A Conspiração

A Conspiração Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Mar 28/09/2022

muito bom, eu adorei e se n tivesse lido estando numa ressaca, teria devorado muito rápida
é envolvente, tem plots bons e uma dinâmica muito massa!! recomendo

Deyse 28/09/2022

livro muito bom
Livro muito bom, que te prende do inicio ao fim, com uma história de suspense que te envolve na leitura

Sr. Carvalho 19/09/2022

Show
Um livro na linha do suspense que Dan Brown sabe muito bem escrever!

Um meteoro que indica vir do espaço e o mais incrível é que possui fósseis, parece a descoberta do milênio, porém, uma série de acidentes demonstra uma terrível conspiração!

Com um plot twist incrível!

Fernanda1156 16/09/2022

Alienígenas, extraterrestres e eles nos escondendo tudo!!!
Este foi o segundo livro que li do Brown, mas me lembro que quando li estava tão em êxtase com a leitura e a estória do Fortaleza Digital, que foi minha porta de entrada, antes mesmo da publicação da Codigo Da Vinci que fez ele estourar que não dei muito valor para este livro. Hoje mais adulta e principalmente mais crítica consegui ter mais prazer com esta leitura, o que todas as leituras do Brown sempre me deu e não tinha conseguido com este na primeira vez. Mas não tenho o que falar, ele é um dos meus queridinhos... e esta lista de queridinhos só vai aumentando mas tudo bem.
Em resumo podemos falar que a trama política é o maior conteúdo do livro e acredito que por isso que ele não me pegou muito na primeira leitura, mas hoje gosto muito do assunto o que me fez entender muito melhor todo o desenvolvimento da estória, isso acontece, comigo quando leio uma estória que não domino o tema central eu não compreendo muito bem a leitura, por isso é bacana conhecer e estudar sobre vários assuntos. A questão científica também pega porque quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade política, gerando sérias implicações para a espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.

Guilh_ 03/09/2022

Um dos clássicos do Dan Brown
Para quem ainda não conhece o autor, o gênero do livro é mistério e tenta ser o mais plausível possível com a realidade. A história é cheia de desfechos e muito viciante: os eventos que ocorrem em paralelo vão aumentando a curiosidade ao ver como tudo se encaixa, e a escrita não é densa a ponto de cansar. Recomendo muito para quem gosta do gênero de aventura.

@patrickalves.adv 11/08/2022

Meu primeiro contato com o Dan Brown foi através deste livro. No começo já gostei, pois é uma ficção não tão científica, haja vista que muitos dos detalhes são reais e são retratados com uma precisão que chega a ser cirúrgica. Livro indispensável para aqueles que querem uma boa história para se aventurar.

Isaac 06/08/2022

Primeiro livro de ficção científica,que li. (Spoiler)
Esse livro é bem formulado só á uma coisa que me deixou desconfortável, o fato de que quase todos os personagens têm um ente querido morto , me deixou um pouco insatisfeito .Mais fora isso foi um livro bom com muitas reviravoltas e fácil de ler por horas e horas .

Dora Aventureira 05/08/2022

Um bom livro.
Nesse livro do Dan Brown eu já havia colocado algumas expectativas, até por ser desse autor, e foi um um bom livro!
O livro se trata de uma descoberta revolucionária da NASA no meio das eleições presidenciais, onde ela é alvo de muitas críticas negativas, ou seja, essa descoberta pode mudar tudo para a agência. No meio disso, vários desdobramentos acontecem, e há vários planos políticos por trás de tudo.

É um bom livro, mesmo eu não tendo gostado algumas partes...

Ariele.Bock 01/08/2022

Infelizmente não consegui avançar no livro. Dan Brown e seu potencial para escrita me prenderam em outras 3 obras, mas infelizmente Ponto de Impacto não foi um deles. Maçante, demorado, me sentia tão perdida no meio do gelo quanto os personagens.

Isabela1177 26/07/2022

Crítica social puraaaaaa!
Foi meu segundo livro do Dan Brown, e foi simplesmente perfeito! Algumas partes são meio cansativas, mas no final vale a pena. O suspense, o plot no final do livro... Nossa senhora!!! Tão perfeito.

A crítica social em cima do governo, principalmente dos EUA, foi algo PESADASSO, fazendo você duvidar de coisas na vida real que o governo do mundo todo diz ser verdade. Abre a sua mente de uma forma surreal. Dan Brown realmente é um gênio, tem uma mente brilhante e sabe passar isso nas finitas palavras de cada livro seu.

Ana Bia 19/07/2022

incrível
Com uma narrativa bem fluída e de fácil entendimento, Dan Brown me cativou neste livro. Foi o primeiro que li do autor e com certeza não será o último! Amei o jeito que a narrativa foi construída, os as partes de tensão realmente me deixaram tensas e com um toque de romance que deixou tudo na medida certa. Os plots são construídos de uma forma muito boa e impactantes hahaha.
Bia St James 20/07/2022minha estante
Finalmente algm lendo um livro do meu protegido

Andre.Vieira 14/07/2022

Dan Brown não decepciona!
Mais um livro de Dan Brown que eu tive o maior prazer, a maior honra em ler. Depois de ter lido a quadrilogia deste cara, simplesmente meu segundo escritor favorito, foi o primeiro livro dele que eu li sem ser do melhor professor do mundo e claro que me refiro ao senhor Robert Langdon. Em Ponto de Impacto nós vamos como de praxe ter uma maravilhosa chuva de conhecimentos. Dan Brown sabe passar isso em seus romances como nenhum outro faz! Aqui envolve assustos geológicos, marinhos, espacial e outros, não quero fazer uma lista imensa ??.
A trama se passa numa suposta descoberta da NASA em um meteoro quem contém vida extra terrestre em meio a uma corrida política para as eleições presidenciais. E como vocês bem sabem, quando envolve política, tem manipulação, jogo de poder, traições, resumindo essas coisas que todos nós sabemos do que político são. RATOS!!! E da pior espécie.
E para não deixar de citar, esse livro tem bastante ação, dentre outras coisas, aqui também são abordados assuntos militares, espionagem e combate ao terrorismo.
Achei interessante poder ler um livro de Brown sem ser da quadrilogia de Robert Langdon, pois aqui ele não apedrejou uma religião ou as merdas que elas fazem ??? senti falta disso. Mas tá tudo bem, só me lembrei disso agora ao tentar fazer uma resenha.
Me arrisco a dizer que esse foi o livro dele com mais ação, tiros, bombas. Aqui daria um ótimo filme, mas se for pra fazer as cagadas que Hollywood costuma a fazer em adaptações de livros, prefiro que nem faça. Essa maravilhosa obra merece ser lido 5, 6 vezes e eu vou fazer isso, se a morte não me levar antes.
Esse livro foi o que mais gargalhei dele com muitas piadas sarcásticas e no final teve algo tão engraçado que até cheguei a cair ???????

Minha nota? 100000000000000000000000000000000000000000000
Maygeek7 14/07/2022minha estante
Dan Brown é meu escritor favorito também.
Esse livro é ótimo mesmo. Sai totalmente da vibe do Robert.

Amei sua resenha. Deu até vontade de reler o livro. ?????

Andre.Vieira 14/07/2022minha estante
Obrigado!

Thixgu 13/07/2022

Um dos meus favoritos dele
Mesmo que você já tenha pego as manias do Dan Brown de escrever uma história, a experiência nunca parece óbvia nem mesmo desinteressante! Este livro me pegou desde o primeiro capítulo e depois disso só me fez devorar o livro com mais rapidez.