seu maior desafio não é conquistar o mundo exterior, mas sair da plateia, entrar no palco e aprender a ser...: Ator principal no teatro de sua mente, autor de sua historia, grande líder de si mesmo”.

Emanoelle 21/04/2010

Eu sou Líder
Ao contrário de outros livros do autor, esse revela algumas situações que acontecem com os sentimentos em nossa mente. Gostei muito desse livro, em alguns momentos me enquadrei no texto, ele te leva ao entusiasmo da leitura com seus exemplos e descobertas da mente humana, não há facilidade em nem nada mágico para mudar algumas situações em nossas vidas, mas ele te mostra caminhos que melhoram a capacidade de raciocinar quando estamos em conflito com o sentimentos.

Recomendo!

Vanesa :) 14/03/2011

Descobri que auto-ajuda não é comigo.

Demorei semanas para ler um livro uma versão de bolso e que pode ser lido em meia hora DD:
Mas enfim.. ouvi falar muito bem desse autor, e ele é, de verdade. Mas.. eu não gosto do gênero, prefiro leituras que contém histórias e com isso você aprenda. Não que sejam um manual de como resolver os seus problemas.
O livro compara a vida com um teatro, e a mensagem principal é que você tem que sair da platéia, subir no palco e ser o ator principal da sua vida, ser autor da sua história. Tirando todas as paranóias de medo, ansiedade, baixa estima, reclamações. É você quem controla suas emoções. Está tudo na cabeça, na mente.
Traz também umas coisas muito interessantess sobre a mente, a inteligência multifocal, o autoflixo, as janelas da memória e o gatilho da memória, que por exemplo, é ativado em miléssimos de segundos e interpreta coisas que ouvimos, sentimos ou vemos e temos armazenado em nossa memória, tanto as coisas boas como as más experiências e traumas. Também tem técnicas para controlar os pensamentos e emoções, não deixar que você preso na platéia e resgatar a liderança de si mesmo.

Mandy 25/07/2011minha estante
eu tô com esse livro edição de bolso há meses... só pego pra ler quando volto da escola de ônibus, que o caminho é longo... mesma opinião que você.

Catarina Fabi 07/07/2011

Augusto Cury na minha opinião, é um dos maiores escritores de livros de "auto-ajuda", todos os livros que ele escreve tem ensinamentos para uma vida toda.
Aqui ele nos mostra como nos liderar, como ser o protagonista da nossa vida, e não ficar na platéia.

Velton 28/09/2011

uma nova viSâo

como este livro descobrir muitas riquesas nos descombros d psique humana conprendir os desafios que é a nossa existência estou lisonjeado por ter a oportunidade de ler este livro sei que agora eu tenho o controle dos meus anceios e me sinto pronto para liderar e gerência as minhas mazelas psiquicas valeu! apena essa leitura emim sinto pronto para ser lider de mim mesmo.

Emanuella 30/04/2013

Adorei o o livro faz a gente repensar sobre como estamos lideramos de forma errada nossa vida,é facil e simples de interpretar vale a pena ler e colocar em pratica.

Azevedo11 30/10/2012

Um Manual Para Dias Confusos
É um livro de auto ajuda, um manual que irei carregar sempre no meu bolso para aqueles momentos confusos em que perco a cabeça e fecho as portas da minha inteligência.

kelly 06/10/2012

DESAFIO DO SER HUMANO!
Nos ensina que ser líder é saber lidar com os desafios e frustrações causadas por nós mesmos no alicerce da mente. Neste contexto, utiliza como base de seus estudos a Teoria da Inteligência Multifocal que procura entender o funcionamento da mente humana.

Conforme exposto pelo autor, a inteligência humana continua sendo o campo de seus estudos na área psíquica e na busca de maiores conhecimento da mente humana e principalmente da emoção.

Há aqueles que gostam e discordam, que me olha de lado, pelo simples fato de eu está lendo e adorando livros de auto-ajuda no qual eu não usaria o termo auto-ajuda e sim auto-conhecimento....depois que conheci esse brilhante autor pude perceber o quanto a vida pode ser significante e o quanto a mente humana pode ser trabalhada com absoluta certeza que o aprendizado é muito maior e a eficiência das palavras que o autor utiliza tem bastante significativa...

Éder 24/01/2013

Livro interessante e de rápida leitura
Interessante o livro pra uma leitura rápida, nos mostra de maneira simples como agimos em determinados momentos da nossa vida, onde muitas vezes não priorizamos a nós mesmos, e deixamos a vida nos levar, uma coisa que é muito falada no livro é que não somos criados pra viver no palco mas sim na platéia, e como fazemos pra mudar essa situação, a única coisa que não curti muito que esse livro de certa forma deve ser meio que prefácio de outras obras dele, como é o primeiro livro que leio dele posso estar enganado, mas tive essa sensação, mas como disse vale a pena por ser curto e de leitura rápida.

Beatriz 10/02/2013

Seja Líder de Si Mesmo
Ao ler mais um dos belos livros de Augusto Cury, desta vez meu coração acelerava, disparava, senti alegria, tristesa, foi um misto de informações e reações que me fez refletir em vários pontos que ele destacou no texto.

Alguns dos pensamentos que gostei no decorrer da leitura:

"Um ser humano rico procura ouro na sociedade, um ser humano sábio garimpa ouro nos solos do seu ser." (Augusto Cury).

"Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver..." (Augusto Cury).

"Jesus Cristo nuca deixou o palco, extraiu força da fragilidade, alegria da dor, sabedoria das calúnias. Foi feliz na terra de infelizes." (Augusto Cury).

"Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos..." (Augusto Cury).

"Os fracos culpam e agridem, mas os fortes são tolerantes e amáveis." (Augusto Cury).

"Quem discrimina os outros os diminui, quem supervaloriza os outros diminui a si mesmo..." (Augusto Cury).

"Ninguém pode brilhar no palco do mundo se não brilhar no palco da sua inteligência." (Augusto Cury).

Você é apaixonado pela vida???
Eu sou e amei ler esse pequeno livro...

Eujeane 24/02/2013

Um livro que vai além de auto-ajuda.
Nesse livro Cury coloca nosso pensamento para funcionar e lembrar das situações podendo compará-las e até descobrir os "erros cometidos".
O livro trás grande auto-confiança.
Faz com que ao fim da leitura todos sejamos capazes de saber que tudo é com luta e que não somos a platéia e sim o autor principal da nossa história. Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem e depois reclamar, temos que ir escrever nossa história e encenar do nosso jeito mostrando pra vida que nós estamos no comando escrevendo o roteiro. De uma forma muito inteligente em um teatro Augusto nos explica tudo isso e mais.
Seja líder de si mesmo. É, o titulo já esclarece.

Kleber Rafael 27/02/2013

Terminei de ler esse livro hoje, é um livro muito inspirador, repleto de mensagens positivas, e o paralelo que ele faz entre a vida e o teatro é sensacional... recomendado!!!! Agora vamos ao próximo livro.

Leiliane R. Falcão 09/04/2013

O maior desafio
Bom, eu sempre fui do tipo de leitora que tem um certo preconceito com livros de auto-ajuda, por isso sempre me distanciei desse tipo de literatura. Entretanto, achei o título desse livrinho interessante, o preço estava amigo, então resolvi investir na leitura.
Posso dizer que o custo beneficio valeu muito a pena, meu preconceito com esse tipo de livro evaporou-se! A leitura foi extremamente prazerosa, fluída e de linguagem absolutamente simples. Além disso, foi um verdadeiro tapa na cara da minha pessoa. É muito fácil sermos fortes quando está tudo bem e estamos no topo, porém só sabemos se somos fortes de fato, quando encaramos nossos piores medos. Passei por um momento assim e agora estou recuperando, portanto posso dizer que o livro realmente me ajudou. Recomendo a leitura para todos, afinal não há pessoa tão culta ou tão simples que não necessite conhecer os macetes que Cury oferece neste livreto.

Matheus 17/04/2013

"Resumindo o entendimento"
Este livro simplesmente é incrível... Resumindo meu entendimento, o livro diz basicamente; "..Seja líder de si mesmo,Saia da platéia e vire o ator principal de sua história..", "..Suba ao palco de sua mente..", Resumo do livro.. "DCD(Dúvide, Crítique, Determine), Vença seus medos, supere suas fraquezas, persevere, lute por seus sonhos sem medo de errar, perder, chorar, sofrer.. suba no palco de sua mente e "Determine" a sua história." .. “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.” Augusto Cury.