A Conspiração

A Conspiração Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Junho 09/02/2023

Conhecimento multidisciplinar do autor
Minha terceira obra lida do Brown e, coincidentemente, também o terceiro livro lançado pelo autor. Em Ponto de Impacto é destacada a evolução da habilidade de Dan Brown como um escritor multidisciplinar. Pois não possui apenas um conhecimento restrito somente à arte da escrita, mas, também, uma admirável habilidade de pesquisa sobre os temas que compõem suas histórias. Descrevendo detalhes sobre os acontecimentos históricos e recursos que fazem parte de figuras como o Governo Estadunidense, a NASA e o NRO, personagens não personalizados deste livro. Assim como também trazendo ao leitor conhecimentos profundos de astronomia, biologia marinha, política, geologia e química. Dessa forma, Brown preenche sua obra dando mais verossimilhança à sua narrativa.
Enquanto demonstra uma qualidade do autor, vez ou outra esse excesso de descritivo acaba sendo um pequeno defeito um tanto quanto entediante de se ler, surpreendendo o leitor com um parágrafo de explicação técnica que corta repentinamente uma cena emocionante. Espero que nas próximas obras o autor tenha diminuído a incidência desses "cortes técnicos-anticlímax".
Apesar disso, o livro passou a ser o meu preferido dos lidos de Dan Brown até o momento (estando O Código da Vinci em segundo lugar, e Fortaleza Digital em terceiro).

Joyce685 04/02/2023

Um mistério perfeito, uma obra maravilhosa do Dan Brown
Na minha opinião Dan Brown é um dos, se não o melhor autor que ainda temos na atualidade, a escrita dele é maravilhosa, você não consegue parar de ler. Comecei esse livro com a expectativa um pouco baixa devido a uma resenha que eu vi aqui, mas depois do primeiro capítulo já sabia que ia ser uma leitura viciante, os personagens são bem descritos, a questão científica foi muito bem orquestrada, amei cada página, e único ponto negativo pra mim foi que apesar de ter descoberto quem era a pessoa por trás de tudo (por conta de certas atitudes do personagem durante a história) achei que demorou para fazer a grande revelação e desenvolver a parte final, mas não pesou muito na história e o final é tudo aquilo que eu esperava.

Auriclecia.Medeiro 04/02/2023

Sem palavras
Eu vou tentar ser sucinta e não dá spoiler aqui.
Por que se eu fosse da todas as minhas considerações, o sckoob não teria dígitos suficientes.
Quando eu comecei a ler esse livro eu não esperava ser tão surpreendida, e uma trama envolvente, cheia de reviravoltas que vão meche com sua cabeça, o ponto importante aqui é, olivro ocorre em um momento de disputa política, em uma corrida para apresidencia dos Estados Unidos, e um dos candidatos firmou sua candidatura em cima da NASA, alegando que ela tá gastando demais para resultados de menos, porém, uma descoberta da mesma pode virar essa história e ser decisiva para a escolha do presidente.
Uma agente de inteligência dos Estados Unidos e recrutada juntamente com outros civis, para confirmar as descobertas da NASA, entretanto, eles acabam descobrindo o que não devem e sofrem diversas tentativas de assassinato, não tá escrito como eu fiquei apreensiva. E eu nunca tinha visto tanta gente morreu em um único livro.

Paula741 01/02/2023

Uma verdadeira história de suspense. Impossível parar de ler. Personagens cativantes e outros detestáveis e uma trama que te confunde e te faz dar voltas até o fim.

ranester 30/01/2023

Envolvente do início ao fim
Peguei esse livro emprestado e julguei que não seria o tipo de história que eu curtiria. Ledo engano!
Os personagens são bem elaborados, tem um contexto interessante, lida com superar os medos e o suspense (apesar de ser até que simples de resolver) é trabalhado de uma forma intrigante.
Li ele com calma. Os capítulos são super curtos, o que me fazia parar com frequência (hábitos de ler só mais um capítulo). Apesar de não lê-lo com constância, a história é difícil de ser esquecida. O final se resolve de forma satisfatória, e as cenas de tensão são altamente agonizantes. Todas as emoções sentidas nesse livro são absorvidas pelo leitor. É fácil de imaginar os cenários e eu curti o livro do meio para o fim, mas do que o começo.
Enfim, descobri que gosto desse gênero literário e pretendo ler mais livros assim!

Lívia.Carmo 28/01/2023

Reviravoltas, mistério, romance e suspense
Preciso iniciar dizendo que amo Dan Brown! Fã de carteirinha, já prevejo até as reviravoltas que ele dá no livro, quem é o vilão, o que vai ocorrer... Confesso que mesmo acertando tudo isso, ainda amo a leitura. Tão rico em detalhes, ele te leva a mergulhar fundo sobre os três pilares em que se baseia o livro: NASA, corrida pela presidência dos Estados Unidos e vida extraterrestre. Excelente leitura, confesso que a saga de Robert Langdon é muito melhor, mas esse não fica pra trás. Mistério, romance, suspense... É um trio de sucesso que faz esse livro ser excepcional!
Alberto.Tisbita 29/01/2023minha estante
Excepcional é você!

thaise68 25/01/2023

Perfeito
a escrita do autor é simplesmente sensacional, completamente envolvente e incrível.
recomendo muito esse livro, tem tudo, desde plot twist (acontecimentos inesperados), a mortes, ciência e política, é totalmente envolvente.
fiquei completamente submersa durante a leitura com a vantagem dos capítulos curtos e o desenrolar da trama.
recomendo MUITO!!! apenas leiam.

Joelle 23/01/2023

Incrível!!
Brinco que não li o livro, mas o comi em poucos dias. Gente, que livro f*. Segundo que leio de Dan Brown e não me decpciona. Me prendeu muito do início ao fim. O mais legal do Dan Brown é que ele cria uma ficcção em cima de coisas reais. Além disso, ele cria toda a trama em vários personagens, não se prende só em um ou dois, como a maioria, o que não deixa a leitura cansativa. Recomendo muito p/os que curtem suspense, conflitos políticos, ação e um pouco de romance! Livro incrível!!

RyFarias 20/01/2023

Cadê o filme ?
Depois de 9 anos reli essa ficção eletrizante, com direito a suspense, intrigas, política, e ciência.

Até fui procurar a adaptação para o cinema, mas infelizmente não encontrei. Não entendo porque se fazem tantos filmes quase iguais enquanto outros que poderiam ser tão bons não saem do papel.

Foi ótimo reler, eu não lembrava mais do final da estória apesar de algumas vezes ter aquela sensação de dé'já vu

Recomendo a leitura, pois o autor sabe nos manter conectados, com descrições precisas sem se tornar enfadonho.

Marina.Galera 18/01/2023

Interessante.
No começo a leitura é um pouco arrastadas mas depois que a trama começa a se desenrolar você logo quer saber o que vai acontecer e o final da história.
Um ótimo livro, onde é possível aprender um pouco sobre o jogo politico dos EUA, sobre a NASA e ciência. Como sempre, Dan Brown nos surpreende porém poderia ter encurtado bastante sem tantos detalhes "desnecessários" para a história.
Achei interessante a história de Rachel Sexton e Mike Tolland, no final vale a pena a leitura!

Nai 18/01/2023

Ponto de Impacto
Inteligente, divertido nas horas certas. Amo a escrita do Dan Brown e o quanto ele é descritivo nas tecnologias que apresenta aqui, coisas que mesmo 20 anos depois eu nunca tinha ouvido falar. Fiquei com om medo de algumas inclusive.
Livro muito bom, amo esses capítulos curtinhos ??

rsieleblanc 12/01/2023

Incrível!
Uma das melhores histórias que eu já li, é muito bem desenvolvido e a história de prende do início ao fim. Plot twist 10/10. Amei ??

Samir 11/01/2023

Surpreendente
Comecei o livro sem muito entusiasmo, mas o autor foi me prende do página a página coma trama. Por mais que os acontecimentos sejam até rápidos, não consegui parar de ler enquanto não descobri os mistérios da estória.

Elizabeth 11/01/2023

Reflexivo
Li como se fosse um filme de ação, a trama envolvente mas também reflexiva, o que alguns políticos fazem para chegar ao poder. Será só ficção?

Treb0r 10/01/2023

Cansativo
O autor é ótimo. A escrita é excelente. A sinopse é interessantíssima. Apesar dessas coisas eu tentei e tentei começar, mas sempre parava nos primeiros capítulos. O livro não te entrega muito durante a leitura e em muitas partes se torna cansativo. Você quer descobrir o que está acontecendo mas ao mesmo tempo se cansa de tanto esperar. Acho que faltou um toque de outros gêneros. Seja comédia, romance, drama, terror... faltou o toque de alguma coisinha pra temperar mais o decorrer da narrativa. O livro é basicamente um suspense com algumas coisas políticas e AS VEZES história ou astronomia. Eu, particularmente, não recomendaria. Existem muitas obras de Dan Brown que te prendem muito mais. Talvez pra ler depois do primeiro ou do segundo, mas se eu começasse com esse muito provavelmente não iria me interessar pelos outros.