Luz da minha vida

Luz da minha vida Glaucia Santos

Resenhas - Luz da minha vida

Katielle 05/08/2013

Emocionante
Em Luz da Minha Vida temos a comovente história de Anna Maria e Richard.

Anna tem 24 anos e é cega, ela não nasceu nesta condição, ficou assim quando ainda era criança. Ela é musicista, toca violino, mas sua grande paixão e o piano. Você pode pensar ela é musicista e cega? Sim, é isso mesmo e ainda tem um talento nato para isso. O pai de Anna foi um grande maestro, porém ele já faleceu, mas era muito duro com ela quando criança. Pareceu que era quase uma punição por ela ser cega, pelo que Anna retrata achei ele uma pessoa horrível. Pior que o pai dela só a mãe, uma socialite que tem vergonha da filha e só pensa em status e dinheiro. Morri de raiva dela em todo o livro. A vida de Anna muda quando ela passa numa seleção para tocar em Nova Iorque em uma as filarmônicas mais famosas do mundo. Lá ela conhece o Dr. Richard, médico ginecologista, que irá mudar para sempre sua vida.

Gente, esse livro é emocionante. Está é a única palavra na qual consigo pensar para descrevê-lo e não sei se irei conseguir expressar tudo o que gostei nesta resenha.

Personagens:
Maravilhosos, tirando os pais de Anna é claro. Ficou bem claro que eles foram negligentes quanto ao tratamento de Anna para a cegueira, não vou contar aqui, mas quando vocês lerem irão entender. A mãe de Anna a trata como uma inválida, como uma pessoa incapaz de tudo só por que é cega e o pior é que fica jogando isso na cara da filha sempre que tem uma oportunidade.

Anna é uma querida, gostei muito dela. Uma pessoa forte, apesar de ter seus medos (acredito que qualquer um nesta condição tenha) ela não abaixa a cabeça para nada, pelo contrário sempre segue em frente. Anna é uma lição de vida para qualquer um de nós que estamos sempre reclamando de tudo.

Richard é um charme, como diz o livro ele é um lorde inglês. No inicio fiquei com o pé atrás na real intenção dele com Anna. O relacionamento dos dois é relâmpago, amor à primeira vista. Ele fica encantado com o jeito frágil e a ingenuidade dela, ela por outro lado fica encantada com a atenção dele e com a sua sinceridade também.

Zefa a empregada/companheira/mãe substituta de Anna. Está e um personagem a parte. Dei tantas risadas com ela, muito espontânea. Praticamente criou Anna desde criança, foi a mãe que ela não teve. Zefa está sempre presente, não a trata como inválida e é uma figura. Fica arrumando encontros na internet e depois vai disfarçada para conferir se o “material” era bom. Ela fala cada “pérola” que eu queria por tudo aqui.

Enredo:
Totalmente envolvente. Glaucia conseguiu criar uma trama que prende o leitor, com todos os ingredientes que um bom livro deve ter, além de partes bem quentes entre Anna e Richard, nada vulgar, mas tudo com muito amor. Luz da Minha Vida não é só focado na cegueira de Anna e no amor que surgi entre ela e Richard, ainda temos um vilão, bem mal por sinal. Um cara que não sabemos quem é e nem o porquê está matando várias meninas que tocam na filarmônica e uma de suas prováveis vitimas será Anna. Tem uma parte em que o livro fica tenso e realmente fiquei com medo do que fosse acontecer.

Enfim, um livro maravilhoso. Você ira amar, odiar, rir e chorar. Irá refletir sobre a vida, querer ajudar uma pessoa cega atravessar a rua, se indignar quando vir alguém tratando mal quem está nesta condição. A edição está linda, a capa é maravilhosa e a diagramação uma graça, com detalhes musicais, amei.

Obrigada a Glaucia pela oportunidade de ler este livro. Foi uma ótima leitura e acima de tudo um grande aprendizado.

site: Resenha publicada em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/
Glaucia 11/08/2013minha estante
Oi amore! Tudo bem? Luz da minha vida foi um livro bem difícil de ser trabalhado. Foi um grande desafio escrever sobre uma deficiente visual e tentar colocar isso na trama sem torná-la cansativa e chata. Durante a revisão Carla e eu cortamos várias partes e alteramos outras para torná-la mais leve e acessível.
O grande desafio foi falar uma trama que tivesse todos os ingredientes que prendesse o leitor. Nesse sentido sinto que consegui alcançar o meu objetivo.

O grande desafio, além de falar sobre algo que não faz parte do meu cotidiano, foi publicá-lo sem uma editora. Isso exigiu muito de mim e das pessoas que acompanharam o processo. Posso dizer que foi ainda mais cansativo, mas o resultado final foi como eu pretendia. FICOU LINDO!

Agradeço a Carla Fernanda, Rosana Guitierrez, Karini Lima, Yale Hermman e o Felipe. Todos tiveram um papel fundamental na produção desse livro e foram profissionais, pacientes e carinhosos comigo.

Gostaria de pedir aos leitores uma chance para o livro. Sei que não faz o estilo literário de alguns, mas posso dizer que vale a pena. Não se deixe levar por preconceito formado depois da leitura de Para Sempre. É só isso que peço.

Agradeço a Lindona pela resenha e pelo carinho. Você sempre se mostrou uma fofa comigo desde a primeira vez que trocamos mensagem.

bjks no cpre

Khrys Anjos 30/07/2013

O Farol do Amor
Nesta história conhecemos a Anna Maria que após um acidente quando tinha 5 anos de idade ficou cega.

Apesar desta deficiência visual (ou exatamente por causa dela) Anna se tornou uma musicista com uma percepção muito mais aguçada que os demais músicos.

Ela foi criada por um pai que não aceitava menos do que a perfeição e uma mãe que só se preocupava com o seu status de socialite.

Mas para sua salvação existia a Zefa, a sua anja da guarda. Ela foi a mãe que a Anna precisava ter para se tornar a pessoa digna por trás da violinista.

No decorrer da trama a mãe da Anna, Eva acaba sendo criticada por ter negligenciado a filha e não ter lutado por sua visão.

Concordo que a Eva foi negligente mas a Anna se acomodou na situação e preferiu não lutar também. Afinal ela já não era mais uma criança para esperar que sua mãe fizesse algo por ela.

E a Anna só decidiu fazer algo depois de encontrar sua Alma Gêmea, o Richard.

Quando duas Almas que se completam se encontram se reconhecem pelo olhar. O Max a reconheceu com os olhos da carne e a Anna o reconheceu com os olhos do Espírito pelo cheiro e pelo toque.

A cena mais emocionante foi exatamente quando ela o reconheceu após fazer a cirurgia e voltou a enxergar. É de tocar a nossa alma imaginar os dois ali se reencontrando nos olhos um do outro.

Nem só de romance vivem os nossos protagonistas. Eles precisam enfrentar um assassino que busca por vingança e que acaba obcecado pela Anna.

Não digo que a vingança seja aceitável mas o trauma pelo qual passou o assassino é capaz de levar qualquer um a insanidade.

Além do romance da Anna com o Richard temos um outro casal tão quente quanto os dois: a Zefa com o maestro Derrier.

Eles mostram que não existe limite de idade para se encontrar o verdadeiro amor. Nem que as chamas da paixão sejam pequenas por causa da idade.

Um aviso para quem for ler o livro: são descritas cenas bem quentes entre os namorados. Quem não estiver acostumado pode até estranhar mas não acredito que vá ficar traumatizado. São descrições da cena que acontece com todos os casais e feitas de uma forma que tornou a leitura mais realista.

Quais lições podemos aprender com esta história? O amor pode aparecer a qualquer momento na nossa vida, não existe limite de tempo para amar, nossas deficiências podem se tornar nossa força, podemos superar as barreiras que a vida coloca no nosso caminho (até mesmo as que nós mesmos colocamos).

O amor entre a Anna e o Richard nos faz acreditar que um dia chegará a nossa vez de abrir os olhos e encontrar bem ali na nossa frente a nossa Alma Gêmea.

Uma pergunta que preciso saber a resposta: o que aconteceu com o Dinho (não direi quem ele é, só quem ler o livro saberá de quem estou falando)?
Glaucia 30/07/2013minha estante
Khys, maravilhosa a resenha. Obrigada.
O livro terá continuação e no próximo já começamos a falar do destino de Dinho. Anna terá dificuldade para ficar com ele no novo condomínio em Copacabana, mas permanecerá com seu amigo fiel.

bjs no core

Sandra 04/10/2013

LUZ DA MINHA VIDA
Anna Maria, linda, rica e jovem.
Aos 24 anos ainda não conhecia o amor, pura de alma e corpo, uma virgem.
Musicista desde a infância, filha de um renomado maestro que a fazia estudar piano até a exaustão, recebendo em troca, só críticas, nenhum carinho ou elogio.
Sua mãe, Eva, uma mulher linda, bem mais jovem que seu marido era esnobe e fútil, super protetora , julgava a filha uma inútil, “defeituosa”, sentia vergonha da filha e a escondia do mundo, dos amigos. Viviam mudando de pais sem se importar com os sentimentos de Anna. Sua única amiga era Zefa, que a princípio era a faxineira da casa mas aos poucos tornou-se uma mãe que amava e respeitava a condição de cega de sua protegida, isso mesmo Anna é cega.
Aos 16 anos Anna tornou-se violinista, depois da morte de seu pai, após 8 anos de dedicação, o maestro Derrier fez uma seleção em vários países e ela foi escolhida entre os brasileiros e lá se foi para Nova Iorque mesmo contra a vontade da mãe. Ela, Zefa e Dinho, seu cão guia e companheiro leal, desembarcaram na Big Apple.
Depois de instalada, precisou consultar uma ginecologista. Como a Drª Brenan teve que se ausentar, Ann depois de muito relutar, tímida e envergonhada passou por uma consulta com o Dr Richard. E foi ai que sua vida mudou, conheceu o amor em todas as formas, passou a ser feliz com seu lorde inglês.
Seus olhos, meu clarão,
Me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho;
Eu sigo e nunca me sinto só.
Você é assim:
Um sonho pra mim;
Quero te encher de beijos.
Tem partes bem picantes, mas nada exagerado, sem vulgaridades, só amor.
Depois dos ensaios onde o maestro Derrier gritava, falava desaforos, sempre insatisfeito. Ann guardou seu instrumento e resolveu ir ao banheiro antes de ir se encontrar com Richard, na porta, alguém saiu tão apressado que por pouco não jogou-a ao chão, era um assassinato e ela era a única testemunha, mais 5 moças todas musicistas foram mortas e violentadas por este serial killer. Acabar com a vida de Ann agora era seu objetivo.
Acabar com a vida de Anna Maria fazia parte dos planos do assassino. Sabia que, mesmo sem enxergar, ela poderia reconhecê-lo pelo cheiro.
Quando soube que ela viajaria por tempo indeterminado e se afastaria da companhia, se sentiu frustrado. Depois da segunda vítima, ele tomou gosto por matar mulheres.
Trecho da Página: 201
Muita coisa aconteceu, Richard conheceu sua sogra e não gostou, Eva era uma cobra.
Zefa deixou de procurar um amor virtual, pois encontrou um amor real. Quem será que conseguiu domar a fogosa Zefa. Será que conseguiu?...
Ainda espero encontra-la em algum evento.
A leitura é envolvente e rápida, de fácil entendimento, folhas amareladas facilitando a noite, de bom tamanho e a diagramação ficou perfeita, a cada mudança de capítulo encontramos uma escala musical com várias borboletas voando livres, se deixarmos a imaginação fluir, certamente ouviremos o som de um violino. Detalhes nos numerais em cada página e cifras em mudanças de textos. Um trabalho primoroso de muito bom gosto.
A capa condiz com a história, acho que se ela fosse um tom mais claro teria ficado mais bonita.
Eu diria que é um livro completo, com todos os sentimentos existentes no ser humano, ódio, inveja, vingança, loucura, ressentimento e acima de tudo muita garra, paixão e amor.
Eu li
Eu recomendo.

Daniela 13/10/2013

Resenha do Livro "Luz Da Minha Vida" de Glaucia Santos
Antes de mais quero dar os parabéns à escritora Glaucia Santos por toda a força, mais uma vez conseguiu lançar um livro simplesmente perfeito, com tudo o que tem direito, esta mulher é uma força da natureza que admiro e quando for grande quero ser como ela *.* xD
Este é o seu segundo livro (vejam a minha resenha referente ao primeiro livro da escritora aqui) e é fabuloso, fez-me sonhar tal como o seu primeiro livro e digo, está perfeito!!!

Agora falando directamente do livro, começo pela capa: é simplesmente linda e encantadora, dá-nos a ideia de romance (com as letras fofinhas e lilás) e ao mesmo tempo um ar de suspense (com o fundo cinza). Ficou uma conjugação linda que não poderia ter ficado melhor, uma capa de retrata perfeitamente a história e principalmente é chamativa!

Em relação à história, logo nas primeiras páginas eu me encantei com a Anna, ela é uma mulher forte e determinada, mesmo sendo cega, o que quer, ela consegue, acreditem, eu aprendi bastante com esta personagem, pois às vezes dizemos que está tudo mal e que não conseguimos fazer não sei o quê, mas esquecemos-nos que à pessoas com dificuldades muito maiores que a nossa e mesmo assim conseguem. Anna tem uma força nunca vista, é uma lutadora nata que conseguiu realizar o seu sonho: ser violinista.

Quando conhece o lindo, encantador e magnífico doutor Richard eu fiquei completamente apaixonada por este casal, eles são tão lindos juntos e a forma como o Richard trata a Anna é tão bonita que encanta todas as pessoas. Eles são perfeitos juntos!

A história é perfeita, mas claro, um romance único tem que ter sempre o seu lado cómico, onde me fartei de rir com as parvoíces da Zefa (que é tipo a ama da Anna) e claro com as primeiras atitudes da Anna com o Richard (aquele primeiro encontro dos dois no consultório é de partir a rir, a Anna era tão ingénua naquele momento xD).

E depois, um bom romance de Glaucia Santos tem sempre aquele momento dramático, com uma mãe super protectora, que chega a ser bastante irritante e com um serial killer que não para de matar ao longo do livro (sim é verdade xD) e que faz com que fiquemos ansiosos por saber quem é.

Como podem ver, "Luz Da Minha Vida" é um livro super completo, recheado de romance, cenas cómicas, drama, tristezas, alegrias e claro, muito hentai à mistura, uma história de Glaucia tem que ter hentai do alto nível, super bem escrito sem chegar a ser um livro reles, pois o que importa é o romance entre eles!

Ao longo de todo o enredo vão querer saber mais e mais, e perguntas como "A Anna vai voltar a ver?", "Quem é o serial killer?", "Porquê é que ele anda a matar tanta gente e principalmente a perseguir a Anna?" vão surgir ao longo da história e vão querer saber logo as respostas, mas acreditem, leiam tudo que depois quando tiverem as respostas vai compensar tudo e vão perceber tudo direitinho e acreditem que até à última página do livro (já no epílogo) vão ter muito riso da parte da querida Zefa (meu deus, como eu ri com aquela mulher xD).

Só tenho a dizer mais uma coisa: OBRIGADA GLAUCIA PELA FABULOSA LEITURA QUE NOS PROPORCIONOU!!

Sem dúvida que não me desiludiu e estou ansiosa pelo próximo livro!!!!

site: http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/

Letícia Kartalian 22/09/2013

Ele não era apenas um homem ou o seu amor, era a sua luz.
Eu já conhecia a autora (afinal, quem é que lê/escreve fanfics e não conhece a Glaucia?), porém nunca havia lido nada dela, apesar de ter ouvido maravilhas sobre seu primeiro livro, o Para Sempre.
Fiquei muito feliz com a oportunidade de parceria com ela e leitura desse livro incrível, então vamos à resenha.

Anna Maria Smith é uma violinista – e mais que isso, uma musicista – filha do falecido maestro Arnold Smith, conhecido mundialmente, que decide – aos 24 anos – que está na hora de viver.
Cega desde os cinco anos de idade, sempre foi protegida pelos pais, pela mãe principalmente, e também muito cobrada pelo pai no que dizia respeito à música.
Ao início da história, podemos ter uma noção do quão controladora sua mãe, Eva Smith, é – apesar de negligente e preconceituosa com a própria filha, e o quanto a rigidez do pai ao obriga-la a se dedicar sempre mais à música é presente em sua vida, estando sempre ali para lembra-la de que não era boa o suficiente. E é nesses momentos que percebemos que, apesar de forte, ela também era uma menina frágil.

Porém, sua vida muda completamente ao ser aceita pela companhia de música regida pelo maestro Derrier, que estava produzindo um grande espetáculo de reinauguração de um antigo teatro na Broadway, e ela havia sido uma das escolhidas para integrar o corpo de músicos. Ela, Zefa – sua babá desde a infância – e Dinho, seu cão-guia, a acompanham nessa viagem de São Paulo à Nova Iorque, onde ela precisaria primeiro se adaptar ao apartamento, a andar nas ruas com Dinho e também se proteger dos perigos que a cidade representa.

Em uma visita ao ginecologista, ela conhece um incrível e charmoso inglês Richard Doyle, que a atende no lugar de sua médica habitual de quando ainda morava ali com os pais.
E assim surge uma grande paixão, sentimentos, sensações ainda desconhecidos por Anna, e que chegam avassaladoras.
Mas, como nem tudo é só romance, Richard precisa enfrentar a fúria de uma sogra nada amigável, conviver com as limitações de Anna e ainda protege-la dos perigos da cidade sem sufoca-la.

Confira a resenha completa, com quotes e a minha opinião pessoal no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/09/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

Vanessa Meiser 11/09/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Este livro lindo e tocante nos conta a comovente história de Anna Maria Smith, uma violinista de 20 e poucos anos que é cega desde os 5, mas que por conta de um pai, músico famoso, tornou-se também musicista às custas de muita disciplina, superação e sofrimento.
Sua deficiência visual foi causada por um acidente de carro e até os seus 10 anos de idade, seus pais tudo fizeram para que a filha recuperasse a visão, mas infelizmente naquela época os recursos da medicina ainda eram muito limitados e depois de um tempo abandonaram a saúde de Anna e acabaram por se conformar com o estado dela.
O pai de Anna, sempre foi muito rígido com a filha e para provar que ela (e também ele) era capaz de superar seu problema, foi incansável no aperfeiçoamento do talento da menina. Seus treinamentos sempre foram muito difíceis, o pai não fazia diferença entre ela e seus alunos e tratava todos da mesma forma, com muita severidade e disciplina exagerada.
Agora depois de falecido há algum tempo, Anna vive sozinha com sua fiel funcionária, a despachada Zefa. Sua mãe ainda é viva, mas não mora com a filha já que as duas têm uma relação muito conturbada. Eva não acredita que Anna possa conseguir se virar sozinha e não se cansa de julgá-la como incapaz, inclusive joga isto na cara da menina sempre que tem a oportunidade.
Mas por falar em oportunidade, surge uma grande chance de Anna se destacar no seu meio por conta da música, ela foi selecionada para tocar numa famosa companhia nos Estados Unidos e Anna está de malas prontas para lá juntamente com Zefa e com seu inseparável cão guia. A mãe não concorda, mas nada pode fazer para impedir que a filha faça a mudança.
Assim que chega a Nova York, Anna marca uma consulta com a ginecologista que já a atendeu alguns anos antes na ocasião de uma visita à cidade, chegando ao consultório ela descobre que a médica não se encontra, mas que o Dr. Richard está disponível para atendê-la. Mesmo com muita vergonha e receio, ela acaba se consultando com ele e como só o destino explica, uma conexão muito forte acontece entre ambos quase que instantaneamente.
A partir daqui o romance entre Anna e Richard vai tomando forma, mas o livro não foca só no casal protagonista, muitas outras coisas irão ocorrer e movimentar o livro que vai do 'leve' para o 'eletrizante' como um passe de mágica. Um suspense muito bem criado foi encaixado no livro, e foi este suspense que me fez roer as unhas na medida em que ia avançando na leitura.
Achei muito interessante esta idéia de unir o romance ao suspense, acho que foi uma 'jogada de mestre' da autora que deu super certo. De início você pensa que o livro será sobre Anna, Richard e a deficiência visual dela, mas eis que quando a gente menos espera surgem acontecimentos de tirar o fôlego e que te prendem totalmente na leitura.
Outra coisa que também achei muito interessante foi o fato de a protagonista ser cega, é bem raro encontrarmos personagens principais fora do padrão 'normal' a que estamos acostumados. Ponto para a autora mais uma vez.
Não posso deixar de mencionar Zefa, a funcionária de Anna. Tá aí uma mulher sem meias palavras, ela fala o que lhe vem à cabeça e costuma dar suas opiniões da forma mais franca possível, às vezes chega a ser bem desbocada, hehe. Uma figuraça sem dúvida.
Enfim, temos aqui um livro bem casadinho, que vai mesclar muitos sentimentos numa única leitura, como por exemplo, amor, medo, emoção, raiva, inveja e principalmente superação.
Recomendo!

Refúgio Literário 17/11/2013

Para quem curte um bom romance com uma pitada de suspense, “Luz da Minha Vida” de Glaúcia Santos é uma boa escolha. A capa do livro é um encantamento a parte, já que retrata muito bem o que encontraremos à medida que lemos o livro: muito amor.

O livro tem o enredo concentrado no casal Anna e Richard, que se apaixonam desde a primeira vez que se encontram.

O problema visual da protagonista, que é cega, também é outro ponto alto da historia, já que mostra suas dificuldades para ser aceita na sociedade como uma pessoa que tem a mesma capacidade de outras sem deficiência. A autora mostra o drama que sofrem as pessoas com problema visuais, para sobreviverem em grandes cidades, muitas vezes sem nenhuma estrutura adequada para eles.
O livro é cheio de momentos românticos e várias vezes sensuais mostrando o fogo que se cria quando nos apaixonamos perdidamente.
Em meio a tudo isso, surge um assassino capaz de fazer tudo para estragar um espetáculo musica do qual Anna, que é uma violinista, faz parte. Isso dá um toque diferente a historia, que no inicio imaginamos ser apenas um drama romântico. Glaúcia conseguiu concentrar pitadas de romance, suspense e reflexão a cada frase que se completa em “Luz da Minha Vida”. Além de tudo isso, Glaúcia consegue acrescentar uma pitada de humor com a personagem Zefa, que tem Anna como sua própria filha.

Sobre a escrita do livro, confesso que não sou muito fã de livros com alguns estrangeirismos, porém isso não dificulta o entendimento do leitor no livro de Glaúcia. Apesar de a autora utilizar algumas palavras e da historia propriamente dita se passar em outro País, em nenhum momento ela suja a imagem do Brasil ou deixa de dar sua importância. A escrita é clara e sucinta e não deixa o leitor com duvidas sobre aquela ou outra palavra, já que Gláucia coloca um mini vocabulário a cada pagina que contém alguma palavra ou expressão estrangeira.

Luz da Minha Vida é um romance recheado de emoção e suspense, onde o leitor vai descobrir que ainda existe amor verdadeiro e constante. Glaúcia superou-se em seu mais novo lançamento, e o livro se torna uma boa dica para sua leitura diária. Abraços a todos...

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2013/09/resenha-luz-da-minha-vida-de-glaucia.html

Priscillaa 17/12/2013

Resenha- Luz da minha vida
Anna Maria é uma jovem de 24 anos, com talento e paixão por música e também adora tocar violino. Anna sofreu um acidente quando pequena por isso não enxerga mais. Mesmo assim a falta da visão nunca impediu de fazer nada, é muito independe quando quer.
Gostei muito disso nela, não é aquela protagonista fraca ou sem sal ou a coitadinha por ser cega. Ela vai a luta e faz o que gosta mesmo, apesar de ser um pouco tímida as vezes.

Anna mora com Zefa, que foi sua babá quando era menor, mais hoje é sua grande amiga.
Achei Zefa uma figura, ela era a comédia do livro, os encontros virtuais e diálogos com ela eram sempre divertidos.

Anna é muito talentosa com violino, aprendeu muito com o pai um maestro famoso. Por isso como diz na sinopse Anna se muda para Nova Iorque junto com Zefa. Chegando lá Anna tem uma alergia e vai ao médico. É lá que ela conhece Richard seu amor.
Confesso que não sou muito fã desses casais que se apaixonam a primeira vista, pra mim fica faltando alguma coisa, não sei dizer, mais não é esse o caso de Anna e Richard.

Richard é um cavaleiro, muito simpático e carinhoso. Gostei da parte da Zefa falando com a Anna que ele parece o Matt Bomer e como ela conseguiu fisgar um homem desse. kkk

Mais como nem tudo são flores, começa uma onda de assassinatos, todas as vitimas são mulheres e que faziam parte da orquestra. Fazendo assim com que os ensaios sejam encerrados por tempo indeterminado. Mais quem será que está por trás desses crimes? E por qual motivo?

Minha opinião: Gostei bastante da estória da Glaucia Santos. É o primeiro livro que leio dela e espero ler mais. Achei linda a capa, tudo a ver . E não pense você que é um romance bobinho, porque longe disso. Luz da minha vida é engraçado, sensual, divertido e emocionante.

Adorei o personagem da Zefa, poderia ter um conto só dela. Eu iria amar.
Gostei muito da Anna também um amor de pessoa .
Do Richard eu não tenho o que dizer, simplesmente perfeito, imaginar um personagem com a cara do Matt Bomer é que não foi fácil.

E quanto a mãe da Anna, mais conhecida como "cascacu", bom toda estória tem que ter uma cobra né? rsrs

E outra coisa que gostei bastante foram as partes em que você estava na mente do assassino lendo os pensamentos dele. hehe

É isso pessoal, Super recomendo.
Beijos!

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-luz-da-minha-vida-glaucia-santos.html

Michelle Ladisl 06/09/2013

Anna Maria Smith é uma jovem violinista, com muito talento e com uma deficiência visual, que leva sua vida como qualquer pessoa, mesmo tendo uma mãe nojenta que acha que por ela ser uma aberração, isso mesmo aberração, acha que ela não pode ter uma vida decente. Ela vê em sua mudança para Nova Iorque, uma oportunidade de ter realmente a vida que sempre quis, sem as loucuras da mãe.

Richard é um homem lindo, cavalheiro, romântico, companheiro, um verdadeiro lord inglês, ele é médico ginecologista e mora em Nova Iorque, onde tem um consultório.

O livro começa com Anna se adaptando a um novo mundo com a ajuda de Richard, ela sabia que poderia contar com ele.

“... Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão. Você poderá seguir meus passos, meu cheiro e o seu antigo sentido de adaptará ao novo. Nunca a deixarei perdida, prometo... “
Página 16

Anna, após fazer uns testes, foi selecionada para ir a Nova Iorque, se apresentar, levando definitivamente a vida que tanto queria, junto com ela foi Zefa, que era sua babá, mas acima de tudo amiga e uma mãe. Zefa é totalmente maluca e for a parte mais divertida da história e seu cão guia, ao qual ela tinha paixão.

Depois de alojada, em sua nova casa, Anna conhece Richard, de uma forma que tive que rir muito, pois para ela era de uma forma constrangedora. Mas o curioso, que desde esse dia já se viram apaixonados.

“ Ao olhar para Anna Maria, sua Ann, pela primeira vez Richard soube o que era o amor, Sentiu uma emoção forte, quase chorou.”
Página 64

Depois de um acontecimento, Eva, a mãe porre da Anna, vai aparecer em Nova Iorque, para tentar convencer a filha a ir embora com ela e acaba conhecendo Richard, de que logo de cara a megera não gosta e Richard também não gosta dela, ainda mais pelo jeito que trata a mulher da sua vida.

Só que Anna não imaginava que o perigo estava realmente tão próximo a ela.

A história de Anna e Richard é linda, com eles vemos que o amor quando é verdadeiro, supera tudo, todos os obstáculos.

O livro acaba de uma maneira linda, chorei litros.

Opinião:

Caramba, tenho tanta coisa para falar que nem sei por onde começar.

A primeira coisa, super importante que tenho a dizer, sou solidária a Richard, com relação a matéria sogra.

Anna, mesmo sendo colocada para baixo pela mãe o tempo todo e com isso surgindo a insegurança nela, em Richard ela encontrou a segurança que faltava nela.

Zefa é um capítulo a parte, Jesus, como ri com essa mulher e principalmente como acabou a história dela, nunca esperaria por isso! Hehehehehehehehehehe

Bom gente não vou falar muito mais senão me empolgo aqui!

O livro é super recomendado! Leiam, irão amar, assim como eu.

site: www.sanguecomamor.com.br

Carla 25/08/2013

Uma história de amor e superação | Resenha originalmente postada no blog SONHO DE REFLEXÃO
Aviso: Devido ao fato do blog estar protegido, só colocarei alguns trechos da minha resenha.

Este é o segundo romance da autora que tive o prazer de ler em primeira mão, contendo 320 páginas, e bem distinto de "Para Sempre" por ser uma trama mais adulta e que tem mais a ver comigo (...).

Com sua escrita singela, Glaucia superou-se neste romance com um enredo envolvente e arrebatador, que me trouxe um torvelinho de emoções, através de personagens tão cativantes e realistas, condizentes com nossa atualidade. Não tem como não se inspirar com a força, a coragem e a superação de Anna Maria; se apaixonar pelo cavalheirismo, altruísmo e romantismo de Richard; além de gargalhar do humor irreverente de Zefa.

"No mundo da escuridão — com coragem e determinação —, superei desafios e venci preconceitos quando encontrei um grande amor, que se tornou a LUZ DA MINHA VIDA." (Anna Maria Smith)

Adorei a cumplicidade, o afeto, o respeito e o companheirismo dos protagonistas em diversas cenas.

- (...), enquanto isso não acontecer, estarei ao seu lado... Sempre! Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão. (...). Nunca a deixarei perdida, prometo. Sempre que sentir medo, poderá segurar a minha mão e se guiar através dos meus passos. Se você me permitir, serei a luz da sua vida. | Pág. 16

Apesar dos momentos idílicos e muy calientes, há os tensos, claro! Afinal, o que seria de um bom enredo sem uma pitada de mistério e suspense por meio dos seus antagonistas?

Ele estava irremediavelmente perdido, enquanto explorava cada canto de sua boca, com movimentos sensuais e ritmados. Não havia mais volta. Ele a queria de corpo e alma. | Pág. 65

Prepare-se para fortes emoções e surpresas. Gargalhe, se encante, suspire com cenas ternas, românticas e extremamente sensuais; ou até mesmo esbraveje com a teimosia e obstinação dos personagens.

Além do romance em si, o livro aborda várias questões, sendo algumas de utilidade pública, entre elas: o uso de preservativo (que raramente vejo nos romances que leio), as dificuldades enfrentadas no cotidiano pelos deficientes visuais em grande uma metrópole.

Só sei que este livro irá conquistar o seu coração pelas mensagens que traz com todos os ingredientes que amamos: romance, sensualidade, tensão, suspense e muito humor em meio a cenários idílicos com uma trilha sonora que vai emocioná-lo.

Se quiser, leia a resenha na íntegra, que contém mais informações a respeito do enredo, no blog SONHO DE REFLEXÃO.

site: http://sonhodereflexao.blogspot.com.br/2013/04/luz-da-mimnha-vida-glaucia-santos.html

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (completa)
O Livro começa com um trecho no futuro de Anna e doutor Richard, quando os dois já estão juntos, mas a história do livro precede essa parte.

Anan Maria Smith é uma jovem e talentosa pianista, mas sofre com as limitações de sua deficiência visual causada por um acidente na infância. Sua mãe a trata como uma inválida de cristal, super protegendo e sufocando a moça a tal ponto, que ela decide ir embora dos país, atrás da oportunidade de se firmar como musicista e mulher (e também sair da sombra do fantasma de seu talentoso pai, que foi um conceituado maestro). Para isso, ela conta com sua fiel amiga e funcionária Zefa e seu cão guia Dinho.

Mesmo sob os protestos de sua perua louca, digo, mãe, Ann, Zefa e Dinho embarcam para morar em Nova Iorque em um apartamento que seu pai deixou de herança no Central Park (ta mal não, hein Anninha? Hahaha). Depois de alguns dias, Anna sente um desconforto ginecológico, marca uma consulta e pah! Conhece Richard, ( sua médica está viajando). Ela se desespera, se desconcerta e fica em pânico. Ela é super tímida e morre de vergonha de ser tratada nesse âmbito por um homem (se é que vocês me entendem, eu super compreendi esse momento dela, pois eu morro mais não me trato com homem hehehehe).

Só que Richard é super atencioso (fofo), querido (fofo) e balança um pouco o coração da mocinha (nessa situação tensa, quem diria?) e os dois acabam se interessando um pelo outro. Mas Ana é muito insegura no que se refere a relacionamentos. Ela nunca se relacionou intimamente com ninguém (se é que me entendem de novo...) e vive ouvindo piadinhas de Zefa com relação a isso (heheheh).

Enquanto isso, na carreira musical, começam seus ensaios para tocar em uma orquestra e ela fica mega feliz, afinal, a sua vida está entrando nos eixos: amor, liberdade da sua mãe (megera) e ascensão na sua vida musical por seu próprio talento. Apesar de todas as dificuldades pelas quais passa, Ana está sentindo-se muito feliz, mas...

Sempre tem um mas, né? Essas autoras e suas manias de fazerem a gente sofrer com as personagens, né, dona Glaucia?

Eis que um assassino resolve aparecer nos ensaios da orquestra. Uma obsessão doentia faz com que esse serial killer torne-se implacável na perseguição de nossa querida Anna. Será que a felicidade de Anna Maria e do doutor fofo Richard será abalada?

Ahhh, meus amores, teremos vários problemas, e um deles... Quem vem meter bedelhão na história de novo? A querida bruxa Keka!

Bem, parei por aqui. Teremos uma linda surpresa na vida de Anna, outras lágrimas, algumas risadas, trapalhadas e suspiros. Mas, afinal,o desfecho será feliz, ou a Glaucia maltratou a pessoinha aqui?

Ráaaaaaaaaaaaaaa... leiam para saber. Eu amei o livro! Final bem surpreendente. :X

Minha Opinião!

Gente, a autora é mesmo um camaleão :o

Quando comecei o livro, achei que ia ser um romance docinho e gostoso, masssssssssssssssss, ela surpreendeu de novo. Colocou uma pitada generosa de suspense policial que deu uma adrenalina, uma cor, um tempero todo especial na obra. Vocês sabem que não sou a mais romântica dos seres humanos, né? Mas super Shippei o casal Anna e Richard. Uns lindinhos, fofos, tudilindinho, gente!

Agora, o ponto alto do livro, sinceramente falando, foi a Zefa, a criaturinha desbocada, engraçada, divertida, ácida e porreta! Eu adorei a mulher. Ela é do tipo "mãemiga" da Anna: protege, ajuda, aconselha e cuida com unhas e dentes. Eu dei muitas risadas e achei muito linda a amizade delas.

O outro ponto alto do livro, na minha opinião, foi essa parte meio suspense. A Glaucia foi muito criativa, inusitada. Tiro o meu chapéu para o desenvolvimento da trama, um romance que não é em nada só romântico e adocicado.

Mas, quem ama romances não vai se decepcionar. O nível de açúcares é alto, tem muito romance, uma pitadinha de sensualidade (sem vulgaridade). A obra é bem completa: você ri, suspira e fica aflita, ou seja, mais uma vez fui fisgada!

Só teve algumas expressões românticas demais (quem lê vai poder comprovar :p ) que me deixaram com um pouquinho de diabetes, mas eu te perdoei do fundo do meu coração, Glaucia, pois o problema está em mim, que tenho um coração de pedra e que não sou a mais romântica :x ).

A capa é linda de viver! Amei demais, #Paracegover : Em um fundo meio cinza, temos uma moça bem delicada, de cabelos longos, castanhos, tocando violino. Mais embaixo, temos a silhueta de um casal se abraçandocom uma cerquinha em torno deles, que lembra um parque (talvez). O título, está escrito em um tom roxo. As folhas são brancas, mas não dificultaram minha leitura. A diagramação é simples e não encontrei erros de revisão.

Recomendo para todas aquelas pessoas que gostam de um romance com uma boa dose de suspense, superação e bom humor.

Venham conhecer "Luz da minha vida" e se deixem encantar pela literatura nacional.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/resenha-nacional-luz-da-minha-vida.html
Joyce Oliveira 19/09/2016minha estante
como vc consegui esse livro??

estantedasuh 03/08/2013

Luz da minha vida - Blog Era Uma Vez o Livro
Anna Maria Smith é uma mulher jovem, cheia de sonhos na vida, mas que tem uma deficiência; ela é cega e por isso tem muitas limitações, mas isso não impede dela tentar ter uma vida normal na medida do possível. Para provar a si mesma que era capaz de realizar o seus sonhos e o de seu pai já falecido, ela faz um teste para tocar numa orquestra, com um maestro muito renomado, ela violonista e tem muito talento.

Toda a trama do livro começa quando Anna se muda para Nova York, onde ela ira trabalhar. Ela está muito empolgada com o rumo que sua vida está tomando e pretende mostrar para todos que tem talento e que conseguiu essa vaga por isso, não por ser filha do famoso maestro Smith.

Em um dado momento Anna sente um desconforto na sua região intima e marca uma consulta com a Dra. Brenan, uma ginecologista. Na data marcada ela vai a consulta, mas é informada que sua médica teve um emergência e precisou sair, mas que se ela quisesse teria vaga com o Dr. Doyle. Anna fica super desconfortável com a situação por ser um médico homem. Mas a situação ocorre tão rápido que ela acaba sendo atendida por ele. Adorei esse primeiro encontro, a descrição que Anna dá do que sente quando o médico aparece é incrível. Por ela ser cega, sua audição e olfato são muito aguçados e esses dois aspectos mexem com ela assim que Richard, o médico aparece.

O romance dos dois acontece muito rápido, mas isso não tira a magia da história. Richard é um homem muito atencioso e super protetor, Anna não gosta de ser tratada coma uma inválida e deixa isso claro para ele. Mas ela releva o jeito dele, pois sabe que mesmo que ela não tivesse deficiência ele seria assim. Amei o Richard desde o primeiro encontro que ele teve com Anna, um médico com ética e super profissional. Tratou Anna com muito respeito. Um verdadeiro lorde inglês.

Durante a história uma morte acontece e Anna vira testemunha principal. Mas como ela iria reconhecer o assassino sem ter enxergado sua face. Será que apenas pelo cheiro ela e a polícia ira conseguir identifica-lo? Isso traumatiza Anna e a deixa exposta a mídia e é aí que a vida dela vira um inferno. Sua mãe, uma megera, interesseira e egoísta, chega pra infernizar a vida de todos. Gente detestei essa mulher desde o começo do livro, ela é uma mulher irritante e que se fosse minha mãe eu não ia aguentar seria ou eu ou ela. Mas a coisa que eu mais gostei foi quando Richard colocou ela em seu devido lugar. Ele se tornou o meu herói.

Outa personagem que eu amei foi a Zefa, uma nordestina muito engraçada e maluca. Mas que ama Anna como se fosse sua filha. Gente eu me escangalhei de rir das maluquices dela. Ela é muito espevitada e dá muita graça no livro.Adorei o apelido que ela deu pra Eva, mãe de Anna, ela a chamava de "cascacu", muito bom!! Além disso ela cuidava de Anna com muito carinho, sempre sendo sua melhor amiga.
Essa personagem deu toda a graça no livro.

A história nos fascina do começo ao fim, Anna é muito corajosa e faz de tudo para ser normal apesar das limitações, o amor dos dois cresce a cada dia, com isso ela se torna mais forte, a ponto de tentar procurar uma cura para sua doença. Gente eu simplesmente amei cada momento que os dois passam juntos. Richard é sempre muito carinhoso com ela e nos deixa suspirando.

Temos mais dois personagens que no final do livro vão tomando forma que é o maestro da orquestra e o assassino que se torna obcecado por Anna e faz de tudo pra fechar o cerco e pegar Anna. Será que ele conseguirá o que deseja?

O final é lindo eu fiquei triste quando acabou por que queria saber mais dessa história. O que posso adiantar é que tem um pouco de ação no final.

Parabenizo a escritora por ter escrito essa bela história, com uma pegada leve e envolvente. Que faz nos apaixonar a cada página que lemos. Amei, amei, amei ter conhecido esses personagens e ter me envolvido nessa história magnífica. Além disso quero dizer que a capa, diagramação e o livro ao todo ficou lindo, sei que tudo foi feito com muito carinho para o leitor.

E fica a dica, não perca tempo e vai comprar o seu exemplar, para que você também possa viver essa linda história de amor e superação.

Espero que tenham gostado da resenha.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/07/resenha-luz-da-minha-vida-de-glaucia.html