A Conspiração

A Conspiração Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

anapgazel 05/01/2023

Leitura arrastada e personagens rasos.
Leitura arrasta, com excesso de informações, que mesmo que a intenção do autor fosse mostrar traços de personalidade de certos personagens com essa verborragia, ainda sim não justifica a quantidade de informações ditas sobre um tópico que poderia ser resumido em 3 linhas ou com outros elementos sendo salpicados no decorrer da trama.
Os personagens são rasos, com motivações pífias, previsíveis e apresentados de uma forma caricata que os afasta de seres humanos e os transforma em personagens dignos de uma sátira.
Talvez eu esteja sendo dura demais com esse livro, mas o fato é que a leitura me dele me fé repensar diversas vezes se deveria continuar. Esse é o primeiro livro do Dan Brown que eu leio, e espero que os próximos sejam melhores, dada a fama do autor, provavelmente são.

mari.nicoli 03/01/2023

Tornou-se um dos meus livros favoritos de todos
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, e com certeza um dos melhores já escritos por Dan Brown.

Eu duvidava que os livros "avulsos" de Brown -- aqueles que não fazem parte da série do professor Robert Langdon -- pudessem superar ou pelo menos se igualar aos que integram a saga, mas desde Fortaleza Digital eu fui provada errada. Agora, com Ponto de Impacto, eu fui nocauteada: um livro, arrisco dizer, ainda mais "agoniante" (no bom sentido) e de deixar mais ansiosa do que os da saga do professor de Harvard. Aqui a ação parece excepcionalmente real, e realmente se teme pelo destino das personagens, por quem o leitor cria laços inconscientemente, de tão carismáticos (estou falando de você, Rachel Sexton). Ao mesmo tempo, possui a dose perfeita de personagens detestáveis, o que adiciona sentimento e engajamento ao livro.

Dan Brown conseguiu trazer a qualidade vista em todos os seus trabalhos também para este livro, mas com a sensação de estar lendo algo completamente novo -- e sempre ansiando para saber mais. Com uma trama intrigante e cliff hangers em todo final de capítulo, é impossível para de ler ou de pensar neste livro quando não o tem em mãos. Isso sem mencionar os incríveis e números plot twists de, literalmente, deixar de boca aberta. A forma como Dan Brown escreve é de deixar o leitor sentando na beirada da cadeira, temendo o que vem a seguir, mas sem conseguir parar de virar as páginas -- que são 400, mas parecem menos de 100.

xsmits0 31/12/2022

RESENHA
QUE LIVRO MARAVILHOO!!
Com suspense, romance e de certa forma que aborda um tema atual!!

É livro bem gostoso, mas ao mesmo tempo chato nem difícila leitura, and que vale a pena

Larissa.Passos 29/12/2022

Dan Brown no início
Esse livro vem antes das histórias de Robert Langdon, mas já mostra sinais do que Dan é capaz. A história é muito boa, bem construída, com todos os mistérios sendo resolvidos e explicados. Tem um momento que você não quer parar de ler até terminar.
Recomendo muito.

flav 25/12/2022

ponto de impacto
Não vou mentir, foi uma leitura muito arrastada. Cogitei abandonar o livro diversas vezes, porquê não tava conseguindo me interessar. Não foi por causa da temática do livro, até porque gosto como o autor expõe as tecnologias/político/governos, mas sim pela escrita do autor. Eu acho que li muito Dan Brown esse ano e saturou.

Em um certo momento do livro, Dan Brown conseguiu fisgar a minha atenção fazendo o jogo do capítulo cortado, que só vai voltar para aquele ponto de vista (muito) depois.

Em um determinado ponto da trama (lá pro meio), já tinha 98% de chance de quem seria o "vilão". Por isso considero um livro bom. Talvez em outro momento, minha opinião mude.

marotinholoiza 23/12/2022

esse é o segundo livro do Dan Brown que eu leio e eu estou adorando e não vejo a hora de ler outros. os livros dele sempre me deixam ansiosa para saber o que vai acontecer a seguir e me faz ler sem parar.
bellahampelp 23/12/2022minha estante
SIM!!!! EXATAMENTE!! Nunca li esse, mas com certeza tá na lista hahaha

Silvia 26/11/2022

Tudo começa quando um satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico. A agência espacial está passando por maus bocados nos últimos anos, uma série de problemas em suas descobertas ou tentativas, então esse recente achado anima a todos, é algo surreal (você acredita em vida extraterrestre?). Mas tudo nesse período é sensível devido à corrida presidencial, onde cada notícia vira um estopim para os debates.

O silêncio do atual presidente e candidato à reeleição é visto como perigoso pelos seus apoiadores e animador aos olhos do seu adversário político.

Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a Analista de Inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. O que é essa viagem para começo de conversa?!

A Raquel é uma mulher forte e inteligente, e aos olhos dos demais, se encontra em uma situação delicada do ponto de vista pessoal. Mas Raquel sabe separar bem seu amado trabalho da sua vida pessoal e familiar.

Na geleira ela é acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland. Após analisar todos os dados, ela se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. São muitas as explicações para os levantamentos e a desconfiança precisa ser sanada, proporcionando assim a saída dos pesquisadores especialistas pela busca das respostas.

Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, uma perseguição aos especialistas se inicia e os assassinos profissionais são controlados por alguém capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência é desvendar a identidade de quem está por trás dessa conspiração.

A fuga, os diálogos e as movimentações estratégicas que acontecem simultaneamente são insanas. Um verdadeiro tabuleiro de xadrez.

Alguém já pensou em acompanhar a Corrida pela Casa Branca? Preparem-se! A escrita do Dan Brown é sensacional, ele lança na narrativa uns spoilers do futuro próximo apenas para enlouquecer o leitor.

Edkarl 26/11/2022

não sei pq eu lia tanto o dan
tô tentando resenhar todos os meus livros lidos pois está dando agonia ver o numero de lidos diferente do de resenhado, mas eu não lembro de nada

stella 21/11/2022

te amo mike tolland
gente, que livro BOM.

nunca vou me cansar de pontuar que os livros do dan brown são sempre incriveis e com uns plot twists de fazer qualquer um ficar sem palavras.

me prendeu do começo ao fim, a cada pagina a historia ficava melhor

Andressa 15/11/2022

A descoberta
E interessante ler livros que tratam a ficção científica como algo do cotidiano, mesmo que certas situações sejam forjadas. A relação das descobertas científicas com a política está emaranhadas e muitas vezes não percebemos.

Nesse livro foi muito bem descrito como ocorre os jogos de poder e como as pessoas são o rogadas a sujar as mãos. O jogo não é limpo e muitos são capazes de fazer o possível e o impossível para alcançar seus objetivos.
Rafaela1002 15/11/2022minha estante
Amo Dan Brown ? Boa leitura!

May 01/11/2022

Dan Brown e seu único livro não tão bom
Definitivamente o pior livro do Dan Brown. E eu já li todos. A temática é simplesmente fantástica como em todos os outros livros, mas como faz tempo q eu li não consigo mais criticar as coisas que eu não gostei pq não lembro. No fim, não recomendo.

Bebraga 29/10/2022

Ciência e Política
Foi meu primeiro livro lido do autor e me surpreendeu! A história é muito interessante e é uma ótima crítica ao Governo dos EUA, no questionamento de o que você é capaz de fazer para atingir seus objetivos e como uma briga política pode mover todo o mundo, e até mesmo no questionamento do real, Dan Brown fez um livro inteligente, envolve Biologia, Química, Física mas de uma forma que não atrapalhe a leitura e sim que enriqueça mais, o tema de vida extraterrestre e NASA é do meu gosto pessoal. Apesar disso os personagens não são interessantes o suficiente para adorá-los e possui algumas partes bregas demais, parecendo novela, certamente não é um livro que eu leria de novo, porém é um ótimo suspense/ação. Talvez pela minhas ocupações do dia-a-dia eu não consegui me prender o suficiente, mas a linguagem não deixa de ser simples, prendendo o suficiente para fazer você passar para a próxima página.