Como Falar Com Meninas

Como Falar Com Meninas Alec Greven

Resenhas - Como Falar Com Meninas

Mariana 08/12/2015

Infância de hoje em dia
Me tira as esperanças vê que quando uma criança decide escrever sobre seu dia a dia ela não fala sobre brincadeiras ou coisa do tipo e sim de um modo totalmente generalizado e cheio de esteriótipos sobre garotas e namoro. Li o livro quase por inteiro e me deparei com tamanhos absurdos como "É fácil distinguir as meninas bonitas, poruqe elas usam brincos grandes, vestidos da moda e muitas jóias ou bijuterias". Entendo completamente que por ser escrito por um menino de apenas 9 anos não se pode exigir muito, porém o mínimo de conhecimento sobre o real valor das pessoas já é possível ter nessa idade, afinal não faz muito tempo que eu tinha sua idade e lembro de como queria distância de crianças do sexo oposto se não para brincar de pega pega.
Bianca 28/11/2018minha estante
Parabéns pela opinião, concordo plenamente. O que mais me estarrece é ver resenhas elogiando e fornecendo 5 estrelas para um livro horrível como este. Nem de presente para outra criança eu daria...

Taynara @adamadolivro 13/01/2015

{Resenha} Como Falar Com Meninas - Alec Greven
Como Falar Com Meninas é um livro escrito por Alec Greven, uma criança de apenas 9 anos, que aborda várias dicas para meninos se aproximarem de meninas. Suas dicas são diretas e "infalíveis", vão de ser uma cara legal e educado, até sempre andar limpo. Sua escrita é uma graça e me comoveu muito.

O livro é no formato 4x4 e tem a capa dura, seu acabamento por dentro é com folhas vermelhas mais firmes antes de começar o guia e depois que termina. O livro é impresso em folhas brancas que acentuam seus desenhos com apenas contornos na cor preta.

Com essa idade ele conta pra gente sobre as dificuldades de encontrar um garota bonita e/ou simpática e se relacionar com ela. Cheio de imagens, o livro é bastante atrativo. Com frases curtas e básicas, ele passa toda essa elaboração de como conquistar uma garota.

Acredito que o livro é uma ótima opção para presentear meninos na faixa de idade entre 9 e 12 anos, que tal influenciar a leitura desde criança, já com algo instrutivo? Se for então para algum menino tímido também será perfeitamente adequado.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-como-falar-com-meninas-alec.html

Gabriel 17/07/2009

Sutil
A sabedoria infantil há muito devia ser mais valorizada. Ainda hoje, estava terminando de ler o Pequeno Príncipe e pensei exatamente isso, e "Como falar com meninas" só reforça essa minha visão.

Escrito por um garoto de 9 anos, é óbvio que esse livro não é uma obra-prima da literatura mundial, mas ainda assim, se tornou um best-seller. Isso porque mostra como é sutil e precisa a visão do mundo das crianças. Os conselhos dados por Alec nesse pequeno livro não só tratam sobre relacionamentos amorosos (apesar de serem importantes nessa área também, dicas há muito esquecidas), mas são conselhos simples e diretos pra uma vida.

Um livro simpático, sem dúvidas. :)