Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Henrique459 15/07/2022

É bom
Não sou a melhor pessoa para falar sobre livros de auto ajuda mas achei o livro bem profundo, me fez pensar muito, e explicou muitas das peguntas que eu tinha sobre Eu mesmo. Recomendo para pessoas curiosas sobre esse assunto.

Patricia.Rios 19/07/2022

Para refletir sobre nós mesmos...
Augusto Cury é mestre em nos fazer refletir sobre nós mesmos e querer buscar o desenvolvimento pessoal. Nesse livro não é diferente!

Em "Seja líder de si mesmo" o autor propõe que saíamos dos papéis de coadjuvante e telespectadores de nossa história e que sejamos nós os principais.

Quanto mais nos conhecemos, mais sabemos lidar com nossas emoções, sabemos enfrentar as diversidades e dificuldades, afinal, sempre teremos nossa própria companhia, então deveríamos focar que o território de nossos pensamentos e emoções são nosso maior tesouro.

Gostei muito do livro. É sempre um prazer aprender e refletir com as obras deste escritor!

Bruna 26/07/2022

Um livro que traz a reflexão de como você tem se tratado. As vezes olhamos mais para fora e esquecemos que o nosso lado de dentro que comanda. A importância de se encontrar no mundo interno.

Gabi 29/07/2022

Nunca imaginei que gostaria de livro de auto-ajuda, não é nada chato. Li esse livro por acaso e realmente me ajudou, recomendo principalmente para adolescentes, porque esse livro abre a mente das pessoas e nos permite viver bem consigo.

Isabella 12/08/2022

..................
........................................................,........................gggggggggggggggffggggfffffffff

Rose 22/08/2022

Um livro fácil e rápido de ler, que o autor nos mostra que, em momentos de conflitos nossa mente sempre nos coloca na platéia, basta sairmos de lá e reagimos pra que nos tornemos líder da nossa própria história.
Para assumir o papel de ator principal no teatro da sua própria vida, você precisa entender e aceitar que não dá para escrever uma história real sem sofrimentos, dificuldades e fracassos. Mas é possível aprender a conviver bem com tudo isso.
Seja líder de si mesmo, e não um mero espectador de sua própria vida !!

lee 22/08/2022

não esperei nada e entregou tudo
Augusto Cury entregou tudo, fazendo essa leitura tranquila e fácil, percebemos que não podemos ficar na plateia de nossas vidas, não podemos sentar e esperar as coisas acontecerem, porque não vai.
Temos que lutar pelos nossos sonhos fazendo parte do teatro e agindo, e não olhando.

Aninha 30/11/2022

Seja líder de si mesmo-
Não quero dar spoiler ou algo do tipo? mas por favor se você tiver oportunidade de ler isso leia essa obra!!
Nunca fui tão edificada por livro como este! Me ensinou a lidar comigo mesma, e entender que momentos de crise são essenciais para tomar o palco da nossa mente. Leiam por favor!!!! É essencial?

Uraninho 11/01/2023

Fortes são tolerantes e amáveis
Meus Deus, 2 livros de auto ajuda, o que tá acontecendo?
Achei interessante, mesmo não sendo minha vibe.

Sincero 25/01/2023

Há quem abomine os livros de autoajuda. Mas quando um psiquiatra renomado como Augusto Cury, com diversas obras e vasta experiência, está me propondo algo como reflexão para melhor saborear a existência e subir no protagonismo deste palco da vida, dom divino, preciso considerar válido e mostrar-me aberto em acolher para continuar amadurecendo como homem livre, gerenciando meus próprios pensamentos e minhas emoções, não sendo seu escravo, influenciado totalmente pelos ?Gatilhos da memória?, pelo ?Autofluxo? e pelas ?Janelas da memória?. O autor sugere a dúvida, a crítica e a determinação como técnicas para o domínio de si. Saber criar janelas paralelas da memória é outra alternativa para não se tornar refém das janelas killers. A mesa redonda do eu é outro avanço para não se ver vítima, assumindo-se como autor da própria história.

natiimartinello 30/01/2023

Augusto Cury: 100 livros sobre as mesmas coisas (mas é bom)
Este livro aborda os temas centrais de todos os livros que já li do Cury de maneira resumida. Por ser um livro bem curtinho, vale a pena a leitura, até porque tem vários ganchos para refletirmos a respeito. Mas dentre os livros do autor, está longe de ser o melhor.

Manuela.Quintana 12/02/2023

*crise existencial*
Livro bom, com mensagens boas e úteis, coisas que eu precisava consumir. Foi curtinho, fácil de ler mas acho que ainda não estou muito adepta aos livros de auto ajuda e afins.
Gostei da escrita do Augusto, achei inteligente e bem pensado, foi uma leitura agradável, preciso explorar mais desse mundo.

Jordananobre 18/02/2023

Segundo o autor, Augusto Cury, a educação mundial falhou na tarefa de ensinar as crianças. No entanto, você pode reverter essa situação e tomar as rédeas de sua própria vida. Para isso, basta adotar algumas estratégias mentais simples.

Gaby311 19/03/2023

Seja líder de si mesmo
Amei a escrita o livro e bom concordei com a maioria das coisa, mas não favoritei por que não é muito meu estilo de livro e também por que eu não me prendi nele.

leitora 20/03/2023

Sem dúvida alguma, é um livro maravilhoso, ensina coisas que realmente ajuda lidar melhor com a mente, a ter um controle das emoções, a liderar nos mesmos.