As Bruxas de Kenwood

As Bruxas de Kenwood Willo Davis Roberts
Willo Davis Roberts

Resenhas - As Bruxas de Kenwood

DANIROMA 31/07/2017

Queimem esse livro para que ninguém mais possa lê-lo por favor
A leitura foi dolorosa, lenta e arrastada, além de ter me enganado com relação a sinopse não consigo nem dar nota 1 ao livro, pois ele não me despertou sentimento algum ( nem raiva ) só uma sensação de perda de tempo.

Sendo 3 irmãs as protagonistas principais, a autora tinha 3 chances de criar uma história de amor, mas não conseguiu escrever nenhuma. Quando descobri que elas tinham 12, 15 e 16 anos me frustrei totalmente, pois sabia que seria uma história tipo confissões de adolescentes, mas foi ainda pior. Christina passou o livro todo amando um primo que a considerava uma amiga, não sabia que tinha feito sexo com ela e tinha desejo pela irmã dela. Roxanne é a típica adolescente que existe a mais de 800 anos, rebelde, imatura, egoísta e instável, até as últimas páginas ela estava caçando um homem, mas acabou ficando com o primeiro mesmo, para não ficar sozinha. E o pior foi Megan, que não passava de uma criança de 12 anos ter feito sexo com um dos homens da casa onde trabalhava, numa sociedade fechada e religiosa e isso ser tratado com a maior naturalidade. Esse breve resumo das irmãs é para entenderem o grau de superficialidade da história . Os personagens masculinos são criaturas tão desinteressantes que nem merecem comentários.

Ainda sim o trama bruxaria é um grande interesse meu e poderia ter salvo a história, mesmo sem romance. O tempo todo a autora passou descrevendo a rotina dentro de uma casa de puritanos e citando Salém, já que demostrava não ter feito nenhuma pesquisa sobre o tema. Soma-se a isso o machismo na história que ela escreveu, como se fossem as mulheres que tivessem criado e estimulado a caça as bruxas e não os homens. Enquanto as mulheres eram citadas como caçadoras e punidoras de bruxa, os homens eram sensatos e racionais defendendo as garotas. Isso é totalmente o contrário ao que aconteceu, já que a bruxaria foi criminalizada e perseguida por reis e religiosos, em sua maioria do sexo masculino.

Até agora não acredito que esse livro tenha sido publicado na séria Clássicos da Literatura Romantica, que é caracterizada por histórias densas e com carga dramática, e depois relançado na coleção Clássicos Históricos.

Jonathan R. 29/09/2011

Decepcionante!
Encontrei esse título em uma lista de "leitura obrigatória para quem gosta de Harry Potter", então logo imaginei que esta fosse uma narrativa sobre bruxas européias que de fato faziam magia, infelizmente, eu estava enganado...

O livro fala, na verdade, sobre 3 irmãs que, apesar de não possuírem nenhum dom mágico, são perseguidas como bruxas durante 5 ou 6 páginas do livro (todo o resto da narrativa conta apenas a vida miserável que as três possuem enquanto trabalham como empregadas/escravas em uma casa no “Novo Mundo” tendo como patroa uma mulher ranzinza e preguiçosa).

Para aumentar ainda mais minha aversão ao livro, a narrativa é inundada por romances idiotas e não correspondidos (estilo Crepúsculo), pelos quais as irmãs ficam suspirando e sofrendo em seu tempo livre.

Como se não bastasse tudo isso, o livro ainda possui uma série de peculiaridades que, imagino eu, deviam ser comuns à época em que foi escrito, mas, nos dias de hoje, só me provocam náuseas: todos os personagens de boa índole encontrados pelas irmãs são incrivelmente bonitos e atraentes (principalmente os homens); as garotas, apesar de terem 15 ou 12 anos fazem sexo com homens de 30 e 20, respectivamente; toda vez que alguma garota encontra um desses homens atraentes e belíssimos, o narrador passa a, eufemicamente, descrever a excitação sexual dela (e isso acontece constantemente! Constantemente mesmo!! É insuportável!); a história possui uma série de pontas soltas que são completamente esquecidas; etc.

Em resumo: se você adora ver protagonistas retardadas suspirarem pelo homem amado enquanto se conformam com suas vidas miseráveis, vai amar o livro, já, se você é uma pessoa normal, fique longe dessa porcaria.

Eriquinha 27/12/2009

Bom para passar o tempo.

Leninha Sempre Romântica 09/12/2009

Três irmãs deixam a Inglaterra em direção à América fugindo da madrasta e de acusações de bruxaria. No novo mundo, o que era para ser um mundo ideal, de sonhos, uma nova vida, torna-se um pesadelo, onde o carma das acusações de bruxaria as persegue entre os puritanos, instigados pelas histórias de Salém!
O livro repleto de emoção, uma trama envolvente, aventura e paixão.
Adorei o livro, pois faz a gente pensar em tudo que aconteceu com a bruxas de Salem, e deve ter sido apavorante, se sentir diferente apenas por ter um sexto sentido aguçado, ter premonições, enfim...

Me identifiquei bastante com a personagem Megan, que tem uma mancha no corpo, e isso identificava as bruxas, eu também já passei por uma situação assim, ser vista como diferente apenas por ter uma mancha na perna, uma marca de nascença!
Ah, se soubessem que essa mancha me distingue por seu lá no fundo uma Bruxa também, kkkkk

O casal principal é muito fofo, adorei a cumplicidade dos dois em relação a todo o preconceito existente no livro!
Vale a pena ler e se deliciar com esse livro, que traz um pouco de magia, sedução, preconceito e muita sensualidade!
A luta de 3 irmãs para terem um lugar no mundo...
Jossi 25/01/2013minha estante
Eu também gostei do livro, apesar de ele ter alguns romances meio que... enjoadinhos. Mas de modo geral, é um bom livro, entrete muito, além de tratar de um assunto que até hoje gera polêmica, o preconceito contra as mulheres "diferentes" de Salem. Nossa, ainda bem que no Brasil não existiu nenhuma cidade nem de longe igual a tal Salem americana! :P
Concordo, Leninha, o livro vale a pena ser lido. Mostra, além do romance, a realidade da época.