Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Lucas.Diniz 23/09/2018

Um livro enxuto e renovador
Mais um dos livros que te fazem repensar a vida, o título nós explica mais uma vez como alguns diz a Matrix que estamos, como de costume Aguardo Cury acertou em cheio mais uma vez. Seja o Protagonista!

Milena.Mota 03/08/2018

Chato
Livro pequeno, curto e chato.
Demorei muito tempo pra ler, mesmo sendo pequeno.
O autor enrola demais, falando sempre as mesmas coisas, pra no final. Não ter dito nada.

Lorena 29/01/2018

Ser protagonista e não coadjuvante!
O livro direciona o leitor a uma auto análise relacionada às competências do ser humano em lidar com suas próprias emoções, motivando o leitor a tomar rédeas de sua própria história, seja ela cercada por traumas, decepções ou frustrações.
Partindo da metáfora que a vida é uma peça de teatro, Augusto convida seus leitores a assumirem o papel principal de suas vidas em todas as situações, até mesmo em situações de descontrole e frustrações, originadas pelos mais diversos motivos.
O autor reforça a ideia que todos os indivíduos são preparados para lidar com condições externas, com o sucesso e conquistas, porém não possuem preparo para decepções, resvalando portanto nas próprias emoções, tornando-se assim vítimas de si mesmos.
Apontando conceitos da Psiquiatria e Psicologia, o autor orienta seu leitor por meio de dicas, diferentes maneiras para superação de frustrações, medos e inseguranças não anulando o fato que todos os indivíduos possuem tais momentos.
Contudo, é enfatizada a crença que tais momentos podem ser superados a partir da disposição do indivíduo em se colocar acima deles, conceito este retratado como o Eu.
O livro motiva o leitor a repensar sua história de vida, a fazer nas palavras do autor uma “mesa redonda com o Eu” de maneira a descobrir pontos de melhoria em si mesmo.
Outro ponto alto do conteúdo do livro, está nas recomendações para que o leitor faça a crítica constante dos próprios pensamentos, motivando o leitor a não ser vítima dos próprios traumas e gatilhos emocionais, tornando-se portanto protagonista da própria vida.
Em suma, o livro propõe ao leitor uma mudança de vida, motivada por aquilo que não se ensina nas escolas ou faculdades: o posicionamento de protagonista da própria história, a partir do autoconhecimento de virtudes e fraquezas, e da disposição pessoal do indivíduo em assumir a postura de líder de si mesmo.
Com escrita direta e didática o autor não descarta que todos os indivíduos possuem limitações em algum momento, não criando portanto uma imagem de perfeição humana, mas de desenvolvimento e crescimento de dentro pra fora. Desenvolvimento este provocado pelo próprio indivíduo não dependendo de terceiros ou ferramentas.
O livro apresenta durante a leitura, provocações ao leitor que cumulam na conscientização deste, a respeito da força que possui para modificar a própria história, vencendo traumas, recordações ruins e frustrações através da vontade de se desenvolver, e principalmente a partir do protagonismo individual.

Felipe 26/06/2016

Autor renomado, Livro inspirador.
Muitas vezes em nossas vidas deixamos de realizar coisas por timidez e apenas assistimos as oportunidades passarem a nossa frente sem tomar uma atitude para mudar isso, o livro faz com que entendamos isso e nos ajuda a melhorar, pois como o título menciona "seja líder de si mesmo", devemos atuar nos palcos da vida, como ela é única, não podemos assistir da plateia nossa vida passando. E o livro cumpre com o que promete.

Recomendo.
=)

Nanda 12/02/2016

seja lider
Mesmo q muitos erroneamente considerem os livros deste autor livros de auto ajuda, os livros de Augusto Cury, nos apresentam ferramentas úteis para o auto conhecimento e "Seja líder de si mesmo" não é diferente. O livro nos chama ao auto conhecimento e nos apresenta técnicas eficazes para lidar melhor como conosco e com terceiros. Enfatizando q para q possamos criar relacionamentos saudáveis é necessário q primeiro tenhamos um relacionamento franco e sincero conosco primeiro.

Jersianny Lucena 01/01/2015

Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco dirigindo a peça, ou na plateia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra?

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/seja-lider-de-si-mesmo/

Felipe 18/08/2014

DCD - Duvide, Critique e Decida. O Eu deve ter maior influência em nossas decisões!
Um dos melhores que li, com certeza. Cury, fez-me tornar um amante da psicologia e da sabedoria.
Através da representação teatral, Cury, afirma que deve-se ser totalmente ativo no teatro de sua vida. O Eu é quem toma decisões não seus medos, angústias e traumas. Através dos livros de auto-ajuda escrito por ele, descobre-se que a mente humana é complexa e simples ao mesmo tempo. As medidas impostas no livro para se tornar decidido, são de grande importância para saúde metal da nossa espécie.

Thauane 31/12/2013

O segundo livro que li, lembro que li ele em um dia, achei bem interessante.

Thamires 11/11/2013

Realmente um livro muito interessante, instrutivo, curioso, e novamente, um livro muito sensível.

Rafael 12/07/2013

"DCD - Duvidar, criticar e determinar" um livro muito bom para ler.

Marcio 30/04/2013

Leitura rápida e direta. Muito bom para descobrir quem somos no teatro da vida.

Emanuella 30/04/2013

Adorei o o livro faz a gente repensar sobre como estamos lideramos de forma errada nossa vida,é facil e simples de interpretar vale a pena ler e colocar em pratica.

ceiça 25/04/2013

Quem não gerencia sua mente , não tem vida saudável...
Há homens que são capazes de gerenciar grandes empresas, mas muitas vezes uma ocorrência desagradável pode se transformar em um golpe na mente com sequelas negativas no seu psíquico.
Alguns deles pode ser indicativo de uma depressão.
Ser líder de si mesmo,é antes de tudo ter uma mente saudável, saber se relacionar com o diferente e viver de forma tranquila.
A mente é capaz de paralisar uma pessoa, é a liderança de si mesmo que reedita o momento.

Matheus 17/04/2013

"Resumindo o entendimento"
Este livro simplesmente é incrível... Resumindo meu entendimento, o livro diz basicamente; "..Seja líder de si mesmo,Saia da platéia e vire o ator principal de sua história..", "..Suba ao palco de sua mente..", Resumo do livro.. "DCD(Dúvide, Crítique, Determine), Vença seus medos, supere suas fraquezas, persevere, lute por seus sonhos sem medo de errar, perder, chorar, sofrer.. suba no palco de sua mente e "Determine" a sua história." .. “Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.” Augusto Cury.